SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK aparece com menos disfarces

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK aparece com menos disfarces Empty SEGREDO! – Mercedes-Benz GLK aparece com menos disfarces

Mensagem por Hiro em Dom 18 Nov 2007 - 20:41



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

(16-11-07) - Quanto mais se aproxima de seu lançamento, que acontecerá em março do ano que vem, a despeito das expectativas iniciais, mais o Mercedes-Benz GLK se mostra sem disfarces, como se pode ver nas fotos que obtivemos agora. Ele será apresentado no final deste, como modelo 2009, na Europa e no Salão de Detroit, nos EUA, no início de 2009. Ele vem para enfrentar o BMW X3 e o futuro Audi Q5.

À primeira vista, o carro parece ser um Classe GL disfarçado, mas na realidade este protótipo é consideravelmente menor que o utilitário grande da marca. Traduzido, o nome GLK significa basicamente “versão curta do Classe GL, já que K é um diminutivo da palavra alemã “kurz”, ou curto.

Ao contrário de outros utilitários da marca, como o Classe M e o Classe GL, feitos no Alabama, nos EUA, o GLK, que utiliza componentes técnicos do novo Classe C, será fabricado na Alemanha. Em vez de chamá-lo de crossover, como virou moda, ultimamente, a Mercedes-Benz o classifica de utilitário-esportivo pequeno, mantendo uma forte identidade, inclusive visual, com o utilitário esportivo grande da marca, o Classe GL.

A força do novo utilitário deve vir do motor V6 de 3,5 litros da Mercedes-Benz, aliado ao sistema de tração permanente 4Matic. Todas as versões deverão trazer o câmbio 7G-Tronic TouchShift, uma caixa automática de sete velocidades. Um pouco mais tarde deve surgir uma versão GLK 65 AMG, com motor V8.

À medida que os EUA abandonam lentamente os utilitários esportivos grandes, a Mercedes-Benz vem perdendo mercado para veículos menores, como o X3. Com o novo GLK, a marca espera voltar ao topo deste mercado mais uma vez. O preço, nos EUA, deve ficar em torno dos US$ 40 mil, para competir diretamente com o concorrente da BMW, que sai, no mesmo país, por US$ 38.775.

Apesar de o maior mercado para estes veículos ser nos EUA, o GLK será apresentado primeiramente na Europa justamente em razão de seu local de produção. Assim, a estréia do utilitário pequeno da marca, o primeiro dela neste segmento, está marcada para o Salão de Genebra de 2008, quando ele já surgirá como um modelo 2009.

Fonte: WebMotors
avatar
Hiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum