Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por raphael em Ter 9 Dez 2008 - 19:39



Senhores,

Eu pedi um orçamento em uma autorizada do Rio a respeito de alguns problemas que identifiquei na minha Classe A, e gostaria de compartilhar com vocês para saber se procede ou estou tomando toco... 🤡

1º problema: carro com dificuldade de ligar, principalmente pela manhã.
Diagnóstico: trocar motor de arranque.

2º problema: não consigo acionar o farol alto.
Diagnóstico: trocar comando de setas.

Até agora são mais de 1000 conto....

3º problema: carro apresenta um chiado do ar-condicionado, mesmo com o ar desligado.
Diagnóstico: mecânico nunca viu isso na vida. Apenas constatou que o compressor do ar-condicionado está ligado direto.
Solução: não deu e/ou não sabe... é preciso desmontar para descobrir.

Qual a opinião de vocês, a solução é sempre trocar, não há como consertar?
avatar
raphael
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 06/12/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por valter em Ter 9 Dez 2008 - 19:45



Prá todos os três problemas tem conserto, só não sei onde ai no Rio, uma dica seria o Maluhy.

valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por Andre Buss em Ter 9 Dez 2008 - 20:13



1º problema: carro com dificuldade de ligar, principalmente pela manhã.
Diagnóstico: trocar motor de arranque.
Verdade: Arrumar motor de arranque, provavelmente ele só está sujo.

2º problema: não consigo acionar o farol alto.
Diagnóstico: trocar comando de setas.
Verdade: provável que dê para arrumar se não der troque.

Até agora são mais de 1000 conto....

3º problema: carro apresenta um chiado do ar-condicionado, mesmo com o ar desligado.
Diagnóstico: mecânico nunca viu isso na vida. Apenas constatou que o compressor do ar-condicionado está ligado direto.
Solução: não deu e/ou não sabe... é preciso desmontar para descobrir.
Verdade: tem que olhar para ver, mas pode ser um sensor de 30 reais localizado no console das luzes de cortesia.

Certeza: autorizada do Rio é uma M
avatar
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por França em Ter 9 Dez 2008 - 20:28



Olá Raphael.

1 -Acho que se o problema fosse no motor de partida a dificuldade seria igual a qualquer hora do dia. Isso tem cara de falta de energia( bateria ou alternador )

2- A chave de seta talvez precise ser trocada ou recondicionada :?:

3- O ar condicionado do Classe A possui um sistema de secagem da tubulação afim de evitar odores desagradáveis. Mesmo após ser desligado a ventilação trabalha durante alguns minutos fazendo a secagem da tubulação liberando assim ar quente e humido pelas saidas no painel . Se for isso , está certo :D

Como disse o Valter , leva na quitanda do Maluhy :D


Abraços
avatar
França
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por walter paiva em Ter 9 Dez 2008 - 21:30



Eu sempre sigo um ditado:
Deixe em dia a manutenção em um profissional qualificado que evita muita dor de cabeça.
Neste caso um profissional qualificado ai no RJ é o Maluhy :D

Atte,
Walter

walter paiva
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 1787
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por Glutão em Ter 9 Dez 2008 - 21:42



Liga pro Maluhy!!
Vamos encher a quitanda de cotó...
avatar
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por Maluhy em Ter 9 Dez 2008 - 22:28



Vcs só querem me irritar,heheheheheheheheh Twisted Evil

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10499
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por Convidad 2 em Qua 10 Dez 2008 - 6:51



pô, encher a quitanda de cotó é sacanagem...

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Há conserto ou a solução é sempre trocar ?

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008 - 9:03



Olá a todos!

A dificuldade na partida, diagnosticada como motor de arranque, é fácil de ser verificada. Motor de arranque com problema, ou não vira, ou vira fazendo muito barulho.
Agora dificuldade na partida, "PRINCIPALMENTE PELA MANHÃ", pode ser indício de baixa pressão na linha de combustível, que pode ser aferido com um manômetro.

Abraços,

Eduardo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum