valvula do respiro do carter ? ? ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

valvula do respiro do carter ? ? ? Empty valvula do respiro do carter ? ? ?

Mensagem por Sergio adv Qua 3 Set 2008 - 19:11



Olá.
Após ter adquirido minha E320, resolvi abrir o motor para ver como andavam as coisas, visto que não sabia o que o antigo dono teria feito ou não com a coitadinha.

Após trocas de borrachas por estarem ressecadas e encontrar por aqui a borrachinha de vedação do parafuso da tampa de valvula por R$ 22,00 cada uma( que absurdo, (preciso de 12 ) comecei a procurar outras borrachas ressecadas.

Então a surpresa, tem uma saida no motor que seria do respiro e NÃO tem nenhuma mangueira conectando a outro lugar, comecei a ficar preocupado.

Liguei para a Divesa e consultando o chassi responderam que no meu carro não é prevista a existência daquela mangueira (valvula) que seria a valvula de respiro do carter para "RE-aproveitar" os gases e ajudar na definição da marcha lenta.

Gostaria de saber se alguem sabe a respeito a ponto de afirmar que o modelo E320 ano 1995/1995, Chassi W124, motor 104, 6 Linha realmente não tem este sistema.

Caso contrário só posso imaginar que o antigo dono acabou por elimiar a mangueira/valvula e tampor aquele orificio de respiro eliminando "para ele" também os custos/despesas com o veiculo.

Aproveitando o ensejo, enquanto a sra. mercedes está aguardando reparos, estou usando um vectra 2007 completo e etc, e me desculpem os aficcionados por GM, mas que carro imprestável l l l l..... Minha esposa diz que estou mal acostumado..... fazer o que.....


Abraços
Sergio
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

valvula do respiro do carter ? ? ? Empty Re: valvula do respiro do carter ? ? ?

Mensagem por Maurouts Sex 5 Set 2008 - 0:27



Grande abismo a diferença entre os automóveis citados.
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

valvula do respiro do carter ? ? ? Empty Re: valvula do respiro do carter ? ? ?

Mensagem por Convidad Sex 5 Set 2008 - 0:39



Na semana passada, no meu trabalho recebemos alguns carros alugados e no meio veio uma Zafira. Como nunca tinha guiado, resolvi ir almoçar com ela. Nunca mais, a diferença é muito mais que um abismo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvula do respiro do carter ? ? ? Empty Re: valvula do respiro do carter ? ? ?

Mensagem por Convidad Sex 5 Set 2008 - 10:44



Sergio adv

coloque fotos se possivel ou me descreva melhor o local desta mangueira do carter do motor. Quem sabe o bastiao dos posts pifios e osmoticos nao pode te ajudar?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

valvula do respiro do carter ? ? ? Empty encontrei . . .

Mensagem por Sergio adv Seg 13 Out 2008 - 17:58



Conforme havia contado, agora estou confirmando o problema que constatei: o meu motor (m104) tem um "biquinho" no parte superior (válvulas) que deveria estar conectado através de uma mangueira com o coletor.
Estava no mecânico com meu carro oscilando na marcha lenta quando ele tampou com as mãos "temporariamente" tantoo orificio do coletor quanto o do motor e pronto, o carro ficou estavel.

Fiquei muito p* é com o infeliz que vendeu o carro sem a dita mangueira, deixando inclusive a possibilidade de o motor aspirar sujeira a água pelo orificio no coletor.

Problema resolvido.

Abraços
Sérgio
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

valvula do respiro do carter ? ? ? Empty Re: valvula do respiro do carter ? ? ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos