Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por josemarlopes Dom 4 Jan 2009 - 18:48



Me mudei a trabalho de Cuiabá, MT pro Sul da Bahia (Eunápolis) e trouxe o meu Classe
A 190, ele estava recém revisado, velas e bicos injetores trocados,
entre outras coisas, enfim tava perfeito.
Depois de voltar da praia
decidi levar a um lava-jato aqui na cidade e pedi uma lavagem completa,
só que o infeliz lavou o motor (prática comum por aqui quando a lavagem
é completa) e depois disso o carro começou a falhar, se percebe que um
dos cilindros não queima bem. Os mecânicos por aqui são bem meia-boca e
até agora não conseguiram diagnosticar o problema, eu temo que seja a
bobina alguém tem alguma sugestão? Já passaram por situação semelhante?
Podem me ajudar?
josemarlopes
josemarlopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 04/01/2009
Interesses : Tecnologia em Geração de Energia, Tecnologia da Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Maluhy Dom 4 Jan 2009 - 19:14



Se lavaram com o motor aquecido a bobina foi embora,mas antes de qq coisa o profissional tem que identificar o cilindro em falha e diagnosticar ,pode ser a bobina,umidade ,etc..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Ronaldo - Classe A Ter 6 Jan 2009 - 17:05



Passei por uma situação semelhante quando cheguei de viagem e a solução "mágica" ocorreu do dia para a noite. Viagem de BH para o interior de SP com gasolina Pódium e na volta abastecei com gasolina comum. Não sei se foi algo a ver com isso ou não, mas pareceu que 01 cilindro estava falhando com o carro muito fraco 01 dia após minha chegada. Não consegui falar com o mecânico no dia e já no dia seguinte o carro estava funcionando perfeitamente.

Bom, essa foi a minha situação e torço para que com você seja simples também.

Abraços!!!
Ronaldo - Classe A
Ronaldo - Classe A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 22/08/2008
Interesses : Informações sobre o carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Elizeu PAI Ter 6 Jan 2009 - 17:11



É por estas e outras que lavo meus carros e moto, jamais abro o capô do motor em posto de combustível e passo longe de lavacar.
Felizmente moro em casa com quintal e posso me divertir. Já quem mora em apartamento não tem muito jeito.
Ah.. e sou aposentado, tenho tempo.

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por walter paiva Ter 6 Jan 2009 - 17:15



Idem ao Elizeu,

Adoro lavar, secar e encerar os meus carros.
É um bom passatempo e divertimento no final de semana.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Elizeu PAI Ter 6 Jan 2009 - 17:52



Walter, então aceite uma dica: cera 3M, lata preta e amarela, mas uma que é firme como aquela cera Parquetina de passar no assoalho. Dura no mínimo 4 meses cada aplicação e é facil de aplicar e tirar. Mas tem que ser aquela firme, é mais cara mas uma lata da para 10 aplicações.
Bom divertimento

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por walter paiva Ter 6 Jan 2009 - 17:54



Opa,

Obrigado, valeu Elizeu cheers cheers cheers

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Falha do motor

Mensagem por Marcoschut Sáb 21 Mar 2009 - 11:59



Olá Josemar,
Tive um problema parecido com este, mas não foi por lavagem de motor, peguei uma chuva forte e aí começou a falhar. Depois de um tempo diagnosticamos problemas na bobina, comprei outra e troquei, mas não era original e voltou a falhar o terceiro cilindro. olhando mais de perto vimos que fugia corrente e um primo meu que é mecanico sugeriu que isolássemos os bicos da bobina. peguei a bobina velha (original) para fazer o teste, isolei cada um dos bicos com fita de alta pressão e instalei no lugar da nova. Acabaram as falhas e o carro ficou até bem mais econômico, tem quinze dias que fiz isso e está tudo bem. Dá uma verificada nisso.

Até mais.
Marcoschut
Marcoschut
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2008
Interesses : conhecer MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Marcos Santos Sáb 21 Mar 2009 - 17:52



Não será melhor fita de autofusão, levando em conta os níveis de tensão atingidos na ignição?
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Marcoschut Sáb 21 Mar 2009 - 19:48



É essa fita mesmo, errei o nome! Rsss...
Marcoschut
Marcoschut
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2008
Interesses : conhecer MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Marcoschut Sáb 21 Mar 2009 - 19:50



Pessoal, estou com um problema no botão que controla os retrovisores. Ele quebrou dentro da peça, tem como consertar ou só outro e onde consigo... Agradeço as dicas.
Marcoschut
Marcoschut
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2008
Interesses : conhecer MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Marcoschut Sáb 21 Mar 2009 - 19:52



E como faço pra tirar a peça do lugar, tenho que desmontar o painel ou algo assim, pensei em tirar o toca CD pra ver se consigo tirar por lá.
Marcoschut
Marcoschut
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2008
Interesses : conhecer MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por oldboy Dom 22 Mar 2009 - 9:51



Voltando ao tópico, este é o motivo pelo qual nunca se deve lavar os motores com ducha forte de água no Classe-A.
A foto abaixo é um detalhe da bobina original que veio com o carro após 6 anos de uso. Ela rachou não pela água pois nunca lavei o motor mas sim com a própria caloria gerada pelo motor. A que nova coloquei no lugar tem 3 anos e já apresenta rachaduras equivalentes.
Isto significa que, se molhou, dançou...

Creio que muitas por aí devem estar assim e portanto sem nenhuma proteção à água da lavagem ou mesmo da chuva.
Agora não entendo porque não usaram uma bobina dupla convencional e respectivos cabos de vela. Se bem que seria facílimo fazer a troca da original (que é caríssima) para a outra. Inclusive usar uma bobina para cada vela melhorando a centelha.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Diogenes Tavares Qua 20 Jul 2016 - 22:03



ola OldBoy, apesar de que a postagem é bem antiga estou com um problema similar ao descrito...ela liga (Classe A 160 w168 1999) meio engasgada e quando vc anda normalmente parece que ela desengasga da uns leves solavancos e anda normal...se vc pisar com energia ela da umas travadinhas mas se pisar calmamente ela parece estar sem problema algum ....
Diogenes Tavares
Diogenes Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2015
Interesses : Informações sobre Classe A A160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por valderifs Qua 20 Jul 2016 - 22:30



A minha estava assim até domingo. Tudo começou com uma gasolina mijada que coloquei. O carro engasgava na arrancada, rateava, e depois de um tranco passava a andar. Coloquei Podium, e melhorou. Depois coloquei novamente a gasolina ruim, só que a Podium não resolveu. Nesse domingo coloquei novamente, meu pai afundou o pé no acelerador, e parece que o carro voltou a normalidade. 
.
Antes disso eu estava no sufoco, pensando que era um monte de coisa. Percebi que a energia estava oscilando. Fui olhar e percebi que a bateria era de 45Ah, onde o ideal é de pelo menos 60Ah.
.
Não a troquei ainda, mas farei com certeza. 
.
Pode ser que o seu problema seja também o MAF que não está analisando rapidamente a solicitação do acelerador, o fluxo de ar, e o acionamento da borboleta. 

Também pode ser o filtro de combustível entupido. 
.
Tem que passar o scanner para ver o certo.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Diogenes Tavares Qui 21 Jul 2016 - 16:49



Eu a comprei e usava gasolina comum e nunca deu problema algum. Coloquei aditivada e um aditivo limpa bicos, troquei o filtro de combustível e logo depois começou a tossir. O curioso que usava comum e nunca deu nada. Troquei de filtro pois é de bom tom trocar quando o carro tinha um dono "pouco interessado", óleo, bateria, jogo de filtros algo como "nivelar por baixo" para que eu tenha  controle da manutenção básica. Quem sabe o fato de ter posto aditivos tipo Bardal com gasolina aditivada , a marca é Shell da que uso agora.

Quando troquei o filtro primeiramente o mesmo estava detonado com uma gosma gelatinosa ....
Diogenes Tavares
Diogenes Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2015
Interesses : Informações sobre Classe A A160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por valderifs Qui 21 Jul 2016 - 18:37



Diogenes, lembro também que, após ter colocado esses "aditivos" limpa-tudo, o carro começou a engasgar direto. Acho que tem alguns que não dão mais certo. Nesse fórum já foi debatido uma vez que esses aditivos não eram assim tão recomendados. Uma gasolina já de boa procedência, a aditivada, já é uma boa saída.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por W204 Qui 21 Jul 2016 - 18:43



O melhor aditivo que pode se usar é uma boa gasolina...

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Diogenes Tavares Qui 21 Jul 2016 - 23:08



Entendo. Bem de qualquer forma eu coloquei para ver o que acontece a gasolina comum que havia dito na minha mensagem anterior e "Voila" o comportamento mudou 90 por cento...

Havia ainda uns 5 litros da anterior e coloquei esta "por cima" o carro ficou totalmente diferente.

Ainda há um pouco no tanque misturado e se for este o caso creio que a culpa , digamos, era mesmo da gasolina Aditivada da Shell com  Bardal....claro  que pode ser também que o "posto" tenha gasolina com algum grau de "batismo".

É perto de casa e como moro no centro me é conveniente. Já outro , que nunca apresentou problemas com combustível, fica a uns 2km ...


Última edição por Diogenes Tavares em Qui 21 Jul 2016 - 23:15, editado 1 vez(es)
Diogenes Tavares
Diogenes Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2015
Interesses : Informações sobre Classe A A160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por W204 Qui 21 Jul 2016 - 23:09



Diogenes,

Te indico o seguinte tópico a respeito de aditivos (militec e outros): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dê uma lida que com certeza vai te ajudar a sanar algumas dúvidas.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Diogenes Tavares Qui 21 Jul 2016 - 23:17



Agradeço pelas informações.
Diogenes Tavares
Diogenes Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2015
Interesses : Informações sobre Classe A A160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Ricardo B Seg 8 Ago 2016 - 15:53



Boa tarde amigos, no final do mês de Julho/2016, comprei uma Mercedes Classe A 190, Avantgarde, 2003/2003, Preta, Câmbio Manual, com 122.000 Km. Sou de Porto Alegre/RS.

1º Revisão:

:)  - Troca de óleo do motor 4,5 LT (Mobil 1 5W40) - 5.000 km - Concessionária : R$ 22,00 x 5 LT : R$ 110,00
:)  - Troca do filtro do óleo (Hengst) - 10.000 km - Casa do Filtro : R$ 40,00 x 1 UN  : R$ 40,00
🇳🇴 - Mão de obra (Shell) : R$ 80,00 x 1 UN : R$ 80,00 (por esse $ troco eu mesmo na próxima)
:D - Revisão Surdina (Av. Sertório x Assis Brasil) : R$ 0,00 (a presilha estava solta)
:) - Calibragem dos Pneus (Shell) - 15 dias : 30º
:D - Troca das lampadas internas e da placa por LED (Ali Express) : R$ 2,00 x 5 UN : R$ 10,00

:D - Rastreador Veicular (MyWay) - Mercado Livre : R$ 192,90 (com frete; cotação do seguro R$ 1.700,00)

:) - Coifa Homocinética (4x4 Imports) - APF : R$ 54,73 x 2 UN + frete : R$ 128,13
:) - Kit Batente Dianteiro + Coxim (Nissi) - APF : R$ 358,05 x 2 UN + frete : R$ 376,75
:) - Terminal Axial (Sportec) - APF : R$ 54,87 x 2 UN + frete: R$ 128,44
:) - Terminal Direção (First Automotive) - APF : R$ 54,87 x 2 UN + frete: R$ 128,57
:) - Mão de Obra (Mecânica Exata) : R$ 290,00
:) - Geometria (Mecânica Exata) : R$ 40,00

:) - Aditivo (STP Fuel Injector Cleaner) - Shell -  3.000 Km : R$ 35,00 (R$ 22,00 no Zaffari)

:pale: Neste final de semana ela começou a apresentar este mesmo problema relatado pelo amigo, esta engasgada e óbvio, com isso, aumentando o consumo. Como já havia lido o fórum de ponto a ponta, pode haver diversas causas:

:)  1 - Combustível ruim (descartei)
:)  2 - Suspiro entupido (descartei)
:)  3 - Problema com bico injetor (descartei)
:)  4 - Problema com a borboleta (descartei)
:)  5 - Umidade na bobina (descartei) 
:( 6 - Filtro de combustível (Hengst) - Mercado Livre - R$ 170,00 c/frete
:( 7 - Bomba de combustível - Mercado Livre - R$ 90,00 c/frete
:( 8 - Velas (Bosch) - Mercado Livre - R$ 140,00 c/ frete
:affraid: 9 - Bobina de Ignição (Bosch) - Mercado Livre - R$ 700,00 c/frete 

Estou levando na oficina amanhã para fazer o escaneamento e verificar o que pode estar causando este problema. De qualquer forma iria fazer a substituição das peças de 6 a 9, só não pretendia fazer isso agora ($)
Ricardo B
Ricardo B
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 23/07/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por W204 Seg 8 Ago 2016 - 16:48



Ricardo,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Paulo Sérgio Brito Seg 8 Ago 2016 - 22:06



Boa Noite amigo...
Tente levantar o carro e fazer o cancelamento de cilindro.... Com o carro ligado, tire um cabo de vela de cada vez e perceba se o motor tende a querer "morrer".... Ao tirar o cabo, se o motor não perder rotação, desligue-o e inverta cabo e vela desse cilindro. Refaça o teste e verifique se o problema persiste ou mudou de cilindro. Ai vc já tem a resposta referente a cabo e vela...
Paulo Sérgio Brito
Paulo Sérgio Brito
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : Aviação, Esportes, Politica e Automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Ago 2016 - 0:49



M166 não usa cabo de velas.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos