190E 2.3 16V do Baccari

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por ATS Qua 14 Nov 2007 - 17:53



Acho que vale a pena ficar registrado aqui este exemplar que, pelo que consta àqueles que viram o carro pessoalmente, está muito bom. Aos interessados (Dr. Laurival)...

190E 2.3 16V do Baccari 2007%5C200710%5C20071022%5CMERCEDESBENZ190_E37390712007102223494739

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3739071&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_190_E_VERSAO_UNICA
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad 4 Qua 14 Nov 2007 - 22:33



O Baccari me mandou muitas fotos desse carro, me parece que está em excelente estado. E agora por um preço extremamente convidativo, 28mil reais.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por rom Qua 14 Nov 2007 - 23:37



Me desculpem a pergunta obtusa e, talvez, um pouco indiscreta, mas se está tão boa, por que não vendeu ainda?

Por favor, não entendam mal minha pergunta, não quero insinuar que o carro tenha nada de errado (nunca vi), mas, sendo este um modelo interessantíssimo, um pequeno clássico, ainda mais mecânico, e, agora, por R$ 28 mil, já era para ter ido, não?

É um modelo ruim de mercado?
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad Qui 15 Nov 2007 - 0:37



Acho que tem muita gente do MSM que está dormindo de toca.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty 190 2.3 16v

Mensagem por Maluhy Qui 15 Nov 2007 - 1:02



Tb acho, se tivesse a grana já estaria na minha garagem certamente, além de ser um carro diferenciado, está em ótimo estado.......:D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Daniel AMG Qui 15 Nov 2007 - 12:16



TAQUICARDIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad 4 Qui 15 Nov 2007 - 12:31



Eu tambem se tivesse com a grana na mão já teria feito negocio (eu já fiquei com vontade desde que estava anunciado por 35mil). É um carro que gostaria muito de ter. Mas acho que pesa uma serie de fatores na venda de um carro como esse. Primeiro, por ser modelo esportivo, sempre as pessoas logo associam a carros malhados. O mecanico que mexe no meu carro falou isso, muitas 190E 2.3 16 estão detonadas. Não é o caso dessa. Segundo: uso limitado. Apesar de ser um sedan 4 portas, é um carro baixo, suspensão mais dura (sofre mais com os buracos), cambio mecanico (mais chato de usar na cidade com o transito anda-para). E pelo que me falaram, é um motor que pra andar bem tem que estar com rotação alta, por causa do cabeçote multivalvulas. Isso é dificil em uma cidade com o transito parado como Sao Paulo. Em baixa acaba ficando fraco e gasta muita gasolina. Terceiro: custo de manutenção bem mais alto que uma 190 normal, por causa do acerto das valvulas e principalmente suspensão hidropneumatica atras, além da embreagem, que os automaticos não tem e que provavelmente não custa barato. E por ultimo, para os que não conhecem MB´s como nós, fica aquela cara de 190 com kit.
Eu teria como uma boa opção pra andar na estrada, mas se fosse minha primeira MB, e pra rodar diariamente como faço com a 300CE, não compraria. Agora como par dela na garagem, seria perfeito, ambas da mesma cor. Essa é a minha opinião, mas estou com o Paladini, dá uma taquicardia...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Acordem Confrades!

Mensagem por ATS Qui 15 Nov 2007 - 13:12



Pessoal,
Pelo que sei, o Baccari aceita trocas. Não passem vontade!
No meu caso, estou com o Beto. É uma carro de uso restrito e de manutenção comparativamente mais cara q as 190 normais.
É lindo, mas...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Borba Qui 15 Nov 2007 - 13:18



Pessoal,

alem do mais ja nao paga mais IPVA ...o que ajuda um pouco no quesito manutencao como um segundo carro....
se eu tivesse mais uma vaga na garagem essa eu abracava......hehehe....
abracao.
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad Qui 15 Nov 2007 - 13:41



André,

O Beto já tem a dele. Esse é o carro ideal para ser o segundo carro. Pode andar só fim de semana com sol em estrada boa.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por ATS Qui 15 Nov 2007 - 15:15



João e pessoal,

Eu ainda tenho a idéia fixa que para mim tem que ser um carro que não fuja muito do script, uma versão normal (124 ou 201) ou uma antiga mesmo.
Não sou mecânico, dono de oficina ou amigo de algum.
Tenho pavor de carro na oficina, da conta mais ainda...hehe. É a velha história de não dar o passo maior do que a perna.

Estou projetando a saída do MSM p/ 2008...
Contudo, tenho sido tentado pelo lado bávaro da força...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por rom Qui 15 Nov 2007 - 16:22



ATS escreveu:Contudo, tenho sido tentado pelo lado bávaro da força...

lol!
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad 4 Qui 15 Nov 2007 - 16:40



Andre

Não se iluda. MB vai pra oficina e nem sempre é barato. Por melhor que seja o carro comprado, como acho que foi a minha, com historico, etc, mas é um carro com quase 20 anos. Não quero te assustar, mas é uma realidade. Já estou chegando nos 20% do valor do carro com oficina e ainda tem coisa pra fazer. Agora, se tem sido tentado pelo lado bávaro, mais cuidado ainda. Se não for a mesma coisa em termos de valor, é pior, pergunte pra quem tem. E detalhe, as BM valem bem menos que as MB´s, basta ver que uma 540 1995 está na casa de 27-28mil (quando comprei o carro da minha mulher tinha uma na loja por 25), enquanto que as E320 ainde se seguram acima dos 30. Tem 328I 1996 por 28mil reais, e C280 1996 por 32-33mil. São carros espetaculares tambem, mas geralmente mais malhados, até pelo perfil diferente comparado as MB´s.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Peças BMWx MB

Mensagem por Maluhy Qui 15 Nov 2007 - 18:54



Peças BMW são mais caras que de MB , trabalho com as duas e a diferença é razoável......:|
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Carro estradeiro

Mensagem por Maluhy Qui 15 Nov 2007 - 19:01



De preferencia na Carvalho Pinto , deixa muito carro metido a esportivo falando sozinho.......ainda prefiro trocar uma embreagem do que refazer um hidramático,Betão, a cx automática bem cuidada demora a dar pau, mas tb qdo dá gastas 4 embreagens nela, se ela não durar pelo menos 250000km vc dançou,hehehehehee:twisted: ....é o custo do maior conforto....


João escreveu:André,

O Beto já tem a dele. Esse é o carro ideal para ser o segundo carro. Pode andar só fim de semana com sol em estrada boa.
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por ATS Qui 15 Nov 2007 - 20:17



É por esse tipo de discussão que eu gosto de participar do fórum. Partilhar as info e as experiências com o pessoal.

Pois é Maluhy, o preço das peças eu já sondei, realmente existe diferença em favor da MB. Muitos carros são malhados, justamente por serem autos dados a quem gosta de pisar forte. Meu pai malhava a dele...hehe. E ele vendeu quando começou a exigir manutenção...mas o perfil dele é carro na garantia mesmo...

Como eu não quero comprar um carro para criar teias de aranha em garagem/ oficina, vou controlando a vontade até ter condições de tê-lo e MANtê-lo.
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad 4 Qui 15 Nov 2007 - 21:08



Maluhy, vou aproveitar a deixa e perguntar: qual a manutenção que tem que ser feito em uma caixa automatica? Na minha eu já troquei o oleo, mas me falaram que tem umas cintas que se desgastam com o tempo e que dá pra sentir se as cintas estão gastas quando começa a dar alguns trancos, principalmente quando engata a ré. Isso procede? Se sim, quanto mais ou menos se gasta pra trocar essas cintas? Fora isso, tem mais alguma coisa?

Brigadão my friend!!!
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad Qui 15 Nov 2007 - 22:46



Beto,


Uma certa vez coloquei um topico sobre a compra da primeira mercedes, onde fui vitima de muitas risadas e gozacoes por parte principalmente dos cafe-com-leite no mundo de MB. Seria legal, voce que eh respeitadissimo aqui, colocar sua opiniao de gastos de manutencao em MB apos o primeiro ano de uso, assim nao fica uma unica opiniao.

Continuo afirmando a todos, se voce quer ter uma MB num padrao bom de qualidade (como o seu estah) certamente a MB nao eh uma Bastia de Nao Quebrar, isto eh, da oficina e quebra bolso de muito recem proprietario
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad 4 Qui 15 Nov 2007 - 23:27



OK John, eu topo, eu entro com os dados de gastos com a minha e voce com o seu historico bem mais amplo de 124 e 126. Acho que isso iria ajudar muito aos membros do MSM fazerem uma compra masi consciente. Voce abre um novo topico? Assim não disvirtuamos esse anuncio de classificado.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por thcabral Sex 16 Nov 2007 - 1:22



Beto escreveu:OK John, eu topo, eu entro com os dados de gastos com a minha e voce com o seu historico bem mais amplo de 124 e 126. Acho que isso iria ajudar muito aos membros do MSM fazerem uma compra masi consciente. Voce abre um novo topico? Assim não disvirtuamos esse anuncio de classificado.

Já abriram o novo tópico?
thcabral
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Glutão Sex 16 Nov 2007 - 2:02



Beto, quando comprei a SEC ela estava bem ruinzinha...

Quando tirava do P e ia passando pelo R, N e chegar ao D, ela ia fazendo um barulho metálico e demorava pra entrar...

Não sei o nome do negócio mas o conheci como 'kit reparo de câmbio', veio uns negócios lá parecendo uma cinta mesmo, troquei isso e o óleo e o câmbio ficou silencioso e passando as marchas sem problema algum e até hoje não deu problema, e no dia 25/10 fez 4 anos....

Ah, detalhe: A concessionária daqui, condenou meu câmbio.
Até hoje não perguntei o por quê e como diz o Xicó no filme o Auto da Compadecida; "Não sei, só sei que foi assim..."

Abraço!
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por ATS Sex 16 Nov 2007 - 12:29



Eu lí o seu post John, achei muito instrutivo.

Por isso estou aguardando um momento melhor ($$$) para comprar o carro...para o meu atual eu já faço uma "poupança" para os gastos anuais, tais como seguro, ipva, licenciamento e manutenção (que é mínima, só preventiva).

Inclusive, aconselho a quem não faz...ajuda a prevenir contra "surpresas desagradáveis"...

Vamos para o tópico técnico Twisted Evil


Última edição por em Sex 16 Nov 2007 - 14:59, editado 1 vez(es)
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Convidad Sex 16 Nov 2007 - 14:53



Criarei mas eu preciso que alguem me diga como postar uma planilha neste forum, senao sai tudo fora de formato. Dai eu posto tudo o que foi sendo gasto com tempo e o que eu achei que era necessario e o que nao era necessario e os custos na epoca e o dolar de referencia, lembrando-se que obviamente os precos que pecas que eu tenho possuem valores diferencias para o mesmo item pois algumas raras ocasioes eu fiz a besteira de acreditar na originalidade da peça que seria me fornecida e morri com a famosa peça made in italy, russia e republica tcheca que teoricamente "sao originais"....pero no mucho...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Cx automática

Mensagem por Maluhy Seg 19 Nov 2007 - 22:21



Beto ,a princípio trocar todo o óleo e o filtro a cada 40/50 mil km, se chegar a ter que abrir a cx para trocar as cintas aproveite e troque os discos tb, já tá aberta mesmo, mandei abrir uma cx de 124 pq a bomba auxiliar tinha quebrado, muito azar, carro com 70000km , uma válvula interna quebrou e pedaços dela forma parar na bomba , com esse km já tinha alguns discos gastos , aí aproveitou a cirurgia e trocamos o master kit , ficou zerado, mas normalmente uma cx dessas dura mais de 100.000km bem cuidada.....na maioria das vezes trancos são ocasionados por coxins quebrados, discos flexíveis da transmissão com folga e falhas do motor.....deslizamentos podem ser causados por baixa pressão de óleo no sistema, discos ou cintas gastas .....demora no engate das marchas pode ser óleo fora de especificação ou problemas no corpo de válvulas.....custo por aqui para se revisar uma cx dessas sem ser da geração eletrônica fica na casa dos 5/6 paus....:D

Beto escreveu:Maluhy, vou aproveitar a deixa e perguntar: qual a manutenção que tem que ser feito em uma caixa automatica? Na minha eu já troquei o oleo, mas me falaram que tem umas cintas que se desgastam com o tempo e que dá pra sentir se as cintas estão gastas quando começa a dar alguns trancos, principalmente quando engata a ré. Isso procede? Se sim, quanto mais ou menos se gasta pra trocar essas cintas? Fora isso, tem mais alguma coisa?

Brigadão my friend!!!
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Custos

Mensagem por Maluhy Seg 19 Nov 2007 - 22:29



John, nem tanto, tem alguns carros nacionais(aonde?) que assustam mais que uma merça, comprei semana passada o garfo de ré e quinta marcha de uma Blazer V6 , na autorizada 900 paus , consegui a muito custo por 600 paus , um garfo desses de Santana custa uns 80 paus , uma cx inteira nova de Blazer custa 16 mil.....um MAF de Blazer V 6 custa 3 paus , de um Audi A3 1 conto, consigo o da C280 a 1800 paus....carro nacional...blergh....Mad


johnmotajr escreveu:Beto,


Uma certa vez coloquei um topico sobre a compra da primeira mercedes, onde fui vitima de muitas risadas e gozacoes por parte principalmente dos cafe-com-leite no mundo de MB. Seria legal, voce que eh respeitadissimo aqui, colocar sua opiniao de gastos de manutencao em MB apos o primeiro ano de uso, assim nao fica uma unica opiniao.

Continuo afirmando a todos, se voce quer ter uma MB num padrao bom de qualidade (como o seu estah) certamente a MB nao eh uma Bastia de Nao Quebrar, isto eh, da oficina e quebra bolso de muito recem proprietario
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190E 2.3 16V do Baccari Empty Re: 190E 2.3 16V do Baccari

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos