O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Matraga Ter 30 Set 2008 - 17:31



Mercedeiros do Brasil
Onde a Mercedes errou em Juiz de Fora?
Vejam isto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Andre Buss Ter 30 Set 2008 - 17:53



Em Juz de Fora nada. Agora só esqueceram que isso é Brasil. Deveriam ter montado essa fábrica em outro lugar e importado o Classe A por 80 mil reais completo como o Europeu.
Iria vender igual e no fim iria ser melhor.

Com a pequena melhora nas estradas, se fabricado hoje eu acho que vendia legal. Apesar que vai explicar para um comprador de FOX FIT C3 que a pastilha de freio do Classe A custa mais por que bla bla bla bla. Shocked
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty JUIZ DE FORA

Mensagem por Matraga Ter 30 Set 2008 - 19:47



Estranho André
Acabo de falar com um amigo aqui da Mercedes, que trabalhou em Juiz de Fora e ele me disse que não era só montagem não.
A fábrica era completa de estamparia a pintura, motores e cambios era tudo fornecido por 110 fornecedores nacionais.
Me disse que eletrônica e câmbios eletrônicos eram trazidos de lá.
Eles investiram 860 milhoes de dólares na fábrica para isso.
Ele esta me dizendo que CKD ele está montando agora com o CLC.
Afinal..... qual a sua fonte que informou a você que o carro era trazido da Alemanha e montado aqui?
Preciso saber para voltar a falar com meu amigo a respeito.

Forte abraço

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Abreu Ter 30 Set 2008 - 20:54



Reforço o que o Matraga colocou. A minha esposa trabalhou na fábrica de JF por 4 anos e o processo do classe A era justamente o relatado por ele. Não era CKD.

Abs,

Abreu.
Abreu
Abreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/08/2008
Interesses : Todos automóveis MBenz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Krycek Qua 1 Out 2008 - 0:56



O André falou justamente que ele ERA MONTADO AQUI, por isso ficou caro, se tivessem escolhido um lugar com custos ainda mais baixos, como China por exemplo, na hipotese dele, teriam a mesma quantidade de vendas, lembrando que a W203 C180 00/01 chegou em Agosto de 2000 por R$106mil na tabela.

Não acho que um Classe A por 80mil fosse vender tanto, nem q fosse o 190 Lang com teto. Até pq em 99 com 42mil se comprava um Vectra Cd auto + teto.

OBS: Será que a fábrica de JF tem tour? Podiamos fazer um evento do Portal por lá e cumprimentar pessoalmente os 2,5 funcionários que recebem as peças da índia e china, colam na linha pontilhada, e põe a plaquinha "Daimler AG Stuttgart" Laughing
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Krycek Qua 1 Out 2008 - 1:25



Pra completar: nunca tinha achado "prova" de que a Classe C Sedan tinha sido feita aqui, apesar das várias notícias e rumores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que já era a 230 V6 7g-tronic 06?
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty O QUE DISSE O ANDRE

Mensagem por Matraga Qua 1 Out 2008 - 2:03



PESSOAL, NOSSO COMENTARIO FOI SOBRE O QUE DISSE O ANDRE NO TOPICO PESQUISA SOBRE O CLASSE A

DISSE ELE
Re: pesquisa classe A

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por Andre Buss Ontem à 6:29Concordo em quase tudo. O Classe A não foi feito no Brasil. Ele apenas foi montado aqui, e algumas peças sim foram fabricadas aqui seguindo as orientações e normas da Mercedes.
O plano era fabricar todas as peças de desgaste aqui, porém nem pastilha de freio os fabricantes nacionais conseguiram fazer para chegar ao padrão que a Mercedes queria.
Isso foi mais um motivo do Classe A ter vendido pouco, Brasileiro tá acostumado a freio baratinho, quer tudo baratinho e que se dane a qualidade.
Para essas e outras existe Renault Logan. Twisted Evil

MATRAGA
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Andre Buss Qua 1 Out 2008 - 6:42



Só abrir soltar os parafusos do cárter e olhar embaixo do carro, ou mais fácil ainda abre o capô e já começam a aparecem adesivos Made in Germany.......


Nem pastilha de freio a Mercedes conseguiu fornecedor aqui.

Módulo feito no Brasil? onde quem quando?

Barra de direção, componentes de freio ok. De resto pode abrir o carro e olhar Made in Germany.

Retrovisoes sem pisca made in Brasil com pisca Made in Germany.


Sério, fábrica de câmbio automático no Brasil? Nem filtro se tem fábrica aqui. Agora que a Bosch está fabricando módulos ABS no Brasil.

Agora claro chassi e algumas partes da lataria eram feitas aqui, o resto só desmontar o carro e começar a achar os made in Germany.

Bom nem a chave é feita aqui. Foi por isso que a Mercedes quebrou a cara com o Classe A aqui, se as peças de desgaste fossem fabricadas aqui o custo de manutenção seria compatível com o preço do carro. Apesar de eu achar que o custo de manutenção está dentro para um carro com essa tecnologia.
Agora que muitos fornecedores da MB se instalaram aqui para importar as peças isso com certeza, agora fabricar não. Se o motor é feito aqui por que esses made in germany? O que mais tem de peça nacional em Classe A é acabamentos internos e peças de plástico. Agora a alma do carro é Germany, bom pelo menos até no meu catalisador está escrito made in germany.

E diga-se de passagem bela porcaria de filhiais que abriram aqui, o preço das peças "nacionais" do Classe A é mais alto que importar a mesma peça com nota fiscal pagando-se impostos. 🇹🇱

Quem não quiser nem abrir o capô do carro, só olhar nas lanternas trasseiras Made in Germany.

Nem os filtros do carro são feitos aqui.
Nem a mangueira de entrada de ar DE PLÁSTICO eu disse de PLÁSTICO é feita aqui. :affraid:

Digo isso com tristeza, e não despreso as fábricas nacionais. Mas infelizmente é a realidade.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty INCRÍVEL ANDRÉ

Mensagem por Matraga Qua 1 Out 2008 - 9:04



Incrível André.
Realmente fico impressionado com o que você disse acima.
Só destaco que segundo meu amigo, que trabalhou na fábrica, somente a eletronica e cambios automáticos eram trazidos da Alemanha.
Estou mandando cópia desse seu e-mail para o Laércio, que hoje é gerente em Juiz de Fora, para que ele mesmo responda a você e eu possa transcrever aqui o que ele disser, já que sempre foi da área de produção do Classe A.
Mas a princípio fico muito impressionado em saber que tenho um Classe A alemão na minha garagem.

Forte abraço

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Andre Buss Qua 1 Out 2008 - 12:47



Se falar que é feito aqui quero saber onde, e por que está escrito made in germany. Laughing
É triste saber que até uma mangueira de plástico tem que vir de fora.

Eletrônica, câmbio, farol, volante. maceneta de porta acho que não, mas a máquina da porta sim.

Na fábrica tem fundição para fazer motor?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty UMA RESPOSTA DE QUEM CONHECE

Mensagem por Matraga Qua 1 Out 2008 - 17:54



André.
Acabo de receber este e-mail do Laércio, um amigo que trabalha na Mercedes, e que me parceceu muito esclarecedor.
Ele me trata por Garcia, que é meu sobrenome. Veja o que ele disse:


Olá Garcia.

Tudo bem? Espero que esteja bem com toda a família.

Quanto a taxa de nacionalização do CLASSE A no Brasil, como me perguntou, posso dizer o seguinte:

1- Quando do encerramento da produção em 2005 tínhamos aproximamente 95% de nacionalização em peso do veículo e 80% em custos agregados.

2- No início da produção estes percentuais foram bem menores, mas sempre acima de 70% de peças nacionais, fornecidas por cerca de 118 fornecedores nacionais, de fundições a fornecedores de pneus, de plásticos a vidros, que já forneciam a marcas concorrentes, e de outros que nos forneciam com exclusividade.

3- Eventualmente, diante de eventos como greves e atraso de fornecedores, usávamos estoque de peças importadas em alguns lote de veículos, como pode ser o veículo do seu amigo.

Concluindo, o CLASSE A pode e deve ser considerado como um veículo brasileiro como qualquer outro de marca concorrente no mercado, o que é de conhecimento público e notório

Abçs,

Laércio



Espero que de alguma forma isso posso nos esclarecer, muito embora acho que você André tem razões a ponderar também

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Xenon Qua 1 Out 2008 - 18:06



muito esclarecedor.
mas esta pratica nao tem nada de errado.
se produz onde tem preço e qualidade(nao interessa se e india ou china) e se monta onde tem comprador.
pratica corriqueira de todas as empressas q querem sobreviver neste mercado atual.
a mercedes-benz e uma empresa com fins lucrativos ou filantropicos?
importante e onde ele e montado. por isso o classe A e brasileiro.
vamos ver......qual e o carro "verdadeiramente" brasileiro?
o fusca? voyage,corcel,gol,etc,etc?
entao.....gurgel? ou...miura? ou...puma?
sei nao......se for ver direito....nao conheço nenhum carro 100% brasileiro.......
alias...daqui a pouco vamos ter hyundai brasileiro....e ai? What a Face What a Face What a Face
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por França Qua 1 Out 2008 - 18:45



Bastante interessante Matraga, pois não imaginava estes índices e acho que é mais um motivo para lamentarmos o fim da produção do Classe A.
Sem querer abusar :D ,mas tentando aproveitar de seu amigo Shocked .Eu tenho curiosidade de saber em que numeração de chassis finalizou o Classe A, pois certa vêz um engenheiro da MB ,olhando a numeração no vidro do meu , disse que ele éra um dos últimos produzidos( o meu é 36000 alto quase 37000).Criei um tópico tempos atrás sobre o último Classe A , mas ninguém soube responder.É apenas curiosidade mas se você puder ajudar :D .

Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por walter paiva Qua 1 Out 2008 - 21:05



Matraga, parabéns pela informação : pl :
França a minha A começa com 46. Agora fiquei curioso, qual a ultima numeração de chassi?
Matraga, se não for incomodar eu também gostaria de saber :pos:

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty DADOS SOBRE A PRODUÇÃO DO CLASSE A

Mensagem por Matraga Qua 1 Out 2008 - 22:34



Pessoal.
Vou procurar levantar este dado sobre o último Classe A.

Por enquanto levantei estes dados interessantes.

Foram produzidos 63.402 automóveis Classe A pela Mercedes-Benz no Brasil.

Tendo início em março de 1999 e interrompida em 15 de agosto de 2005.

No período a produção anual foi:

1999......a partir de março......................... 14.307
2000........................................................ 15.682
2001........................................................ 9.041
2002 ....................................................... 8.168
2003. ....................................................... 6989
2004........................................................ 5560
2005 .... até 15/08/................................. 3655

A partir destes dados podemos inferir que o último chassis poderia ter o número 63.402 se houvesse sido numerado a partir de final 001?

Vou procurar me informar com quem sabe.

Forte abraço

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Krycek Qui 2 Out 2008 - 1:42



Engraçado que quando o carro começou a ficar "barato" em comparação com a concorrência é que ele foi micando...
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por França Qui 2 Out 2008 - 7:10



Pois é, sabem que o orelhudo :albino: aqui nunca havia conferido o número Embarassed ,apenas ficara com o comentario do tal engenheiro em mente.Bem estou vendo agora :affraid: 062446.Talvêz ele estivesse se referindo às 3600 quase 3700 unidades 2005. Bem acho que estamos próximos de descobrir.Valeu gente :D :D

Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por brunoresendelopes Qui 2 Out 2008 - 14:30



Esse papo de que as peças são feitas aqui está muito esquisito....pois até onde eu sei...como o Andre tb disse, o Classe A, assim como C e agora o CLC e somente montado aqui, com um % muito pequeno de peças nacionais, no caso do Classe A, sei que a tampa traseira, os bancos e o plastico da caixa de roda eram feitos aqui, (é claro que deveria ter mais algumas coisinhas) mas motor, caixa ,etc era tudo de fora, inclusive ja vinha montado e chegava em caixas de madeira.

Coincidencia ou nao, toda peça que vejo nos meus carros, ou que compro para reposição vem escrito Alemanha e Hungria.
Para vcs terem noção do nivel de exigencia, na época do Classe A, eles não encontraram fornecedor para a estrela grade frontal, pois nao tinha o brilho necessario na cromagem...agora imaginem o nivel de exigencia do resto?
brunoresendelopes
brunoresendelopes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Andre Buss Qui 2 Out 2008 - 14:54



Bruno, o que o Laércio passou por e-mail acaba batendo. Vidros e cia o que muda é questão dos %. Eu considero 90% do carro importado, lata e vidro não estou somando nem 5%. Ai depende do cálculo de cada um. Agora motor e cia esquece, os primeiros servo-freio que a varga entregou já deu recall. Pastilha de freio não conseguiram fazer aqui.
O problema todo foi que a Mercedes queria mesmo é ter feito isso, peças de desgaste (as que geralmente estragam) queriam fornecedor aqui para o custo do carro cair e o preço ficar atrativo, mas infelizmente não deu. O dólar subiu e ai melou.
Se a MB tivesse conseguido manter o custo de produção quem sabe a meta de 70mil carros ano fosse atingida. Como eu citei a mangueira de entrada de ar é importada.
Até os chicotes são importados. Eu acho muito difícil o câmbio manual ter sido fabricado aqui, levanta o seu carro e ache o made in Germany.
Bom nem couro a MB não colocou nos A e B novos imagina pq.....................
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Matraga Qui 2 Out 2008 - 15:21



Pessoal
Isto encontrei num site aí de Juiz de Fora, Bruno
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Fornecedores
No Parque de Fornecedores estão instaladas 10 empresas, das 110 existentes no país para atender à Mercedes. Dentre as fornecedoras da cidade, estão a Thyssen Budd Automotive, a Lear Corporation, a Magneti Marelli e a Continental do Brasil.


Me respondam por favor:

Para que a Mercedes iria investir US$ 820 milhões de dólares em uma fábrica em Juiz de Fora? Para montar classe A CKD trazido da Alemanha?

Porque ela tinha 1600 empregos diretos e 5000 indiretos? Para montar CKD?

Hoje ela monta CKD com 600 empregados! O desemprego foi grande e o Bruno sabe bem disto, pois mora em Juiz de Fora.

Conversei com meu amigo Laércio e ele, pela autoridade do cargo, não quer entrar em polêmica nenhuma e sequer ver o nome dele citado aqui.

Assim, convido algum funcionário da fábrica que produziu o CLASSE A, que esteja inscrito e lendo este fórum, para que de alguma forma colabore conosco.

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Andre Buss Qui 2 Out 2008 - 15:39



Como eu postei, as empresas vieram mas a fabricação em si era aqui? Amortecedor made in Brasil? Nem filtro fez no Brasil. Agora plástico, macaneta de porta friso lata beleza. Os coxins do motor que eu troquei faz pouco tempo nem eram made in Brasil, e coxin é ferro com borracha só.
O que eu estou dizendo que o carro na sua parte funcional não foi fabricado aqui foi montado.
Onde eram então produzidos os catalisadores ou o escapamento, tantos membros do fórum procuram e só acham na autorizada importado. Vai ser uma bela ajuda com certeza. :pos:

A questão é fabricação das peças. Eu aposto que 99% das empresas importavam as peças e entregavam aqui, afinal importar peça é importar matéria prima e isso é mais barato.

Agora eu posso estar enganado, ou o meu carro é da leva de quando faltou peça, ou realmente as peças vieram importadas para as empresas e as empresas entregaram em JF essa eu creio ser a verdade. OUUUU fabricou aqui e colocaram made in Germany. What a Face lol!
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Convidad Qui 2 Out 2008 - 15:42



Pessoal,

Desculpem, mas qual a importancia disso? Fica sendo mais ou menos Mercedes conforme o lugar que foi fabricado. O mundo é globalizado, se a MB permitiu a colocação de uma peça é porque atendia o padrão de qualidade da fábrica e ponto final.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Andre Buss Qui 2 Out 2008 - 15:50



João com certeza não, tudo que eu queria era ir para Alemanha e poder dizer eu tenho um Classe A feito no Brasil. Mas quando eu toquei nesse assunto lá, com a paretanda o amigo do meu primo que trabalha na IBS Filtran já saiu falando. 90% saiu daqui, nem teu filtro de ar foi feito no Brasil.


Matraga, não tem polémica aqui só tem amigos querendo trocar informações. Quanto mais melhor, se o Laércio quiser participar do fórum será muito bem-vindo aliás como gerente da fábrica já demorou para ele armar um tour para eu poder tirar umas fotos da fábrica da onde o meu filhote saiu.

Derrepente sobrou uns Classe A por lá eu poderia adotar. bounce


Sei que é uma total viagem na maionese, mas olha um classe a W168 Longo com um retrabalho em suspensão por 60 70mil com 6 air bags e cia ia destruir bonito. Dá 3 anos de garantia para o rapaz que ia destruir tudo. Mas é apenas um sonho de geek
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty O ESCAPAMENTO E OS CATALIZADORES

Mensagem por Matraga Qui 2 Out 2008 - 15:55



André
Minhas fontes deram a seguinte informação sobre escapamentos e catalizadores:

A Lear Corporation vai fornecer os bancos dianteiros e traseiros do Classe A, com três tipos de variações, de acordo com o modelo do carro. O sistema de escapamento do Classe A será fornecido pela Magneti Marelli. Na etapa inicial de produção, o catalisador e o silencioso vêm da fábrica de Contagem já montados, enquanto a unidade local executa as soldas necessárias.

Olá João a quanto tempo.

João a importância está no fato de que se a montagem era feita com peças nacionais, estas ainda podem ser encontradas no mercado paralelo a preços muito menores do que se fossem alemãs e só as concessionárias vendessem. bounce

matraga
Matraga
Matraga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 125
Data de inscrição : 06/12/2007
Interesses : Somente MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Convidad Qui 2 Out 2008 - 16:03



Matraga,

Tudo bem? Andou sumido! Continua fã do Classe A e das Zoiudas? hehehe

Pessoal, acho que devemos ser objetivos: As peças existem? Desculpe, mas mais importante do que saber se ele foi fabricada a 8 anos atrás no Brasil ou na Alemanha ou em ambos, é saber o que a gente encontra atualmente e quais as boas dicas que podemos dar aos atuais proprietários.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora Empty Re: O que a Mercedes-Benz fez em Juiz de Fora

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos