C280 s202 1998

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Fabio Sáb 27 Set 2008 - 21:40



Fórmula 1 também tem tração traseira .....
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por gilberto/sp Dom 28 Set 2008 - 2:52



João, não são todas as C que tem tração traseira?
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Krycek Dom 28 Set 2008 - 3:59



Esse assunto de tração da pano pra manga.

Quando as empresas começaram a substituir a tração traseira pela dianteira nos carros de massa (Ex. Chevette => Monza) ela foi "vendida" no mundo inteiro como sendo mais precisa. Não saberia dizer se em carros com baixa potência isso é verdade.

O fato é que carros de alta potência com tração dianteira como o Astra VRX (inglês) e os Alfas recentes são um desastre para controlar nas curvas.

Acho que todas as Mercs, exceto classes B e A, têm tração atrás. A BMW obedece rigorosamente o mantra e até o série 1 tem tração traseira.

Agora entre a tração traseira e integral vai depender do tipo de carro e do chassi. Comparando uma S comum vs. uma 4matic vamos ver q o sistema adiciona peso e apesar de ter mais aderência, perde "na saída".

A Merc não faz carros com tração integral visando performance e sim aderência (neve). Diferentemente de outras marcas, lembrando que o BMW 850 tinha tração nas 4, os Porsche 911 mais "controláveis" são os Carrera 4, a mesma solução ocorre no Nissan GTR e se olharmos no "topo" o Veyron não teria como despejar os 1000cv sem tração integral.

Por outro lado, se a Audi n oferecesse o sistema Quattro nunca seria vista como uma marca premium. Por isso fica difícil engolir as Acura da vida. rabbit

Confira o teste:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conclusão, o limite do carro de tração traseira é superior ao de tração integral.

OBS: Nunca tinha parado pra pensar que a Ré no modo Winter/Confort tb sai " de 2a."... ou seja toda aquele fuzz com a CLS ter 2 marchas ré é besteira pq todas as Mercs tem tb!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Fabio Dom 28 Set 2008 - 11:32



O Classe B também traciona na frente ? Tô fora ! 🇳🇦
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Krycek Dom 28 Set 2008 - 14:58



Confirmando, classe B tração na frente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Layout Transverse front engine/front-wheel-drive
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por BBSOL Dom 28 Set 2008 - 19:48



Desculpem minha ignorancia, e eu que pensava que a Classe C era tração dianteira. Acho que meu Jetta é. Os Corollas que tração tem?
BBSOL
BBSOL
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 121
Data de inscrição : 31/07/2008
Interesses : Mercedes Classe C
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Fabio Dom 28 Set 2008 - 20:01



Corolla=Tração dianteira
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Convidad Dom 28 Set 2008 - 23:00



Pessoal,

Esse assunto é quase interminável, mas acho que podemos tirar algumas conclusões.

A tração dianteira trabalha a favor do instinto básico do motorista. Quando um carro começa a derrapar, a tendência da grande maioria é tirar o pé do acelerador, as vezes até freando e girar o volante para dentro da curva. Esse procedimento é compatível com a tração dianteira, mas um desastre para os carros com tração traseira. O procedimento correto na tração traseira, é manter ou aliviar a aceleração e ao mesmo tempo virar a direção em sentido contrário ao da curva. Com esse procedimento a derrapagem é controlada e a curva vencida.

Estamos falando do limite de aderência de um carro. De novo a grande maioria nunca vai chegar nem perto dessa situação e na maioria das vezes quando isso ocorre é por algum defeito no piso, chuva óleo etc. Na atualidade, os controles de tração e estabilidade praticamente conduzem o carro e acabaram com toda a arte da "pilotagem". Para o dia a dia a tração dianteira atende a maioria das situações.

O custo é outro fator importante, a tração dianteira é mais barata, tem menos componentes mecânicos. No Brasil, assistimos essa troca de preferência nos anos 70. Com o lançamento do Passat e do Fiat 147 e depois a linha BX da VW a tração dianteira passou a fazer parte da maioria dos carros produzidos. Como ela veio nos carros novos e os dinossauros do passado, como os Galaxie, Dodge e Opala eram tração traseira, ficou a impressão que se tratava de uma inovação. Na verdade era muito mais fácil conduzir um Passat em velocidade do que um Opala, mas isso era por causa da suspensão 10 vezes mais moderna do primeiro e não por causa da tração. Antes disso creio que só o Corcel era tração dianteira, era um carro instável, como o sucessor Del Rey e tinha a tal da cruzeta, que quebrava toda hora. O mérito foi do Passat.

As marcas mais populares, praticamente abandonaram a tração traseira, com exceção dos off-roads, onde ou é traseira ou é 4x4. Off road com tração dianteira, só Ecosport ou perua Fiat, que de off road so tem a cara. Se voce perguntar para 100 donos de Corolla/Civic/Jetta se o carro é tração dianteira ou traseira, aposto que metade nem sabe. Da outra metade uns 48 vão falar que é dianteira como uma vantagem e uns 2% vão reconhecer que é dianteira em razão da proposta/custo do carro.

Quem mantém a tração traseira atualmente é a BMW, Porsche, Jaguar( não sei se todos), Mercedes, Ferrari, Maserati, alguns americanos como o Mustang etc. O Krycek lembrou bem da tração integral. Considero uma evolução, porem os carros se comportam da mesma forma que os normais em razão da distribuição da tração. Resumindo, tração nas 4 com mais força no eixo dianteiro, se comporta no limite como tração dianteira. Já ouvi falar, que a Audi até 2005 ou 2006 mantinha os carros saindo de frente, para não assustar os compradores

Já tive oportunidade de fazer o curso de pilotagem oficial da Mercedes e da BMW(este dado pelo Ingo Hoffman) e ambos tem "orgulho" da tração traseira e do produto que fabricam. Na minha opinião é a diferença entre os carros de 1ª linha e os de 2ª.

Acho que esses vídeos de uma C43 mostra bem o trabalho de um carro com tração traseira numa curva.


avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Fabio Seg 29 Set 2008 - 1:58



Meu primeiro carro foi um Chevette 86 no longínquo ano de 88 e fazia coisas que nenhum GTS ou XR3 fazia , como um perfeito cavalo de pau ou cantar pneu em 3º marcha .Hehehe.
Nesse tempo já ouvia falar que tração e direção não foram feitas para serem misturadas .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Maurouts Seg 29 Set 2008 - 9:05



Esse vídeo retrata bem a diferença entre carros e pilotos de 1º linha. Fantástico!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Borba Seg 29 Set 2008 - 10:11



Seguindo neste pensamento eu tento imaginar um F1 com tracao dianteira !!!!!imagine um piloto tentar controlar a tracao ( agora sem auxilio eletronico) e ao mesmo tempo ir no limite de frenagem onde a dianteira tem quase total responsabilidade da performance e ainda ter que gerenciar a direcao no meio disto tudo...ia ser no minimo ludico ...como diria o confrade bastiao.....hehehe
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por JR-DF Seg 29 Set 2008 - 11:28



Joao, uma parte da potencia do motor é dissipada no ato de trasmitir a energia mecanica ate as rodas. Entao diferentes formas de transmitir essa energia tem diferentes autonomias. Em via de regra os numeros sao, traçao dianteira em media 13% de perda. Traçao traseira em media 20%. Traçao integral pode chegar a 50% de perda.

A mercedes, bmw, porsche e etc usam traçao traseira por varios outros motivos fora a maior autonomia. Como voce mesmo citou varias outras situaçoes.
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008 - 12:02



JR-DF,

Via de regra, a tração traseira rouba um pouco mais de potência do motor, porque envolve mais peças, sendo a principal o proprio eixo cardã. Por outro lado, nos últimos anos, essa perda de potência é cada vez menor. Os cambios e transmissões cada vez ficam mais eficientes.
O Porsche já está com o motor na traseira, uma vantagem.

Como o pessoal comentou, não dá para ter um bom controle de um carro com tração dianteira. Para o dia a dia tudo bem, mas em situações limites a tração traseira é bem superior.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por JR-DF Seg 29 Set 2008 - 20:09



Grande João,
chegamos a um acordo. Nunca disse que preferia a dianteira, apenas que a tração traseira tem uma perda mais acentuada pelos motivos que voce acabou de citar acima.

Alias, falando em transmissão, achei estranho quando comprei meu carro. Eu conhecia tração traseira, daquelas do tipo que tem caixa satélite, maverick, opala, dodge etc.
Quando olhei a C180 antes de comprar, ví que o sistema é bem diferente, lá tem uma espécie de homocinética, e tem muito mais peças. Ou seja um sistema mais complexo.
Alguem sabe me informar a diferença desses dois sistemas, prós e contras ???

abração
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008 - 21:56



Mestre Maluhy, necessitamos da sua ajuda!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Tô aqui,chefe!

Mensagem por Maluhy Seg 29 Set 2008 - 22:05



Jr, vamos " desconfundir" as coisas,hahahahaha, conjunto coroa/pinhão/caixa de planetárias e satélites sempre é padrão, no caso qdo a suspensão é independente os semi-eixos tem que trabalhar de forma independente tb, até as kombi modernas (?) após 76 são assim, qdo o eixo traseiro é rígido os semi-eixos são internos dentro da carcaça , por isso vc enxerga as homocinéticas na traseira junto com os semi-seixos oscilantes nas Mercedes,nos Omegas ,etc , que permitem a transmissão de potência para as rodas e o movimento das suspensões ao mesmo tempo,capiche? E no caso das merças pós w201, o sistema usando na suspensão traseira é o multilink,isto é, vários braços ancorando a manga de eixo (manga de eixo= aonde fica o conjunto cubo-rolamento , local de fixação da roda) , que permitem o movimento da suspensão sem grandes mudanças nos angulos da roda(cambagem/convergencia) ,traduzindo em maior controle direcional do carro ...esse sistema substituiu a já eficiente braço arrastado lançado na /8 em 68 e que ficou em uso por mais de 20 anos em alguns modelos...o que é legal na MB é que qdo um projeto dá certo eles usam por um montão de tempo, a bucha traseira da 190E é a mesmo da zoiuda , em compensação a Fiat(argh) lança o Pálio em 96 e em 97 já usa um cabo de comando da marcha diferente que obriga os propriotários dos 96 a trocar a alavanca, a caixa de comando inferior e mais algumas peças para trocar um simples cabo de comando , se Fiat prestasse americano comprava,hahahaha, e essa historinha feia se repete em uma porrada de moderninhos ,por isso só tenho Mercevelhas,hahahahahahahah , e o cotó tá incluso,hahahaha, se marcador de temperatura não fizesse falta eles não teriam colocado nos mais novos, até a Fiat(argh de novo) colocou de novo na Mille , os caras brincam com o consumidor.............. Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Xenon Ter 30 Set 2008 - 8:47



muito papo e pouca pratica.
vamos a pratica.
SEMPRE e preferivel a derrapagem traseira.....por ser controlavel.
derrapagem de dianteira e perda de controle na certa.
a traçao diateira nao oferece nenhuma vantagem alem de......CUSTO de fabricaçao......
ou alguem pode me dar alguma vantagem da traçao dianteira?
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por bulabr Ter 30 Set 2008 - 11:06



Pessoal, independente do que é melhor ou pior, acho que primeiro vai o que agrada mais o piloto. Pra mim, sempre traseira hehehe. :arr: :neg:

Luis
avatar
bulabr
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 09/09/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Canadá
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty FOTOS C280T

Mensagem por Alexandre Alcure Ter 7 Out 2008 - 16:46



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexandre Alcure
Alexandre Alcure
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 06/08/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty FOTOS C280T 2

Mensagem por Alexandre Alcure Ter 7 Out 2008 - 16:59



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por ATS em Ter 7 Out 2008 - 20:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajuste de imagens, por favor postar as fotos com estética correta. Obrigado.)
Alexandre Alcure
Alexandre Alcure
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 06/08/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Convidad 4 Ter 7 Out 2008 - 17:11



Alexandre

Pelas fotos parece um carro tipico que ficou sem dono por um bom tempo, mas é possivel salva-lo. A unica coisa que eu veria rapidamente é esse ponto de ferrugem no teto solar, antes que se alastre. Estranho até, em um carro com essa idade. Voce pretende ficar com ele? Se sim, acho que vale o investimento.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Alexandre Alcure Ter 7 Out 2008 - 17:15



Beto,
estou pensando em ficar com ele, alem do ponto de ferrugem a outra coisa que me chamou a atenção foi o revestimento do teto ser de cor diferente na parte do teto solar e o vidro traseiro desbotado.
Mas acho que o carro esta em bom estado.
abs,
alexandre
Alexandre Alcure
Alexandre Alcure
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 06/08/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por festina Ter 7 Out 2008 - 19:27



Boa noite alexandre. Postei um topico sobre este problema na ferrugem do teto. No meu caso a ferrugem na carroceria era bem menor. Mas por dentro, na armação do teto solar ( mecanismo ), furou o cano de escoamento de agua. Quando mandar arrumar o teto, para ficar um serviço nota 10, tera que tirar todo o teto solar, pois com certeza tem ferrugem por baixo da borracha de vedação entre o vidro e a lataria, aproveite e olhe bem o sistema do teto. Mande no latoeiro que ele concerta o teto do carro e o mecanismo, mas antes cote preco de mão de obra para desmontar seu teto solar, pois o pessoal não pede muito barato não, eu mesmo tive que acabar fazendo. Quem for fazer a pintura do teto já pinta a estrutura, dai ja aproveita e deixa o teto revisado e troca o tecido do forro. Te digo isso pois, vendo o tamanho da ferrugem, é 99% que ela tenha passado para a estrutura do teto solar, tomara que não.

Abraço

Festina
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Maurouts Ter 7 Out 2008 - 19:44



O que significa esta série "AGO"?
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Convidad 1 Ter 7 Out 2008 - 19:51



Maurouts,

AGO é uma concessionária MB do Rio de Janeiro, se não me engano.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 s202 1998 - Página 2 Empty Re: C280 s202 1998

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos