de novo o ((F)) no painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe •
de novo o ((F)) no painel
amigos a uma semana apareceu este F oa ligar a minha mb ligava mas nao entra nenhuma marcha (é semi-automatica 160 ano 1999) o mecanico informou que o oleo da caixa estava baixo e era por isso que travava troquei o oleo e uns 5 dias depois no caso hoje apareceu novamente o mecanico fez o mesmo procedimento anterior desconectar os sensores da caixa e do modulo central mas agora nao destravou.
foi passado o scaner e nao acusou defeito algum nao sei o que fazer alguem pode me ajudar ?????
grato.
foi passado o scaner e nao acusou defeito algum nao sei o que fazer alguem pode me ajudar ?????
grato.

rodrigo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 11
Rodrigo, F no painel por óleo do câmbio baixo em versão semi e manual eu nunca vi. Que óleo ele colocou no seu câmbio? Só tem um óleo que serve e é meio ruim de comprar.
Se tem F tem erro, qual o scaner que ele usou?
Se tem F tem erro, qual o scaner que ele usou?

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Re: de novo o ((F)) no painel
andre eu comprei o oleo direto na mercedes (divesa) !!!!!!!!!
me falaram que pode ser um sensor que fica localizado bem no cambio dentro do veiculo
vou trocar pra ver
me falaram que pode ser um sensor que fica localizado bem no cambio dentro do veiculo
vou trocar pra ver

rodrigo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 11
Rodrigo eu acho que você deveria primeiro usar o stardiagnoses, ficar trocando sensor assim é jogar dinheiro fora. Geralmente quando semi dá F é algo errado no AKS.

o que o André escreveu é verdade.
primeiro o técnico tem que ser especializado;
-possuir o star-diagnósis;
provavelmente o defeito está no módulo se presisar de minha ajuda eu faço o reparo e tenho STAR-DIAGNÓSIS.
tec.Vander 11-78104653
www.class-service.com.br
PEÇAS SERVIÇOS E ACESSÓRIOS
primeiro o técnico tem que ser especializado;
-possuir o star-diagnósis;
provavelmente o defeito está no módulo se presisar de minha ajuda eu faço o reparo e tenho STAR-DIAGNÓSIS.
tec.Vander 11-78104653
www.class-service.com.br
PEÇAS SERVIÇOS E ACESSÓRIOS
Amigos, tenho uma classe a 160 ano 99/00 semi aut. e esta com o problema do maldito F, a rotação nao sobe e o cambio fica neutro, o meu mecanico ja me fez trocar bomba de conbustivel e filtro de combustivel, mas pesquisando vi que pode ser os conectores do MSM que estao com mau contato, onde fica os conectores para eu dar uma olhada eu mesmo, pois cada mecanico me diz uma coisa!!! obrigado

paulozardo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 2
Eu tenho uma boa dica para vc, leve na oficina do Rubens VRK. Fone 3278-7127

O andré está certo, leve em alguem que entenda. Gasta menos e resolve o problema definitivamente. O rubens é gente fina e honesto em relação a custos.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
obrigado pessoal, vou passar na oficina do Rubens
At.
PauloZardo
At.
PauloZardo

paulozardo- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 2
manda o rubens mandar a comissao.....

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Comissão? 

Rubens Klassen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 160
Bom dia a todos,minha dúvida é de como sangrar o fluido da embreagem de uma classe A semi-automática.
A minha classeA 160 de ano 99 me deixou na mão,derrepente fiquei sem embreagem e a luz F no painel acesa,assim só engata desligada,quando ligada não engata.Eu por conta própria e graças a tópicos em sites consegui chegar ao famoso módulo AKS e suas respectivas escovas,desmontei e vou trocar as escovas,agora fiquei na duvida de quando montar o módulo se não vou ter que sangrar o sistema pois vazou oleo da mangueira do modulo quando desmontei.Acredito que muitos como eu,somos apreciadores do modelo classe A mas não possuimos muitos recursos para manutenções tão caras,não desmerecendo os profissionais.aguardo suas opniões.obrigado'.JUNIOR.
A minha classeA 160 de ano 99 me deixou na mão,derrepente fiquei sem embreagem e a luz F no painel acesa,assim só engata desligada,quando ligada não engata.Eu por conta própria e graças a tópicos em sites consegui chegar ao famoso módulo AKS e suas respectivas escovas,desmontei e vou trocar as escovas,agora fiquei na duvida de quando montar o módulo se não vou ter que sangrar o sistema pois vazou oleo da mangueira do modulo quando desmontei.Acredito que muitos como eu,somos apreciadores do modelo classe A mas não possuimos muitos recursos para manutenções tão caras,não desmerecendo os profissionais.aguardo suas opniões.obrigado'.JUNIOR.

JUNIORBLAU- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 6
Caro Junior, favor não postar a mesma dúvida em vários tópicos.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8084
Tópicos similares» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Desmontando Painel
» Ka Thunderbird - Novo apelido: Vagalume - Rodas 17 Scorro + Volante RMX Shutt + Pedaleira Shutt + Luz de cortesia de Led + Conta Giros Type-R Monster + Painel Azul + Barra de Led debaixo do carro (estilo neon) + Farol de milha + diamond vision
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Desmontando Painel
» Ka Thunderbird - Novo apelido: Vagalume - Rodas 17 Scorro + Volante RMX Shutt + Pedaleira Shutt + Luz de cortesia de Led + Conta Giros Type-R Monster + Painel Azul + Barra de Led debaixo do carro (estilo neon) + Farol de milha + diamond vision
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: