Kit gás GNV no Classe A

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por tdpontes em Ter 7 Out 2008 - 17:53

Pessoal,

Quanto eu comprei o classe A, foi me sugerido colocar um kit gás pois seria mais economico e o IPVA seria reduzido. Ai eu pensei: Kit Gás??? Vocês estão de brincadeira, é claro que não!!!
Não consigo imaginar colocar kit gás nele, mas gostaria de saber de vcs o que pensam sobre isso!!! O que poderia acontecer se fosse instalado um kit nele?

Grato pela atenção de todos.

tdpontes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 18/09/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Fabio em Ter 7 Out 2008 - 18:00

Minha opinião com relação ao assunto é bem sucinta :Sou radicalmente contra instalação de kit gás em qualquer veículo de passeio de uso pessoal .

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Sexo : Masculino País : Chile

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Andre Buss em Ter 7 Out 2008 - 18:03

Conheço gente que tem. Eu acho um lixo.
Pior coisa que tem é andar com um carro que você não pode manter. É melhor andar de pop em dia do que Mercedes no estilo gambi.
Kit GNV foi feito para carros pé de boi. Se compra carro para ficar regulando para encher o tanque é por que comprou o carro errado. Para essas e outras existe 1.0.
Ai quando tiver que dar uma manutenção no Classe A faz oque? Instala um kit gambi?

É igual a galera agora na moda do farol Xenon, compram um KIT 500 pila e acham que tem Xenon, ai só liga o farol para mostrar na balada. Se for para viajar com o carro o cabra já fica preucupado se queimar como ele vai fazer. :tl:

Eu paxonei no Smart, agora estou calculando custo de manutenção dele X W169 para ver qual vai entrar na vaga a esquerda do meu filhote, eu pelo menos quando compro carro vejo antes se vou ter problemas em pagar um eventual tilt. Não sei se eu sou super dotato na esperteza, mas é assim que eu faço.


PS: Primeiro back fire que der no GNV se for sistema MAF é muito grande a chance de ir o MAF pro espaço. Quer arriscar GNV pegue o modelo 03 para frente que usa sistema MAP Bosch, igual do Polo, 206, 207, 307, 407, C3, C4, C5 e por ai vai.
Por isso que eu curto mais meu VDO é igual do S do C do E Cool

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Maurouts em Ter 7 Out 2008 - 19:48

Kit gás em Mercedes? :ec:
Num carro que já faz quase 10km litro? :na:
É melhor optar por uma honda biz.


Última edição por Maurouts em Ter 7 Out 2008 - 19:51, editado 1 vez(es)

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2214
Data de inscrição : 19/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 19:49

Tdpontes, ai no Rio vale a pena mesmo a diferença do Ipva é muito grande fora a econômia por Km rodado. Dê preferência pelo kit gerenciado, não leve em consideração os comentários de quem instala GNV no Classe A é pobre, pois isso não tem nada a ver. Tem muito rico aqui na comunidade que anda de classe A velho 2000, 2001, 2002 e por ai vai, que falam essas besteiras, agora pagar R$ 120.000 numa "P" de um Clase A quero ver.
Acho que esse tipo de comentários aqui na comunidade os administradores deveriam aderverti-los. O Portal serve, na minha opinião, para ajudar os amigos, não para derrubar, depreciar ou deprezar os membros, fica aqui a minha opinião.


Última edição por Ulysses V8 Benz em Ter 7 Out 2008 - 19:58, editado 1 vez(es) (Razão : Por favor, não escreva o texto em maiúsculas. Obrigado!)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad 1 em Ter 7 Out 2008 - 20:11

Daniel,

de fato, o pessoal é tão apaixonado pelas Merças que às vezes acaba extrapolando. Na verdade, o tema GNV é mesmo controverso, com defensores e detratores igualmente apaixonados.

Aqui no Fórum, dada a ênfase na preservação e maior originalidade possível dos carros, a tendência majoritária é pela não utilização. Argumentos não faltam, desde a complexidade da parte eletrônica das MBs até a instabilidade do fornecimento caso o Morales resolva fechar a torneira.

O que precisamos sempre ter em mente é o respeito pela opinião dos demais, afinal se não houvesse diversidade de pontos de vista provavelmente não teríamos discussões, troca de informações e aprendizado. Dentro desse espírito procuramos sempre incentivar a discussão sadia, sem levar as coisas para o lado pessoal.

Voltando ao tema do tópico, vou dar minha opinião: não acho que o GNV compense, já tivemos veículos aqui na Empresa que deram tantos problemas mecânicos que a conta da oficina acabou superando a economia com combustível. E olhe que eram kits de primeira linha, instalados dentro das normas da montadora (GM) e com garantia, com motores muito mais simples que o dos Classe A, por exemplo.

Além disso, pelo preço que tenho visto atualmente o m3 do GNV, acho que foi o tempo em que valia a pena. Hoje eu optaria pelo álcool, sem dúvida alguma (o IPVA dos Flex tb é menor). Mas não no Classe A ou em qquer outra MB, com certeza! Nesse caso, acredito que um carro bem regulado e mantido no decorrer dos anos será mais econômico no final das contas.

Abraço!

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 20:32

Ulysses, achei excelente sua opinião, ou seja, vc falou o que pensa sem destratar os outros, já vi menbros comentarem comigo em privativo que ficam chateados com esses tipos de comentários, sendo assim, estamos afastando essas pessoas.
Quanto ao gás penso que para uma pessoa que roda cerca de 4000Km a 6000 Km ou mais compense sim. Logico que vai depender do kit instalado, da manutenção dada e sorte também, como qualquer outro carro. Aqui na loja uso um Gol 2001 1.0 16v com GNV com quase 100.000 Km e nunca tive problema nenhum, vale salientar que essa Km quase toda rodada na cidade, sendo um carro tido por muitos como problemático.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Daniel AMG em Ter 7 Out 2008 - 20:37

amigos que entraram agora no forum portal
amigos que adquiriram a primeira mercedes agora
vcs tem que entender que nos somos maniacos, apaixonados por mercedes benz
respiramos e vivemos mercedes benz 24 horas por dia
temos admiração pela marca pelo carro pelo historia da evolução
nao somos melhores do que ninguem
temos aqui todo tipo de pessoas
inclusive alguns que nem mercedes tem
mas vcs tem que entender que desvio ao extremo do original vamos repudiar
para deixar bem claro e em palavras bem populares
e como colocar verde na camisa do timão que e preto e branco
nao tem como
da dó dessas classes A tenho visto algumas a venda
e dificil acreditar no estado delas

gáz natural estraga deteriora autos comuns imagina uma classe A cheia de tecnologia de ponta anos luz a frente dos nacionais comuns


Última edição por Paladini em Ter 7 Out 2008 - 20:43, editado 1 vez(es)

Daniel AMG
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 20:43

Caro Daniel,

Exclui a brincadeira do Maluhy, por entender que quem não conhece ele pessoalmente não sabe avaliar corretamente a colocação dele. Poucas pessoas que eu já conheci na vida, são tão humildes como o Maluhy. Trata-se de uma pessoa sempre disposta a ajudar os amigos, sincera e o mais importante extremamente simples. Já cansei de ler o Maluhy falando que não pode ir a um encontro porque nesse mês está sem dinheiro. De maneira clara e objetiva.

Quanto a colocar GNV, não queira comparar Gol com MB. O Classe A é um carro complexo, que se continuasse sendo fabricado, custaria os R$ 120.000,00 que vc colocou e a manutenção dele não é de carro popular, muito pelo contrário é a mesma de uma Mercedes Classe C. Voce conhece muitas C280 com kit gas? Eu nunca vi. Realmente, o meu conselho para alguem que tenha que rodar muito e necessita de um custo operacional baixo, não optar por um Classe A. Melhor é comprar um carro novo com garantia e deixar a MB para o fim de semana.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 21:04

João, embora não conheça o Maluhy pessoalmente o acompanho desde de 2005 no tempo do outro fórum e sei que os comentários dele são pura brincadeira sem intenção de desmerecer ninguém, muito pelo contrário sempre procura ajudar os menbros da melhor forma possivel, por sinal estarei no Rio no início de novembro e gostaria muito de conhecer pessoalmente essa grande figura do nosso Forum.
Quero deixar claro que não gostei e acredito que outras pessoas que estão lendo tb não gostaram foi do comentário de André Buss, como sempre procurando depreciar o carro dos menbros e somente o dele é o bom e bem tratado.
Hoje não tenho nenhum Mercedes, mas já tive um Classe A e vendi já alguns anos e sou apaixonado pela marca e um entusiasmático do portal.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Fabio em Ter 7 Out 2008 - 21:38

João , C280 com gás eu nunca vi , mas BMW 325 já vi algumas . Twisted Evil Twisted Evil
Depois dizem que é implicância minha .....

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Sexo : Masculino País : Chile

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 22:16

Fabio, deve até ter 280. Eu tenho um amigo, diretor de uma industria, que colocou GNV num Omega Australiano OKM. O cara mora em SP e trabalha em Sorocaba, todo dia vai e volta. O carro ficou instável, falhava e ele mandou arrancar. Não se trata de argumentar que a instalação é boa ou ruim. Simplesmente quem compra um carro V6 novo quer potencia e não economia e muito menos dor de cabeça.

Daniel,

O André tem 2644 mensagens e provavelmente umas 2200 foram feitas para ajudar algum dono de Classe A. Aposto que vários proprietários deixaram de vender o carro por causa dos conselhos dele. Também aposto que vários economizaram vários Reais com as dicas que ele dá.

O problema é o posionamento atual do Classe A usado. A diferença para um Classe A e uma Classe C é mínima, quando se trata de custos de manutenção. Como vc mesmo falou, se novo é carro para R$ 120.000,00, concorrente de Audi e BMW. Por que ele custa tudo isso? Porque tem sistemas eletrônicos avançadíssimos para 1999 e ainda hoje é mais equipado que a maioria dos carros nacionais. Quanto custa um carro novo com ar, DH VE. ABS, Air Bag, controle de tração e estabilidade e sei lá mais o que? Uns R$ 80.000,00? O Corolla e o Civic tem tudo isso? Acho que só as versões top de linha.

Hoje vc compra um Classe A por R$ 20.000,00 ou 25.000,00. Eu nunca tive classe A, mas já devo ter tido uns 10 MB e todos com alguns anos de vida. É rotina para a turma que gosta das Mercedes velhas, com alguns anos de vida, já reservar uns 20% do valor para manutenção. Posso comprar um Classe C por R$ 40.000,00, mas sei que no primeiro ano vou gastar uns R$ 5.000,00/10.000,00 de manutenção. Tenho um conhecido comerciante e mecânico de MB, que comenta que quando alguém chega querendo ver uma MB de R$ 30.000,00 e pergunta a garantia ele simplesmente fala que não é o carro indicado e literalmente prefere não vender.

Você indicaria um Classe C 1999 como opção econômica para o dia a dia, ou vc falaria que é um carrão de manutenção cara. O Classe A é a mesma coisa, apenas por ser pequeno e atualmente barato, muitas pessoas acham que vão comprar um carro de R$ 20.000,00 com manutenção de carro de R$ 20.000,00. Não é, assim como BMW não é.

Mercedes é táxi na Europa, roda 500.000 ou 600.000 km sem abrir o motor. Isso não é lenda, é a realidade, desde que a manutenção seja correta. Fazer gambiarra, improvisar, usar peça de Gol etc. etc., é acelerar o fim da vida útil do carro. Não adianta falar que qualquer um cuida de MB, não cuida, já fiz a besteira de levar MB em mecânico que desconhecia o carro e passei o ridículo de ter que chamar o guincho da concessionária, porque o cara não conseguia mais fazer o carro pegar.

Resumindo o André tenta passar para as pessoas, que o Classe A é um carro de R$ 20.000,00 com acessórios e segurança de um carro de R$ 120.000,00, mas que para ser bem mantido tem que receber a manutenção que um MB exige. É vantagem isso? Acho que sim dependendo do perfil da pessoa.
Quem necessita do carro para rodar o dia inteiro e o custo operacional do veiculo é fator determinante da renda da pessoa, acho que não.
Quem usa o carro para ir e voltar do trabalho, eu acho que compensa, porque estará se deslocando com segurança acima da média.
Eu particularmente, já acho que é mais vantagem comprar logo um Classe C, mas é uma opinião pessoal.

A colocação do KIT GNV, eu com certeza incluo na lista das adaptações que não são recomendadas. Talvez até exista Classe A com gás na Europa, mas tenho certeza que a MB refez todo o sistema de ignição para o carro rodar assim. Além disso o sistema de estabilidade não prevê um lastro de 200kg embaixo do carro. Outro ponto importante é a segurança. Classe A tem um desempenho excelente em testes de colisão, com certeza com o Kit gás a segurança dos passageiros pode ser comprometida.

Você pode ter certeza que o nosso Fórum se preocupa e muito para que todos os que queiram ter MB tenham as suas dúvidas respondidas, independente de qual carro seja.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 22:40

Pra mim manutenção de classe A hoje me dia não tem muito mistério não!!! No início sim era complicado, não tinha nada no paralelo, hoje em dia temos muita coisa no paralelo de marcas tradicionais. A minha era ano 2000, rodei com ela em 2 anos e meio 108.000 e o único problema que tive foi a bomba eletrica da direção que a Mercedes concedeu garantia e o maldito Maf incorporado ao módulo que deu defeito, vendi a um amigo lojista que enviou o módulo para SP e foi consertado a um custo baixo de R$ 1.000 na época, isso em 2003. Tenho vontade de ter uma C280 e se sua manutenção for parecida com a do Classe A considero baixo para o tipo de carro que ele é.
Hoje estou negociando uma Classe A 2002 Classic único dono com manutenção na Mercedes com 40.000Km em excelente estado o cara está pedido R$ 20.000 fiz uma proposta de R$ 16.500 espero que ele aceite, agora não é por que o valor é baixo que o carro não presta.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 22:50

Não precisa ir longe o John tem um com 75.000km rodados, TODAS as manutenções com carimbo da concessionária, unico dono e deve sair por menos de R$ 20.000,00. O problema são os carros com vários donos, onde cada um passou a encrenca para frente quando aparecia a necessidade de fazer alguma revisão.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Ter 7 Out 2008 - 23:04

Realmente uma C280 só teria coragem de entra numa de único dono e pouco rodada de outra forma prefiro deixar quieto, cheguei a namorar uma 1996 único dono de um comerciante conhecido dos meus pais que faleceu ano passado e o filho colocou à venda num preço longe do que eu pretendia R$ 35.000, o carro tem 44.000Km modelo Elegance Plus Cor azul e interior em MB-Tex azul também coloquei R$ 18.000 e ele recusou, estou comentando esses valores aqui, mas espero que os menbros não fiquem chateados com valores baixos praticados aqui na minha região.
O maior problema da C280 seria deixar ela na garagem a semana toda e esperar chegar o fim de semana pra passear!!! cheers

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Andre Buss em Qua 8 Out 2008 - 6:30

Epaaaaaaaaaa chamar o meu filhote lindo de carro velho NÃO. Daniel kit GNV em Classe A é igual a comprar uma Ferrari e reclamar para pagar 23mil dólares para trocar os freios.
23 mil dólares por dono de Ferrari geralmente ser cheio da grana e usa o carro só para lazer? Não 23mil dólares pelo fato do freio ser quase igual a de um F1 e mesmo que o dono use o carro em pista de corrida ele dura e freia perfeitamente 40mil km no mínimo.

Se o dono do carro já calcula que 150 reais para encher o tanque do carro é difícil, então danou-se primeira revisão faz como? Não seria melhor um Gol zero ou um Uno, fox. São carros da mesma faixa de preço do Classe A só que não vai estragar ABS e cia. Seguro vai ser mais barato, pelo menos a franquia e o dono não vai ter um ataque do coração se ligar a luz do ABS no painel.

Você escrevendo assim é que parece discriminar as pessoas, meu carro é velho? Pra mim tá show de bola, tem lugar cativo na autorizada e eu recebo o orçamento da revisão com ela já feita. Aliás eu andei durante 3 semanas com um A200 para test drive, até a minha namorada que pega no meu pé por causa das minhas manias com o meu carro reclamou que não tinha nada no A200.
Queres que eu pegue compre um A200 por 108mil reais (esse é o valor que me faziam a vista) só para ter status? Tô fora eu quero carro para usar que me dê segurança e alegrias.

Classe A é Mercedes-Benz, eles só pensam em segurança e mimos para os donos dos carros. Um dono que nunca reparou como o Classe A liga, que nunca se perguntou o porque ele não faz barulho de aspirador de pô quando se engata a ré ou se desliga o carro em dias muito quentes provavelmente não sabe o carro que tem.

O A200 que eu pretendo comprar vai pegar qualquer C200 e dar um baile. Ai você me pergunta porque não compras uma C. Eu quero carro pequeno, até certo ponto discreto cheio de coisas para eu brincar e com câmbio 722.9.

Eu coloco a coisa como ela é, o fato é real Mercedes com GNV boa coisa não é, tenho conhecidos que tem, e eles sabem da minha opinião sobre o assunto. Agora cada um faz com o seu carro o que quiser.

Agora chamar o meu filhotinho de velho a para né, eu dou o carro pra ti se você cuidar dele como eu cuido pode ser? What a Face

Se um dia vc for num encontro me avise ai eu vou pedir para o meu irmao ir com o C4 VTR que dei para ele foi quase o preço do A200, dai eu vou ter moral? Mas é meu irmão quem vai dirigir ta? Eu não ando de carro manual e não sei estacionar sem sensor na frente. Como trabalhas com compra e venda de carros teves saber que existem 12 C4 rodando no Brasil importados em lote fechado para alguns clientes. Quando eu fui pegar o carro primeira palavra foi LIXO não tem sensor na frente, segunda foi LIXO tem que segurar a chave para ligar. Fui lá coloquei o carro na garagem no lugar do outro que era um Xsara importado que com 50mil km começou a dar tilt no câmbio automático. E meu irmão tá feliz e contente. Eu acho o carro um LIXO. Mas ano que vem esse LIXO vai estar a venda por 90 110 mil reais.
Agora que sabes que eu tenho um irmão que tem um C4 VTR ultra power stille pro citroheim, eu sou gente? Cool Queres a foto da nota fiscal com o meu nome lá? Até a porcaria do documento está em meu nome, coisa que eu não queria afinal eu numca vou comprar um citroen para o meu uso.


Eu tenho uma Fiat strada 2002 com 230mil km com GNV desde o primeiro dia de vida, motor ok kit ok manutenção meia boca. Só oleo e filtros são trocados no que manda o fabricante. Sendo que óleo é como eu mando 5mil. Arrefecimento de 3 em 3 anos não baixa 2cm de água. Nunca queimou bomba de gasolina nunca queimou NADA.
Não tem ABS e por ai vai é carro para bater. Classe A não é carro para levar porrada, ele vai durar mais que o meu fiat strada com certeza, agora cada um no seu quadrado.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Continuando

Mensagem por Andre Buss em Qua 8 Out 2008 - 7:18

Agora, achar um Classe A melhor que o meu ptz isso é bem quase difícil.
Eu cuidei desse carrinho desde que ele veio ao mundo, só bebeu da
melhor gasolina, só recebeu óleo saphir até os 15mil sendo que de 0km
até 15mil o óleo foi trocado a cada mil km com filtro. No segundo
aninho de vida já foi trocado o óleo e filtro do câmbio.
Por isso ele não faz tlec tlec tlic tlic quando liga e nem nunca deu F no painel.
Eu tive a sorte de receber informações sobre a manutenção desse carro e
de como e qual ano eu deveria comprar, só o que eu faço é repassar.
Queres que eu diga para um membro do fórum que acabou de comprar um
classe a que ligar o carro de manhã e ele tocar um tamborim é normal?
Só para ser gente fina? Não é melhor eu dizer verdade e mandar ele
olhar isso ou devolver o carro? Queres que eu responda ao dono de um
automático que ele pode rodar com o mesmo óleo até o câmbio dar pau? Só
para ser igual a MB Brasil dizendo que óleo é eterno?
Queres que eu diga que uma peça paralela é igual a original, para a
pessoa se sentir bem? Veja que peça paralela não é uma bobina de
ignição Bosch que é a original peça paralela é pastilha de freio X y Z
que não é a lucas é fluído de direção BR filtro Frann. Comigo não é
verdade doa a quem doer, estragou bomba da direção prematuramente é por
que não vedou, arruma recupera. Colocou relé? Gambiarra, ficou caro?
Vende o carro.
Pior coisa que tem é a pessoa comprar um carro e ficar com medo de usar
para não estragar. E não se engane tá cheio de S zero AMG financiadinha
que se estragar algo fora da garantia o dono vai tentar arrumar em casa
por não ter dinheiro.
Agora classificar as pessoas pelo ano do carro é discriminar. Eu trato todos igualmente e falo a verdade, afinal se é para ajudar é para ajudar. Quantos donos de Classe A estavam prontinhos para trocar MAF quando era mangueirinha de 20 pila, quantos donos de automáticos só aqui da minha cidade eu já quase peguei a força e levei para trocar o óleo do câmbio, hoje todos eles me são muito gratos. E é por isso que eu não mudo a minha base de opinião.

Comprou carro que não pode manter, vende.
Comprou carro baleado, não é culpa do carro.
Colocou peça paralela, boa sorte.



PS: acho que esse foi o meu maior post não? Laughing Sabe como é eu defendo o meu filhinho. bounce
Daniel vou colocar até um postal dele pra você tá? Very Happy Sim eu fiz um monte de foto do meu carro para papel de parede. :tl: COM CERTEZA.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Convidad em Qua 8 Out 2008 - 7:38

André, comparar Ferrari com Classe A é ir longe demais, compare com Amg assim fica melhor.
Não discrimino ninguém aqui no forum ou fora dele.
O carro que vc quiser comprar pode ir em frente, não tenho interesse de regular compra de ninguém aqui do forum.
GNV no Classe A também não acho interessante, no entanto, se um menbro precisar instalar no seu carro vá em frente procure uma convertedora séria e faça as manutenções devidas que não terás maiores dores de cabeças.
Quanto ao C4 VTR minha vizinha tem um excelente carro, procedência francesa, ou seja, made in france, o dela custou R$ 64.000 com 2.000Km na autorizada pergunta quanto ela pega hj? R$ 40.000 é o preço que as lojas pagam, vai ser dificil vender o seu por R$ 90.000 espero que consiga. Quanto a nota fiscal não precisa desse tipo de coisa aqui no forum não.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por França em Qua 8 Out 2008 - 7:38

Nunca tive carro a gás, portanto minha opnião sobre o assunto vem do que leio e escuto.
Eu tenho o costume de usar taxi ,para algumas saídas rápidas durante o dia aqui em São Paulo. E meu assunto predileto com os taxistas é....carros Very Happy . Sempre pergunto sobre o carro dele , se aguenta ,quais os problemas deste ou daquele modelo etc ( só pego taxi com carros melhores e novos, afinal o preço é o mesmo Very Happy ). A maioria usa o gás e acha compensador.O que pude perceber é que , a parcela que não aprova o uso do gás é formada pelos fazem as contas de maneira global ,desde a compra do carro até a troca,levando em conta o gasto de todas as manutenções e o tempo perdido com elas.Outra coisa que tenho reparado é que muitos que trocaram os carros recentemente já não têm a mesma confiança no GNV e óptam pelo alcool.
Em minha opnião é nítido o mau funcionamento de um motor a gás se comparado ao uso do combustível líquido, mesmo em carros saídos de fábrica com preparação para o gnv o motor nunca parece estar "redondo".
Eu não usaria gnv ,principalmente em motores modernos que são mais sensíveis às dificuldades impostas pelo seu uso.

Abraços

França
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por valter em Qua 8 Out 2008 - 7:55

Pô André,

Esse seu carro estragou a paisagem....rsrsrsrsrsrsr!!!

valter
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por walter paiva em Qua 8 Out 2008 - 8:07

Eu nunca tive carro a gás e acho que hoje em dia não compensa mais utiliza-lo também temos estes problemas de conflitos no mercosul, ou seja, carro a gás para mim hoje não compensa mais.

Quanto a colocar GNV na baby eu em minha opinião, não colocaria por causa da eletrônica que o carro tem e também não podemos esquecer do catalizador + a sonda lambda que já foram preparados/regulados para receber a gasolina queimada com a % de alcool, já pensou como ficaria no gás?

Atte,
Walter

walter paiva
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1787
Data de inscrição : 02/08/2008
Sexo : Masculino País : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por rg2 em Qua 8 Out 2008 - 9:56

Apesar de eu normalmente achar que o André é um pouco exagerado com a paixão dele por Classe A, concordo com tudo o que ele disse.

Mas agora C4 VTR por 100 mil reais? Nao sei onde voce comprou o seu, mas em São Paulo encontro 0km por 64 mil, que é o preço da tabela FIPE do ano 2008.

Edit: Por acaso acabei de ver um 0km pra vender por menos de 60 mil... em uma consecionária em Ribeirao Preto.

rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 69
Data de inscrição : 02/04/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Andre Buss em Qua 8 Out 2008 - 10:40

O C4 que eu me refiro é o C4 com tela, bi-xenon só existem 12 no Brasil. Eu não dou 60. Mas era para o meu irmão ele queria por que queria então foi.
Tá cheio de C4 ai com xenon colocado e o dono achando que é xenon heheehheeh

O freio da Ferrari é um comparativo ao freio. Dono de Ferrari não reclama dono de Classe A costuma reclamar, só que o preço dos dois é o certo.
Dá para compar Classe A com Ferrari sem problema algum, afinal tem Ferrari que usa o mesmo MAF do Classe A, na verdade não é o MAF do Classe A é o MAF da VDO que é feito pela TECMIC que é uma empresa comprada pela VDO.

Pode olhar o C4 da sua vizinha é com tela supra-sumo (alaranjada) e não tem xenon, pelo menos não original.

Voltando ao W168, é bobagem comprar qualquer carro que não se possa manter. Pra que colocar 4 mangos num kit que vai furar o carro todo acabar com todo estudo da MB para distribuição de peso e cia? Não é melhor um Gol flex? Veja eu tenho uma fiat strada para trabalhar se eu for usar o Classe A para isso serão 4 revisões ao ano então pra que gastar mais? Mas tá dá para andar 60mil km ano sem fazer revisão? FÁCIL FÁCIL tá cheio de Classe A ai que rodou 100 mil e male male trocou filtro de ar. Problema que geralmente são esses que aparecem no fórum com tilt pra todo lado. Ai vou eu fazer o que? Dizer que é normal?
Eu não ia adminitir jamais falar para um dono de Classe A que chega ao fórum pedindo socorro, que essas coisas são normais. Se a pessoa vai se sentir ofendida eu não posso fazer nada, só estou dizendo a verdade. Olha quanto Classe A 2005 tá aparecendo com módulo FGS queimado, sim não era até 2001 ou 2002 03 o problema no FGS? Espera o óleo dos desavisados ficar preto com o reforço que a MB deu no cilindro do câmbio é capaz de quebrar dente das engranagens e só depois aparecer F. Eu só passo a informação que eu tenho a sorte de poder pegar com vários amigos pelo mundo que compartilham amor pelo carro. Alguns deles donos de Bosch centers na Alemanha certificados pela ADAC, outros trabalham na MB tem Classe A 98 com 700 800 mil km e o MAF original por exemplo.
Tenho conhecido que usa Classe A para puxar feno em sítio na Alemanha e só fala bem do carro. E não faz tlec tlec quando liga.


Última edição por Andre Buss em Qua 8 Out 2008 - 11:15, editado 1 vez(es)

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Da validade do kit gás

Mensagem por Convidad em Qua 8 Out 2008 - 11:13

Ola a todos.

Rodando no Brasil, só há dois veículos que foram preparados pelas fábricas para rodar com GNV. Seriam o Astra da GM e o Siena Tetrafuel da Fiat.
Em ambos os casos o sistema de gás utilizado é fornecido pela RODAGÀS, e se utiliza de bicos injetores para o gás além dos bicos injetores do combustível original. São carros quatro cilindros e com oito bicos injetores.
Os bicos injetores são de fornecimento da Magneti Marelli. Contrariamente à maioria dos kits fornecidos pelo mercado, esse kit de gás trabalha com pressão positiva, ou seja o gás é "injetado" na câmara de combustão a 2 bar de pressão. Nos outros kits ele é "sugado" pelo motor e tem pressão de 0 bar.
Tanto a GM quanto a FIAT mantém a garantia do veículo, sendo que no caso da GM tenho certeza que até crash test foi feito com o veículo. Ambos os carros perdem algo entre 10 e 15% da potência quando no gás, em comparação ao álcool. Relativo à FIAT, pelo menos uma alteração já foi feita desde o lançamento do Siena Tetrafuel, foi incorporado um "filtro" para o gás uma vez que ficou constatado que o gás é contaminado pelo óleo do compressor do posto de abastecimento, e estava constantemente entupindo os bicos injetores do gás.

Dito todo esse introdutório, concluo que nenhum outro carro nacional foi projetado e construido levando em consideração a possibilidade do uso do GNV como combustível. Tanto na parte mecânica e eletrônica do motor quanto da parte estrutural do veículo.
Alguns fabricantes de autopeças não dão garantia em suas peças se as mesmas forem instaladas em carros com kit GNV, caso das bombas de combustível da bosch e também das embreagens SACH. Alguns donos de auto peças também não dão garantia em peças que eles vendem para ser instaladas em carros com kit gás.

Economicamente falando, até uns 12 meses atrás o GNV era viável para quem rodasse ao menos 150 km por dia, considerando a cidade de São Paulo como referência, e a GASOLINA como comparativo. Hoje com o aumento do custo do m³ do GNV acredito que a quilometragem tenha que ser recalculada para ele ser viável.

O outro problema é que as lojas que vendem kit gás alardeiam uma economia de 70% rodando com o gás, e essa conta considera que o motorista vai rodar o tempo todo no gás menos um quarteirão quando ele sai de casa pela manha e menos um quarteirão antes de chegar em casa no fim do dia. Esse tipo de utilização mata o veículo. Estraga tudo......

Se o cara roda MUITO (acima de uns 300 km por dia, comparando com o álcool) acho que ele pode usar o GNV, rodando até uns 50% da rodagem diária do veículo no GNV. Ainda assim fará economia.

O sistema de injeção do Classe A é dos menos indicados para a utilização do gás precisamente por conta do MAF, pelo menos até 2003. A outra contraindicação como já foi dito é relativa ao comportamento da suspenção traseira do veículo com o excesso de peso adicional.

Se eu fosse motorista de taxi, utulizaria um Siena ou Astra tetrafuel sem problemas, e estando o GNV com preço competitivo utilisaria sim o GNV.

No meu Classe A eu não intalaria GNV nunca. E converter o carro de gasolina para álcool eu não recomendo nem para inimigos.

Uma ocasião um proprietário de Cherokke V8 me perguntou se ele poderia converter a Cherokee para álcool. Eu respondi para ele vender o carro e comprar um Uno. A única conversão para álcool de carros gasolina que eu toparia seria no caso de instalar um turbo. Mas nesse caso a gente já sabe que o motor vai quebrar toda semana.........

Abraços,

Eduardo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por tdpontes em Qui 9 Out 2008 - 16:30

Eu acho esse tema muito polêmico, por isso eu postei aqui no fórum!
Eu gostaria de falar sobre esse tema, pois eu achei uma dica da onça! Então nada melhor do que aqui, pois com certeza teriamos comentários interessantes. Como teve!
Já que o fórum nunca é direto, vou ser um pouco aqui direto aqui.
Sobre o que o André falou, eu acho que não era diretamente para ninguém do fórum e menos ainda querendo ofender ninguém, pelo menos eu acho. Tanto é que eu já havia colocado no meu texto que eu não tinha intenção de colocar GNV e só queria falar sobre o assunto aqui. Mas mesmo assim fico muito grato com a sua opinião Daniel.
Valeu também ao André e o Eduardo que deram uma ótima explicação.

OBS.: A minha classe A é toda original, e assim prentendo mante-la até os seus 1milhão de KMs. Vai demorar, pois rodo só 30 km por dia, e o dia que eu rodar mesmo e precisar de economia eu vou comprar um Siena tetrafuel.
abraço a todos e valeu mais uma vez

tdpontes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 18/09/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Kit gás GNV no Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:52


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum