Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por MAURO HENRIQUE Seg 12 Out 2009 - 12:15



Automática á manutenção realmente é muito cara, mas a semi-automatica, tenho uma que foi da minha mae desde zero km ano 2000, e hj ja tem 9 anos, e nunca deu problema, esta otima, tendo manutenção anual, não dará problema, e qd der vai estar muito rodada.
MAURO HENRIQUE
MAURO HENRIQUE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 02/04/2009
Interesses : Conhecer o melhor carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por walter paiva Seg 12 Out 2009 - 12:35



É só revisar o Modulo AKS de 50 em 50 mil km das semi-auto em um bom profissional que é zero de problemas.
O conforto que o sistema dá compensa esta manutenção preventiva.
Assim como o conforto de uma automática com Tip Tronic também compensa a manutenção preventiva.
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por MAURO HENRIQUE Seg 12 Out 2009 - 12:40



Mas a da automatica realmente é bem mais cara que a da semi, pelo oleo do cambio.
MAURO HENRIQUE
MAURO HENRIQUE
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 136
Data de inscrição : 02/04/2009
Interesses : Conhecer o melhor carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Convidad Seg 12 Out 2009 - 12:41



Pessoal,

Concordo, é muito mais importante a manutenção que o carro recebeu, do que o modelo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Andre Buss Seg 12 Out 2009 - 16:49



Automático, semi ou manual. Sem manutenção bum.
Manual é mais fácio do que semi que é mais fácil do que automática.
Quem conheçe não muda nada mexer no manual ou no automático.
Geralmente os mecânicos metem ferro no automático por não terem equipamentos para dar manutenção.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por walter paiva Seg 12 Out 2009 - 18:09



Assim como o semi-automatico por não terem equipamentos para dar manutenção (2).
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por C-220 Seg 12 Out 2009 - 19:02



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

O meu era mecânico e nunca tive problema, agora um amigo meu tinha uma semi do mesmo ano da minha pouco rodada, algo em torno de 30.000Km o modulo AKS foi para o espaço, ai na época somente outro, teve que morre numa peça nova, pois a garantia do carro era de apenas 1 ano. Hoje sabemos que a causa maior dos problemas estão nas escovas. O automatico prefiro nem comentar, basta pegar os exemplos no Portal.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Convidad Seg 12 Out 2009 - 19:05



Quais são os exemplos do portal? Tem tanta reclamação assim?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por C-220 Seg 12 Out 2009 - 19:11



João, muitas pessoas tiveram problemas com AT no modulo interno do cambio e pediram informações aqui. Caso não concorde com minha opinião respeito mesmo assim.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Andre Buss Ter 13 Out 2009 - 6:27



Problemas no AKS:
Falta de manutenção, manutenção errada.

Problemas no Automático:
Falta de manutenção, manutenção errada.

Módulo AKS ou FGS não vai para o espaço, geralmente o AKS desreluga e o FGS sofre com a temperatua elevada que o óleo vencido ou errado provoca.
O câmbio manual é menos complexo e requer menos manutenção, isso não quer dizer que seja melhor.
Eu conheço vários e vários donos de Mercedes que compraram o seu primeiro MB usado. Geralmente surrado que andam 20 km com o carro e param por problemas. Depois vendem e compram um civic, corolla e cia zero. E voltam para dizer que MB não presta pq o novo deles NUNCA deu problema.
O meu Classe A automático andou o Brasil inteiro, Argentina e Chile.
NUNCA deu problema.
Agora pergunta pra mim quantas vezes eu troquei óleo do câmbio e se as minhas revisões não estão em dia.
Meu carro nunca viu água de torneira no radiador, nunca completou água de radiador, nunca viu peça paralela.
Assim eu conheço mais uns 40 sendo que o Classe A no Brasil que eu já ví com a maior quilometragem é um AKS.
Usa Mobil1 desde que nasceu, nunca trocou o AKS está indo para o terceiro kit de embreagem e o mais legal de tudo? Que os outros carros do dono foram corolla.
Vai lá e diz pra ele que vc vai dar um corolla zero no lugar do Classe A.
Até final do ano eu vou ter ele participando do fórum.
Já encontrei na autorizada 2x, agora com o meu celular ultra power com câmera o carro dele não me escapa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa teroria que automático e semi dão muito problema é furada.
Eles dão muito problema pra mecânico que sem conhecimento no sistema.
O câmbio automático é mais fácil de mexer que o manual, trocar o óleo dele então com 100 reais vc faz o kit para diálise.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Mauricio Schutz Ter 13 Out 2009 - 6:52



Estive procurando algumas opções no site webmotors e encontrei essa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sei q parece dificil acreditar na KM, mas vai q é verdade, achei muito baixo o preço, até pq Classe A tem mais valor pelo estado de conservação e KM do que pelo ano.
Sera q é uma boa essa , soh não curto muito o branco masssssssss
Mauricio Schutz
Mauricio Schutz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 26/04/2009
Interesses : Classe A160 Classic
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por CMC Ter 13 Out 2009 - 8:12



Prezado Mauricio Schultz

Nao sou nenhuma autoridade em Classe A, porem venho pesquisando cotos ha meses para comprar o meu, que devo estar comprando se Deus quiser no mes que vem,e posso te dizer algumas coisas:
O exemplar em questao nao esta tao barato.Por menos que isto tenho visto outros com bancos de couro.Pelo que tenho visto na Webmotors, onde sempre pesquiso direto, o semi é sempre a opçao mais abundante e barata.O carro em si aparentemente esta bem conservado, mas para saber, so indo ao vivo, e de preferencia levando ele numa oficina que tenha o Stardiagnosis.Posso ate estar falando bobagens(se estiver, por favor confrades, me corrijam) mas o Star indicara em que estado estao muitas das peças do carro, especialmente motor e transmissao, e pelo nivel de desgaste das peças voce tera uma boa noçao se a kilometragem é verdadeira ou nao.Mas kilometragem em Mercedes é relativa, pois motores Mercedes sao feitos para durar comumente 500.000 km sem abrir, desde que o dono seja zeloso com a manutençao,e saber se uma baby é uma baby benz ou uma baby bomba vai mais da manutençao preventiva(ou da falta dela) do que da kilometragem em si. Eu aconselharia a voce pedir a loja ou ao dono do carro um historico completo de manutençao, uma olhada nos manuais do carro para verificar se todas as revisoes foram feitas na concessionaria,euma boa olhada de um mecanico especializado em Mercedes, antes de comprar.
Nas minhas pesquisas sempre dou preferencia por carros que tenham manual e chave reserva, sugiro a voce que faça o mesmo.
Quanto a cor, minha opiniao pessoal é a de que o coto nao fica muito bem nela, mas nao se deixe levar pela opiniao alheia, manutençao é mais importante que cor.Manutençao preventiva em Classe A é tudo.
Nao se deixe enganar por propagandas tipo "estepe sem uso", isto nao quer dizer nada,Exija todas as notas fiscais de trocas de peças e demais serviços, como trocas de oleo,muito importante é checar a marca dos oleos dos fluidos e a km deles,pois no semi, a troca de fluido de freio é essencial, mais que em outros modelos de transmissao. Aconselharia a voce tambem ler todos os topicos sobre a manutençao da semi, e os sobre trocas de oleo e fluidos,pois estas trocas sao importantissimas na manutençao preventiva de qualquer Classe A, mas muito mais ainda para a semi.

Um abraço e boa compra, espero ter podido lhe ajudar!

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Angliru Ter 13 Out 2009 - 19:49



Colega, tenho uma semi-automática e estou muito contente com o sistema,
é meu primeiro carro com este tipo de transmissão só tive mecânico e
não vou querer outro sistema, consigo dirigir esportivamernte com ela
com trocas rápidas, até consigo dar uma leve cantada de pneus da 1º
para 2º levando o giro a 5500rpm, é um sistema muito preciso e
necessita de menos manut. que a automática, fiz a manut. preventiva e tava tudo e ordem para seus 70000km rodados. Detalhe aqui em Curitiba ela custa mais caro que a mecânica, fora as bichadas.
Um Abraço. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Angliru
Angliru
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 14/08/2009
Interesses : todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por jack suellen Sex 11 Mar 2016 - 15:03



alguem sabe o nome de um homem em coritiba q muda o semi automatico do classe a 160 para o manual,pq o meu marido que fazer esta troca pq o semi automatico da um pouco de probrema.
jack suellen
jack suellen
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2016
Interesses : tirar duvidas
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Convidado 9 Sáb 12 Mar 2016 - 0:30



Suellen, em Curitiba provavelmente o Rubens Klassen, ou ele enquanto especializado MB pode indicar quem faça e orientá-los:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Indico a você e ao seu marido a leitura deste tópico no fórum que contém debates sobre essa modificação, neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre funcionamento e manutenção do câmbio semi-automatico do Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos