Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Maluhy Seg 17 Nov 2014 - 23:14



1432 é firing order de fusca, 4c em linha é 1342,com poucas exceções..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Ademir Cemin Qua 28 Jan 2015 - 11:05



Bom dia pessoal.
A minha Classe A 190/ 2001- quebrou com 86 mil, e foi cabeçote e válvulas. R$ 3.000,00
Já está com 158 mil km, devo trocar novamente ou espero?

Abraços

Ademir.
Ademir Cemin
Ademir Cemin
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Convidado 9 Qua 28 Jan 2015 - 16:22



Ademir, o motor dela está funcionando bem, sem ruídos estranhos? Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Ademir Cemin Qua 28 Jan 2015 - 17:16



Desde que troquei, sempre teve um pequeno ruído, mas até hoje nunca aumentou, sempre igual.
Aparentemente não tem ruído maior.
Seria importante abrir o motor para uma preventiva?

Abraço.
Ademir Cemin
Ademir Cemin
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Convidado 9 Qua 28 Jan 2015 - 17:36



Ademir, até onde tenho conhecimento, consultores de CCs comentam que não há um período certinho de KM definido para manutenção preventiva de corrente que deveria ter uma vida útil na faixa dos 500.000 Km, mesmo porque o desgaste depende de vários fatores principalmente o uso de óleo inadequado não homologado e inobservância dos períodos de troca por tempo ou KM que influem no desgaste do conjunto, que inclue corrente de comando e corrente da bomba de óleo, fora polias e tensionador da corrente que influenciam no funcionamento desse conjunto. 

Na Minasmáquinas e na oficina independente AutoEvolução de JF eles fazem as trocas de óleo sempre com flushing do cárter (com histórico anterior) e orientam trocar no máximo a cada 7.500 km ou mais tardar após 1 ano, motor sempre com fluído de arrefecimento em dia e gasolina de boa qualidade, fugiu disso há propensão a aceleração de problemas como por exemplo o desgaste dos trilhos laterais gomos da corrente, possibilidade de formação de borras no motor e e etc.

No seu caso que você fez a troca aos 86 Km e rodou depois disso apenas 70.000 Km com o kit instalado, acho que abrir a máquina de carro bem mantido dentro dos padrões do Assyst MB para fazer preventiva nessa Km de uso do kit, se carro não apresenta ruídos característicos de início de desgastes na minha opinião acho desnecessário, mesmo porque a estimativa de duração do conjunto dessa corrente nesses casos (carros bem mantidos) continue na casa dos 500.000 Km, apesar de de que mecânicos independentes dizem estão aparecendo Classe A nas oficinas com os gomos laterais desgastando com 150.000 Km por fatores diversos como por exemplo defeito polia ou no tensionador, enfim se o kit da corrente foi todo trocado certinho, se revisou tensionador, polias, fluído de arrefecimento e etc acho mais prudente uma avaliação do carro por um profissional confiável para te orientar com mais segurança, vamos ouvir opiniões dos demais Confrades à respeito.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por MMachado Dom 19 Jul 2015 - 16:56



Minha 160 2004 está com 145 mil, e até agora não precisei trocar a corrente. Obviamente, sigo as orientações do confrade Antônio Elias no que diz respeito aos cuidados com o carro, bem como monitoramento de ruídos estranhos no motor.
Sorte!
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Convidado 9 Dom 19 Jul 2015 - 17:06



Fala Machado, tudo bem contigo? Bom vê-lo no Fórum meu amigo. 
No ano passado conheci um A160 de BH com quase 400.000 Km, motor silencioso, sequinho e nunca trocou corrente.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por MMachado Dom 19 Jul 2015 - 17:25



Prezado Antônio, o prazer em participar deste excelente Portal é todo meu! Mandei uma MP para vc.
Então, pelas informações que eu tenho, a corrente dura muito, desde que bem cuidado o motor.
O Anderson de BH, cobra 2.500 para a troca da corrente e componentes. Mão de obra e peças originais, obviamente!
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Convidado 9 Dom 19 Jul 2015 - 17:56



Já te respondi a MP, é um prazer falar contigo.
Puxado mesmo esse custo total do reparo, mesmo porque fazer pela metade também não é o mais indicado.
O que tenho ouvido é que o certo seria essas correntes durarem na faixa média de 500.000 Km mesmo, o Anderson é um mecânico excelente, só de ter experiência ex-Minasmaquinas já o credencia, acho que esse é o tipo de serviço que deve ser feito por especializado que entende realmente da mecânica de W168.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Valor troca corrente comando

Mensagem por MMachado Qua 23 Nov 2016 - 11:13



Confrades, 
Alguém tem informações sobre quais peças são trocadas junto com a corrente de transmissão, bem como os valores atuais de peças e mão de obra?
Desde já agradeço!!!!
MMachado
MMachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 17/07/2013
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas - Página 4 Empty Re: Troca da Corrente Sincronizadora Motor do Classe A - Sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos