Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Felipones Qui 22 Nov 2007 - 18:01



Caros, o couro dos bancos da minha W202 está tão ressecado que está rachando.

Quem vcs indicariam para fazer o serviço de limpeza e hidratação com qualidade? Quero aproveitar a viagem, e fazer uma bela limpeza no interior também (carpetes, console, painel, etc)

O que é mais adequado para estes casos, tapeceiro, ou estes centros de limpeza automotiva?

Obrigado!
Abs

ps. Não vale o Osny
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Qui 22 Nov 2007 - 19:14



Felipe,

Se nao vale o Osny, voce tem duas outras alternativas. Espelhe-se nos afezeres dominicais vespertinos da fase pre-bruna do Hiro e faça voce mesmo.


ALTERNATIVA 1 - SAUDAVEL, ECONOMICA, LUDICA, DEMANDA TEMPO e PACIENCIA

Como?
A Sapataria do Futuro vende em algumas lojas um produto americano de hidratacao de couro e limpeza. O nome do produto eh lexol. http://www.lexol.com/ Por incrivel que pareça ainda é fabricado nos USA.

Existem dois frascos, o de cor marrom claro e o escuro. O marrom claro é para limpeza e o escuro é para a rehidratacao, revitalizacao, o que garante um amolecimento final. Nao sei quao frequente o veiculo é utilizado, mas o que eu fiz foi o seguinte:

1) Primeiro limpe todos residuos e sujeiras grossas do carro e partes internas com uma boa lavagem caseira ou externa
2) Passe um pano levemente umedecido com agua nos bancos e no painel (assim voce tira todo resto de poeira). Nao use silicone e afins
3) Passe uma demao do produto lexol para limpeza. Eu passei e deixei curtir umas boas horas do dia.
4) De noite voce vai la e tira. Repete a operacao no dia segguinte.
5) Aplica o produto mais escuro de restauracao e revitalizacao. Eu apliquei 3 demaos deixando 1 semana de molho entre uma e outra.
Sim ficou pastoso e engordurado. O couro respira e puxa pouca coisa.
6) Limpe a superficie com flanelas limpas ou panos limpos que nao soltem poh ou poeira

Eu comprei numa concessionaria MB canadense uns produtos da propria MB collection no ano de 2000 e para ser sincero ainda tenho um resto e eu nao vi diferenca do Lexol para o produto vendido na linha Collection.

Artigos collection para motoristas ludicos e automoveis divertidos a beça: [url]https://www.shop.mercedes-benz.com/[/url]
Artigos que eu comprei na frondosa concessionaria canadense, mas que eram e hoje sao uns bastioes de originalidade: [url]http://www.fineautocare.com/Swissvax-store.html[/url]

ALTERNATIVA 2 - DIVERTIDA, MEDIANA, INTERESSANTE, DEMANDA MENOS TEMPO

Preste uma visita ao Jose Luis da Topcar

ALTERNATIVA 3 - APRAZIVEL, MAIS CARA, RESULTADO FINAL MUITO BOM, DEMANDA POUCO TEMPO

Preste uma visita ao Osny.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Fabiok Qui 22 Nov 2007 - 19:24



Na Tabapuã próximo à loja de banco de couro do Alemão, do mesmo lado esquerdo de quem sobe, passado o Fifties, tem uma loja que faz essas limpezas internas. Eu sempre passo por lá e já vi alguns carros interessantes, umas mercedes antigas, essas SUV, já vi até porsche. Nunca utilizei, mas é o caso de perguntar e orçar.
Aparentemente, os carros estão sempre bonitos. E a loja está sempre cheia....

Vai lá e depois conta o orçamento...

Abraços
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Qui 22 Nov 2007 - 19:26



No manual da Mercedes fala-se em usar somente agua. Tenho esse Lexol em casa e não notei grande diferença, talvez não tenha feito o ritual como deveria. A maioria das empresas que prestam esse tipo de serviço vão colocar uns 3 frascos de vaselina líquida para hidratar. Uma vez passei nivea e parece que ajudou, bem pouco e morrendo de medo.

Resumindo, passa no Osny e ouve a opinião dele. Acho o mais sensato.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Xenon Sex 23 Nov 2007 - 10:12



joao,pelo visto vc nao fez todos os rituais necessarios para o bom funcionamento do ultraavançadissimoaprovedbynasamadeinusa LEXOL.

manual de instruçoes LEXOL :

1-faça uma oraçao estilo tibetano deitado com a cabeça no sentido do sol nascente.(tem que ser feito antes das 6 horas da manha)
2- faça a cagada matinal com os olhos fechados.
3- repita a operaçao 1 de novo as 8 da manha.
4- passe o LEXAN no couro.
5- repita a operaçao 1 de novo as 10 da manha.
6- repita a operaçao completa por 7 dias. se nao ficar bom repita tudo por 4 semanas.

apos isto com certeza vai ficar bom(o couro nao sei mas seu traseiro :pale: ......hahaha) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Sex 23 Nov 2007 - 10:47



Xenon,

Fantástico !!!! :D :D :D :D :D :D
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad 4 Sex 23 Nov 2007 - 11:00



Eu tinha um Kadett com bancos de couro, e na Bantec me indicaram Vaselina liquida, que se compra em farmacia. Eu passava, ficava bem brilhante (não dá pra usar senão suja toda a roupa), deixava o carro parado uns 2 dias, depois passava um pano seco. O couro absorve a vaselina e fica bem hidratado, o pano seco só tira o excesso. Fiquei 3 anos com o carro e ainda cheirava couro. Lexol nunca usei, hoje uso um produto para couros que trouxe dos EUA.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Xenon Sex 23 Nov 2007 - 11:01



hidratante DAVENE nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Sex 23 Nov 2007 - 11:04



Leite de aveia Davéia!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Felipones Sex 23 Nov 2007 - 11:44



John e pessoal.... valeu, foi muito esclarecedor!

Como estou precisando deixar o carro no Zé Luis da Topcar para fazer um monte de outras coisas, vou dar uma cotada por lá.

Também falei com o Júnior (Osny) ontem e sei que eles fazer direito, e nem é tãããão caro assim. O Suga me recomendou o Deep Cleaning também (que é aquela a qual o Fabio se refere)

Também tenho uma quedinha por fazer em casa, mas leva muito tempo...

Moral da história: Não sei o que fazer! Hahahhahaha Laughing
Abrasss
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Sex 23 Nov 2007 - 12:28



Xenon escreveu:hidratante DAVENE nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Xenon,

Passa Nivea que o carro fica com cheiro de mulher que saiu do banho. hehehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Lobo Sex 23 Nov 2007 - 17:43



E o MB Tex, como deve ser cuidado ?
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Seg 26 Nov 2007 - 17:34



Não deve, basta passar um pano com agua.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Felipones Seg 26 Nov 2007 - 17:39



Essa é a "magia" do MB Tex.... Gostaria que o meu fosse assim...
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Mercedão Qua 26 Dez 2007 - 17:32



Meu carro leva uma mãozinha de Óleo Johnson's Baby uma vez por mês...
Quando preciso limpar (coisa raríssima), dou uma esfregadela de sabonete Dove com Loção Firmadora em uma esponja úmida. Passo a esponja sem forçar no couro. Seco o resíduo com flanelinha macia. Na sequência, uma mão de Óleo Johnson's.
Até o momento vem funcionando bem.
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Qua 26 Dez 2007 - 18:38



Mercedão escreveu:Meu carro leva uma mãozinha de Óleo Johnson's Baby uma vez por mês...
Quando preciso limpar (coisa raríssima), dou uma esfregadela de sabonete Dove com Loção Firmadora em uma esponja úmida. Passo a esponja sem forçar no couro. Seco o resíduo com flanelinha macia. Na sequência, uma mão de Óleo Johnson's.
Até o momento vem funcionando bem.

Depois de ler esta mensagem, meus automoveis estao sentindo-se favelados. Portanto, aplicaremos o metodo Pitanguy para couros e faces:

1- Limpeza dos bancos com Quadradinhos de Algodao levemente embebidos Agua/agua com gas e loção exfoliante Exfoliant toute douceur da Clinique.

2- Secagem do excesso com flanelas de lã virgem. Se a ovelha nao for virgem, nao fica igual!

3- Hidratação Inicial com Loção Anti Gravidade Clinique Fermeté

4- Hidratacao Profunda com Loção Anti Idade e Protecao Solar (já que as meninas 320 e 500 nao sao mais tao novinhas assim) Intense Raffermissante Jour SPF15

5- Em locais onde o banco estiver ressecado ou esgarçado recomenda-se o uso de Botox ou Fios de Ouro

O uso de nicotina prejudica o tratamento que deverá ser realizado, preferencialmente, sob árvore frondosa.

-------------------------------
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Rachei o bico

Mensagem por Maluhy Qua 26 Dez 2007 - 20:59



Um mais doido que o outro,hahahahahahahahaha,daqui a pouco vão recomendar talquinho de bebê tb ,hahahahahahaa, o Moa parece pediatra ensinando a mãe dar banho em criança,hahahahaha, o couro da minha é tratada só nos peidos,hahahahaha, e depois da comilança desse final de ano os bancos que se virem,hahahahahahahahahah Twisted Evil Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Jack back...

Mensagem por Convidad Qua 26 Dez 2007 - 21:55



Bem-vindo de volta Bastião! E o John? Está bem? Manda um abraço prá ele...drunken

Feliz 2008! geek
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Qua 26 Dez 2007 - 23:00



Para poucos caro Penna. O John continua, mas depois de ler a mensagem do Moa eu realmente quase cai da cadeira e como sinto ter mais liberdade com alguns como o Moa e Maluhy acabei brincando com ele. Se o conselho de fundacao do forum decidir que o comentario que coloquei aqui nao cabe, ou eh de alguma forma esnobe, esculachado ou nao cai bem no padrao deles, fique sempre para se livrar de qualquer comentario que eu venha a fazer e do meu login, se voces assim o acharem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Couro

Mensagem por flechadeprata Qua 26 Dez 2007 - 23:05



Amigos , eu admiro este forum devido as opiniões que vão do céu ao inferno, ou seja, da linha rejuvenescedora Clinique até gas metano. :) Flecha de Prata.
flechadeprata
flechadeprata
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes-Benz e aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Convidad Qua 26 Dez 2007 - 23:12



Bastião, não se irrite!

Você não fez nada de mal. Eu só estava com saudades.... 🐘

Você fez bem até. Me passou despercebido que o Moa é um cara com muito charme no couro.... 🇹🇱

E o John? Tudo beleza com ele?... :dd:

Happy New Year!!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Karl Fass. Qui 27 Dez 2007 - 7:59



ha, ha, ha... No caso da solução do Maluhy, o couro se contorce todo ficando sempre elástico...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Mercedão Qui 27 Dez 2007 - 8:13



johnmotajr escreveu:Para poucos caro Penna. O John continua, mas depois de ler a mensagem do Moa eu realmente quase cai da cadeira e como sinto ter mais liberdade com alguns como o Moa e Maluhy acabei brincando com ele. Se o conselho de fundacao do forum decidir que o comentario que coloquei aqui nao cabe, ou eh de alguma forma esnobe, esculachado ou nao cai bem no padrao deles, fique sempre para se livrar de qualquer comentario que eu venha a fazer e do meu login, se voces assim o acharem.


Caro John,

Achei ótimo! Não se preocupe.

Fique sempre à vontade comigo (no melhor dos sentidos, claro). Você é um dos meus mais recentes amigos de infância, e com amigos de infância não temos frescuras.

Ficaria chateado se você não desse seu conselho de beleza estética, isso sim.

Um grande abraço,
Moa
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty E Sempre Lúdico.....

Mensagem por Maluhy Sex 28 Dez 2007 - 0:42



...e com muito charme, se não perde a graça , viva John 2008!!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Xenon Seg 31 Dez 2007 - 10:23



viva o john :D :D :D
morte ao bastiao Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação Empty Re: Couro rachando - manutenção, cuidados na Limpeza e hidratação

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos