Problema no engate das marchas!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Bianca Ter 16 Set 2008 - 14:04



Boa tarde

Sou leiga no assunto...comprei um Classe A 160 99/99 e após uma semana de uso, sinto dificuldade para engatar a marcha ré e a primeira. Isso acontece qdo vou tirar o carro da garagem...depois que ando um pouco as marchas voltam a encaixar "macias". A embreagem está bem baixinha...o que pode ser??? Baixo nível do óleo?? Ou será algum problema maior!! Desde já, obrigada pela ajuda!!
Bianca
Bianca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Convidad Ter 16 Set 2008 - 15:23



Bianca,

Seja bem vinda e esperamos poder te ajudar nas suas dúvidas. Vamos aguardar a manifestação do outros membros que possuem conhecimento no assunto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Andre Buss Ter 16 Set 2008 - 15:54



Bianca, leva seu carro na DVA aqui de Blumenau. Fala com o Everaldo e peça um orçamento para uma revisão geral do carro. Depois pegue o orçamento e leve até a garagem de quem você comprou e negocie o pagamento.
Se o dono da garagem falar que ele vai levar no mecânico dele, não aceite você tem o direito de escolher quem vai arrumar o carro e ele o dever de entregar o carro em condições de uso.
Eu faço todos os serviços na DVA, que é uma das poucas autorizadas Mercedes que prestam.

Pode ter certeza que esse não é o único problema do carro, o dono da garagem sabe disso.
Peça para o Everaldo passar o Star e checar quilometragem e cia do carro, eu conheço alguns Classe A que foram para cidades próximas de Blumenau para serem vendidos e a maioria deles estava bem baleado.
Se o carro estiver ruim, não pense duas vezes devolva o carro. Assim como baleado, tá cheio de Classe A em ótimo estado para vender é só procurar que acha. Semana passada achei 2 para conhecidos, só foi trocar os fluídos, passar o scaner e ficou 100%.
Caso tenhas mais alguma dúvida poste que estamos aqui para ajudar. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Bianca Ter 16 Set 2008 - 16:13



obrigada Andre...

Antes de comprar o carro eu levei na DVA e fiz o Star...eles deram nota 8.5 no carro e falaram que estava bom!! Fizeram um orçamento que dava uns R$3.000,00 (mas falaram que o mais importante e urgente era trocar as pastilhas e discos de freio). No orçamento tinha algumas coisas relacionadas ao cambio (nao sei direito, tem a ver com as marchas hehe). Então eu devo pegar este orçamento da DVA e levar na garagem que me vendeu o carro? Já falei com o dono da garagem, mas ele quer levar no mecânico dele!!
Bianca
Bianca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Karl Fass. Ter 16 Set 2008 - 16:19



SE, SE, SE você aceitar o mecânico dele, fale que ele deverá pagar outra passagem de Star na DVA e se acusar mais algum problema, você vai davolver o carro... é a lei de defesa do consumidor...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Maurouts Ter 16 Set 2008 - 17:50



Esse negócio de mecânico de vendedor é fria completa. Ao comprar meu carro tive um problema de trepidação e entreguei o carro a um picareta, que além de não resolver o problema a médio/longo prazo entregou o veículo com 100km rodados a mais.

Fique esperta!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Andre Buss Ter 16 Set 2008 - 18:09



Se levar na DVA vai ficar bom, se não ficar é só levar lá e reclamar do que você acha que falta arrumar. Se levar no mecânico da garagem ele vai encher de peça paralela da mais baratinha e o carro fica ficar uma bomba.
Se só tem 3mil reais para fazer o carro parece estar bom. É seu direito arrumar na DVA e o garagista tem que pagar, vai no procon que eles resolvem rapidinho. Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Convidad Ter 16 Set 2008 - 22:43



Na lei pode até ser, mas na pratica a realidade é bem diferente.
Das duas uma, ou devolva o carro, ou aceite realizar o serviço onde eles querem!!!
A lei fala que o comerciante tem que entregar o bem livre de vícios, não diz que o consumidor tem direito de escolher onde o serviço tem que ser feito.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Convidad Ter 16 Set 2008 - 23:34



Daniel,

Livre de vícios segundo qual análise? Da MB ou de uma oficina de bairro. Acho que se ela apresentar 3 orçamentos de empresas sérias, a loja é obriga a reembolsar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Andre Buss Qua 17 Set 2008 - 6:55



Lei é lei, o consumidor leva onde quiser. Se você devolver beleza é seu direito, agora se deixar enrolar jamais. Ou se coloca em prática o direito ou esse país só vai ficar em ré.Leva na DVA faz o orçamento e diz para o Everaldo a frase mágica, eu quero que fique bom. Quando você falar que fui eu que indiquei acredito que algumas coisas a mais serão inclusas no orçamento. Vedação de bomba, troca de alguns fluídos que raramente o pessoal troca e a autorizada infelizmente não oferece. Sou até obrigado a entender o lado deles, cansei de ver o pessoal lá falando para trocar fluído de direção e câmbio e tomar uma lavada do cliente com aquelas frases no meu outro carro eu não trocava, isso é coisa de autorizada que só quer trocar tudo bla bla bla. E o cara não tinha um Classe A............... 🇳🇴
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Bianca Qua 17 Set 2008 - 8:36



Mto obrigada pelas dicas...vou começar, quer dizer, continuar minha briga com o dono da garagem!!
Bianca
Bianca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no engate das marchas!! Empty Re: Problema no engate das marchas!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos