Kompressor x Turbo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Kompressor x Turbo
Sou novo no mundo das MBs... conheço bastante das Audis ... e navegando pelo mundo das MBs fiquei com uma dúvida
Quais os prós e contras dos sitema Kompressor x os convencionais Turbos ?!?!?!?
Quais os prós e contras dos sitema Kompressor x os convencionais Turbos ?!?!?!?

isartori- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 78
seja bem vindo ao mundo MB
Luiz Abradjin- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 147
Obrigado Luiz !!!

isartori- Usuário Bronze

Compressor ou blower é tocado pos correia ,atua desde a marcha lenta até o red line ,o turbo depende dos gases de escape ,teoricamente o turbo reaproveita os gases queimados para tocar a turbina,enqto o compressor rouba um pouco da energia do motor para entregar mais potencia ,o turbo tem um comportamento menos linear que o blower mas é mais fácil de instalar e alojar dentro do compartimento do motor ,cada uma tem suas vantagens e desvantagens ,todos os dois comprimem a mistura ar-combustível dentro do motor,gerando mais potencia..... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Re: Kompressor x Turbo
Uma vez que eu eu dependo da correia ligada ao motor para aumentar a potencia me parece então que o Kompressor usado pela MB, acaba sendo um pouco mais lento que os turbos para entrar em ação...e que o sistema é mais simples de dar manutenção... são corretas estas afirmações ?

isartori- Usuário Bronze

Isartori,
Ao contrario, por ser uma correia ligada ao motor ela funciona já em marcha lenta. O turbo trabalha com os gazes do escape, logo só vai funcionar bem em alta rotação. Hoje os tubos tem as pás variaveis e conseguem trabalhar em baixa pelo menos um pouco.
Na minha opinião: Kompressor mais confiabilidade menos potencia, turbo ao contrario.
Ao contrario, por ser uma correia ligada ao motor ela funciona já em marcha lenta. O turbo trabalha com os gazes do escape, logo só vai funcionar bem em alta rotação. Hoje os tubos tem as pás variaveis e conseguem trabalhar em baixa pelo menos um pouco.
Na minha opinião: Kompressor mais confiabilidade menos potencia, turbo ao contrario.
Convidad- Convidado
Concordo!
O kompressor atua em baixas rotações deixando o carro potente, mas de forma gradativa e menos impactante.
O kompressor atua em baixas rotações deixando o carro potente, mas de forma gradativa e menos impactante.

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
entendi... confesso que tinha preconceito com o Kompressor da MB, mas hj conhecendo um pouquinho mais, ja da pra imaginar que se não fosse bom não equiparia os propulsores MB !!!!

isartori- Usuário Bronze

Como fica o custo, e como é feito o reparo e/ou substituição de um compressor mecânico como esse?

artur- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 3
Reze para ele nunca quebrar,hehhehehe 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Reze, mas não perca a chance de usufruir de um...rs....

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
Maluhy
A minha situação é a seguinte. Estou escolhendo entre uma 280(98) e uma Kompressor (99), que me foram oferecidas como parte de pagamento num negócio.
Gostei das duas, com pequena vantagem para a esportividade da Kompressor. Porém o que vai definir é a análise do estado das duas, e as informações que tenho buscado sobre manutenção, custos, e dificuldades. Seria correto dizer que a 280 teria menos probabilidade de ter grandes problemas?
A minha situação é a seguinte. Estou escolhendo entre uma 280(98) e uma Kompressor (99), que me foram oferecidas como parte de pagamento num negócio.
Gostei das duas, com pequena vantagem para a esportividade da Kompressor. Porém o que vai definir é a análise do estado das duas, e as informações que tenho buscado sobre manutenção, custos, e dificuldades. Seria correto dizer que a 280 teria menos probabilidade de ter grandes problemas?

artur- Usuário Iniciante

Problemas ficam relacionados à manutenção dada a cada carro. As 4 cilindros Kompressor são mais econômicas mas não é tão diferente assim
As potências finais são relativamente parecidas, mas a arrancada da 280 é melhor...
As potências finais são relativamente parecidas, mas a arrancada da 280 é melhor...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8084
Então, o motor com kompressor e 4cc seria menos duravel que um V6.?

frances- Usuário Prata

- Número de mensagens: 425
Alguém tem idéia do preço de um compressor para a c230?

artur- Usuário Iniciante

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» C230 Kompressor Touring Avantgarde - Lalo
» Turbo Datsun 1200
» PASSEIO TT TURBO 22 ABRIL 2012
» Apresentação da Praxe- Renault 21 Turbo 1988
» Kompressor x Turbo
» Turbo Datsun 1200
» PASSEIO TT TURBO 22 ABRIL 2012
» Apresentação da Praxe- Renault 21 Turbo 1988
» Kompressor x Turbo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: