"start error" no painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe •
"start error" no painel
Alguem já se deparou com este erro no painel, impossibilitando a partida? O problema apareceu após retirado do painel para troca do motor do ventilador. Parece ser falta de alguma programaçao.....alguém pode me dar uma ajuda?
Obrigado
Lauro
Obrigado
Lauro

Lauro- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 3
O modulo FBS que libera a partida fica embaixo do painel bem do lado direito da coluna de direção. Talvez quando desmontaram o painel esqueceram de ligar o conector.
Re: "start error" no painel
Obrigado Jorge,
Dei uma conferida geral ontem, este modulo está ligado. Quando desligo a bateria até consigo dar um arranque, o motor arranca e em menos de 2 segundos começa a piscar a luz e o carro desliga e daí nao da mais a partida. Se deixar alguns minutos parados ou desligar a bateria o modulo libera a partida novamente, arranca e logo em seguida pisca a luz e apaga.
Pensei em alguma programaçao de chave, ou algum tipo de liberaçao via scanner....
Lauro
Dei uma conferida geral ontem, este modulo está ligado. Quando desligo a bateria até consigo dar um arranque, o motor arranca e em menos de 2 segundos começa a piscar a luz e o carro desliga e daí nao da mais a partida. Se deixar alguns minutos parados ou desligar a bateria o modulo libera a partida novamente, arranca e logo em seguida pisca a luz e apaga.
Pensei em alguma programaçao de chave, ou algum tipo de liberaçao via scanner....
Lauro

Lauro- Usuário Iniciante

Resolvido. Fio da antena da chave com mal contato.
Obrigado pela ajuda
Lauro
Obrigado pela ajuda
Lauro

Lauro- Usuário Iniciante

Há alguns dias, a bateria de meu 99 estava quse totalmente descarregada e me deparei com esta mensagem. Recarregada, o carro partiu normalmente. Alguém sabe dizer o que exatamente significa esta mensagem?

Eugenio Chiti- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 117
Fui visitar minha irmã e ela também possui um Baby, chegando lá me deparei com o seguinte (maldito) problema START ERROR, mas só em 1 chave.
Resolvi desligar a bateria pra quem sabe, zerar algum módulo, etc, mas não adiantou nada.
Resumindo a história depois de N tentativas malucas, quando coloco a "chave boa" e logo em seguinda a "ruim", funciona normalmente, pode sair com o carro, etc, mas se desligar e tentar ligar novamente, aparece o ERRO.
Desmontei 2 chaves e coloquei o circuito de uma na carcaça da outra, tb nao funcionou, uma coisa que reparei, que dentro da carcaça da chave, perto do "vidrinho vermelho" fica uma pecinha preta, na chave dela não tinha essa pecinha, pois ela ja deixou a chave cair e desmantelou a chave toda (essa menina me mata de vergonha...rsrs)
Outra coisa que está me intrigando, é que não é possivel que seja essa pecinha preta, pois tenho uma chave sem telecomando nem nada (CHAVE PURA NO "OSSO" igual de S10) e funciona blz no meu carro.
Alguma dica/sugestao ou alguma informação a mais para quem sabe descobrirem o que seja?
Resolvi desligar a bateria pra quem sabe, zerar algum módulo, etc, mas não adiantou nada.
Resumindo a história depois de N tentativas malucas, quando coloco a "chave boa" e logo em seguinda a "ruim", funciona normalmente, pode sair com o carro, etc, mas se desligar e tentar ligar novamente, aparece o ERRO.
Desmontei 2 chaves e coloquei o circuito de uma na carcaça da outra, tb nao funcionou, uma coisa que reparei, que dentro da carcaça da chave, perto do "vidrinho vermelho" fica uma pecinha preta, na chave dela não tinha essa pecinha, pois ela ja deixou a chave cair e desmantelou a chave toda (essa menina me mata de vergonha...rsrs)
Outra coisa que está me intrigando, é que não é possivel que seja essa pecinha preta, pois tenho uma chave sem telecomando nem nada (CHAVE PURA NO "OSSO" igual de S10) e funciona blz no meu carro.
Alguma dica/sugestao ou alguma informação a mais para quem sabe descobrirem o que seja?
Bruno, essa pecinha preta é o chip da chave, qdo caiu e desmantelou perdeu-se ele, a chave pura no osso tem o chip cravado no plástico.... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9588
hmmm obrigado pela resposta Maluhy, e o "lance" de colocar a chave boa e depois a ruim e funcionar? Será que a explicação é de ter alguma "memória residente" nesse pequeno intervalo?
Aproveitando, será que funciona se eu pegar um chip de outra chave "morta" e transplantar?
Aproveitando, será que funciona se eu pegar um chip de outra chave "morta" e transplantar?
Tópicos similares» "Causo" de pescador
» Painel Central do Corolla Seg 2006
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» "start error" no painel
» Apresentação + start error + aceleração cansada + alguém soluciona?
» Painel Central do Corolla Seg 2006
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» "start error" no painel
» Apresentação + start error + aceleração cansada + alguém soluciona?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: