1º Freio ABS - 1978

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Qui 22 Nov 2007 - 21:35





Módulo do ABS

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Sex 23 Nov 2007 - 16:07

Caramba...eh a mesma versao do modulo usado na 300CE do Betinho!!!!

Em tempo, existem no Brasil umas quatro 450SEL 6.9 que ja tem ABS, pois sao 79/80. Enquanto isso, no mundo ludico dos Mustangs, Corvelles, landaus e fiats...nada como um bom freio a tambor

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Felipones em Sex 23 Nov 2007 - 17:00

John, alguma dessas está a venda?! Laughing

Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Sex 23 Nov 2007 - 19:35

Nao que eu saiba. Mas pode entrar na fila. Felipe, uma boa forma da pessoa aprender sobre MB e conseguir comprar um carro bom, se puder e quiser, eh correr atras de mecanico.

Invariavelmente esse tipo de carro, mais cedo mais tarde quebra, entao:

1) Passe em caras como o Tiao, o Canto, o Joao Bosco, o Fred, o Jose Luis, o Mercescar, o SW, a Divena, o seu Pedro, o AMM dentre outros mecanicos de mercedes e deixe la um cartao seu e os carros que voce estaria interessado. nao fale de preco nem de carro na troca.

2) Procure nos jornais, e sonde por cima o mercado de MG e PR atraves conhecidos e mecanicos

Felipe eu estou certo que algum dia esses carros aparecerao. Quando?! Nao sei prever. Mas esse ano apareceu essa do seu diego que mantinha o carro desde 1985 e resolveu vender, assim como a 560SEC do stellfeld por uma simples razao: desgosto familiar. Ele achava que o filho e a filha iriam gostar do carro. Nao gostaram, tempouco valor deram. Ele resolveu continuar com a W210 dele e o Civic da esposa e ficou por isso mesmo. Ele ainda possui uma 190E 86 versao americana jogada la no estoque dele, mas eh um carro que nao tem nada demais.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Daniel AMG em Sex 23 Nov 2007 - 23:08

johnmotajr

sera que ele nao joga a 190e aqui no meu estuque
que modelo é

Daniel AMG
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Felipones em Seg 26 Nov 2007 - 11:06

johnmotajr escreveu:Nao que eu saiba. Mas pode entrar na fila.

Não custa nada perguntar, vai que.....né?
Abs

Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Seg 26 Nov 2007 - 12:53

Felipe,

Sem sombra de duvida este veiculo esta valorizando com o passar do tempo. Eu, assim que conseguir acertar minha vida financeira, certamente comecarei a correr oficina e deixar o meu cartao, pois eh assim que aparecem as coisas boas, o sujeito nem anunciar chega e melhor ainda se voce conseguir entrar em contato com os proprietarios desses veiculos, dah para ir atras e oferecer propostas, indiferentemente do sujeito querer ou nao vender o bem que possui.

Alguem aqui falarah a despeito de que ja pode importar um veiculo desses, ainda mais que estamos entrando em 2008 e pode comecar a trazer ate 78, soh que lembre-se de uma coisa: voce encontrara esses veiculos nos estados unidos ou europa e no primeiro caso o modelo eh feio de doer alem de geralmente estar bem rodado, no segundo caso geralmente estao bem rodados, e os em bom estado e pouco rodados comecam nos USD15-20K lah...dai coloque custos de frete, importacao (nao sei se o sujeito aceita passar por menos o valor..) e voce fica com um carro bem carinho aqui. Existe chance de achar esse veiculo em outros paises fora da america do norte e europa, mas dai precisa procurar mais ainda. Se eu fosse chutar um pais para procurar eu tentaria Japao, Nova Zelandia e Africa do Sul....isto eh...uma procura exotica, frondosa e divertida a beça!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por ATS em Seg 26 Nov 2007 - 12:58

No Japão os alemães normalmente tem direção à esquerda...em NZ e África do Sul também?

Ví uma detonada no ebay dos EUA estes tempos...faróis euro, pára-choques EUA :ec:

ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cartão do Bastião

Mensagem por Convidad em Seg 26 Nov 2007 - 17:47

johnmotajr escreveu:...certamente comecarei a correr oficina e deixar o meu cartao...



Bastião do Humor


Especializado em escambos, leilões e agua/agua com gas

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Sab 3 Maio 2008 - 12:14

ABS completa 30 anos e continua luxo no Brasil


A Mercedes-Benz lançou sistema eletrônico em 1978
O sistema de freios anti-bloqueio, mais conhecido como ABS, está completando trinta anos de aplicação nos automóveis. Um dos dispositivos de segurança ativos de maior eficiência já inventados, o ABS começou a ser introduzido em carros de série em 1978 pela Bosch.

Criado inicialmente para evitar o bloqueio das rodas dos aviões após a aterragem, o ABS foi aplicado em aviões desde antes de 1930. As primeiras versões, porém, eram totalmente mecânicas e muito volumosas. A Chrysler chegou a introduzir uma versão automobilística chamada “Sure Brake” em seu modelo de luxo Imperial, em 1971 e a Ford apresentou sistema semelhante, nos anos seguintes, batizado de “Sure Trak”, no Lincoln Continental e na versão station wagon do Ford LTD.

A difusão do sistema e sua popularização, porém, se devem à Mercedes e à Bosch, que o tornaram mais leve e prático. Os primeiros sistemas com comando eletrônico e quatro canais começaram a ser usados em caminhões e nos Mercedes Classe S em 1978.

Derivados -
O ABS evita que as rodas sejam bloqueadas durante frenagens fortes administrando a força com que cada o freio é aplicado em cada uma das quatro rodas do veículo. Desta forma, o risco de perda de controle em situações de risco, com piso escorregadio, é minimizado, além do motorista manter o controle da direção durante as frenagens, podendo efetuar desvios.

Para funcionar, o ABS monitora a rotação de cada uma das rodas através de um computador. Essa “infra-estrutura” permitiu o desenvolvimento de outros sistemas de segurança, como o controle eletrônico de estabilidade, que ajuda a manter o carro na trajetória nas curvas feitas em alta velocidade e nos sistemas de controle de tração, que evitam que as rodas patinem nas arrancadas.

O ABS foi introduzido também nas motocicletas pela alemã BMW, há mais de uma década. Na área das duas rodas, porém, ainda não é um item comum e só agora começa a ser oferecido por outras marcas, inicialmente em modelos de grande cilindrada.

Obrigatório nos carros vendidos na Comunidade Européia, no Brasil o ABS continua sendo tratado pela maioria das fábricas de carros como item supérfluo e de luxo. O custo de sua aplicação, cerca de R$ 2.000,00 por veículo, é apontado como razão para não oferecê-lo de série ou para que o item de segurança seja incluído em pacotes com acessórios de luxo, como bancos de couro, equipamentos de som e ar-condicionado. Há vários carros, principalmente modelos populares, que simplesmente não oferecem o ABS nem como opcional, mesmo que o consumidor se disponha a pagar por ele.

Fonte: Autoestrada

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Xenon em Sab 3 Maio 2008 - 16:30

acho q airbag e abs deviam ser obrigatorios no pais.
segurança por pouco dinheiro.

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Inglaterra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por WC140 em Sab 3 Maio 2008 - 22:55

É uma das coisas que fiz questão de ter...

Pergunta aos que tem carros antigos:
Estes sistemas de Airbag / ABS mais antigos ainda funcionam em seus carros?
Entendam que não pergunto para ser desagradável, mas como curiosidade apenas.

Obrigado!
Fernando

WC140
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Andre Buss em Dom 4 Maio 2008 - 7:08

Nando pode ter certeza que funciona, o mais legal de você ter um mercedes com 20 30 anos é se der problema num módulo você tem novo para comprar, e provavelmente vai ser um módulo atualizado.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Dom 4 Maio 2008 - 11:01

Nando;

Meus dois antigos tem ABS, embora de diferentes "gerações".

Além do módulo, os sensores nas rodas também apresentam "desgaste" conforme a idade e é relativamente fácil a manutenção. É um sistema extremamente confiável até hoje.

Já os AirBags tem validade que varia entre 10 e 15 anos. Por ser um item extremamanente caro e de troca problemática no Brasil, muitos não trocam apesar do aviso do fabricante. O da minha S320 por exemplo, vence este ano e eu provavelmente não vou nem mexer.

A 280S que apesar de ser completíssima, gosto principlamente por não ter os itens que normalmente dão dor de cabeça, como bancos de couro rachados, dosificador, suspensão hidro-pneumática e o próprio AirBag. O resto tem tudo... Laughing

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Convidad em Dom 4 Maio 2008 - 12:34

A Mercedes sempre esteve na frente dos concorrentes e no passado muito mais. Hoje todos os sistemas são baseados na eletrônica, antigamente era pura engenharia e poucas empresas conseguiam fazer de forma confiável.

A minha 300SEL W109 de 1970, um carro com 38 anos, tem os seguintes equipamentos:

Motor V8 com 200HP

Cambio automático com 4 marchas
vidros elétricos nas 4 portas
Direção Hidráulica
Ar condicionado
Trava automática em todas as portas e tampa de gasolina( a vácuo)
Bancos individuais em couro reclináveis, sendo que o do motorista tem controle de altura e os traseiros com o apoio central abaixados ficam praticamente individuais
Freio a disco nas 4 rodas
Radio AMFM com toca fitas e tecla de fader no painel

Pisca alerta no painel e controle de luzes de emergência conforme o lado do acostamento que o carro parar
Faróis de neblina
Injeção de combustível

Suspensão pneumática que alem de regular a altura do carro nas 4 rodas o mantem nivelado também em curvas. Imaginem um sistema sem um computador conseguir responder em frações de segundo durante uma curva e compensar a inclinação da carroceria.

Todos os sistemas funcionam, sendo o da suspensão o mais complexo e está perfeito. Todos os carros com essa idade, necessitam de mais cuidados e existem falhas como o ar condicionado que são culpa total minha em razão da falta de tempo.

Para quem já teve carro antigo e teve que comprar pisca alerta genérico para licenciar o carro, vai entender que o nível de equipamentos da MB era absurdo.

A grande diferença entre as Mercedes antigas e os demais carros é a confiabilidade que todos esses sistemas tinham. O Chevrolet Bel Air de 1957 já podia vir equipado com injeção de combustível, o primeiro Air Bag, se não me engano, foi lançado pela GM nos anos 70. Acho que a Chrysler colocou uma suspensão auto regulável nos anos 60 e teve que recolher todos os carros, pois não funcionava.Mustang tinha freio a disco em 1964.

A Mercedes conseguia colocar novidades reais e não precisava sair recolhendo os carros. Mesmo para os veículos básicos a grande diferença era a confiabilidade mecânica. Carro dessa época visitavam o mecânico cada 2 ou 3 meses, as MB demoravam muito mais e por isso uma usada valia uma fortuna.

Isso tudo sem falar na preocupação com segurança na construção das carrocerias.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Peças de reposição

Mensagem por Maluhy em Dom 4 Maio 2008 - 16:46

No classic Center vc tem cabeçote de Gull Wing para vender, custa 10000 dólares,mas tem.....peças de MB antigas vc consegue ainda, se for parte mecanica chega a ser fácil, de acabamento já fica mais difícil , mas e os carros daqui????procura alguma coisa do Passat que foi fabricado até 86........do Versalhes que foi até 95.....desrespeito puro com o consumidor.... Evil or Very Mad

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL
21-980304994 TIM Zap
rmaluhy@yahoo.com



Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10471
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por WC140 em Dom 4 Maio 2008 - 20:28

Grato a todos pelas respostas e comentários. :pos:

Fernando

WC140
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Freio ABS - 1978

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:51


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum