Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

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Considerações a respeito do mercado dos carros antigos Empty Re: Considerações a respeito do mercado dos carros antigos

Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 12:16



Laurival,

Mas o preco sempre estah bom! Eu por muito tempo fui mortalmente odiado porque eu disse que um sujeito que pedia 55 mil reais numa W124 E420 95 (ha menos de 1 ano atras) era um sonhador. Por outro lado a lei da oferta e da procura sempre reina. Se o sujeito quer vender, coloque preco de venda que o carro vende. Se o sujeito nao quer vender, ou nao precisa do dinheiro o mais facil eh colocar preco para medir o mercado e esperar ludicamente aparecer algum desconhecido de MB, neste caso, que pague achando que fez o negocio do seculo.

Para o vendedor o preco pedido sempre eh o correto, mas quem dita o mercado eh a necessidade do vendedor vender e a disponibilidade de encontrar algum comprador que pague o preco pedido por tal vendedor. Caso contrario abaixa-se o preco se o objetivo final eh vender. Caso contrario fica como certas 560SEC 87 anunciadas a 68 mil reais, em que o vendedor nao sabe porque nao vende.

Pior foi uma vez que fui mostrar uma 500SEL 80 meio baleada dum sujeito do clube para um amigo nosso, e que via minha mae o carro estava novo, e dai o sujeito pelo telefone veio com um papo que ele gastou em 1980 uma mala de 120.000 dolares de dinheiro e acreditava que aquele veiculo valia hoje uns 80 mil reais. Eu disse assim "Olha o senhor soh pode estar brincando. O muro de Berlin caiu ha mais de 15 anos. As importacoes foram abertas ha mais de uma decada. Ronald Reagan nao eh mais presidente dos EUA e nao vivemos mais numa Ditadura militar. Sugiro que o senhor compre um exemplar do estado de sao paulo no domingo e de uma vasculhada, pois este carro que o senhor tem nao tem nada de exclusivo."
Resumo...depois ele disse "quanto que vc acha que o carro vale?"

Eu disse "22 no maximo"

Ele disse "mais isso eh troco!"

Eu disse "otimo. use o carro ateh acabar mas eu nao vou trazer ninguem aqui pra ver um carro de 22 paus que pede-se 80 "

E outro dia que eu vi um outro anuncio duma W126 300SD no mercado livre em que o lunatico pede 58 mil reais no carro! Eita vontade de nao vender!

Quando se faz um anuncio nesta estirpe afugenta-se ateh quem ofertaria uma troca com terreno em Corumba, lote de esmeralda e milhas da Transbrasil!!!
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Mensagem por mmbferreira Seg 12 Jan 2009 - 14:00



John ,você está certo e o pior é que ninguem acorda,um exemplo claro disso é uma 500 SL 1982 que está na AGO ,os loucos estão pedindo R$ 149.000,00.Telefonei para lá suspeitando haver algum engano,mas não ,o preço é esse mesmo ,e o idiota do vendedor disse que é um carro todo restaurado e que o proprietário gastou mais que isso para restaurá-lo e que é um carro somente para colecionador , e que o sujeito que realmente entende de MB e coleciona vai pagar este preço,pode isso?......

Um abraço
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Mensagem por Convidad 4 Seg 12 Jan 2009 - 14:13



questão de oferta e demanda, tem gente que prefere ficar anos a fio com o carro, a vender por preço justo.
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Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 14:17



O pessoal ainda não caiu em si que os preços de carros usados despencaram. Um conhecido comprou semana passada uma W168 ano 2002 Elegance 190 AT em perfeito estado, 4 pneus medidas originais marca Firestone semi novos, cambio funcionado perfeitamente e com 92.000Km, pela bagatela de R$ 14.000,00. Cheguei a colocar R$ 13.000 mas o cara não aceitou, pois meu interesse é comprar uma W202. Vou tirar umas fotos e ver se consigo postar aqui no Portal.
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Mensagem por Hiro Seg 12 Jan 2009 - 15:01



Daniel,

O mercado de antigos e o mercado de usados em geral, são bem diferentes.

No meio de carros antigos, dificilmente deixa-se passar um bom carro por questão de 1.000R$, assim como é totalmente viável pagar 10.000R$ a mais por um carro em perfeito estado. E embora não tenham muita liquidez (com exceção dos "colecionáveis"), os preços não despencam, pois na maioria das vezes o dono prefere manter o carro - que ainda pode se valorizar no médio-longo prazo - a vender barato.

Mas se os preços realmente estão nesse patamar que vc diz, tem como vc arrumar pra mim os seguintes carros nos seguintes preços (considerando sempre carros em bom estado de conservação, assim como o Classe A que vc está sempre se referindo)?

Jaguar XJ6 (após 1995) - R$ 20.000
Nissan 350Z - R$ 70.000
Lexus LS400 - R$ 15.000
BMW 750iL - R$ 15.000

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Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 15:02



Daniel,

Como o Hiro falou, não compara mercado de carro antigo com carro velho. Não se trata de um meio de locomoção barata, mas de um brinquedo caro.
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Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 15:17



Estou falando de carro usado, se bem que alguns antigos devem ter caido também.
Hiro, realmente que possui esses carros terminam ficando devido o preço oferecido ser geralmente baixo.
João o classe a está em perfeito estado, somente um pouco rodado, "pena" que meu desejo hoje seja uma C-280.
Um hora eu encontro uma em excelente estado e com um preço tentador....
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Mensagem por Convidad 4 Seg 12 Jan 2009 - 15:46



O mercado de carros antigos não tem "tabela", é oferta e procura. Nesse caso, apenas opinei com relação a esse modelo especificamente, porque comprei um igual a pouco tempo. Classe A não vale como comparação, apesar de ser um excelente carro, a manutenção não é barata e precisa ser especialista para mexer. O que está acontecendo é que estão "rifando" os Classe A, mas nada a ver com uma 123 1979.
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Mensagem por Karl Fass. Seg 12 Jan 2009 - 15:59



Daniel, se acharem uma 02/03 em PERFEITO ESTADO, por esse preço, EU COMPRO...
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Mensagem por Maluhy Seg 12 Jan 2009 - 16:09



E exatamente sesse momento economico não é hora de vender nada para negociante ,estão com o estoque cheio e pagam lá em baixo os usados, seja lá qual for .......já um usado antigo em bom estado sempre tem interessado , as cifras é que são dificeis de se fixar ,depende de "n" fatores ,já amplamente citados pelos amigos.... Shocked
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Mensagem por Coelho Seg 12 Jan 2009 - 16:21



Srs, se aqui na região Sudeste já é complicado e caro manter uma MB, nova ou mais antiga, fico imaginando como deve ser em Natal/RN. Talvez por isto la seja mais em conta a compra, mas a manutenção deve ser uma coisa de louco. Novamente, hora de ficar quietinho so vendo pra onde a onda vai. A não ser, claro, se aparecer alguma coisa muito boa.
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Mensagem por Maluhy Seg 12 Jan 2009 - 16:24



Aqui no RJ é barato e simples,hahahahahahahah Twisted Evil
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Mensagem por Maluhy Seg 12 Jan 2009 - 16:26



Hiro, tem um XJ6 aqui na Ilha vendendo....... :D
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Mensagem por Laurival Seg 12 Jan 2009 - 16:30



John, voce esta correto, sem brincadeiras agora, acho que sua frase "O preço esta sempre bom" define bem esta situação, é muito divertido ver e ler esta ciranda de valores.
Só como base de comparação tem uma W123, 280E, Marrom com interior "Salmão" no ML, completa, por 19.900,00$R, que á um ano atras estava 28.900,00$R, sabe qual é Beto?
Mas que não abro mais minha boca, sobre peços, eu prometo!


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Mensagem por Coelho Seg 12 Jan 2009 - 16:57



Maluhy, não sei como voce cobra ai na sua oficina. Se considerarmos os valores de peças semelhantes, digo peças originais, que alias são bem caras, em euros, a diferença pode ser o valor da mão de obra. Pra te dar um exemplo real, um amigo meu comprou em SP, com meu incentivo, uma E420 1997 Avangard, zoiuda, levou um mecanico especialista em MB daqui de Campinas, carro muito bom 70 mil km, unicio dono. Pagou 55 mil, 1 ano atras. resultado, gastou mais 10 mil em amortecedor, radiador e outras coisinhas mais. resultado, vendeu logo que pode, ainda pegou os mesmos 55k, ainda bem que não perdi o amigo. E olha que ele é uma pessoa de boa capacidade financeira, mas não quiz assumir o risco de novas visitas a oficinas.
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Mensagem por Convidad 4 Seg 12 Jan 2009 - 17:14



Laurival, lembro desse carro sim, está há pelo menos uns 3 anos a venda.

Coelho, me permita um comentario: as pessoas acham que estão fazendo o melhor negocio do planeta comprando uma MB por 50mil reais. Uma MB por preço de Honda! O problema é que se esquecem que é um carro com mais de 10 anos de uso, e que necessita de manutenção mais especializada e criteriosa. Andaram a vida toda de carros nacionais, com manutenção barata, e querem comprar um carro com 10 anos como se comprassem o nacional zero. A primeira ida na oficina, acham que vai gastar 300 reais, porque é uma MB e não quebra (ledo engano) e de repente vem a conta. Aí sai vendendo e falando mal pra todo mundo. Se esquece que esse carro quando era zero, valia uns 3 Civics e que por isso, a manutenção é equivalente ao valor de compra, independente do valor atual. Não há como um amortecedor de MB importado com todos os impostos, custar a mesma coisa que um de Civic, questão de lógica. Estamos falando de carros totalmente diferentes, com concepções diferentes e destinados a pessoas diferentes. Honestamente nunca reclamei do valor de manutenção da minha 124, acho os valores normais em se tratando de uma MB, alias muitas vezes mais barato que de alguns carros nacionais. E olha que já investi uma grana para deixar a 124 em ordem. Mas acho que vale a pena, não existe carro nacional zero que rode suave como uma 124. Acho incomparável. Apenas como exemplo, ano passado trouxe um escapamento original da MB para a 124, me custou barato nos EUA. Só que quando fui desmontar percebi que ainda era o original, ou seja, durou 20 anos!!! Existe algum carro nacional que detenha essa façanha? No mesmo lugar tinha um Peugeot 206 2006, com 30mil km´s rodados, trocando o escapamento inteiro, só sobrou o coletor. Qual é mais caro de manter? Questão de ponto de vista. Pode notar que quem já teve carro importado ou MB antes, não reclama de valor de manutenção.
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Mensagem por Hiro Seg 12 Jan 2009 - 17:20



Maluhy,

Se for de 1995 em diante e o cara aceitar 25 no XJ6, amanhã eu passo aí pra pegar...hehehehehe

Laurival,

Sempre o tanto de "coisa pra fazer" depende do nível de exigência do proprietário. Pra mim, a 450SEL em questão, tinha bastante coisa pra fazer...

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Mensagem por Laurival Seg 12 Jan 2009 - 17:21



Hiro, era isso que eu queria ouvir, obrigado.
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Mensagem por Borba Seg 12 Jan 2009 - 17:24



Hiro,

se servir um XJ6 74 tem um na minha rua no cavalete com o cj cambio e diferencial no chao.....hehehehehe ....deve ter pouca coisa para fazer ....manda uns R$10.000,00 no carro e gaste mais uns R$30.000,00.....hehehehehehe

abracao,
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Mensagem por Convidad 4 Seg 12 Jan 2009 - 17:27



Borba, voce está falando de MB ou de Jaguar? 30paus é valor de MB, o Jag pode colocar umas 4 vezes mais...
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Mensagem por Karl Fass. Seg 12 Jan 2009 - 17:31



Tem-se que tomar um certo cuidado quando se fala em preços para carros com "pequenas "coisas a fazer. A avaliação tem que ser do comprador e vai de encontro à necessidade de cada um... carro barato é relativo...Se for procurado um padrão bastião, barato não vai ter e se tiver, barato não vai ficar...mas vai da necssidade de cada um...se uma pessoa quer um carro para recuperar devagar, sem pressa e curtindo cada etapa, aquela 116 estava boa...mas para os mais imediatistas não... e aí vale a máxima, e concordo com o João, valendo para qualquer carro, melhor é pagar um pouco a mais por um carro mais inteiro...
Essa 123 está muito interessante para quem quer um carro quase pronto e bonito, embora seja mecânica, o que também é uma questão de gosto. Para quem quer só para fim de semana, sem transito, pouca diferença faz ser mecânica ou automática.
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Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 17:33



Hiro e Fass.

Exatamente!

O mercado americano, muito mais maduro que o nosso, divide os carros em 5 categorias. A grosso modo:

1 Carro de exposição - até pneu OKM, carro que não roda.
2 Carro em ótimo estado de conservação - Restauração profissional de primeira linha ou carro totalmente original com baixa km.
3 Carro em muito bom estado de conservação, com todos os equipamentos funcionando normalmente, necessitando de pequenos detalhes. Esse é o padrão dos carros que vemos nos encontros de carros antigos.
4 Carro que necessita de atenção tanto na parte mecanica quanto estética
5 Projeto de carro ou doador de peças
Tem gente que acha nivel 4, carro com pouco coisa para fazer. A maioria que tem um carro nivel 3, considera ele impecável.

As lojas também costumam fazer isso, pegam carro nivel 3 e colocam a cotação máxima, como se fosse de exposição.


Última edição por João em Seg 12 Jan 2009 - 17:39, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Convidad Seg 12 Jan 2009 - 17:36



Coelho, Beto, Joao, Hiro, Laurival,

Eu me recordo muito bem de ouvir um comentario de um fã de SL que estava sempre presente nas pizzas de 2006 e 2007. O Beto Joao e Hiro estavam presentes em diversas das ocasioes. Ele dizia assim:

"Eu compro um carro por 30. Coloco 20 de peça e manutenção (tudo com nota). Deixo a marcha lenta perfeita, uso o carro e vendo ele por 50-52. Esta é a minha lei. Meus amigos tambem fazem isso, tá!"


Resumo, esta lei somente deve valer para ele ou para quem coleciona SL Pagoda, Asa de Gaivota, 190SL anos 60, SSK, 600 Pullman, 300SEL 6.3 e carros desta estirpe que possuam valor internacional para restauracao e manutencao e mercado para tal. O restante das pessoas que eu conheco nunca conseguiram ganhar 1 centavo com compra, gastos com manutencao e venda de MB.
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Mensagem por Coelho Seg 12 Jan 2009 - 18:35



Beto, vc esta certo. Eu mesmo fiz isto, quando comprei minha SL. Não entendia nada, e agora continuo leigo. Achava mesmo que uma MB não quebrava, passava longe da oficina, e veja, uma carro de mais de 30 anos. gastei uma grana pra deixar como esta hoje. Quando copmprei a 124, pensei que como era um pouco mais nova isto não ia acontecer. Ledo engano, outra nota preta pra deixa boa como hoje. Mas acho que agora aprendi.
John, vc tb esta correto. Ninguem tem lucro com MB usada. Talvez alguns poucos comerciantes, mas acredito bem raros. Os usuarios normais como nos so gastamos pra ter o prazer, e como continuamos vivos e donos de MB, no fundo deve valer a pena e o custo.
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Mensagem por Maluhy Seg 12 Jan 2009 - 18:52



Nós estamos em 2009 ,menos 30 anos dá 1979 ,o que tínhamos de bom por aqui?Passat LS/TS ?Landau?Opala 250? algum deles se compara a algum MB? Vcs contam nos dedos os que duraram até hoje e se considerar o atraso tecnologico deles em relação aos MB lascou-se tudo ,o pior é nego pedir 25/30 paus num Opala SS .... Evil or Very Mad

Obs: Coelho, qq carro quebra, agora, tem que ser trouxa para comprar peças de reposição no dealer,com poucas exceções a maioria vc pode comprar de fornecedores confiáveis sem pagar a embalagem MB , já batemos nessa tecla umas 1000x, um acoplamento viscoso de E320 custa 2700 reais original e 1120 da marca URO alemão, com imposto, frete e o cacete , os dois fazem a mesma coisa... :D
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