Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida

Mensagem por pinetree em Sab 24 Jan 2009 - 10:26



Faz pouco tempo comecei a me inteirar sobre este modelo o qual me agrada muito.
Deste modelo, teria algum ano, motorização, acabamento, etc em que se pode dizer
que se destacou mais ? Que seria o mais indicado para compra levando em conta o preço ?
Sei que carro usado o que conta é a conservação.
Grato.
Julio
avatar
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por ATS em Sab 24 Jan 2009 - 11:29



Pode-se dizer que as E320 V6 97/98-02 são mais interessantes, há mudanças de câmbio também (de 4 para 5 marchas).

São mais valorizadas que as 6 em linha (diga-se, mais caras).

Vamos ver o que o moderador da área pode acrescentar.
avatar
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad 1 em Sab 24 Jan 2009 - 21:41



Eu sugeriria as E55 AMG, estão ficando com preços muuuito interessantes...

Abraço!

Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Starfan em Dom 25 Jan 2009 - 16:00



As últimas versões são as mais completas em equipamentos,o melhor custo benefício está nas E55 AMG e E430 ...
avatar
Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2030
Data de inscrição : 09/11/2007
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad em Dom 25 Jan 2009 - 17:47



Pinetree,

O preco destes modelos varia muito conforme ano e modelo, portanto nao existe uma melhor relacao custo beneficio. Nenhum veiculo deste modelo W210 (sedan E 4 portas) terah um valor futuro consideravel e tido como colecionavel, exceto a E55AMG.

O resto sao veiculos que podem ser mais ou menos interessantes conforme ano e opcionais.

O Starfan por exemplo possui um modelo repleto de opcionais na motorizacao V8, que eu acho mais interessante.

Independente do ano e faixa de preco, eu se fosse sugerir algum para voce sugeriria os seguintes:
- motorizacao V8 (420, 430)
- cor sobria (prata ou preto)
- veiculos equipados com farois de xenonio (menos comum nas Elegance e mais na Avantgarde)

O resto depende do que voce pretende e exigirah pois a questao colocada ainda estah muito aberta
-

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por anthrax19 em Dom 25 Jan 2009 - 21:35



O preço das E 55 estao bons... sou apaixonado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um dia terei uma E 55 na garagem
avatar
anthrax19
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 213
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : MERCEDES-BENZ/ BMW/ DODGE/ ESPORTIVOS NACIONAIS/ MOTOS ESPORTIVAS E CUSTOMS/ BIKE/ HOT ROD'S
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por pinetree em Seg 26 Jan 2009 - 23:15



Agradeço as opiniões. São importantes e pesam na decisão.
E55 AMG fantástica mas fora por causa do valor.
Olhando o site webmotors vejo que as E320 se equivalem em valor com as E430.
Estou errado ?
Eu estaria interessado em uma E320 Avantgarde ano 98 até 2001 prata ou preta.
Se achar uma E430 nesta mesma faixa até encaro.
Não sei se olham o webmotors mas daquelas anunciadas por lá, tem alguma conhecida e
recomendável para dar uma olhada ?
Não consigo acreditar quando veja algumas ano 98 com quilometragem abaixo de 40mil km rodados.
Novamente agradeço.
Julio
avatar
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad 4 em Ter 27 Jan 2009 - 8:22



Julio

Quilometragem pode ser original sim. Em São Paulo muita gente tem medo de rodar diariamente com esses carros, com isso a quilometragem reduz bastante. Questão de olhar pessoalmente e ver se o estado condiz com a quilometragem. Eu sugiro que voce estabeleça um valor estimado, e veja quais as opções no mercado. Depois com muita calma saia olhando os carros. O problema para voce pode ser a distancia.

Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por pinetree em Ter 27 Jan 2009 - 9:24



Beto, a distância é meu maior problema.
Por aquí as opções são poucas. Acredito que em São Paulo o leque se amplia.
avatar
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Joey em Ter 27 Jan 2009 - 9:53



Julio, caso voce necessite de ajuda para ver um carro aqui em SP, me avise. terei prazer em te ajudar.
Abraços
avatar
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 811
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por snaf em Ter 27 Jan 2009 - 10:42



Lembro que a liquidez das 320 é maior do que as 430
Alguns potenciais compradores se assustam ao pensar no consumo de um V8
avatar
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 236
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por pinetree em Ter 27 Jan 2009 - 11:53



Certamente vou precisar da ajuda de vocês todos.
Agradeço a atenção e o interesse.
Bons ventos.
Julio
avatar
pinetree
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 872
Data de inscrição : 25/08/2008
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pergunta

Mensagem por Tayi em Sab 21 Mar 2009 - 22:16



Tenho um E420, e vi que ele tem limitador aos 250 km/h, mas o meu corta em 210 km/h. Isso pode ser por que é versâo americana??
avatar
Tayi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2009
Interesses : Eventos, dicas para soluçoes, etc
Sexo : Masculino País : Líbano
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad em Dom 22 Mar 2009 - 1:25



Tayi,

Creio que sim.

Na minha opinião, considerando que a diferença de preço entre uma E320 e uma E430, está bem pequena, eu iria com certeza de V8. Não que uma E320 seja ruim, muito pelo contrário, mas V8 tem um torque em baixa, que deixa o carro fantanstico para o dia a dai. O consumo é bem próximo, sendo que o V8 trabalha sempre com folga e tem uma tendencia de durar mais.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad em Dom 22 Mar 2009 - 15:03



Tayi,

O Joao creio que respondeu para outra pessoa, mas o carro cortar a 210 km/h nao estah correto. Deveria sim cortar em 155mph. Voce pode estar com problema no sensor de rotacao.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida

Mensagem por Tayi em Dom 22 Mar 2009 - 21:17



John: Entrei no site da google e procurei "E420 1997 specifications" e encontrei a ficha do carro, nela diz que a velocidade maxima do carro e de 131 mph, que da 210 km/h(para os que sâo versâo americana), mas depois me lembrei que um carro que tinha antes que era um C240-2001 tambem vindo dos E.U.A. tambem nâo pasava disso.
Agora gostaria de saber se tem como tirar ese limitador?
Nâo que a velocidade seja pouca, mas, tem vezes que é gostoso soltar o carro na autoestrada e pisar o acelerador, ainda por cima com o motor trabalhando folgado, só um pouquinho acima de 4000 rpm quando o sistema ja ativa o limitador.
Um abraço

Tayi
avatar
Tayi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2009
Interesses : Eventos, dicas para soluçoes, etc
Sexo : Masculino País : Líbano
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad em Dom 22 Mar 2009 - 21:17



Caro moderador auxiliar John,

Veja a frase do moderador asianml do benzworld.org, que eu tenho certeza que voce conhece:

The AMGs are limited to 155 mph. The regular Mercs are limited to 130 mph. It's all because of the tires. Get high performance tires, and take off the limiter and you can reach 155, but I wouldn't recommend it. Non-AMG's weren't tuned for that, especially the suspension

http://www.benzworld.org/forums/w203-c-class/1276655-c350-top-speed.html puts o cara tem 10.000 posts, esse nem o Buss e o Beto juntos batem.

130mph = 209,21472

Veja que no site da www.mbusa.com eles não falam em V.M, com exceção da AMG

Todos os carros de passeio americano tem algum tipo de limitação de velocidade, creio que as SUV na faixa das 100mph e os carros de passeio nos 130, com exceção dos esportivos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Tayi em Ter 24 Mar 2009 - 22:03



John: Entrei no site da google e procurei "E420 1997 specifications" e encontrei a ficha do carro, nela diz que a velocidade maxima do carro e de 131 mph, que da 210 km/h(para os que sâo versâo americana), mas depois me lembrei que um carro que tinha antes que era um C240-2001 tambem vindo dos E.U.A. tambem nâo pasava disso.
Agora gostaria de saber se tem como tirar ese limitador?
Nâo que a velocidade seja pouca, mas, tem vezes que é gostoso soltar o carro na autoestrada e pisar o acelerador, ainda por cima com o motor trabalhando folgado, só um pouquinho acima de 4000 rpm quando o sistema ja ativa o limitador.
Um abraço

Tayi


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Membro Iniciante
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Número de Mensagens: 2
Idade: 28
Localização: Hernandarias, Paraguay
Ocupação: Administrador
Interesses: Eventos, dicas para soluçoes, etc
País: [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mercedes-Benz: E420-1997
Data de inscrição: 22/03/2009

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Tayi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2009
Interesses : Eventos, dicas para soluçoes, etc
Sexo : Masculino País : Líbano
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad em Qua 25 Mar 2009 - 11:20



Joao, Tayi

Se existe como retirar o limitador, sim existe. Terás que lidar com o chip e reprogramacao de injecao com limitador em 250 km/h como os outros veiculos. Nos EUA as AMG sao limitadas em 155mph ou 249km/h, portanto possível é. O problema, eu acharia, é que terás que recorrer a algum mecanico especializado ou alguem mais perto de voce como por exemplo, uma Condor, que nao é o local mais barato do mundo, mas que comparado com o lado brasileiro é bem em conta.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida

Mensagem por Convidad em Qua 25 Mar 2009 - 11:33



John,

É lógico que dá para tirar, a dúvida era se existia esse limite e se vale a pena essa alteração. A minha AMG, por exemplo, é limitada a 250km/h, sem o limitador, ela teria condições de atingir 280 ou 285km/h. A informação que eu tenho e neste caso, não sei se é verídica, é que a AMG cobrava uma "taxa" de US$ 10.000,00 para retirar o limite, o que na verdade era uma forma de evitar que o usuario fizesse essa alteração. Parece que é simplesmente uma programação do módulo do carro, algo que alguem com bastante conhecimento do Star faria. Talvez seja possível até sem o Star.

Se essa for realmente a intenção do Tayi, acho que ele deveria fazer uma bela pesquisa em sites e foruns americanos, porque pode ser mais simples do que se imagina. Com certeza ele irá encontrar a receita pronta.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum