MENSAGEM HI NO PAINEL DA CLASSE A 190
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: MENSAGEM HI NO PAINEL DA CLASSE A 190
Olá André, realmente o motor estava com borra, fora feito uma limpeza e troca de ( dupla), primeiro um óleo castrol 20 40 mais barato com troca do filtro e aditivos de limpeza, após analise ainda estava com um pouco de borra, segunda limpeza com aditivo e em seguida troca do filtro e colocação do óleo mobil. Acabaram as borras mas, o sensor continua apitando. O óleo está limpinho, é claro que já escureceu um pouco por motivo de ser a gasolina, mas olhamos o filtro e está limpo. Vou ao mecanico na segunda e retirar o sensor, caso não resolva tenho como deixar desligado até a comprar outro?

MARCELITHO- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 23
Eu não deixaria desligado, caso for o sensor já aproveita e troca. Assim não precisa mexer duas vezes.
O mais correto para tirar borra do motor é abrir e limpar, pode ter certeza que o cárter e o sensor estão sujos.
O mais correto para tirar borra do motor é abrir e limpar, pode ter certeza que o cárter e o sensor estão sujos.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Oi André, me responde mais uma coisa por favor: Por que que a 190 bate tucho quando liga? A minha, do meu irmão e de um amigo nosso? todos fazem barulho por uns 03 seg, daí param.

MARCELITHO- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 23
Por que foram amaciadas erradas e pelas trocas de óleo serem feitas erradas também.
O meu não faz isso (88.400km).
Leia esse tópico. http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/tuchos-t2350.htm?highlight=tuchos
O meu não faz isso (88.400km).
Leia esse tópico. http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/tuchos-t2350.htm?highlight=tuchos

Nível do Óleo
Pessoal já tive um problema parecido com o meu e ele foi parar por duas vezes na autorizada para verificar o problema. Disseram que passaram o star e não acharam nada.
O fato é que isso só acontecia quando eu chegava em casa e o carro ficava em uma determinada posição até eu abrir o portão. Mudei do local, não pelo problema do carro, e nunca mais tive isso.
Eram uma séria de combinaçòes para acontecer: motor frio, subida, inclinado parado e outras.
O fato é que isso só acontecia quando eu chegava em casa e o carro ficava em uma determinada posição até eu abrir o portão. Mudei do local, não pelo problema do carro, e nunca mais tive isso.
Eram uma séria de combinaçòes para acontecer: motor frio, subida, inclinado parado e outras.

juninho dua- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 41
Nessas situações pode acontecer sim é normal.
Até o aviso de água baixa pode ligar.
Carro parado inclinado não é uma boa, não importa o carro.
Até o aviso de água baixa pode ligar.
Carro parado inclinado não é uma boa, não importa o carro.

Recebi a mensagem de HI também, mas foi um apito só e logo em seguida a mensagem sumiu. O que poderia ser?
A pergunta no caso é teórica, pois isto ocorreu justamente quando estava levando para a revisão dos 60 mil, que coincidiu em ser a revisão pós-compra.
Comprei o carro "no escuro", foi a primeira Classe A que procurei (e a primeira que andei na minha vida), pois só vim a conhecer o fórum depois da aquisição. Fora as trocas "normais" (óleo, filtros, etc.), os discos foram trocados (eram os originais de fábrica), assim como uma mangueira, teve de arrumar a chave de seta e colocar os protetores de cárter, mais os pneus (os traseiros ainda eram originais).
Além disso, o reservatório de água do limpador do para-brisa estava desligado e foram colocados uns parafusos não-originais na tampa do filtro de ar (que não puderam ser substituídos pelos originais). Considerando o estado de algumas Classe A que estão a venda por aí, as "baby-bombas", acho que tive sorte.
A pergunta no caso é teórica, pois isto ocorreu justamente quando estava levando para a revisão dos 60 mil, que coincidiu em ser a revisão pós-compra.
Comprei o carro "no escuro", foi a primeira Classe A que procurei (e a primeira que andei na minha vida), pois só vim a conhecer o fórum depois da aquisição. Fora as trocas "normais" (óleo, filtros, etc.), os discos foram trocados (eram os originais de fábrica), assim como uma mangueira, teve de arrumar a chave de seta e colocar os protetores de cárter, mais os pneus (os traseiros ainda eram originais).
Além disso, o reservatório de água do limpador do para-brisa estava desligado e foram colocados uns parafusos não-originais na tampa do filtro de ar (que não puderam ser substituídos pelos originais). Considerando o estado de algumas Classe A que estão a venda por aí, as "baby-bombas", acho que tive sorte.

marz- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 86
Marz, colocar protetor de cárter?
Se o seu não tinha compre o original e coloque, o mesmo serve para tampa do filtro de ar.
Algum curioso deve ter estourado os parafuso, eu não sei como se consegue isso mas.
Se o seu não tinha compre o original e coloque, o mesmo serve para tampa do filtro de ar.
Algum curioso deve ter estourado os parafuso, eu não sei como se consegue isso mas.

Buss, ela veio sem os protetores. Coisas que comprador neófito que desconhece o carro deixa escapar. Mas já foram colocados novos e ela está protegida novamente por baixo.

marz- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 86
qual o oleo de motor do classe a 190 elegance?

Henrique Queiroz- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 1
Meu carro depois que trocou o óleo deu isso tambem, porém esporadicamente. Posso usar o flush no carro sem saber se o dono anterior usava???

charles.prud- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 1
Charles,
Por favor poste sua dúvida no www.portalclassea.com
Por favor poste sua dúvida no www.portalclassea.com

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8144
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Mensagem aos membros
» Camp Bras da classe IOM 2012
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» Classe B - Mensagem no Painel
» O painel da minha Classe A apagou do nada
» Camp Bras da classe IOM 2012
» [Tutorial] trocando a iluminação do painel de inst. corsa por leds
» Classe B - Mensagem no Painel
» O painel da minha Classe A apagou do nada
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: