Como obter gasolina pura
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Como obter gasolina pura
Um processo relativamente simples , conhecido por muitos e bastante empregado pela turma dos barcos e Jets. O uso da gasolina sem alcool torna mais estável e duradoura a regulagem dos motores projetados para usar exclusivamente gasolina.
Confrades , os motores das "jóias" de final de semana , principalmente os não injetados agradecerão muito se forem alimentados com gasolina sem alcool.
Em um recipiente preferencialmente transparente , adiciona-se água à gasolina.A água se misturará ao álcool e não à gasolina promovendo uma separação visível pela coloração da gasolina. A gasolina ficará por cima ,podendo ser facilmente drenada.
Se utilizada gasolina Podium ou Premium , a qualidade será ainda melhor.
Abraços
Confrades , os motores das "jóias" de final de semana , principalmente os não injetados agradecerão muito se forem alimentados com gasolina sem alcool.
Em um recipiente preferencialmente transparente , adiciona-se água à gasolina.A água se misturará ao álcool e não à gasolina promovendo uma separação visível pela coloração da gasolina. A gasolina ficará por cima ,podendo ser facilmente drenada.
Se utilizada gasolina Podium ou Premium , a qualidade será ainda melhor.
Abraços

França- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1404
Re: Como obter gasolina pura
França, bom dia.
Esse é um método - aproximado - de verificar quanto de álcool estão colocando na gasolina. Basta usar uma proveta graduada.
Faço isso periodicamente para ver se o posto onde abasteço está, ou não está, batizando ainda mais o combustível.
Abraço.
Esse é um método - aproximado - de verificar quanto de álcool estão colocando na gasolina. Basta usar uma proveta graduada.
Faço isso periodicamente para ver se o posto onde abasteço está, ou não está, batizando ainda mais o combustível.
Abraço.

Elizeu PAI- Usuário Prata

- Número de mensagens: 449
Exatamente Elizeu , basicamente é a mesma coisa.
Abraços
Abraços

França- Usuário Platina

e não esquecer, que a gasolina sem alcool perderá octanagem
(11) 8383 5768 alantrost@terra.com.br
[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 2306
Perde octanagem ,mas melhora muito o desempenho. A elevação da octanagem de nossa gasolina devido ao poder anti-detonante do álcool é ilusória e não melhora a qualidade da gasolina , o efeito é inverso.
O Xenon usou recentemente gasolina sem álcool e pode dizer o que achou.
Abraços
O Xenon usou recentemente gasolina sem álcool e pode dizer o que achou.
Abraços
Última edição por França em Sex 12 Dez - 10:44, editado 1 vez(es)

França- Usuário Platina

frança,a gasolina q usei era sem etanol mas 102 octanas com a gasolina pura.
a nossa gasolina acredito q sem o etanol fique bem baixa de octanagem mesmo......ja q o alcool esta la para disfarçar........
a nossa gasolina base e q nao presta.....
a nossa gasolina acredito q sem o etanol fique bem baixa de octanagem mesmo......ja q o alcool esta la para disfarçar........
a nossa gasolina base e q nao presta.....

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Impossível falar que gasolina perde octanagem ao retirar o alcool dela. Pra começar alcool nem tem octanas . . .

JR-DF- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 118
Eu já coloquei gasolina pura no meu filhote, se tinha mais ou menos octanas não sei eu só tenho certeza absoluta que ele ficou bem espuleta.
Quando eu fui para Bariloche de carro a mesma coisa foi sair do posto parecia outro motor.
Tem algum site com um passo a passo de como faz essa separação?
Quando eu fui para Bariloche de carro a mesma coisa foi sair do posto parecia outro motor.
Tem algum site com um passo a passo de como faz essa separação?

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
JR, a octanagem é o índice de resistência a detonação da gasolina, portanto se formos pensar teóricamente, ou seja, em física, você está correto. Porém o que foi dito é que o combustível (ou seja a mistura) perde octanagem, o que é verdade, já que podemos aplicar a medida de octanagem a qualquer mistura combustível.
Nesses termos a octanagem do Alcool etílico equivale a 100 octanas, já a do Alcool Hidratado (5% de água) equivale a aproximadamente 110 octanas.
Nesses termos a octanagem do Alcool etílico equivale a 100 octanas, já a do Alcool Hidratado (5% de água) equivale a aproximadamente 110 octanas.

dspaschoal- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 95
André, já fiz esse procedimento dezenas de vezes, para abastecer uma moto - cinquentinha - importada.
Coloque a gasolina, no posto, em um tambor transparente.Não encha até a boca.
No próprio posto coloque cerca de 1 litro de água, de torneira e tampe.
Quando voce chegar em casa, devido à movimentação, já houve a agitação da mistura.
Ponha para descansar cerca de meia hora sobre um banquinho.
Voce verá claramente as camadas: água+álcool embaixo e gasolina em cima.
Com uma mangueira plástica de 1/4 drene a água que está no fundo até começar a sair gasolina- voce verá pela cor amarelada na mangueira. Sem agitar o tambor, incline-o para facilitar.
O que sobrou no tambor é gasolina sem álcool.
Mas veja que voce reduzirá o volume em cerca de 25%, e o preço por litro aumentará na mesma proporção. Se houver solventes, etc, ficarão na gasolina.
Elizeu.
Coloque a gasolina, no posto, em um tambor transparente.Não encha até a boca.
No próprio posto coloque cerca de 1 litro de água, de torneira e tampe.
Quando voce chegar em casa, devido à movimentação, já houve a agitação da mistura.
Ponha para descansar cerca de meia hora sobre um banquinho.
Voce verá claramente as camadas: água+álcool embaixo e gasolina em cima.
Com uma mangueira plástica de 1/4 drene a água que está no fundo até começar a sair gasolina- voce verá pela cor amarelada na mangueira. Sem agitar o tambor, incline-o para facilitar.
O que sobrou no tambor é gasolina sem álcool.
Mas veja que voce reduzirá o volume em cerca de 25%, e o preço por litro aumentará na mesma proporção. Se houver solventes, etc, ficarão na gasolina.
Elizeu.

Valeu vou fazer só para ver, o problema que a Pódium se não me engano é transparente vou tentar com a supra e ver no que dá.

André, depois poste o resultado, de desempenho e consumo.
Elizeu
Elizeu

Desempenho eu já posso adiantar que muda consumo eu não sei pq quando eu coloquei pura fiquei tão feliz com a mudança do motor que eu sentei o pé no acelerador.
As estradas Argentinas são MUITO boas.
As estradas Argentinas são MUITO boas.

Pessoal, se for para ter um resultado "profissional" não pode ser água da torneira, que possui cloro.
Toda mistura de "reagentes" deve ser feita com água destilada. Mas o processo de destilação requer equipamentos específicos (destilador) e dá trabalho...
Para ter gasolina sem álcool é interessante, mas não se iludam...não será 100% "pura"...
Toda mistura de "reagentes" deve ser feita com água destilada. Mas o processo de destilação requer equipamentos específicos (destilador) e dá trabalho...
Para ter gasolina sem álcool é interessante, mas não se iludam...não será 100% "pura"...

ATS- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2423
Abraços

França- Usuário Platina

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Como fazer um modelo de MMD ~
» Como configurar um Rip Clip
» Paralamas como da indian..
» Como Por Skins e Pistas No Jogo ...
» COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO DAS SÉRIES
» Como configurar um Rip Clip
» Paralamas como da indian..
» Como Por Skins e Pistas No Jogo ...
» COMO FUNCIONA A COMPETIÇÃO DAS SÉRIES
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: