SLK Blindada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SLK Blindada

Mensagem por Fabio em Sab 11 Out 2008 - 14:15



Outro dia foi comentado aqui sobre conversíveis blindadas . Taí . Agora , francamente , blindar um carro desses é um absurdo , não ?

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4855893&tipo=U&carro=MERCEDESBENZ_SLK_230_2.3_KOMPRESSOR_ROADSTER_GASOLINA_2P_AUTOMATICO

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Sexo : Masculino País : Chile

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Krycek em Dom 12 Out 2008 - 1:28

N tenho opinião sobre isso... percebo no forum todo mundo pixando quem blinda mercedes, mas imagine-se na situação onde vc precisa de um blindado e gosta muito de carros, vai querer conviver com um Accord? Suspect

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8085
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por GR em Dom 12 Out 2008 - 5:46

Krycek, eu concordo com vc, só penso que um conversível ser blindado é uma coisa bem inexplicável... Para quê blindar um conversível... Agora para quem necessita de um blindado, deve ter em mente que existem blindados de fábrica, já preparados e modificados para receber o peso extra em tudo que é necessário numa blindagem ( amortecedores, suspensão, motores de potência adequada, maquinas de vidro, etc). Blindar um conversível é uma coisa bem difícil de entender, vc não acha? :pn:

GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7397
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Guilherme Fazolo em Dom 12 Out 2008 - 11:08

Acho uma coisa bem estranha tambem...se vc vai querer se fechar em uma carapaça de aco para que deixar o teto aberto...coisas imcompativeis...
PAra vcs que moram em SP de que adianta um blindado...vcs ja viram casos de pessoas que escaparam de serem mortas devido ao blindado ou isto eh pura histeria...porque eu nunca ouvi falar de pessoas que tiveram um blindado estragado por tiros mas sim ,por uso,delaminacao estrago da suspensao diminuicao da vida do motor,etc... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Guilherme Fazolo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

https://i42.servimg.com/u/f42/12/22/49/98/c200_g24.jpg

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Fabio em Dom 12 Out 2008 - 11:19

Krycek , eu não blindaria uma MB jamais . Sabe por quê ? Porque não considero as Mercedes como um carro ou meio de transporte e sim uma obra de arte sobre rodas . Para mim , blindar um carro destes é o mesmo que ter um Rembrandt e guarda-lo em um cofre ou cobrir um Tabriz com plástico no meio de sua sala . Se o receio é tão grande , blinde uma Pajero , uma Hillux ou um Accord e deixe as obras de arte para usar nas nubladas manhãs de Domingo ( nada de sol para não queimar a pintura e nada de chuva para não enferrujar )

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Sexo : Masculino País : Chile

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Convidad em Dom 12 Out 2008 - 11:58

Guilherme,

Não é pura histeria, existem alguns casos reais sim.

Fabio,

Concordo com você. Carro para ser blindado é SUV, Pajero, Blazer ou então partir para os "sem sal" como o Corollas. Mercedes e BMW existem os de fábrica, que com certeza são 10, mas bem caros. Agora carro esporte como SL, Porsche realmente não vejo sentido. Para quem precisa e pode, acho que o correto é um blindado para o dia a dia e deixa o esporte para as viagens, passeios de fim de semana, onde é possível escolher onde ir, a que horas e sem engarrafamentos, que é o ponto crítico na segurança.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Krycek em Dom 12 Out 2008 - 16:17

Fábio, entendo totalmente a sua posição, tb n sei se blindaria o carro

O que eu quis dizer é q temos q pensar em quem gosta de carro e "precisa" do blindado.

No caso da SLK n sei se o teto é reforçado ou original, mas a ja vi algumas SL R129 com capota rigida, blindadas.

Realmente, a Guard, nem é divulgada no Brasil, diferentemente do México, onde tem até as especificações no site.

http://www2.mercedes-benz.com.mx/content/mexico/mpc/mpc_mexico_website/es/home_mpc/passengercars/home/new_cars/guard.html

Mas supondo q a E500 seja 400mil e a Guard 800mil, versus 80mil de uma blindagem nacional quebra-galho, realmente vale a pena?

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8085
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Marcel J em Qui 22 Jan 2009 - 0:12

Pessoal, vamos ter mais cautela antes de sair afirmando que blindados de fabrica sao necessariamente melhores que os feitos artesanalmente. Ou que blindados acabam com o carro necessariamente.

Um carro que anda sempre com 3 pessoas dentro acaba muito mais rapido se tiver a devida manutencao ? Hoje, uma blindagem top, de nivel, acrescenta 150 kg, ou seja, 2 pessoas de peso medio.

Ainda, por mais incrivel que pareca, o nivel de sofisticacao de um carro blindado por bilndadoras de primeiro nivel supera ( sim, supera ) a blindagem de fabrica.

Estas empresas estao com mais experiencia neste tipo de servico que as proprias fabricas.

As de fabrica sao mais pesadas, mais caras e nao necessariamente mais resistentes.

O material que a fabrica usa eh o mesmo que as blindadoras top usam, porem nao necessariamente usam tanta manta ( mais leve, mais cara ) como as feitas fora de fabrica.

Importante ser dito:

1) Nunca blindaria um carro sem coluna ou um conversivel.
2) Quem blinda, blinda porque precisa, nao porque quer. Quem acha que blindado nao traz mais seguranca, deve estar em surto.

Abracos

Marcel J
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 03/01/2009
Sexo : Masculino

http://www.jungbuffara.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Convidad em Qui 22 Jan 2009 - 0:40

Marcel,

A Mercedes não usa manta, mas aço balístico. Os carros são mais pesados, mas a suspensão e o motor sofrem alterações compatíveis. Uma blindadora tem que conhecer centenas de modelos ao passo que a fabrica vai pensar somente nos seus carros, que foram projetados e construidos em casa. Conforme a raridade do modelo as blindadoras acabam aprendendo no carro do cliente.

Os carros modernos, possuem centenas de fios, módulos eletrônicos, funcões em cada porta, air bags laterais etc.

Não existe previsão no projeto para esse espaço extra que a manta ocupa. A solução é arrumar um espaço na marra. Aperta-se tudo ou pior ainda cortam a lata interna do carro e a proteção anti ferrugem desaparece.

Nas portas a situação fica crítica, os vidros são bem mais largos e alem disso tem que caber a manta.

As blindadoras desmontam o carro inteiro e depois remontam, usando as mesmas forrações. Apertando até param no lugar, mas com o tempo começam a soltar.

Tudo isso na fabrica fica diferente, porque a lata não vai ser cortada depois de receber a proteção, as forrações vão ser colocadas depois com pressilhas compatíveis com a nova espessura. Normalmente os modelos de fabrica não tem teto ou outros acessórios que complicam.

O enfoque num carro blindado é segurança, logo é perfeitamente aceitavel, abrir mão de alguns itens em benefício da segurança. Da mesma forma que um carro esporte deve ser o mais leve possível.

Lógico que é a forma mais eficiente de se proteger dos assaltos, isso é claro. Se é necessário e em muitos casos é, na minha opinião, a melhor solução é um carro robusto, mas não muito sofisticado. Agora se a pessoa faz questão de andar de MB blindada todos os dias, acho que o melhor caminho é um carro de fabrica.

Outro ponto que vc pode analisar é o comportamento do mercado de usados. Se existe algum blindado que tem algum valor após 3 ou 4 anos de uso são os de fabrica. Os demais normalmente se tornam um problema.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por França em Qui 22 Jan 2009 - 7:33

Concordo que a blindagem é uma agressão a um automóvel como uma MB que normalmente se torna clássico ou colecionável. Mas o sentido da palavra agressão é bastante amplo para quem vive em cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro.
Eu particularmente, hoje não usaria uma Mercedes nova em São Paulo sem que a mesma fosse blindada. É claro que um carro blindado não traz imunidade a ninguem mas ajuda muito nos "pequenos" assaltos do dia a dia no trânsito das metrópolis.
Já tive uma arma engatilhada encostada em minha cabeça por um vagabundo trêmulo que queria e teve o meu relógio, estando eu em um "simples" Golf , de vidros fechados em plena Av. Paulista.
Alguns podem dizer que o fato de ser assaltado pode ter sido mero azar e que isto não é regra! Sim , mas ter ficado vivo também pode ter sido mera sorte!

Krycek escreveu
"imagine-se na situação onde vc precisa de um blindado e gosta muito de carros, vai querer conviver com um Accord? Suspect"

Abraços

França
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Mercedão em Qui 22 Jan 2009 - 8:08

Caros,

Concordo com o que foi dito aqui que os melhores carros para se blindar são as SUV.

Tenho um amigo que é especialista em segurança e ele disse que o ideal, para quem busca uma segurança "efetiva", é que se blinde esses carros maiores. Tais modelos (como Pajero, Cherokee, etc...) permitem que o ameaçado suba em uma calçada, atravesse um canteiro e, se for o caso, tenha alguma força para empurrar um carro menor nas situações em que se for abordado no trânsito. Além disso, são carros mais fortes que não sofrerão tanto com o peso extra da blindagem.

Isso, sim, garantiria uma proteção mais eficaz.

Agora, cá entre nós... Se o cara tem dinheiro prá dedéu e busca apenas poder dar um rolé com seu conversível tendo a opção de se proteger de um assalto no semáforo durante o trajeto urbano, mas mantendo a opção de abrir a capota quando alcançar uma zona mais segura, cada um faz o que quer com o dinheiro que tem, não é?

Gente assim costuma ter outro blindado SUV na garagem e não se preocupa com o quanto o carro irá desvalorizar depois.

Nós é que temos uma taquicardia quando vemos uma MB se acabando. Tem gente que não está nem aí. O carro é apenas mais um item de consumo...

Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Xenon em Qui 22 Jan 2009 - 9:06

eu quero o blindado novo do superstar barakobama!!!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Inglaterra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Joey em Qui 22 Jan 2009 - 10:18

Mandou bem Mercedão. Outro dia vi uma "senhora" em uma W 204 ZEEEEERO!! subir uma calçada pois ela não queria esperar o transito andar..resultado: bye bye parachoque (e talvez carter, suspensão etc.). Pensam que ela parou? não, não parou continuou sem qualquer grilo. Eu quase chorando. Veículos blindados são para aqueles que, de alguma maneira, sentem-se protegidos e confortaveis com os mesmos. Independentemente da marca, tem pessoas que compram carros que estão, digamos, "na moda" Caso dos W 204 hoje. Nós que somos amantes da marca reconhecemos os carros como "filhos" mas estas pessoas só querem mostrar que a ostentação vem acima do gosto. Também, tem o lado de quem já passou por um assalto no transito. O trauma é grande e porque não ter o que você quer com mais segurança?
$$$$ na carteira, não necessariamente é sinal de inteligência. Não concordam? - Abraços

Joey
Organização de Eventos
Organização de Eventos

Número de mensagens : 780
Data de inscrição : 08/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Andre Buss em Qui 22 Jan 2009 - 10:44

Mercedes blindado de fábrica = certo
Mercedes blindado fora da fábrica = desgaste prematuro com bônus de auto combustão.

Vamos parar e pensar, pq um carro blindado de fábrica custa mais?
Oras bolas pq muda TUDO.
Até os disquinhos orgânicos do câmbio não são os mesmos.
Falar que uma empresa que blinda por melhor que seja faz isso é no mínimo acreditar em papai noel.
MB blindado usado é um risco alto afinal já desgastou tudo e agora quem vai gastar?
Comprar um MB semi novo e blindar para usar por pouco tempo é uma boa, agora comprar usado blindado só se vc realmente souber do carro e estiver preparado para trocar peças que eram para acabar com 100mil e com 30 deram tilt.
Imagina o stress causado no carro com esse peso extra.
Peguem o câmbio da S Guard e da S AMG, o conversor de torque do S Guard é feito de titânio................
É só por isso que custa o que custa, sem falar que S Guard tem contra medidas.
O primeiro Papa móvel foi feito em uma fábrica se não me engano no México o segundo saiu da fábrica da MB, qual continuou a ser a fornecedora?
Tudo é questão de custo.
Eu creio que o pessoal do fórum fale que blindado não é bom negócio pelo simples fato do desgaste.


Última edição por Andre Buss em Qui 22 Jan 2009 - 10:50, editado 1 vez(es)

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Andre Buss em Qui 22 Jan 2009 - 10:47

Eu penso o seguinte, o caramarada tem bilhões o que ele quer?
Viver sossegado certo?
Ai eu pergunto o seguinte quem é mais feliz o bilhonário no blindado ou o morador de uma vila de pescadores que nunca ouviu falar em assalto na vida?
A maioria dos Mercedes top está na mão de pessoas que usam o carro como palco.
OLHA COMO EU TENHO DINHEIRO, legal bacana quem não queria ter um carro desses, mas isso é ser gente?
Sei não.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Joey em Qui 22 Jan 2009 - 10:56

isso mesmo André! já dizia uma interessante frase de parachoque de caminhão: Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. Não seria este o segredo da felicidade?

Joey
Organização de Eventos
Organização de Eventos

Número de mensagens : 780
Data de inscrição : 08/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Andre Buss em Qui 22 Jan 2009 - 11:01

Com certeza.
Eu garanto que eu sou muito mais feliz com o meu Classe A que muito dono de SLK AMG pacote de tudo que usa o carro para aparecer e quando sair a próxima moda vai trocar e xau.
Se perguntar o que o carro faz ele prontamente responde:
É rápido paguei xxx nele é top de linha.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Xenon em Qui 22 Jan 2009 - 11:02

sinceramente nao acredito.......
slk amg....... Shocked Shocked Shocked

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Inglaterra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Andre Buss em Qui 22 Jan 2009 - 11:14

Show de carro eu tenho uma 2002 Cool Quando sobra tempo eu dou umas voltinhas.


No Gran Turismo, mas tudo bem. What a Face

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Parlant em Qui 22 Jan 2009 - 11:39

Joao e Andre Buss,

Concordo plenamente: blindagem de fabrica eh marcadamente superior a blindagem feita por blindadoras independentes. Naum se esquecam tambem que na blindagem de fabrica o diferencial traseiro eh trocado por um mais curto, para que se mantenha o deslocamento do mesmo modelo sem blindagem, e para que o veiculo nao atinja uma velocidade final demasiadamente alta, em vista do maior perigo de vida no caso de uma colisao em alta velocidade (imaginem bater com a cabeca num vidro blindado...).

Infelizmente nao saum poucas as historias de horror em relacao a blindadoras "experientes" que fazem verdadeiras cacas na blindagem e remontagem de alguns modelos novos--os dois exemplos mais marcantes sendo: 1. Quando lancaram a W220 aqui no Brasil, um intelectual da blindadora cortou "um fio eletrico" pra depois fazer a emenda quando o carro fosse remontado, pena que era um dos cabos de fibra otica. Detalhe sendo que a W220 possui algumas centenas de metros de fibra otica. Boa sorte para quem for refazer a fiacao de fibra otica igual ao que foi feito na fabrica da MB... 2. Quando chegaram as primeiras BMW com cambio semi-automatico com embreagem robotizada "SMG II", uma blindadora nao soube remontar parte do circuito integrado do sistema, fazendo com que o carro naum passasse da primeira marcha. Enrolaram varios meses ateh que admitissem que tinham de fato quebrado o sistema (naum sei como!!) e trocaram grande parte do sistema ($$$$).

Naum que as blindadoras independentes sejam ruins, mas o fato eh que naum tem o mesmo nivel de know-how, acabamento, e dinamica que as montadoras possuem e por isso, naum possuem o premio de preco que os blindados de fabrica tem, especialmente no mercado secundario.

O mercado destes carros, como o Joao ressaltou, reflete exatamente isso: carros excelentes, de baixa quilometragem, porem sem liquidez alguma de revenda, razao pela qual carregam precos tao atrativos. Porem, de novo, naum atraem interesse.

Abs

Parlant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2007
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Xenon em Qui 22 Jan 2009 - 12:54

blindadora CART........propriedade do irmao do joao bosco........
este eu sei q tem "asessoria" certa para desmontagem e montagem de mercedes.........
mas ainda assim...blindagem e uma operaçao invasiva demais para meu gosto.....

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Inglaterra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK Blindada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:18


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum