Vidros eletricos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Vidros eletricos
Boa tarde pessoal.
Estou com um problema em minha MB Classe A 190.
Quando dou o comando para o vidro eletrico do meu lado subir ele bate e volta uns 3 dedos para baixo.
Vocês ja passaram por esse problema?
O que pode ser?
Grande abraço.
Estou com um problema em minha MB Classe A 190.
Quando dou o comando para o vidro eletrico do meu lado subir ele bate e volta uns 3 dedos para baixo.
Vocês ja passaram por esse problema?
O que pode ser?
Grande abraço.

alexschiavo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 17
aperte o botao pra cima por 5 segundos depois de fechado.
assim se reseta o sistema e em teoria deveria voltar ao normal....
assim se reseta o sistema e em teoria deveria voltar ao normal....

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Re: Vidros eletricos
Xenon.
Acabei de fazer o que você falou e nada aconteceu, o problema com o vidro continua.
Obrigado pela atenção.
Abraço.
Acabei de fazer o que você falou e nada aconteceu, o problema com o vidro continua.
Obrigado pela atenção.
Abraço.

Alex, no manual do carro descreve o procedimento.
Vá até nas orientações práticas que tem. Pelo que lembro é +- como o Xenon falou, só que eu acho que a chave tem que ficar na posição 2, ai você abre todo o vidro, fecha segurando no botão só no primeiro estágio e depois deixa 5seg apertado.
Vá até nas orientações práticas que tem. Pelo que lembro é +- como o Xenon falou, só que eu acho que a chave tem que ficar na posição 2, ai você abre todo o vidro, fecha segurando no botão só no primeiro estágio e depois deixa 5seg apertado.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Fiz igual ao manual, mais mesmo assim, o vidro sobe e desce uns 3 dedos.
Se vocês souberem o que pode ser agradeço a ajuda.
Abraço para todos.
Se vocês souberem o que pode ser agradeço a ajuda.
Abraço para todos.

Então precisa resetar o contador dos vidros. Até onde eu sei só o star diagnoses faz isso.

O que eh o contador dos vidros ?

Lobo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1197
com os vidros fechados aperte o botão do vidro que esta com problema por 5segundos...(conte ate 10)...o botão vc aperta so na posição 1...,o carro deve estar com a chave ligada...faz isso que funciona....

grehs- Usuário Prata

- Número de mensagens: 304
Cada mecanismo de vidro possui um contator, que de tempos em tempos (leva muito tempo) precisa ser resetado.
Se o procedimento foi realizado conforme descrito no manual do carro, é muito provável que essa seja a causa do problema.
Se o procedimento foi realizado conforme descrito no manual do carro, é muito provável que essa seja a causa do problema.

Xenon, por favor me ajude aqui!!!!
Tem horas que definitivamente preciso e quero um vira-latas!
Andre, fala sério, de tempos em tempos tem que resetar o comando dos vidros?????
Abraços,
Eduardo
Tem horas que definitivamente preciso e quero um vira-latas!
Andre, fala sério, de tempos em tempos tem que resetar o comando dos vidros?????
Abraços,
Eduardo
Sim, o meu nunca precisou já que em cada revisão é passado o star conforme pede a MB. Se não fizer revisão ou não passar o star com o tempo a memória digamos suja. Ai os vidros não conseguem mais saber onde é o começo e o fim de curso. Carro vira lata sabe quando é o fim pq o vidro faz uma pressão e o motor para.
Eu já cansei de ver MB não precisar fazer isso em 10 anos, só que o carro não fazia chupeta e cia. Sistema eletrônico requer cuidados.
Eu já cansei de ver MB não precisar fazer isso em 10 anos, só que o carro não fazia chupeta e cia. Sistema eletrônico requer cuidados.

A partir de que ano e/ou carroceria os mecanismos dos vidros das Mercedes foram concebidos assim ?

Lobo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1197
Lobo não sei, mas é muito difícil ter que reprogramar o mais comum é perder a memória por problemas ou panes elétricas. Quando tira a bateria é só reprogramar conforme o manual.
Eu já ví muita gente se bater para fazer essa programação, eu mesmo fui fazer para um amigo e tive que repetir algumas vezes até pegar o jeito.
Eu já ví muita gente se bater para fazer essa programação, eu mesmo fui fazer para um amigo e tive que repetir algumas vezes até pegar o jeito.

Boa noite, no domingo passado meu vidro começou a dar o seguinte problema, sem motivo aparente, após um movimento ele trava, travando os demais, desligava o carro e ligava novamente e ele voltava a funcionar.
Na segunda pela manha a bateria do meu carro possivelmente estava descarregada, liguei no meu mecânico e ele trouxe outra nova e trocou o carro voltou a funcionar.
Segui a orientação aqui do fórum, ligando a bateria deixar a chave ligada por 2 minutos na 1ª fase da ignição, depois por mais 2 minutos na 2ª fase da ignição e depois disso ligar o carro ajustando volante e freio.
Bem, meu problema do vidro parece que estava resolvido... Mas desde ontem o vidro voltou a dar problema, a momentos que ligo o carro e ele nem abre o vidro, ai desligo e ligo o veiculo novamente e ai sim funciona o vidro... As vezes só um tempinho as vezes funciona normal...
Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
obrigado,
Na segunda pela manha a bateria do meu carro possivelmente estava descarregada, liguei no meu mecânico e ele trouxe outra nova e trocou o carro voltou a funcionar.
Segui a orientação aqui do fórum, ligando a bateria deixar a chave ligada por 2 minutos na 1ª fase da ignição, depois por mais 2 minutos na 2ª fase da ignição e depois disso ligar o carro ajustando volante e freio.
Bem, meu problema do vidro parece que estava resolvido... Mas desde ontem o vidro voltou a dar problema, a momentos que ligo o carro e ele nem abre o vidro, ai desligo e ligo o veiculo novamente e ai sim funciona o vidro... As vezes só um tempinho as vezes funciona normal...
Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
obrigado,
Provavelmente precisa passar o star para resetar os comandos dos vidros.

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Vidros Eletricos
» Vidros eletricos
» Vidros Eletricos
» abertura vidros pra sair o ar e facilitar o fechar d portas
» Vidros eletricos são de lua
» Vidros eletricos
» Vidros Eletricos
» abertura vidros pra sair o ar e facilitar o fechar d portas
» Vidros eletricos são de lua
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: