Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Convidad 1 em Sex 23 Jan 2009 - 13:47



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


A nova Classe E da Mercedes-Benz foi provavelmente a maior atração do esvaziado Salão de Detroit 2009, que termina no próximo domingo (25). O carro apresentado nos Estados Unidos apagou uma assinatura estética que o acompanhou por duas gerações: o conjunto óptico com quatro luzes circulares na dianteira. Enquanto o novo modelo não chega ao Brasil -- o que deve acontecer apenas no segundo semestre --, rodamos com um Classe E 500 incrementado com o pacote esportivo (apenas estético) AMG (a divisão de performance da marca), e ainda ostentando os quatro faróis. É esse carro que segue à venda por aqui, pelo preço de R$ 369 mil.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Em tese, o design do Classe E é o mais conservador da gama da estrela, principalmente porque seus faróis não seguem a tendência mundial de alongarem-se longitudinalmente (para dar idéia de movimento e "agressividade") e por sua grade superior ser tão massiva e cromada.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


No entanto, o conjunto formado pelas rodas de liga de 18 polegadas, as pinças de freio dianteiras assinadas, o duplo escape para dar conta do V8, os spoilers laterais e, na parte estrutural, o discreto -- mas perceptível -- rebaixamento da suspensão em 1,5 centímetro, funciona como um elixir da juventude. Com esse toque de "maldade", o Classe E 500 acaba passando uma impressão de exclusividade que hoje não existe, por exemplo, nos sedãs da Classe C.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


O interior do modelo segue o padrão de excelência da marca alemã. Carro de luxo é carro de luxo -- e isso se traduz em detalhes como o revestimento em couro almofadado nas quatro portas, os múltiplos ajustes dos bancos dianteiros por comandos intuitivos (cujas teclas imitam assento, encosto e apoio de cabeça), o ar-condicionado digital quadrizone com ajuste de temperatura traseiro, o volante revestido, o acabamento minucioso e em tons sóbrios, o som Harman Kardon (que tem alto-falante frontal) e o silêncio a bordo quando esse é desligado. Como é normal nesse tipo de sedã, quatro pessoas viajam como reis, mas um quinto ocupante tende a incomodar (a si mesmo e aos outros). O único senão é o painel, com péssimos indicadores digitais de temperatura e combustível à base de "risquinhos".


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Os itens de segurança são vastos e incluem airbags em todos pontos estratégicos, controle eletrônico dos freios hidráulicos (que têm ABS), programa de estabilidade (ESP) e apoios de cabeça dianteiros ativos (para proteção em colisões traseiras) -- além do Pre-Safe, um sistema automático que, numa situação de frenagem extrema e/ou perda de controle do veículo, tensiona antecipadamente os cintos de segurança dianteiros e fecha os vidros, evitando que partes do corpo flutuem para fora do carro. Felizmente, UOL Carros não pôde testar nada disso.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Sob o capô do Classe E 500 pulsa um motorzão 5.5 V8, com 32 válvulas, capaz de produzir 388 cavalos de potência e um respeitável torque de 54,1 kgfm já em 2.800 rotações. É bastante coisa para empurrar os quase 1.800 kg do sedã, e garante uma performance agressiva, mas sempre sob absoluto controle: não importa o quanto você pise no acelerador (a velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h), o Classe E parece deslizar sobre trilhos. A 100 km/h a sensação é de que ele está parado. Por isso, aquela alavanca extra que fica à esquerda do volante, para comandar o cruise control e o limitador manual de velocidade, é um item de segurança indispensável a esse carro.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


As retomadas são um caso à parte. Como o torque máximo é brutal e surge muito cedo, o motorista mais incisivo vai sempre sentir aquela "empurrada" em direção ao encosto, como se fosse o impacto de um turbo. A conta disso tudo vem no consumo, nunca melhor que 7 km/l de gasolina na estrada, e muitas vezes na casa dos 5 km/l.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


O acerto mais esportivo da suspensão (que tem três opções, ajustáveis por tecla no console) e os pneus largos e baixos são responsáveis por boa parte da performance emocionante do carro alemão -- ele fica grudado no chão mesmo nas curvas mais críticas. E o câmbio automático 7G-Tronic de sete velocidades oferece opção de trocas sequenciais em aletas atrás do volante -- uma cereja no bolo de uma condução que nada tem de careta.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Uma colega de trabalho de UOL Carros comentou, depois de ver o Classe E na garagem: "Então o carrão que você está testando é um que tem uma 'mira' na frente?" A referência, claro, era ao clássico emblema com a estrela da Mercedes-Benz, posicionado na extremidade do capô (e que vai sumindo da gama da marca). É engraçado, mas ela tem razão: na estrada, os carros à frente davam passagem assim que viam o Classe E no retrovisor -- alguns até saíam para o acostamento. Uma parte, para não ficar na linha de tiro de uma máquina como essa; outra parte, provavelmente, para apreciá-la por inteiro. O novo Classe E é bonito e moderno, mas esse que permanece à venda no Brasil tem uma personalidade única.


Fonte: Uol Carros

Nota do Moderador: por favor, alguém compre uma dessas ainda hoje e cuide bem dela. Garanto a recompra daqui a dez anos, hehehehehe....Mas sejam rápidos porque esta é a Final Edition!

Abraço!


Última edição por Ulysses V8 Benz em Sex 23 Jan 2009 - 16:06, editado 1 vez(es)

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Convidad 4 em Sex 23 Jan 2009 - 13:49



Concordo Ulysses!!!! W211 na cabeça! Linda com esse kit AMG.

Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por ATS em Sex 23 Jan 2009 - 15:36



Vai deixar muita saudade... 😢
avatar
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Andre Buss em Sex 23 Jan 2009 - 15:42



Sou mais a redonda.
avatar
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por ZIG MASTER em Sex 23 Jan 2009 - 17:00



Prefiro a redonda é mais tradicional, além de ser mais clássica.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4850
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Starfan em Sex 23 Jan 2009 - 18:30



A redonda ,SEM comparação !!!
avatar
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Convidad em Sex 23 Jan 2009 - 18:34



Pois é parece que será unanimidade. Infelizmente esta nova ficou com ares muito orientais para um carro alemão. Fazer o que?! Mais um produto do mundo globalizado

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por pinetree em Sab 24 Jan 2009 - 16:21



Meu namoro com as E está começando mas também prefiro a redonda (zoiúda).
avatar
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Xenon em Seg 26 Jan 2009 - 9:17



lindissima a nova........ :D :D :D
o tempo passa e o gosto tbm.......
avatar
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por SLAMON em Ter 19 Nov 2013 - 0:25



Carro maravilhoso! ''Olhos redondos'' são as mais lindas classe e que já foram feitas!
avatar
SLAMON
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 07/10/2013
Interesses : carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com os dias contados, Classe E dos 'olhos redondos' esbanja charme e força

Mensagem por Antônio Elias em Ter 19 Nov 2013 - 0:35



Essas "Final edition" 2008 são na minha opinião as E modernas mais bonitas e que mais resguardaram o tradicional DNA Mercedes, ainda unindo conforto e esportividade!!!
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13641
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum