Bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Bateria
Na ultima revisao do meu Classe A, a tensao da bateria acusava 11,85V no Star (nao sei o procedimento usado para medir esta tensao; com o carro ligado ou desligado, farois, ...).
Neste sabado eu parei o carro em casa com a luz de cortezia (uma delas) acessa ate a sugunda-feira quando eu fui sair para o trabalho.
Nada, nao fazia o barulho da bomba de combustivel, o motor nao virava, enfim somente a luz da bateria e acho ESP acendia e apagava.
A tensao da bateria estava em 6,7V. Esta bateria eh original do carro (comprado em 10/2004).
Verifiquei o preco de uma bateria nova na AM Marcelo; R$300,00 Moura 60A e R$ 413,00 original Mercedes.
Eu acho caro por uma paralela, nao sei se o preco e este mesmo. Por esta diferenca eu compro a original (demora alguns dias).
Tambem nao tenho certeza se eh a bateria.
A proposito, posso fazer "chupeta" (sem gozacoes nesta questao por favor), qual o procedimento?
O que voces acham?
Neste sabado eu parei o carro em casa com a luz de cortezia (uma delas) acessa ate a sugunda-feira quando eu fui sair para o trabalho.
Nada, nao fazia o barulho da bomba de combustivel, o motor nao virava, enfim somente a luz da bateria e acho ESP acendia e apagava.
A tensao da bateria estava em 6,7V. Esta bateria eh original do carro (comprado em 10/2004).
Verifiquei o preco de uma bateria nova na AM Marcelo; R$300,00 Moura 60A e R$ 413,00 original Mercedes.
Eu acho caro por uma paralela, nao sei se o preco e este mesmo. Por esta diferenca eu compro a original (demora alguns dias).
Tambem nao tenho certeza se eh a bateria.
A proposito, posso fazer "chupeta" (sem gozacoes nesta questao por favor), qual o procedimento?
O que voces acham?

iveiga- Usuário Prata

- Número de mensagens: 416
Re: Bateria
Se o problema for apenas o fato de ter deixado a luz de cortesia acesa, não seria o caso de recarregar a bateria?
Agora, se ela é a primeira do carro (comprado em 10/04) já deve tá chegando no fim da vida útil dela... O meu também foi comprado nessa data e pouco antes de me vender, o dono anterior teve que trocar e colocou uma Heliar de 60A. Já usei esta em outros carros e considero uma excelente marca, agora eu vou deixar pra ver, se não guentar na Mercedinha eu providencio uma com as especificações originais, que, se não me engano, é de 62A.
Agora, se ela é a primeira do carro (comprado em 10/04) já deve tá chegando no fim da vida útil dela... O meu também foi comprado nessa data e pouco antes de me vender, o dono anterior teve que trocar e colocou uma Heliar de 60A. Já usei esta em outros carros e considero uma excelente marca, agora eu vou deixar pra ver, se não guentar na Mercedinha eu providencio uma com as especificações originais, que, se não me engano, é de 62A.
Não é aconselhavel efetuar a "chupeta" na classe a por causa dos módulos eletronicos.
Atte,
Walter
Atte,
Walter
Exato Walter, ia citar esse detalhe e me esqueci.... Apesar de pouco conhecer desse carro ainda, nunca deixaria fazerem uma chupeta no meu carro, indo ou vindo corrente elétrica... rsrsrs
Bateria é bom ser de 65ah dá para usar de 60? Dá.
Pegue uma marca boa, bateria original não é aquelas coisas.
Eu uso Bosch ou ACDelco. Esse lance de bateria boa ou ruim muda quando falamos de baterias TOPs e geralmente essas são melhores nas partidas a frio.
Moura com certeza vai funcionar, mas vale uma bateria mediana trocada de 2 em 2 anos que uma boa levada até os 4, a chance do carro parar por falta de bateria é maior.
Pegue uma marca boa, bateria original não é aquelas coisas.
Eu uso Bosch ou ACDelco. Esse lance de bateria boa ou ruim muda quando falamos de baterias TOPs e geralmente essas são melhores nas partidas a frio.
Moura com certeza vai funcionar, mas vale uma bateria mediana trocada de 2 em 2 anos que uma boa levada até os 4, a chance do carro parar por falta de bateria é maior.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Delco ou Moura hoje tem o mesmo padrão de qualidade, OK? São consideradas de primeira linha...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8074
A última bateria que eu coloquei no carro foi ACDelco dia 21/07/07
A próxima troca está programada para dia 24/07/09.
Dois anos e adios.
A próxima troca está programada para dia 24/07/09.
Dois anos e adios.

Qual o procedimento para desmontar/trocar a bateria? Qual terminal remover primeiro e qual colocar primeiro?

iveiga- Usuário Prata

Para remover:
Tire primeiro o negativo depois o positivo.
Para instalar:
Coloque primeiro o positivo e depois o negativo.
Tire primeiro o negativo depois o positivo.
Para instalar:
Coloque primeiro o positivo e depois o negativo.

Pergunta aos universitários: quando da troca da bateria não seria necessário colocar uma em paralelo enquanto a troca é efetuada, com a finalidade de não deixar o sistema sem tensão ? Estou perguntando porque quando troquei a bateria de um corolla, o eletrecista acoplou uam bateria de moto de 12 V enquento fazia a substituição, segundo ele para não apagar dados da memória. Quanto a usar bateria auxiliar na partida, nos manuais de uso dos veículos geralmente é descrito o procedimento para emergências. No classe A a prática é vedada pelo fabricante ?

Elizeu PAI- Usuário Prata

- Número de mensagens: 449
Pode deixar o Classe A sem energia que ao ligar ele se reprograma.
Os sistemas são automáticos. No corolla se vc cortar a enegia tem que levar na autorizada para reprogramar o câmbio, já que ele perde o tempo das marchas que é feito por score, ele grana km e +- prevê desgaste do óleo e cia. Por isso que muito dono de corolla reclama que o câmbio ficou ruim depois que trocou o óleo, se o câmbio não for regulado ele fica fora.
Isso vale para os AL-4 também.
Classe A não precisa disso, o câmbio está sempre aprendendo a melhor forma de trocar as marchas.
Os sistemas são automáticos. No corolla se vc cortar a enegia tem que levar na autorizada para reprogramar o câmbio, já que ele perde o tempo das marchas que é feito por score, ele grana km e +- prevê desgaste do óleo e cia. Por isso que muito dono de corolla reclama que o câmbio ficou ruim depois que trocou o óleo, se o câmbio não for regulado ele fica fora.
Isso vale para os AL-4 também.
Classe A não precisa disso, o câmbio está sempre aprendendo a melhor forma de trocar as marchas.

NÃO tive boas experiencias com as baterias moura não sei se foi azar teve uma que eu tive que trocar duas vezes na garantia e o carro foi verificado e estava tudo perfeito

mattosmk1- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 183
Oi André, este mesmo procedimento para desligar e ligar a bateria eu informei hoje por volta das 9:00 horas da manhã e pelo que vejo o cara não acreditou na minha explicação....rsrsrsrs....
Infelizmente este tipo de atitude me deixa p* da vida, porque só faz eu perder o meu tempo.
Infelizmente este tipo de atitude me deixa p* da vida, porque só faz eu perder o meu tempo.
A proposito Ilton, pelo tempo que ja tem sua bateria é quase certeza que a troca é a melhor solução. Agora quanto aos procedimentos de testes o Star ou qualquer outro equipamento só vai te dar o valor da tensão nominal e a tensão de carga. Nenhum equipamento te informa se esta ocorrendo consumo de corrente por outra fonte. Não adianta nada voce ficar analizando se o Star mediu 6 volts ou coisa parecida procure acreditar em um bom profissional, pois só ele vai poder verificar o problema do seu carro.
Jorge,
Sem polemizar, vc. me passou para tirar o positivo e depois o negativo. Por ultimo o fio preto. Lembra?
Ao contrario do que o André passou.
Eu questionei no forum porque sua informacao foi contraria a me passada pela concessionaria.
Quando eu estive aí, eu queria dar carga nesta bateria, depois analizando melhor, pelo ano de fabricacao eu achei melhor trocar.
O Star mediu 11,85V na ultima revisao, eu questionei na concessionaria e o atendente informou estar ok (provavelmente nao estava).
De novo, sem polemizar, voce ja fez servico no Ecosport da patroa e eu viajei com ele no final de ano, ficou MUITO BOM.
Agora se eu receber 2 informacoes divergentes, eu vou verificar mesmo.
Sem polemizar, vc. me passou para tirar o positivo e depois o negativo. Por ultimo o fio preto. Lembra?
Ao contrario do que o André passou.
Eu questionei no forum porque sua informacao foi contraria a me passada pela concessionaria.
Quando eu estive aí, eu queria dar carga nesta bateria, depois analizando melhor, pelo ano de fabricacao eu achei melhor trocar.
O Star mediu 11,85V na ultima revisao, eu questionei na concessionaria e o atendente informou estar ok (provavelmente nao estava).
De novo, sem polemizar, voce ja fez servico no Ecosport da patroa e eu viajei com ele no final de ano, ficou MUITO BOM.
Agora se eu receber 2 informacoes divergentes, eu vou verificar mesmo.

iveiga- Usuário Prata

Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» BATERIA DESCARREGADA EM APENAS
» Bateria oxidada
» Bateria
» Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
» Trava eletrica para de funcionar ao desligar bateria
» Bateria oxidada
» Bateria
» Direção Dura, Luz da Bateria Acessa, Fusíveis perfeitos
» Trava eletrica para de funcionar ao desligar bateria
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 5
Permissão deste fórum: