Xenon no Classe A

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Mensagem por alexschiavo Qui 9 Out 2008 - 16:51



Alguem ja colocou Xenon em seu classe A????
Qual colocar?
Abraço a todos..
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Mensagem por Wanderson Viana. Qui 9 Out 2008 - 17:09



Coloquei Xenon na minha Classe A 2003, na luz baixa e na alta coloquei uma Dimond Vision Philips por recomendação do próprio pessoal da loja , devido a não necessidade de uso da alta já que o xenon atende tranquilamente ficou muito bom, coloquei de 8000k, mas pedi para na nota fiscal colocarem 6000k e assim minimizar algum problema com a PRF, pois pelo que soube Xenon permitido só até 6000k... a marca não lembro agora, mas é ótima qualidade e de uma loja conceituada na minha cidade e que já estou com ele uns 6 meses e não deu nenhum problema...coloquei luz do farolete da Cristal Vision Philips e apresenta uma luz branca....grande abraço
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Mensagem por walter paiva Qui 9 Out 2008 - 18:35



Quando vi este tópico pensei que o Xenon tinha comprado uma classe A...rsrs :D

Bom voltando ao tópico eu ainda não coloquei e no momento não vou colocar. Acho que os farois da baby iluminam bem em minha opinião.

Atte,
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Mensagem por Convidad Qui 9 Out 2008 - 19:26



walter,

qual o kit? sabes dizer onde colocaram o reator?

Andre Buss,

alguma luz ?
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Mensagem por walter paiva Qui 9 Out 2008 - 21:29



Olá Jhon,
Acho que não me expressei direito.

Primeiro foi só uma brincadeira, eu pensei (qdo. li o tópico) que o Xenon (membro aqui do fórum) adquiriu uma classe A. Xenon e Alex, por favor, não fiquem bravos ok é só uma brincadeira :D

Eu não comprei nenhum farol xenon, pois em minha opinião eu acho que os farois da classe A iluminam muito bem sendo para mim desnecessário ok. Agora esteticamente :pos: eu vi em videos na internet e achei que fica muito bonito : pl : . O relé em outros modelos de carro em que eu vi, o relé fica próximo aos farois dentro do compartimento do motor.

Classe a com xenon:
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Video que explica como instalar em espanhol, mas eu não sei se é o modo correto de como instalar ok:
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Mensagem por erocha Sex 10 Out 2008 - 0:49



eu coloquei xenon no A160, 8000k.
Ilumina mais, fato, e fica muito bonito.
Tá aqui o post com as fotos.

Mas 8000k é ruim, pelo menos para meus olhos.
Desinstalei pq estou vendendo o carro e está sendo usado só na cidade.
Comprei novas lâmpadas de 4300k (xenon) e instalei no carro novo, ficou assim :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só relembrando, quanto mais Kelvins, menos Lumens, ou seja, menor luminosidade.

O reator no classe A estava "amarrado" com aquelas "fitas" de lacre num cano perto da central do abs e do outro lado não lembro. Mas é simples. Bem fácil de instalar, pode ser feito em casa. Tem que furar a tampa traseira do farol.
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Mensagem por Andre Buss Sex 10 Out 2008 - 6:38



@John, eu estou em estudos para instalação. Vou usar um sistema Philips [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só estou vendo questões de lâmpada reserva e cia. O reator vai de cada um, mas a maioria prende na lata do carro com fita dupla face 3M, tem gente que acha que vai cair, mas se a fita for 3M de alta aderência, só com removedor para tirar o reator.

Com o kit da Philips não precisa furar nada ele se adapta ao chicote. Estou vendo também para mudar os faróis auxiliares para o Hella.
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Mensagem por Xenon Sex 10 Out 2008 - 8:41



falem mal,ou falem bem,falem de mim. :D :D :D
abraços!!!!! :D :D :D
ps:xenon eu aprovo.melhora muito a segurança passiva.sem cair naquele papo de tira originalidade bla,bla.....
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Mensagem por Andre Buss Sex 10 Out 2008 - 8:48



Xenon quando instalado corretamente usando kit de qualidade deixa a visibilidade MUITO melhor. Só o problema que a maioria dos carros com xenon não original acaba piorando mais do que ajudando, quem dirige o carro pode até ver mais agora o outro motorista toma, e pode acontecer uma porrada frontal por esse tipo de bobagem. 🇧🇷
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Mensagem por Ale Dom 12 Out 2008 - 8:35



Coloquei na minha, mais no baixo,e sinceramente,não achei muito bom,eu tenho um Brava,que no baixo,ficou um expetáculo,mais na classe A,não gostei muito,coloquei cristal vision no alto,ficou mil vezes melhor,achei que ao dirigir a noite em uma estrada,não me ajudou em nada,as lâmpadas da Philips (cristal vision),desevolveram muito mais que o xenon
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Mensagem por erocha Dom 12 Out 2008 - 14:32



@Ale

o baixo do classe A ligado sozinho não parece espetacular mesmo, inclusive com as halógenas, tanto que eu só uso com o neblina ligado (aquele integrado no farol mesmo, que usa a mesma lâmpada do alto).
Eu também achei que não ficou muito bom com 8000k, mas com 4300k ficou bem melhor.


Última edição por erocha em Dom 12 Out 2008 - 14:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar inf)
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Mensagem por Convidad 1 Dom 12 Out 2008 - 17:10



Amigos,

a faixa de temperatura da luz entre 4.300 e 5000K é a que corresponde aos faróis Xenon originais de fábrica. A cor da luz fica entre o branco intenso e prata. Acima disso, começa a ficar azulada e depois violeta.

Como o pessoal normalmente quer mostrar que tem xenon no carro, acaba optando pelas luzes mais "coloridas" o que sem dúvida prejudica a visão pois elas são mais "escuras". Lembrando que a luz do sol (dia claro) é branca e não azul, portanto quanto mais próximo disso for o farol melhor a visibilidade.

As Crystal Vision da Philips e as Night Breaker da Osram são as que ficam nessa faixa de temperatura, portanto acabam iluminando melhor que as xenon acima de 5000K. E por um preço bem menor, além de serem plug&play nos faróis originais, evitando o ofuscamento dos demais motoristas.

Se o objetivo for mais visual que eficiência ainda existe a opção das Diamond Vision, tb da Philips, na faixa de 5.800K, azuladas e igualmente eficientes e ainda mais baratas e simples de instalar que um kit xenon.

Acabei de colocar as Crystal Vision na SEC (principais + neblina), ficou excelente.

Abraço!
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Mensagem por BBSOL Dom 12 Out 2008 - 17:56



Pelo que li quando estava estudando kit de xenon para colocar em uma C200 que vou receber agora em novembro/dezembro, pela legislação o maximo permitido seria 6000k, que foi a que comprei e que por um mostruário que vi seria a branca/branca. Vou colocar no baixo, alto e farolete. Sobre as Crystal um amigo meu colocou e disse que só branqeou mas o alcance e foco diminuiu. Comprei na propria concessionaria que vai colocar em garantia. Não sei a marca. O carro ainda falta pagar mas os kits já paguei... boa esta não.
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Mensagem por BBSOL Seg 13 Out 2008 - 7:42



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Este seria um mostruário das cores do xenon que deve ser confiavel para o que se propoe.
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Mensagem por Eugenio Chiti Seg 13 Out 2008 - 12:07



Esses sistemas xenon de baixa qualidade que são vendidos no mercado paralelo têm um grave problema: faz com que a luz do farol se espalhe. E farol foi feito para concentrar luz. Na prática, isto quer dizer o seguinte: você está sendo um enorme e irresponsável chato que está ofuscando os demais motoristas, sejam aqueles que vêm no sentido contrário ou aqueles que estão na sua frente, agüentando uma luz azul ou violeta no espelho. Para completar, como foi dito acima, o sujeito que instala este tipo de lâmpada quer se exibir. Daí, acaba acendendo também o farol de neblina, em plena cidade, atrapalhando ainda mais. Outro problema é que essas lâmpadas têm durabilidade bastante reduzida. Também chatos são esses sujeitos que instalam lâmpadas de 100 W (azuis, é claro) nos faróis. São egoístas, mimados que só pensam em sua visibilidade, não se importando com os demais.

Os faróis do Classe A são muito bons. Prefiro os faróis do modelo 99, que têm dupla parábola e concentram muito bem a luz. Os faróis de lentes lisas apresentam algumas zonas escuras e apenas um refletor para alta e baixa. Mas é a moda das lentes lisas.

O melhor é usar as lâmpadas Osram ou Philips de última geração (como a Night Breaker), que fornecem muito mais luz (no lugar certo) sem atrapalhar os demais. Se a vontade for instalar um xenon, partir para os de marcas sérias, como Philips, Osram.

Sejamos cidadãos: respeitemos os demais usuários. Deixemos essas luzinhas azuis para árvores de natal.
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Mensagem por BBSOL Seg 13 Out 2008 - 12:20



Acho que se for obedecido a resolução do Contran 692/88 sobre o tema não teria problema, salvo se a mesma tiver obsoleta. Bom dai aguardemos informações dos membros mais especializados do Forum.
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Mensagem por Eugenio Chiti Seg 13 Out 2008 - 14:34



Cada farol é projetado para um tipo de lâmpada. O refletor, a lente e especialmente a posição em que a fonte de luz (o filamento da lâmpada) fica locada dentro do conjunto é que determinam onde e como o facho de luz será projetado. Lâmpdas de kits xenon aftermarket são mais longas, e a fonte de luz acaba ficando localizada fora do ponto correto. Isto faz com que a luz emitida por esta lâmpada se espalhe, o que é incorreto. Por isso é que ofuscam e atrapalham os demais motoristas.

E podem atrapalhar o próprio dono do carro. Na chuva ou na neblina, a luz, mesmo no facho baixo, será espalhada também para as gotas / gotículas de água em suspensão, diminuindo a visibilidade. É como ligar o farol alto na chuva ou neblina: a estrada "some", dando lugar a uma grande "mancha" esbranquiçada (ou azulada).
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Mensagem por alexschiavo Seg 13 Out 2008 - 14:42



Eugenio Chiti.

Achei perfeita a sua explicação.
Muito bom.
Abraço.
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Mensagem por BBSOL Seg 13 Out 2008 - 14:50



Colocações muito bem postas tecnicamente, pelo que cumprimento o senhor Eugenio. Como viajo frequentemente aqui pelo nosso RS me defronto muito com carros com farol de Xenon ( a maioria brancos). Não tenho tido desconforto no encontro com estes veiculos. É possivel que parte deles sejam veiculo com xenon original, mas boa parte deve ser colocado. Me incomoda mais estes xenon na cidade da gurizada com luz azul forte. Como vou colocar kits de xenon em minha C200, vou ver na concessionaria a melhor regulagem, se houver, que atenda minha segurança e visibilidade e que não atrapalhe os contrários. Se não atender estes pressupostos mando tirar, apesar de já os ter pagos. Eu resolvi colocar não tanto pelo ganho em profundidade, mas pela melhoria da visibilidade nas proximidades do carro.
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Mensagem por França Ter 14 Out 2008 - 7:20



Achei ótimas as explanações do Eugenio , tecnicamente perfeitas. Penso que em grande parte, os problemas de ofuscamento se devem à falta de uma nova regulagem nos farois após a mudança de alógeno para xenon , mas uma regulagem com uso de equipamento adequado e não simplesmente em frente a uma parede escura. Uso farois de xenon "aftermarket" em minha Pajero ( alto/baixo/milha ) pois viajo muito à noite e considero o desempenho dos farois excelentes e tenho certeza absoluta que não ofuscam os outros motoristas ,pois estão corretamente regulados. Tambem vejo vários carros com farois alógenos causando ofuscamento por falta de regulagem. No Classe A uso Phillips Diamond Vision em todos os farois e acho que está ótimo. :slr:

Abraços
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Mensagem por kaduxxx Ter 14 Out 2008 - 13:57



po frança o teu classe a vai ficar se sentindo desprivilegiado bota xenon nela tb kkkkkkkkk


brincadeira, mas que ia fica bonita de xenon ia

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Mensagem por erocha Ter 14 Out 2008 - 14:27



Sobre ofuscar X iluminar:
Faróis desrregulados ofuscam, regulados iluminam.
Temperaturas mais altas INCOMODAM e iluminam menos - falo com propriedade, já usei 8000k e 4300k.... nos 4300k ninguém reclama, mesmo em pista simples.

Sobre PHILIPS X Xing-ling.
Mesma coisa e ponto final.

Sobre lâmpadas corretas para o farol do Classe A (tipo REFLETOR):
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Essa é uma lampada D2R utilizada em carros equipados com xenon de fabrica.
O R significa que é pra farol tipo refletor. Existem tambem as D2S que sao para farois do tipo projetor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
notem a tarja preta.

Isto eu só descobri depois... a próxima que eu comprar vai ser a H7-R (com a faixa preta), que é a H7 correta para nossos faróis baixos da classe A.
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Mensagem por Xenon Ter 14 Out 2008 - 16:03



sabem o q falta para nao ofuscar?
falta uma capinha na frente da lampada para direcionar pra tras e nao para frente.....
nos halogenos podem reparar q tem uma tinta preta fosca na ponta da lampada.....e no xenon nao....
este e um dos problemas de xenon aftermarket.....
claro q um BOM kit ja vem preparado....
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Mensagem por BBSOL Ter 14 Out 2008 - 16:34



Pelo que li a lampada do C200 é H7. Seria igual a do classe A, tipo refletor tambem?
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Mensagem por Andre Buss Ter 14 Out 2008 - 16:36



Se não me engano a C 200 já tem farol preparado para Xenon. Apesar que se não for original não vai ser direcional e nem ter lavador de faróis.
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