Nível do óleo
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Nível do óleo
Pessoal,
Não vamos esquecer que temos todas as recomendações de oleo da MB.
http://www.portalmercedes.com/dicas-de-manutencao-f69/qual-o-oleo-ou-fluido-correto-t7311.htm
Não vamos esquecer que temos todas as recomendações de oleo da MB.
http://www.portalmercedes.com/dicas-de-manutencao-f69/qual-o-oleo-ou-fluido-correto-t7311.htm

João- Administrador

- Número de mensagens: 6955
No caso da 722.4 sao 7.1L.

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Com relação ao abastecimento de óleo para o câmbio 722.4 segue abaixo 
Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Star Single Service- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 22
Star, muito boa essa informação. Pelo que percebi temos variações do cambio 722,4, no meu caso um 722,423.

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2442
Boa noite a todos,
posso uma c180 98, que não veio com vareta de oleo da caixa automatica,como proceder na medição? na minha cidade não temos oficina mercedes.
caso alguem possua uma medida desta vareta, posso fazer uma aqui para que eu possa ter este referencial.
conversei na oficina e o carro apresenta dificuldade pra arrancar de 1° ou de ré no morro, me disseram que poderia ser o nivel do oleo.
obs: o cambio foi feito recentemente e o oleo é novo, mas como apresentou um pequeno vazamento apos a conclusao do serviço o nivel pode estar errado..
obrigado
posso uma c180 98, que não veio com vareta de oleo da caixa automatica,como proceder na medição? na minha cidade não temos oficina mercedes.
caso alguem possua uma medida desta vareta, posso fazer uma aqui para que eu possa ter este referencial.
conversei na oficina e o carro apresenta dificuldade pra arrancar de 1° ou de ré no morro, me disseram que poderia ser o nivel do oleo.
obs: o cambio foi feito recentemente e o oleo é novo, mas como apresentou um pequeno vazamento apos a conclusao do serviço o nivel pode estar errado..
obrigado

rodrigo favero- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 12
Rodrigo, pode ser óleo sim , mas se não tiver a vareta, fica difícil.
A oficina da Minasmáquina não tem?
Pode (mas não deve) tentar o seguinte. Com o óleo CORRETO, que não tem em posto, coloque o volume de um copinho de café e experimente . Veja se percebe alguma diferença (dá diferença, perceba no tranco da troca). Se fez diferença e se foi pouca, ponha outro copinho. Deve dar uma diferença considerável.
Se funcionar, vai precisar avaliar esse vazamento, pois não se sabe o nível real. Se não der certo, leve o carro ao Rio, no Maluhy, Ilha do Governador. SE tiver vazamento, tem que rever esse serviço.
A oficina da Minasmáquina não tem?
Pode (mas não deve) tentar o seguinte. Com o óleo CORRETO, que não tem em posto, coloque o volume de um copinho de café e experimente . Veja se percebe alguma diferença (dá diferença, perceba no tranco da troca). Se fez diferença e se foi pouca, ponha outro copinho. Deve dar uma diferença considerável.
Se funcionar, vai precisar avaliar esse vazamento, pois não se sabe o nível real. Se não der certo, leve o carro ao Rio, no Maluhy, Ilha do Governador. SE tiver vazamento, tem que rever esse serviço.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Obrigado Fass, o vazamento ja foi corrigido, a duvida realemente é no nivel do oleo.
Aqui em juiz de fora nao temos minasmaquinas, so em bh.
Meu mecanico disse que na realidade pode ser excesso de oleo, abriu no computador um manual mb e la informa que este defeito pode ocorrer por excesso de oleo, e deve se retirar 300ml e ver o resultado, sabe algo disso?
abraço
Aqui em juiz de fora nao temos minasmaquinas, so em bh.
Meu mecanico disse que na realidade pode ser excesso de oleo, abriu no computador um manual mb e la informa que este defeito pode ocorrer por excesso de oleo, e deve se retirar 300ml e ver o resultado, sabe algo disso?
abraço

rodrigo favero- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 12
Então tente retirar , por sucção, no duto da vareta. Meça a quantidade. Depois experimente. Poste-nos o resultado.

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: