Bateria x Altenador x AKS

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Bateria x Altenador x AKS

Mensagem por oldboy em Dom 21 Dez 2008 - 10:17

A muito tempo eu soube que a bateria em ordem é fundamental para o funcionamento da embreagem automática.
Efetivamente com a primeira bateria que veio com o carro e que tinha part number da Mercedes, o AKS sempre funcionou legal.
Após a morte dela já troquei 3 outras, ou seja, a primeira durou quase 4 anos e a outras duraram em média um ano e meio cada uma.
Não ando muito com o carro que comprei novo em Maio de 2000 e ele está hoje com 74.000 km.
Então ficam as perguntas: vale a pena comprar a bateria original Mercedes? Ela é efetivamente melhor? Pela duração da mesma percebe-se imediatamente que comprar uma mais barata não é bem uma opção econômica...
Outro detalhe é o infeliz do alternador: fica sepultado num nicho tão apertado que, aparentemente com a caloria emanada pelo motor, faz com que o regulador não opere com eficiência pois quando ligo o carro, a voltagem fornecida à bateria é de 14.4v mas, após 1/2 hora andando na cidade, a voltagem dele cai para 13,5v a 13,7v, dependendo do clima, quanto mais quente o dia mais ele reduz a voltagem.
E pode ser exatamente por isso que as baterias, no meu caso, se acabam pois passam a fornecer tensão ao carro justamente porque o alternador em vez de mantê-la carregada faz com que ela permaneça fornecendo energia.
Já comprei um regulador novo mas não troquei porque um mecânico de confiança que já tentou fazer exatamente isto em outros Classe-A de clientes percebeu que de nada adiantou, ou seja, afirma ele que o defeito é do projeto e não da peça.
Ele exemplificou dizendo que o alternador dos movidos à diesel na Europa possuem um alternador refrigerado a água justamente para solucionar este problema. affraid

Perdão pelo tamanho da missiva e gostaria de ouvir opiniões a respeito disto tudo. Muitíssimo obrigado.

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Re: Bateria x Altenador x AKS

Mensagem por Andre Buss em Dom 21 Dez 2008 - 11:31

Diesel é uma coisa gasolina é outra, na Europa os a gasolina também não tem refrigeração.
Geralmente os alternadores ficam nesse tipo de lugar, provavelmente tens só um problema no regulador de voltagem.
Bateria não precisa ser a original (que é da freedom) mas precisa ser uma bateria boa de 62ah no mínimo.

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Re: Bateria x Altenador x AKS

Mensagem por oldboy em Dom 21 Dez 2008 - 18:09

Caro Andre, pela sua resposta acredito então que todos os alternadores do Classe-A operam desta maneira (aquecem e diminuem a tensão fornecida) ou é só o meu que está com defeito?

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Re: Bateria x Altenador x AKS

Mensagem por Andre Buss em Dom 21 Dez 2008 - 19:24

Acho que é um defeito no seu, se todos fossem assim os AKS e automáticos só iam dar problema mesmo zero km.
Acho que essa explicação do seu mecânico está furada.

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Re: Bateria x Altenador x AKS

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