Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por oswaldo del nero Seg 2 Out 2017 - 16:05



Se vc coloca a mulher pra ver novela,os meninos pra dormir e fusar com calma neste Forum,é impressionante a quantidade de informação que se consegue.Consegui achar o modelo do meu cambio pelo datacard(Fahrzeugdaten)que é o 722.605.A opção do oleo da transmição foi o Fuchs Titan3353.E a troca deve ser feita com dialise.DANKE--Ate Alemão to aprendendo.Grande abraço a todos
oswaldo del nero
oswaldo del nero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 12/09/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Out 2017 - 16:24



oswaldo del nero escreveu:Se vc coloca a mulher pra ver novela,os meninos pra dormir e fusar com calma neste Forum,é impressionante a quantidade de informação que se consegue.Consegui achar o modelo do meu cambio pelo datacard(Fahrzeugdaten)que é o 722.605.A opção do oleo da transmição foi o Fuchs Titan3353.E a troca deve ser feita com dialise.DANKE--Ate Alemão to aprendendo.Grande abraço a todos
Verdade Osvaldo, o conteúdo é bem expressivo! rsrsrs

A diálise em alguns casos não é recomendada, geralmente em situação de caixa normal sem defeitos se esgota o fluído pela tampa do cárter, mesmo porque toda troca de fluído requer a troca do filtro, que não possível por diálise,onde se fará a troca de forma mecanizada e não se consegue escoar o óleo de conversores de torque que não tenham bujão de esgotamento. 

A questão é a seguinte: em toda troca de óleo de qualquer transmissão é recomendado observar primeiro o estado e o aspecto do fluído que está na caixa para se certificar de que não há limalhas no óleo sinalizando desgaste interno na caixa, se houver cheiro do tipo "chifre" queimado presente no fluído a troca deste deve ser previamente avaliada por profissional que entenda de transmissões preferência especializado em caixas automática de modo evitar agravar eventuais problemas pre-existentes, tem que checar antes se há algum sintoma de troca irregular de marchas, passar Star Diagnózis para ver se a placa eletrônica e sensores estão em ordem e etc, principalmente casos de caixas que entraram no safety mode.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por oswaldo del nero Seg 2 Out 2017 - 16:30



Certo.Vou efetuar o serviço e ver como esta e posto o resultado.
oswaldo del nero
oswaldo del nero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 12/09/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Out 2017 - 17:23



Vai fazer diálise? Ficamos no aguardo, bom passar Star, sucessos na manutenção!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por oswaldo del nero Ter 3 Out 2017 - 10:59



Não.Como vou trocar o filtro,vou fazer o recomendado:pela tampa do cárter.
oswaldo del nero
oswaldo del nero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 12/09/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Weissmann Sex 1 Mar 2019 - 0:34



Boa noite confrades. Minha C180 CGI 2011 está com 138.000 km e fui averiguar sobre troca de oleo de transmissão. Ao entrar em contato com a autorizada e conversar com o responsável, o mesmo me informou que pela km dela não aconselhava a troca do oleo uma vez que se não foi trocado anteriormente, (não tenho conhecimento se foi e o veículo não apresenta nenhuma anormalidade), uma vez que com o uso, há o degaste natural das peças no interior da caixa e ao colocar um oleo novo, poderá haver alguma anomalia. Também me informou que houve um caso de um cliente que quis efetuar esse procedimento em situação similar e o caro não saiu do elevador... alguém poderia me ajudar se tem conhecimento sobre esse assunto? Devo trocar ou não? Por favor me ajudem. Grato desde já.
Weissmann
Weissmann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2018
Interesses : Automóveis, Viagens, Esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Convidado 9 Sex 1 Mar 2019 - 14:59



Weissmann escreveu:Boa noite confrades. Minha C180 CGI 2011 está com 138.000 km e fui averiguar sobre troca de oleo de transmissão. Ao entrar em contato com a autorizada e conversar com o responsável, o mesmo me informou que pela km dela não aconselhava a troca do oleo uma vez que se não foi trocado anteriormente, (não tenho conhecimento se foi e o veículo não apresenta nenhuma anormalidade), uma vez que com o uso, há o degaste natural das peças no interior da caixa e ao colocar um oleo novo, poderá haver alguma anomalia. Também me informou que houve um caso de um cliente que quis efetuar esse procedimento em situação similar e o caro não saiu do elevador... alguém poderia me ajudar se tem conhecimento sobre esse assunto? Devo trocar ou não? Por favor me ajudem. Grato desde já.
A caixa aí ainda é 5G, essa transmissão no geral é considerada bem resistente, na minha opinião a expressão desgaste "natural" nessa KM ainda não tem muito sentido e nem a informação do consultor, salvo se ele tiver suspeitado ou constatado defeito pré-existente nessa caixa, aí outra conversa, pode ter sido o caso do tal carro que não saiu do elevador, tanto que na rotina de manutenções do Assyst essa revisão é prevista a cada 6 anos ou 60.000 Km. 

Pelo ano de fabricação essa transmissão ainda vai completar 8 anos de uso, a falta de histórico de manutenções anteriores não justifica deixar de revisar a caixa por receio de quebra, óleo que saiba não estraga caixa, ao meu ver a revisão é necessária, mesmo por que ao esgotar o óleo é possível examinar e conferir se há presença de limalhas e objetos estranhos no fluído que confirmem algum desgaste interno e realizar as correções necessárias antes de trocar o filtro e preencher óleo novo; na dúvida te aconselho procurar outra Concessionária ou especializada. 

Como está o funcionamento geral dessa transmissão?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Weissmann Sex 1 Mar 2019 - 15:11



Antônio Elias escreveu:
Weissmann escreveu:Boa noite confrades. Minha C180 CGI 2011 está com 138.000 km e fui averiguar sobre troca de oleo de transmissão. Ao entrar em contato com a autorizada e conversar com o responsável, o mesmo me informou que pela km dela não aconselhava a troca do oleo uma vez que se não foi trocado anteriormente, (não tenho conhecimento se foi e o veículo não apresenta nenhuma anormalidade), uma vez que com o uso, há o degaste natural das peças no interior da caixa e ao colocar um oleo novo, poderá haver alguma anomalia. Também me informou que houve um caso de um cliente que quis efetuar esse procedimento em situação similar e o caro não saiu do elevador... alguém poderia me ajudar se tem conhecimento sobre esse assunto? Devo trocar ou não? Por favor me ajudem. Grato desde já.
A caixa aí ainda é 5G, essa transmissão no geral é considerada bem resistente, na minha opinião a expressão desgaste "natural" nessa KM ainda não tem muito sentido e nem a informação do consultor, salvo se ele tiver suspeitado ou constatado defeito pré-existente nessa caixa, aí outra conversa, pode ter sido o caso do tal carro que não saiu do elevador, tanto que na rotina de manutenções do Assyst essa revisão é prevista a cada 6 anos ou 60.000 Km. 

Pelo ano de fabricação essa transmissão ainda vai completar 8 anos de uso, a falta de histórico de manutenções anteriores não justifica deixar de revisar a caixa por receio de quebra, óleo que saiba não estraga caixa, ao meu ver a revisão é necessária, mesmo por que ao esgotar o óleo é possível examinar e conferir se há presença de limalhas e objetos estranhos no fluído que confirmem algum desgaste interno e realizar as correções necessárias antes de trocar o filtro e preencher óleo novo; na dúvida te aconselho procurar outra Concessionária ou especializada. 

Como está o funcionamento geral dessa transmissão?
 Muito obrigado pelo retorno. A caixa está funcionando perfeitamente... não sinto as trocas e sempre com suavidade. Realmente tinha me programado para efetuar a troca do fluido e do filtro. Como vc informou, vou procurar outras concessionárias ou especializadas e fazer a análise através do esgotamento do óleo para ver a quantidade de limalha existente. mais uma vez, agradeço o conselho.  :clapping: 🤝
Weissmann
Weissmann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2018
Interesses : Automóveis, Viagens, Esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Convidado 9 Dom 3 Mar 2019 - 1:27



Por nada @Weismann, se a caixa da sua W204 está funcionando bem pode seguir tranquilo e fazer a revisão em oficina de sua confiança ou outra Concessionária, essa análise é feita na hora do procedimento examinando o fluído e inspecionando o corpo de válvulas com o cárter aberto. 

Poderia citar vários carros equipados com caixa 5G que fizeram essa troca de óleo, filtro e junta do cárter numa média em torno de mais ou menos 10 anos de uso sem nenhum dano por rodar com óleo vencido; houve um período que as Concessionárias não faziam a troca e orientavam que não havia necessidade, consultores diziam que houve casos de donos que levavam caixas com defeito pré-existente e etc, certo é que a fábrica MB mudou essa orientação, tanto que a rotina passou a ser lançada nos manuais mais recentes, o mecânico que for fazer este tipo de revisão é que precisa estar atualizado e saber examinar os componentes com as ferramentas adequadas, enfim conhecer bem o que está fazendo. 

Sucessos!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Weissmann Dom 3 Mar 2019 - 14:05



Antônio Elias escreveu:Por nada @Weismann, se a caixa da sua W204 está funcionando bem pode seguir tranquilo e fazer a revisão em oficina de sua confiança ou outra Concessionária, essa análise é feita na hora do procedimento examinando o fluído e inspecionando o corpo de válvulas com o cárter aberto. 

Poderia citar vários carros equipados com caixa 5G que fizeram essa troca de óleo, filtro e junta do cárter numa média em torno de mais ou menos 10 anos de uso sem nenhum dano por rodar com óleo vencido; houve um período que as Concessionárias não faziam a troca e orientavam que não havia necessidade, consultores diziam que houve casos de donos que levavam caixas com defeito pré-existente e etc, certo é que a fábrica MB mudou essa orientação, tanto que a rotina passou a ser lançada nos manuais mais recentes, o mecânico que for fazer este tipo de revisão é que precisa estar atualizado e saber examinar os componentes com as ferramentas adequadas, enfim conhecer bem o que está fazendo. 

Sucessos!
Verdade @Antônio Elias... o mecânico é que tem que ter esse conhecimento e estar atualizado. Eu fico muito preocupado mesmo pois você sabe que uma caixa dessas sem manutenção... se der pane... o prejuízo é imenso. Vou seguir seus conselhos. Muito obrigado mesmo! Abraço. 🤝 :clapping:
Weissmann
Weissmann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2018
Interesses : Automóveis, Viagens, Esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Óleo 722.5

Mensagem por Bob Ing Sáb 15 maio 2021 - 23:34



Confrades, boa noite !

Qual óleo usar no câmbio 722.5 ?

 Outra coisa, quando o carro esquenta eu sinto uma
Passagem de marcha mais ríspida, fora do padrão Mercedes, eu percebi que o óleo do cambio está no mínimo, pode ter alguma relação ?

Grato desde já
Bob Ing
Bob Ing
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2020
Interesses : informacoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 . - Página 5 Empty Re: Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos