Kompressor x Turbo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Kompressor x Turbo
Sou novo no mundo das MBs... conheço bastante das Audis ... e navegando pelo mundo das MBs fiquei com uma dúvida
Quais os prós e contras dos sitema Kompressor x os convencionais Turbos ?!?!?!?
Quais os prós e contras dos sitema Kompressor x os convencionais Turbos ?!?!?!?

isartori- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 78
seja bem vindo ao mundo MB
Luiz Abradjin- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 147
Obrigado Luiz !!!

isartori- Usuário Bronze

Compressor ou blower é tocado pos correia ,atua desde a marcha lenta até o red line ,o turbo depende dos gases de escape ,teoricamente o turbo reaproveita os gases queimados para tocar a turbina,enqto o compressor rouba um pouco da energia do motor para entregar mais potencia ,o turbo tem um comportamento menos linear que o blower mas é mais fácil de instalar e alojar dentro do compartimento do motor ,cada uma tem suas vantagens e desvantagens ,todos os dois comprimem a mistura ar-combustível dentro do motor,gerando mais potencia..... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Re: Kompressor x Turbo
Uma vez que eu eu dependo da correia ligada ao motor para aumentar a potencia me parece então que o Kompressor usado pela MB, acaba sendo um pouco mais lento que os turbos para entrar em ação...e que o sistema é mais simples de dar manutenção... são corretas estas afirmações ?

isartori- Usuário Bronze

Isartori,
Ao contrario, por ser uma correia ligada ao motor ela funciona já em marcha lenta. O turbo trabalha com os gazes do escape, logo só vai funcionar bem em alta rotação. Hoje os tubos tem as pás variaveis e conseguem trabalhar em baixa pelo menos um pouco.