Duração da bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Duração da bateria
Qual o tempo médio da duração de uma bateria ?
No meu caso uma ML 320 a bateria não tem durado mais de 20 meses.
Ar Condicionado ligado em 99 % do tempo, rastreador/bloqueador instalado e todos os demais eletro/eletrônicos do carro como bancos, retrovisores e etc...
Com vcs também está durando isso ?
No meu caso uma ML 320 a bateria não tem durado mais de 20 meses.
Ar Condicionado ligado em 99 % do tempo, rastreador/bloqueador instalado e todos os demais eletro/eletrônicos do carro como bancos, retrovisores e etc...
Com vcs também está durando isso ?

snaf- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 212
Em média as minhas duram três anos.

pinetree- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 871
País / UF:
Re: Duração da bateria
Qual marca vc tem usado ?
As minhas tem sido Heliar.
As minhas tem sido Heliar.

snaf- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 212
Tenho usado a Moura tanto na ML como no A190.
Aliás, troquei a do A190 na sexta passada.
Tinha a original instalada.
Aliás, troquei a do A190 na sexta passada.
Tinha a original instalada.

pinetree- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 871
País / UF:
tenho usado a Moura de 95 amperes,na SL,ML e na E tb,que é uma das recomendadas pela MB e adquiridas na concessionária Europamotors,por cerca de 350 reais cada,há cerca de quatro meses...

Starfan- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1908
Eu tenho boas experiencias com as baterias Delphi ....e que estao durando em media 3 anos...o unico "segredo" que utilizo nas 2 que ficam paradas por mais tempo e' de se desligar o cabo negativo
abracao,
abracao,

Borba- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1053
eu uso a MOURA, observe se a amperagem está correta, se não... Gasta muito mais rápido...

GR- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5588
As baterias são o calcanhar de Aquiles dos colecionadores, porém tenho utilizado um sistema simples e funcional, que tem feito as minhas baterias durarem muito. Como quase não uso meus carros, pois trabalho muito próximo de casa e como os carros ficariam parados o dia todo na porta da emprêsa, prefiro deixá-los em casa onde tenho garagem fechada e utilizar meu carro de transporte diário para tal finalidade. No caso da W126, mantenho o polo negativo sempre desligado através de um terminal de engate rápido, e na W202 e W203, não tem jeito, tenho que ligá-las pelo menos duas vêzes por semana e de vêz em quando levá-las a passear para desenferrujar.
Snaf,
não tem segredo: para a bateria durar, tem que rodar. Não adianta ficar só ligando o carro e esperando esquentar.
Rodando e usando o carro vc permite que a bateria tenha seu ciclo de carga e descarga, o que é fundamental para a durabilidade. Caso vc use bastante o carro e mesmo assim a vida útil seja pequena, verifique se não há algum problema no circuito de carga da bateria (alternador, regulador, fiação...).
Em tempo, 2 anos não é nada absurdo em termos de duração da bateria.
Abraço!
não tem segredo: para a bateria durar, tem que rodar. Não adianta ficar só ligando o carro e esperando esquentar.
Rodando e usando o carro vc permite que a bateria tenha seu ciclo de carga e descarga, o que é fundamental para a durabilidade. Caso vc use bastante o carro e mesmo assim a vida útil seja pequena, verifique se não há algum problema no circuito de carga da bateria (alternador, regulador, fiação...).
Em tempo, 2 anos não é nada absurdo em termos de duração da bateria.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7372
Esta semana aconteceu algo, que para mim foi inacreditavel. Comprei para minha mae um CIVIC 2000/2000 com 17.800,00 Km, e para meu espanto, a bateria e original e esta funcionando perfeitamente, pelo menos por enquanto. 

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
Fica esperto também com a utilização de eletrônicos com o carro desligado. Fechar o teto com o carro desligado, os vidros no alarme com o carro desligado . . . Cada um deles sozinho não faz muita diferença. Mas se vira abto, daí é complicado . . .

JR-DF- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 118
A bateria do meu A160 ainda é a original (2004).
A tensão, com o carro desligado, é de 12,15 volts.
Tudo parece funcionar corretamente.
A tensão, com o carro desligado, é de 12,15 volts.
Tudo parece funcionar corretamente.

Marcos Santos- Usuário Prata

- Número de mensagens: 270
Festina, a bateria do meu ex-Clio durou 6 anos. E a sogra (o carro está com a minha cunhada) ainda reclamou 

ATS- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2423
Alegria de pobre dura pouco, a bateria do civic foi pras cucuia. É só esfriar que bum, já era uma bateria. Mas tambem nem posso reclamar, durou praticamente 9 aninhos.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
Ontem vi uma Classe A, 7 anos com o mesmo proprietário e ainda com a bateria original....

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8074
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» BATERIA DESCARREGADA EM APENAS
» QUANTO TEMPO DURA A BATERIA?
» Quanto tempo dura a bateria com carro desligado?
» Duração da bateria
» MEU HUNTER AGORA MOTORIZADO NA POPA.
» QUANTO TEMPO DURA A BATERIA?
» Quanto tempo dura a bateria com carro desligado?
» Duração da bateria
» MEU HUNTER AGORA MOTORIZADO NA POPA.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: