Decepção com o Classe A 160

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Princesa Qua 17 Set 2008 - 13:39



Prezados(as),

Estou me despedindo deste Forum, tive somente bons conselhos porém você só pode emitir opinião daquilo que você usou. Tive uma classe A 160 que só me deu dor de cabeça e prejuízo. Comprei o carro por 22.000 em maio/08 e vendi por 18.000 gastando com motor de arranque, bomba dágua, rolamento, mao-de-obra, tive um prejuizo aproximadamente de 5.000,00 em manutencao mais 4000 de perda na venda. Aconselho a todos que apesar de ser um Mercedes preparem o bolso pois a sangria é profunda e na minha opinião não vale a pena mais comprar um carro usado que já saiu de linha e com o custo de manutenção muito caro. Mudei de opinião e comprei um popular zero, não terei o gasto de manutenção durante 3 anos pela garantia que se tem. Além disto o mercado deste carro pelo menos em Minas está terrível, acabou, não se acha comprador. Na maioria dos tópicos postados vemos apenas reclamação,, é uma pena que a Mercedes tenha pecado tanto, só para se ter uma idéia um retentor de caixa de marcha que se vende apenas em autorizada, gastei 517,00 reais equipamentos de plástico.

Desjo boa sorte a todos e que pense nisto que relatei.

Sds.
Princesa
Princesa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 24/07/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Daniel AMG Qua 17 Set 2008 - 13:51



prezada acredito que vc deu azar
eu tive classe A por 4 anos e fiquei com saudades quando vendi
o que ocorre e que abaixou o preçodevido a nao fabricar mais no brasil e quem comprou nao fez manutenção adequada nos carrinhos e estao por ae rodando caindo aos pedaços
hoje ja e dificl ver um em bom estado
mas compre sim o seupopular zero realemnte nao vae dar manutenção mas nao tem compração os carros
boa sorte
e esperamos em breve o seu retorno a estrela quem sabe uma belissima mercedes benz alema

agora quanto a valores de compra e venda vc tb vae perder quando sair com o seu poular zero da cosnecionaria experiemnte compre de uma volta no quarteirao e volte e tente vender com certeza vc tera perdido dinheiro em 5 minutos com qq carro
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Convidad Qua 17 Set 2008 - 13:58



Cara Princesa,

Ficamos chateados em ouvir histórias como a sua. Não tiro a sua razão e compreendo perfeitamente o que ocorreu com você. Infelizmente como o Paladini falou, muitos proprietários acabam relaxando com a manutenção e passam o carro para a frente em estado precário. Provavelmente a pessoa que comprou o seu carro, terá muito menos dores de cabeça do que você.

Eu particularmente e vários membros desse Forum, possuem Mercedes antigas, com 10, 20 ou mesmo 40 anos, como eu. Acredite que o segredo de ter um bom carro é comprar ele direito. Carros com bom histórico de manutenção, normalmente não decepcionam.
Com o seu popular novo, com certeza as despesas serão muito menores, por outro lado, o conforto a segurança e o desempenho também.

De qualquer forma, esperamos que voce tenha sorte nessa nova compra e quando quiser venha nos visitar. Será sempre bem vinda.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por ATS Qua 17 Set 2008 - 14:02



Não tenho nem tive Classe A, mas se fosse comprar um já sei que a manutenção tem seu preço.

Isso vale para qualquer carro:

- sempre pesquise o valor da manutenção;
- preço do seguro;
- veja se o veículo em questão tem histórico de manutenção.

A manutenção do Classe A é mais onerosa do que de um Celta, Gol, Palio? Com certeza! Não é popular!

E olha que uma tia tinha uma Palio Weekend - que ela comprou 0km - e foi fazer a revisão de 40mil km = R$2.300!!! Para um carro 1.0!!! :affraid:
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Ariadna Qua 17 Set 2008 - 14:08



nossa.. que pensa..
mas eu entendo..

a minha me deu algumas despesas. e espero q ela pare por onde esta. pq senao eu vou vender igual a princesa fez.
nao da pra ficar arrumando carro usado o resto da vida. e tudo é mto caro mesmo.
por isso q eu sempre falo que peça de paralelo deve ser levado em conta desde que seja boa.


boa sorte com seu novo carrinho. tudo de bom pra vc
Ariadna
Ariadna
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 304
Data de inscrição : 06/04/2008
Interesses : classe a160
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por mparanhos Qua 17 Set 2008 - 14:59



Princesa,

Ratificando, comprei um Celta zero Km em 2007 por, 26.500,00 e quando fui vender estão oferecendo 20.000,00 só ai perdi 6.500,00 fora ter que esperar que quem senta na frente saia e pra quem está atrás possa sair também.
mparanhos
mparanhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 15/09/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Krycek Qua 17 Set 2008 - 15:07



Respeito sua opinião, mas gostaria de fazer algumas considerações.

Uma perda quase 20% do valor do carro em tão pouco tempo, não é tão natural, talvez a operação de compra ou de venda n tenham ocorrido pelo preço de mercado efetivo.

Após ter feito grandes gastos com o carro, colocando-o em ordem é exatamente a hora de ficar com ele, e gozar do melhor.

Quanto à ilusão das "despesas" de manutenção inexistentes face a sonhada "garantia de fábrica", bem... ela só é válida se você fizer a manutenção na autorizada, no Civic do meu padrasto isso custou em média 4mil reais A MAIS de manutenção até os 60mil km. Sendo que nessa última entregaram o carro precisando fazer freio e suspensão, simplesmente não olharam.

Caso estoure alguma peça do carro novo, eles sempre vão pedir prazos enormes, "para analise", nos quais você ficar sem o carro, e por fim, dizer que foi mal uso, e portanto, descoberto. Pesquise no site do Tribunal de Justiça do seu Estado o que as montadoras alegam para se esquivar.

Em contrapartida, nas suas colocações você argumentou somente CUSTO e não benefício. Mesmo que nos 3 anos, você n tenha gastos, vai conviver com um carro que não é exatamente o que você deseja. Talvez o custo disso seja maior do que desembolsar mais para estar com um carro que beneficie mais. rabbit
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por walter paiva Qua 17 Set 2008 - 17:24



Princesa,

Que pena,

Infelizmente vc comprou um classe A bomba. Isso ocorre com qualquer carro baleado, seja ele popular ou importado.

Quanto ao preço de venda essa desvalorização é normal para lojas independentes e maior para autorizadas de qualquer marca, cito este exemplo, pois qdo fui comprar a minha Classe A fiz um teste em uma loja independente e em uma autorizada na troca com um Gol 1000 96 (logico que não ia vende-lo, só por curiosidade), segue os resultados:

Loja independente:
R$ 10.800,00 e o dono da loja falou:
Nossa o seu gol pelo ano (96) esta inteiro (depois de analiza-lo) dá um baile em muitos gols 2003/2004 que aparece por aqui. Faz tempo que vc tem ele? Eu disse, sim fazem 12 anos....
Isso pq sempre fiz as revisões e manutenções.

Autorizada:
Depois de ver uma Classe A perguntei qual o valor que o vendedor daria em meu carro na troca com a Classe A, segue abaixo:
Vendedor: Qual é o seu carro?
Eu: aquele gol preto;
Vendedor: Hum, qual ano ele é?
Eu: 96;
vendedor: 96? pago R$ 7.000,00
Eu: mas o valor de tabela é R$ 11.000,00!!!
Vendedor: É o maximo que eu pago para um carro deste ano!!!

E ele nem foi olhar, sabe o que eu fiz, falei cara vc acha que vou trocar o meu carro pelo seu por este valor que vc deu no meu carro? O seu já foi batido e o meu esta comigo a 12 anos e nunca bateu. Muito obrigado passar bem.

Isto acontece pq a loja paga 4% menos que a tabela (que é o lucro da loja).

Bom te desejo boa sorte com o seu carro novo e quem sabe um dia você volta para o forum.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Xenon Qua 17 Set 2008 - 18:42



em nenhum pais ou cidade e barato manter uma estrela.
mercedes_benz e sinonimo de carro caro e consequentemente a sua manutençao.
neste mundo tem as bolsas caras(fendi?) e as bolsas da 25 de março.
as duas cumprem a mesma funçao.mas,
vc quer fendi orig. ou quer bolsa pirata?
a escolha e sua........
lamento o desfecho do seu carro.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Convidad 4 Qua 17 Set 2008 - 19:20



Xenon

Muito bem colocado, já tive Classe A, gastei uma boa grana nele, mas fiz questão de fazer o melhor, o que acabou acontecendo é que nunca tive problema. Carro usado, qualquer um, merece uma analise muito criteriosa, ainda mais uma MB.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Convidad Qua 17 Set 2008 - 19:21



Pelo que foi dito, acredito que seu carro seja do ano 2000. Carro é sorte e histórico de manutenção, até carro zero muitas vezes dá inumeros problemas.
Com relação ao preço de compra, acho que vc pagou caro, e vendeu pelo preço real de mercado.
Aqui em Natal comprei um 2003 em excelente estado por R$ 16.000,00 e vendi depois de três meses por R$ 22.000,00 depois de muita sorte. Ai vcs podem falar R$ 5.000,00, mas tem que ver a loja tem custos, impostos, funcionários, garantia que no caso do Classe A não sai barato, fora uns três meses com dinheiro parado podendo comprar outros carros de giro maior.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Andre Buss Qui 18 Set 2008 - 7:22



Já falei isso em outro tópico. Tem que apontar o canhão para o lugar certo, quem vendeu (passou a perna) não é culpa do carro.


Meu carro nunca estragou nada disso, será pq?

Eu uso pouco? Sei lá nas minhas viagenszinhas Blumenau Bariloche Blumenau BH Blumenau SP e sei lá mais onde já andei só sei que é longe vou com pé embaixo e sai da frente eu cuido do meu carro agora quando eu chamo ele para o trabalho eu só espero uma coisa perfeição. E nesses 7 anos é só isso que ele me mostrou.
O momento memorável do meu carro foi uma partida a frio a menos 9 graus depois de 5 dias desligado na neve nada rua no tempo e no relento.
O pessoal do Hotel queria empurrar o carro e eu falei isso ai é Mercedes se tiver que empurrar eu deixo aqui e volto de avião e sim os donos de Golf e Audi no mesmo hotel colocando o carro em cima de uma brasa que o pessoal fez no chão eu fui lá bati a chave e meu carro ligou de primeira o que era isso? Fácil o Tipstart já sabia que deveria usar toda a força do motor de partida para fazer o carro pegar, afinal eu por minha conta e risco mandei desabilitar a proteção que faz com que abaixo de 10c o carro pense bem antes de dar a partida (para frio assim deveria ter o pre-heater), mas dane-se eu queria ver se era bom mesmo.
Hoje o limitador está ligado.

Em resumo, se o carro tinha problema na bomba d'agua com menos de 500mil km é carro torturado. Não é culpa do carro.
Peça de Mercedes é mais cara, elas são feitas para durar só que não toleram mecânico de fusca.

Mas no caso desse carro foi desleicho do outro dono com certeza.

Princesa a culpa não foi da Mercedes foi do vendedor, como você pode dizer que o carro só dá problema se todo mundo do fórum que teve zero ou tem ainda ou comprou semi novo em bom estado nunca teve esses problemas? Você passou o Star no carro e viu qual a quilometragem que ele realmente tinha? Por algumas peças que você precisou trocar é um carro que beirava os 300mil ou o dono anterior usou o carro no Rally dos Sertões.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Andre Buss Qui 18 Set 2008 - 7:33



A Mercedes-Benz não pecou. O projeto do Classe A é um dos mais bem sucedidos. Colocou a Mercedes-Benz como segunda maior vendedora de carros da Europa.

O problema que você foi enganada, na verdade 2x. Não esqueça que a garantia do seu popular não é total, e você terá que fazer TODAS as revisões na autorizada e se não pagar adios garantia.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por França Qui 18 Set 2008 - 7:45



Já viram as propagandas que estão sendo veiculadas na TV ,sobre escolher bem antes de votar porque se escolher errado você passará os próximos anos sofrendo,se torturando,etc.A mesma coisa acontece quando se vai comprar um carro usado , seja lá qual for.Se não escolher bem.... :( .
Pelo menos no caso dos carros existe a vantagem de que, se procurar, agente acha um bom.Quanto aos politicos.... :( :( :( :( :(

Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por rg2 Qui 18 Set 2008 - 11:01



Puxa que pena ouvir uma historia dessa...

O meu carro, um A160 2003 com 45.000km, eu paguei R$32.000,00 (isso mesmo, trinta e dois mil reais) dois anos atrás.

Paguei caro? Acho que não. O carro estava em perfeitas condições e continua assim. Em dois anos e 50.000km rodados só precisei trocar fluidos, pastilhas de freio, coxim do motor e cambio. Custo de manutenção que eu considero muito baixo se for comparado com muitos carros do mesmo.

O máximo que me ofereceram para compra do meu foi R$26.000,00, uma perda de R$6.000,00 reais em 2 anos... mas acho que é normal né... isso acontece com qualquer carro.
avatar
rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 02/04/2008
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Convidad 4 Qui 18 Set 2008 - 11:25



rg2

Voce está certo, uma depreciação normal. Eu tive um Classe A190 Tip 2002, que comprei em 2004 por 38mil reais. Gastei uns 5000 reais em manutenção nos 2,5 anos que estive com ele (o mais caro foi azar mesmo, um anelzinho de borracha de 7 reais fazia vazar oleo do cambio automatico, o caro foi a mão-de-obra) e depois vendi por 28mil reais na troca em 2007, porque eu quis fazer negocio casado, o cara pegou na hora devido ao perfeito estado de conservação, se eu tivesse mais paciencia, teria vendido por pelo menos uns 30-31mil reais. Com certeza foi um grande companheiro, no tempo que esteve comigo rodei 40mil km´s, fora esse do cambio, nunca tive problema. Mas quando comprei, de cara, troquei todos os oleos, filtros, discos e pastilhas, bomba de combustivel. Comprar carro usado é isso, antes de andar olhar tudo o que tem que ser feito. Como era o carro da minha esposa, queria ter certeza de que ela não teria surpresas desagradaveis. Não dá pra comprar no impulso, porque o carro é bonitinho, completinho por preço de Celta, e achar que terá a mesma manutenção do popular nacional. Esse é o maior engano.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por tdpontes Qui 18 Set 2008 - 12:00



Olá a todos,

Estou acompanhando esse tópico, antes mesmo de entrar no fórum (como visitante).
Espero que não me entendam mal, mas vamos lá.
Primeiramente gostaria de lamentar que o Classe da Princesa tenha dado tanto problema, mas como já comentado antes. A culpa provavel foi do antigo dono, que literalmente triturou o carro antes de entregar! Só que eu tenho um questão: Hj se compra uma MB, principalmente a Classe A, por um preço que você compraria um Celta usado, ou qualquer outro popular usado! 21mil ou pouco mais ou pouco menos! Mas por trás desse preço temos que entender que estamos comprando uma estrela! E a manuntenção, todos sabem que não é nada barata se comparamos com um popular. Se fosse barata, porque alguém deixaria de ter uma confortavel MB, para andar em um duro e desconfortavel popular ???? Acho que tudo tem um preço, e não poderia ser diferente.
É assim que eu penso!
tdpontes
tdpontes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 18/09/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por mparanhos Qui 18 Set 2008 - 12:43



O Bom do forum, foi que André me fez chorar de rir, com a historia da Brasa....
mparanhos
mparanhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 15/09/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Andre Buss Qui 18 Set 2008 - 14:12



Realmente foi um cena show. Churrasqueira de carro, mas para carros Brasileiros em Bariloche é muito comum colocar o carro em cima de uma brasa para esquentar. Claro que tem uma chapa entre a brasa e o carro. Tinha que ver a cara do pessoal de Pajero. :slr: só pagando um pro meu filhinho pessoal na brasinha e eu ohhhhh 🇲🇸 :arr:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Nádia Fernandes Vilela Qui 17 Nov 2016 - 5:58



Meu tio tem uma Mercedes antiga, ct300 45. Apareceu a mensagem acudir so trailer. Mandei a pergunta mas até agora ninguém respondeu. Alguém sabe me dizer ao que se refere essa mensagem?
Nádia Fernandes Vilela
Nádia Fernandes Vilela
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2016
Interesses : diversos
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por machadosl Qui 17 Nov 2016 - 7:47



Olá Nádia, o seu carro é um Classe A? Não sendo recomendo colocar sua pergunta na área técnica. Infelizmente eu não sei a resposta para a sua pergunta.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por motodr Qui 17 Nov 2016 - 9:00



O que é uma ct300 45?? E esta msg "acudir so trailer"??? Apareceu aonde?? Está sem sentido esta pergunta... Será uma daquelas situações que o auxilio de digitação comete erros e o resultado fica estranho??
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 313
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Jonny Schwarz Qui 17 Nov 2016 - 15:36



Nádia,

Pergunta em fórum errado, favor identificar devidamente o veiculo.

Mas resumindo "acudir al taller" em espanhol quer dizer visite a oficina, onde um técnico com auxilio de computador pode diagnosticar.
Jonny Schwarz
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 108
Data de inscrição : 09/11/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Decepção com o Classe A 160 Empty Re: Decepção com o Classe A 160

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos