Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por LeoW140 Qua 10 Set 2008 - 10:15



Caros confrades, bom dia !!! Minha W140 esta em pequena manutenção no Fábio (Engescar), o problema é que parece estar vazando óleo, percebi quando vi o piso da minha garagem, a questão é : com que óleo eu completo o motor (6 cilindros) ? Pois deve ter vazado muito e por isso pra sair de la vamos ter que completar.Desde que me conheço por mercedeiro e conheço o João Bosco, único lugar no Brasil onde levo as mercedes para troca de óleo e filtors, e já faz um bom tempo, vejo ele colocando URSA-TEXACO pra motores a Diesel, devo completar com esse mesmo ? Existe alguma especificação especial neste óleo ou é só URSA ? Obrigado pela atenção.
Abração,

Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Re: Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008 - 11:09



Leonardo;

Primeiro veja se o óleo que está vazando é do motor ou do câmbio.

Se for fuído do câmbio, verifique retentor e flexíveis.

Se for óleo do motor, veja se este está vazando pela junta do cabeçote no lado esquerdo do motor ( passageiro ) na parte traseira ( parede corta-fogo ). Se for, é necessária a troca da junta e retifica do cabeçote e de nada adiantará "completar" o óleo, pois você pode agravar o problema e prejudicar outros sistemas do motor.

Veja também pela tampa do reservatório de água do radiador se a água não está contaminada com óleo. Provavel problema no trocador de calor.

Não utilize óleo para diesel em seus carros que são recentes. Existem mesmo pessoas que usam em modelos mais antigos, mas eu particularmente condeno esta prática.

Use o óleo que o antigo proprietário já usava, se for possível saber, ou utilize um da classificação recomendada no manual.

Na dúvida de qual óleo está no motor, troque todo o óleo e o filtro.

Na minha W140 uso Lubrax Tecno, pois troco com relativa antecedência do recomendado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Re: Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por LeoW140 Qua 10 Set 2008 - 11:22



Tedesco, obrigado pelas dicas, quando estive no João Bosco ele me disse realmente que o problema provavel seria no trocador de calor, mas estava vazando bem pouco como já a algum tempo acontece, não deixei para conserto porque a oficina estava lotada e eu iria viajar e ficar 20 dias fora, pois bem, retornei e o que vi foi uma poça de óleo no piso da garagem onde estava estacionado o carro, parei no posto e medimos o nível, estava bom segundo o frentista.Aquele ponteiro da pressão do óleo quando o carro esta parado em marcha lenta oscila entre o 1,0 e 1,5 quando esta em aceleração (em movimento) sobe para 0 3,0 isso quer dizer algo ?

abraço
Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Re: Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por Convidad Qua 10 Set 2008 - 11:35



Pois é, eu já passei por isso e estou à disposição se precisar...

O problema vai se agravando com o uso e a quantidade de óleo vazando passa do "pingo", para "os pingos" até a "poça"....

No meu caso contaminou com óleo do motor todo o sistema de arrefecimento, aí não teve mais jeito...

SEMPRE, quando se acelera o ponteiro de pressão TEM que subir ao máximo... 3,0... está correto!

Com certeza o Joãozinho é um bom profissional e você está em boas mãos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Re: Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por Lobo Qua 10 Set 2008 - 12:01



E com o motor quente, em marcha lenta NUNCA deve cair abaixo de 1.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Re: Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por Lobo Ter 23 Set 2008 - 13:33



Numa troca de oleo, alem da drenagem pelo carter, faz parte do procedimento drenar o radiador de oleo (ou o trocador de calor, conforme o caso) ?
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel Empty Re: Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos