revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 12:45

senhores
sou novo no forum e achei o mesmo em boa hora
sou de vitória es , e comprei um a190 avantagard a uns 6 meses com 33000 km rodados ..(sim e km original)
fui a são paulo comprei o carro e levei pro alexandre zulu dar uma olhada o mesmo me tranquilizou dizendo que tava tudo beleza
chegou a hora de levar o pequeno na autorizada
pensei em levar em belo horizonte (minha namorada é de la ) ou ate em são paulo
mas se der um problema estarei eu a kilometros de distancia ..
então resolvi fazer por aqui mesmo na UNICA autorizada...

quando comprei troquei o oleo (castrol magnatec 10-40) filtro de oleo e ar , balanceei e alinhei as rodas e cai na estrada..
so tive que parar no interior de minas pra refazer o balanceamento pois a 120 o carro tremia ..
e olha que a cidade de interior fez um serviço perfeito pois a 200 kmh o carro ta lizo ..

o consumo ta bom o carro ta inteiro
so tem duas coisas
a chave comutadora de seta as vezes não segura o farol alto ja aconteceu duas vezes e as duas a noite....(imagino que terei que troca-la ou alguma outra alternativa que garanta o bom funcionamento)
tem um barulho de alguma coisa batendo de leve na parte traseira interna .. parece alguma coisa de aluminio ja revirei tudo em busca do barulho e nada ja ouvi sobre o banco traseiro , sei que o carro é duro e sem la seus grilos , ate os bancos de couro ajudam no barulho ..

e lembrei da terceira
em uma viagem com o limitador de velocidade ligado o carro começou a apitar e piscar o painel eu desliguei a chave e religuei voltando ao normal
isso aconteceu duas vezes ..
no mais ..
os pneus do carro são os originais pirelli p6000 o carro é 2003/04
e o carro é sem comentarios...
comprei pois meu pai tem um a160-2000

so pra citar
na cidade ele chega a fazer 10 km litro andando na boa e com ar ligado , so desligo quando ta meio gelado(
se acelerar da pra ver o ponteiro do tanque mecher ..
na estrada
ja fez e 9km litro a 16 km litro por coincidencia na mesma viagem
a ida foi subindo a serra com destino a belo horizonte e a volta foi andando tranquilo.... morro abaixo
so uso gasolina texaco PLUS

desde ja agradeço a atenção e gostaria de saber oq me aguarda... ja estou ciente da manutenção mercedes so não quero ser passado pra tras e feito de trouxa , eu aceito gastar o dinheiro e pagar caro , mas so pelo que realmente necessite ser trocado , limpo substituido etc ..

grato
fábio , vitória -es

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36

Re: revisão dos 30 000 aos 39 000 A190 avantgard manual

Mensagem por Andre Buss em Seg 8 Dez 2008 - 14:02

Fábio eu acho que o mais recomendável era levar no Zulu já que ele já mexeu no carro.
Até onde eu sei em Vitória não tem onde levar, e a autorizada é muito meia boca.
O bip que você escutou era para avisar que ele não podia mais limitar a velocidade, ele segura apenas o sinal do acelerador e não os freios do carro se estiver morro abaixo ele pode bipar ou se o carro embalou muito no automático ele tenta segurar o carro reduzindo marcha.

Óleo eu recomendaria a troca a cada 3~5mil conforme o uso.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por Jorge Martins em Seg 8 Dez 2008 - 15:03

Este é um conselho de quem esta no ramo!
Se voce começar um tratamento dentário com um dentista jamais termine em outro, porque senão voce terá que gastar tudo novamente.
Se o Alexandre fez o Diagnóstico termine com ele.
Vai por mim que da certo!!!
Abração.

Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 312

http://www.sinalverdeimport.com

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 15:10

na realidade o zulu não mecheu no carro , apenas deu uma volta e disse que tava tudo ok o meu problema em levar no zulu é os 1000 km de vitória ate la , e como vou a Belo horizonte agora no fim do ano , vcs me recomendariam alguem em Belo horizonte pra mecher no carro ? e sobre a autorizada aqui a vitoria motors ja sei que a fama não é das melhores... ouvi falar de uma oficina bem montada aqui em vila velha que é uma cidade ao lado , segundo consta o mecanico so meche em mercedes inclusive os maiores. mas fiquei receoso em levar nesse mecanico .

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Andre Buss em Seg 8 Dez 2008 - 15:17

Eu levaria para SP. Infelizmente Mercedes não tolera mecânico desqualificado, acredite MB tem alma se sacaniar na hora de mexer ele apronta com o dono.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 15:25

andre , so em são paulo tem mecanicos qualificados pra mecher nesses carros ? confesso que agora fiquei preocupado , o carro é muito bom mas ter que dar manutenção a 1000 km é complicado , não digo só pelo custo de deslocamento e tb pelos pequenos grilos que podem aparecer uma semana depois , por esse motivo eu tava pensando em tentar aqui em vitoria mesmo, caso eu tente fazer uma visita a esse mecanico que dizem que é muito bom , a minha pergunta é , os aparelhos que tem acesso a central eletronica do classe a , sera que ele os tem ? mesmo que esteja habituado a mecher em mercedes.. ja ouvi cada historia ..

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Andre Buss em Seg 8 Dez 2008 - 15:55

Mercedes é assim, ou pessoal qualificado ou dor de cabeça. Eu não sei se ai tem. Só sei que a autorizada é meia boca.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 16:04

com certeza a manutenção não é simples e sim a autorizada daqui é meia boca , alguem saberia algum mecanico ou autorizada em belo horizonte que faça o serviço com qualidade ? se tiver algo de confiança em bh eu faria la realmente gostaria de ficar de fora dessa autorizada daqui ...

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por erocha em Seg 8 Dez 2008 - 16:07

FTR, não tem muito segredo. Eu moro longe de concessionária e me viro. Você ainda tem uma na sua cidade ! Vai na 'meia boca' mesmo, se der alguma m* grande, vão ter que arrumar. Pelo menos pega o famigerado carimbo das revisões, exigência para uma extensão de garantia, se necessário algum dia for.
E uma vez por ano reserve um tempo de 1 semana para passar em SP e deixar na mãos dos 'grandes' como o Jorge ou o Zulu para uma revisão padrão.

erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 898

http://www.eduardo.med.br

Mensagem por Magnussp em Seg 8 Dez 2008 - 16:10

Tem um monte de mebros aki do fórum que são de BH,jaja aparece um pra te dar um help.parabéns pelo carro....

abçs

Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 16:16

a autorizada aqui cobra R$ 600,00 preço promocional e verifica 73 itens... troca fluido de freio , filtro de ar oleo e troca o oleo segundo o consultor mobil 5w40 sintetico...
e caso haja alguma coisa envia o orçamento
hoje é feriado em belo horizonte e por isso não consegui a cotação la .. pelo que vi so tem uma a minasmaquinas , essa ta na sua lista negra andre ? ou na lista negra de mais alguem

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 16:17

estou aguardando a ajuda da MINEIRADA! inclusive vou passar o natal em bh com o carro

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Andre Buss em Seg 8 Dez 2008 - 16:20

Minas máquinas tá na lista negra faz tempo. Só vejo eles fazendo M.

Óleo para o Classe A podes usar o Mobil Super S Plus 10W40 ou Mobil 1 0W40
Esse que a autorizada lhe indicou é para motor a Diesel, peça isso por escrio e informe a Mercedes-Benz por e-mail da bela porcaria de autorizada que eles tem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 16:34

to enrrolado ..o carro é bom muito bom , eu sei que a manutenção é salgada (nen acho tão salgada assim , acho os preços de peças ate condizentes com a realidade) e sei que é um carro que não aceita curiosos nen gambitecs pelo que vejo a maioria das autorizadas é complicada em todos os fatores , ja ouvi falar muito bem do alexandre zulu de sp inclusive o mesmo me atendeu muitissimo bem mas esta a 1000 km de casa , to meio que sem alternativa , espero não me estressar com a manutenção do meu pequeno , e continuo aguardando opiniões mineiras , agora esse de 5 w40 o cidadão gaguejou pra falar , eu acho ate que ele viu la uma caixa de oleo na frente dele e leu oq tava escrito .. o mau atendimento ja começa no despreparo do cidadão que atende o telefone

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Andre Buss em Seg 8 Dez 2008 - 16:46

Resumo lixo de autorizada, eu enviaria uma carta a MB reclamando.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por FTR em Seg 8 Dez 2008 - 16:59

pelo que vi tem um mecanico o rmaluhy que é certificado pelo forum e fica no rio , eu to cotando com o alexandre zulu e vou mandar um email pro maluhy tb e ver oq eu arrumo caso não apareça algo que preste em belo horizonte

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por GR em Seg 8 Dez 2008 - 18:50

FTR aquí em Bhte tem vários para Classe A, se vc quizer eu te recomendo... Tem até o star ... What a Face

GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7397
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidad em Seg 8 Dez 2008 - 20:12

FTR, basta vc procurar na sua cidade oficinas de boa reputação com certeza vc irar encontrar, aqui em Natal RN temos uma oficina independente muito conceituada e a autorizada Mercedes que continua dando assistência. Mecânicamente o carro não tem mistério nenhum, muito simples mesmo, enquanto a parte eletrônica ai sim um pouco complicado mas nada que um bom eletricista não resolva.

Convidad
Convidado

Mensagem por FTR em Ter 9 Dez 2008 - 9:40

o que pega e a eletronica , mas pelo que vi ta complicado pra quase todo brasil , pelo que pesquizer a autorizada de belo horizonte é ate pior que a daqui de vitoria , será que a de juiz de fora é boa ? alguem teria alguma informação sobre a autorizada de juiz de fora ? por coincidencia a fabrica da mercedes é la

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Marcela Pacheco em Ter 9 Dez 2008 - 10:08

Bom Dia FTR!
Quando compramos nossas BB ficamos assim, meio apreensivos, com medo de gastar o que naum podemos..... Mas fique tranquilo e vá fazendo a manutenção aos poucos, observando as prioridades do carro, veja bem todos os sinais no painel, eles avisam vc quando algo está errado.
Aqui em Limeira tem um cara que é muito bom em MB especializado, chama Wagner, foi preparado pela própria MB (quando tinha concessionária aqui na cidade), e, se vc estiver disposto a viajar, te passo o telefone dele.
Mais tarde vou escanear o cartão da oficina dele pra toda galera saber.
Abraços, tenho certeza que vai dar tudo certo. Laughing

Marcela Pacheco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11

Mensagem por Convidad em Ter 9 Dez 2008 - 11:57

Ola a todos!

Caro FTR, com essa quilometragem e com os defeitos que vc relatou, eu não viajaria 1000 km para ir em algum mecânico especializado.

A chave de seta é mais ou menos um problema cronico dos Baby, só depende da força com que se acerte o joelho nela. Nesse caso tem que trocar, ou por uma nova, ou por uma recondicionada. No procedimento da troca deve-se tomar cuidado com o sensor da poisição do volante de direção.

Barulhos? Isso é verdadeiramente um teste de paciência..........

Vc deve trocar os fluidos e filtros, usando os recomendados pela MB, verificar velas e limpeza do corpo de borboletas e tocar a bola pra frente sem neuras.

Abraços,

Eduardo

Convidad
Convidado

Mensagem por FTR em Ter 9 Dez 2008 - 12:47

entrei em contato com o maluhy que de certa forma me tranquilizou , a duvida é eu posso acompanhar o serviço na AUTORIZADA ? tem alguma lei ? alguma politica das autorizadas mb etc ? enfin posso ver se vão fazer c.. no meu pequeno , e se vão fazer exatamente oq tão cobrando ... brasileiro é assim acha que sempre vão sacanear... é natural ser passado pra tras..

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Andre Buss em Ter 9 Dez 2008 - 13:16

Eu empre acompanho o serviço do meu na autorizada. Não por desconfiança é que eu gosto. No fim é até lucrativo pra eles.
Agora se tem lei pra isso não sei, se eles são obrigados não sei.
Na matriz da minha autorizada tem uma placa bem grande NÃO É PERMITIDA E ENTRADA BLA BLA quando eu levo o meu carro lá para fazer diálise no câmbio eu fico no lado olhando, eu até pedi para o gerente aqui de Blumenau explicar pro pessoal da matriz em Floripa que eu fico junto é pq eu gosto de ver as maquininhas.
Agora se já estais querendo ficar junto por meto deles sacaniarem melhor nem levar. Pior coisa que tem é isso vc ter que ficar vigiando.
Se não confia não leva.
Pessoal vai te indicar um mecânico de confiança próximo.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por FTR em Ter 9 Dez 2008 - 14:13

a questão é um prevenido vale por dois .. quem nunca foi passado pra tras que atire a primeira pedra.. pelo que vimos a maioria das autorizadas faz m ... eles tem treinamento adequado , ferramentas adequadas , e as maquinas adequadadas se fazem m é pq querem ou negligenciam alguns fatores.. a desconfiança ao meu ver é natural , eu quando levo minha moto na autorizada gosto de ficar vendo mecher a não ser quando o mecanico é um amigo pessoal , pois sei que o cara é tão chato quanto eu , em autorizadas acho que a coisa so pode sair errado por desinteresse em fazer certo ou por azar sendo que a ultima opção raramente deve acontecer

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por FTR em Ter 9 Dez 2008 - 16:47

fui a autorizada
e os preços foram
revisão com verificação de 73 itens e verificação eletronica start diagnose
troca de oleo mobil sintetico 15 40
troca de filtro de oleo e ar
troca do fluido de freio
R$ 600,00
dai eu perguntei quanto seria caso tivesse que trocar a correia poly v e o filtro de gasolina pela idade do carro
correia 170
filtro de combustivel 129
o consultor ate explicou dizendo que é um rolete e dois rolamentos algo parecido ,
rolamento grande da correia 117
rolamento pequeno 146 X2
mão de obra 198
total 1508
isso caso haja necessidade
ou eu prefira trocar preventivamente
a correia e o filtro de gasolina eu acho que seria uma boa prevensão
pela idade do carro a correia ja não deve estar mais na mesma boa forma..

oq vcs acham ?

FTR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:44

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: