Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)

Mensagem por JucaBala em Ter 27 Jan 2009 - 19:15

Bom desfecho da CAIXA DE PANDORA, como tinha dito comprei o carro há 4 dias e sob orientação adquirida aqui no fórum, levei o carro a uma concessionária, mas o carro nem chegou pq o pedal de embreagem caiu, mas consegui conduzi-la até a concessionária, chegando lá abriram a CAIXA DE PANDORA e foi pro pau a embreagem completa, e a bomba da DHE, como tinha receio já estava queimada há tempos, ficou em R$ 11.000,00, agora peço a vocês orientação do q devo fazer e como proceder no caso de devolução q acho o mais sensato, lembrando q a loja q vendeu se comprometeu a arrumá-lo e devolvê-la em perfeito estado junto com a garantia do serviço feio, mas se recusou a fazer na concessionária.

Lembrando q ele tem mais uma classe a na loja será q ele não vai desmontar um e montar na outra pq quando fui reclamar de alguns acabamentos do carro q estava danificado ele fez isso na minha frente alegando q como eu queria o carro não tinha outra forma mais rápida naquele momento...

Se possível se tiver um profissional advogado q me possa orientar estou precisando...

Aguardo...

By Jukão

Última edição por Antônio Elias em Seg 26 Jan 2015 - 17:22, editado 1 vez(es) (Razão : Título para identificar do que se trata o tópico!)

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55

Re: Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)

Mensagem por Convidad 2 em Ter 27 Jan 2009 - 19:19

Calma...Os advogados que aqui participam devem te dar uma dica

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Estado : Santa Catarina

Re: Por favor me orientem.... DEVOLVO OU NÃO (Problemas no pós-compra de Classe A)

Mensagem por Andre Buss em Ter 27 Jan 2009 - 19:22

Eu não sou advogado, mas eu tenho uma dica.
Devolve que isso é um baby-bomba dos bons.
Imagina se eles vão fazer o serviço em alguma oficina boa, vão fazer gambi na mais barata possível para conseguir te enrolar os 90 dias + 90 dias de defeitos ocultos.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por JucaBala em Ter 27 Jan 2009 - 19:30

Qual a meneira correta de fazer, pois o carro eles ja devem ter buscado na concessionaria...!!!!. E como disse acima provavelmente nao irao pagar 11.000,00 no conserto pq acredito q pegaram o carro assim e tiram o valor do concerto na compra e tentar passar o problema pro troxa aki....
Mas ainda bem q o santo eh forte e quebrou antes do previsto.

To muito p* com isso...

by Jukão

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Elizeu - O neófito em Ter 27 Jan 2009 - 19:33

Caro Juca Bala,

Eu te aconselho a procurar um advogado aí na sua cidade, Ubatuba.

A grande vantagem é que, não sendo muito complexo o que deverá ser demonstrado em juízo, vc poderá optar pelo juizado especial cível (Até 40 salários mínimos +/- 17.500 reais), que é rápido, em relação à Justiça Comum.

De qualquer forma faça, para adiantar, 3 orçamentos do que precisa ser feito, e guarde todos os documentos desse "negócio", para que o advogado de sua confiança tome as medidas cabíveis.

Desejo boa sorte!

Elizeu.

Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 602

Mensagem por JucaBala em Ter 27 Jan 2009 - 19:38

Ok Elizeu, mas sobre os orçamentos nao tenho mais como pq o carro ja esta em porde da loja provavelmente, apenas tenho o orçamento da concessionaria.

by Jukão!!!...

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Sidneydfranca em Ter 27 Jan 2009 - 19:54

Colega, vou tentar te ajudar de alguma forma, porem se não houver interesse dos lojista em resolver o problema, contrate um advogado de confiança ... vamos lá ...

1 - O Codigo de Defesa do Consumidor, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, pretende com isso intervir nas relações de consumo para a proteção de um sujeito especial, vulneravel, desigual em sua relação com o fornecedor, de modo a manter o equilibrio e a igualdade nas contratações;

2 - Art 2º - Consumidor é toda pessoa fisica ou juridica que adquire ou utiliza produto ... como destinatario final. ( Que é seu caso);

3 - Art 18º - Os fornecedores de produtos de consumo duraveis ...respondem pelos vicios de qualidade ...improprios ou inadequados ao consumo ... pgrafo 1º - Não sendo o vicio sanado no prazo maximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha :
I - a restituição imediata por outro da mesma especie ...
II - a restituição imediata da quantidade paga, atualizada ...
III - o abatimento proporcional do preço.

Existem varias jurisprudencias em relação a veiculos automotores , com vicios (aqui se diz juridicamente)
ex: (stj, resp.324.629-mg, julgado 10/12/200)
... A sentença que condena o vendedor a devolver o preço do automovel, cujos defeitos foi icapaz de concertar em prazo habil, etc ...

Digo isso tudo, para vc ter tranquilidade, de que esta protegido por lei ... obvio, que o interessante e chegar a um acordo, pois quando se leva ao judiciario, como vc deve saber leva algum tempo.

Espero ter ajudado um pouco

Estamos as ordens

Sidney

Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297

Mensagem por JucaBala em Ter 27 Jan 2009 - 20:33

Sidneydfranca, obrigado desta forma consegui compreender como funciona e quais atitudes, tentarei um acordo caso nao queria a devolução. Ai é complicado...

Muitissimo obrigado pela ajuda

To devendo um peixada aki...

Abraço

Jukão!!!!

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por festina em Ter 27 Jan 2009 - 20:45

Coloque o andamento da negociação para que possamos acompanhar.

festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126

Mensagem por JucaBala em Ter 27 Jan 2009 - 21:51

Ok, a unica coisa q me chatei pq vc coloca um confianca em uma pessoa e nao escuta as mais proximas, ditado (se conselho fosse bom vendia), foi muito claro atendeu todas as espectativas e usou de ma fe.
E ainda o q mais me deixa mal eh q gostei do carro estava em otimo estado de conservacao mas como acreditar agora.
Quais cautelas poderia tomar para sanar o problema como um todo. OFICINA SO SERGIAO!!!! RS...

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por thiagohp em Ter 27 Jan 2009 - 23:28

Cara, acho que voce deve pedir o seu dinheiro de volta. Nao tente levar ao judiciario porque isso é dor de cabeça. Procure orientação do PROCON que não terá dificuldade pra fazer essa devolução.

thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384

http://www.e-concursos.net

Mensagem por hassam em Qua 28 Jan 2009 - 21:05

O PROCON não resolverá este problema. Na verdade, orientará para que o amigo procure o Juizado.

Numa eventual demanda, você deverá anexar documentos diversos que comprovem o defeito no veículo. Caso consiga comprovar vício oculto ainda melhor.

Provavelmente este carro deve ter seu odômetro adulterado, facilmente detectado por scanners. Em tese, basta este argumento - o de você ter sido enganado, lesado, ludibriado - para que o juiz aprecie favoravelmente a favor do comprador.

Junte documentos, textos de fóruns, artigos escritos e ou de internet, fotos, e bla-bla-bla. Solicite no Juizado a gratuidade das taxas de seu processo (talvez o juiz conceda, ou talvez não). No mérito do proceso deve constar a fraude do odômetro (se houver), bem como os diversos vícios, ocultos ou não. Fundamentalmente, anexe três orçamentos distintos (inclusive o da autorizada, pois talvez o juiz não obrigue a devolução do dinheiro pago pelo carro mas sim pelo pagamento do valor médio dos três orçamentos (para que você realize o conserto aonde queira).

Entenda: juíz é cego, vê apenas o que está no processo, portanto, exagere um pouco na reclamação e na quantidade de provas anexas.

hassam
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118

Mensagem por JucaBala em Qua 28 Jan 2009 - 23:00

Ola, hoje fiz algumas ligações, o carro foi retirado da concessionária como, foi dito levado ao mecânico da loja onde detectou os mesmos problemas e se comprometeu a pagar, pedi a devolução não se negou a fazer tb, então solicitei a ele q fizesse o concerto do carro como também revisasse se baseado no laudo q foi elaborado pela concessionária, ou então q arrumasse outro carro "esta foi à única coisa q ele não concordou".
Devido a isso acredito q esteja falando a verdade, e questionei-o, como não sabia q a DHE estava quebrada pois era impossível não perceber...
O carro esta sendo reparado, mas ainda não tomei minha decisão, estou aberto a idéias afinal são muito bem vindas nesta hora...

by Jukao

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por thiagohp em Qua 28 Jan 2009 - 23:48

Jukão, devolve o carro. Com essa crise, os carros estão muito baratos e logo você acha uma melhor e mais nova num preço bom.

thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384

http://www.e-concursos.net

Mensagem por Elizeu - O neófito em Qui 29 Jan 2009 - 1:01

Jukão...

Melhor desfazer o negócio....

Aí vc procura outra W168, inclusive tem confrade vendendo....

Agora que vc já tem mais conhecimentos, vc poderá fazer um negócio mais seguro!

Boa sorte.

Elizeu.

Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por festina em Qui 29 Jan 2009 - 8:11

Quanto a eles concertarem o carro, não tem problema, pode até ficar perfeito, mas você ficará com isso na cabeça, e, qualquer probleminha que venha a dar no futuro, você vai achar que foi enganado novamente, que o carro já tinha isso e arrumaram de qualquer jeito. Infelizmente é meio psicológico isso. Perdeu a confiança na loja e no carro. Vai ficar pensando " todo mundo me avisou e eu não devolvi, vai ficar se culpando " Particularmente devolveria. Digo isso pois já passei por algo bem parecido. Boa sorte na sua decisão.

festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126

Mensagem por JucaBala em Qui 29 Jan 2009 - 8:33

Amigo vc matou a pau o q ta pegando mesmo é o psicológico, com isso a sensação de estar sem chão...
Mas como um patrão q tive há muito tempo q me ensinou muito na vida q, das coisas ruins q aparecem sempre a uma ótima solução,
Moral da estória com isso já passei o q poderia ser pior agora estou escaldado, e falo do fundo do meu pensamento, se devolver não acredito mais em carro deste em perfeito estado, pois com disse é um caixa de pandora esperando ser aberta!!!.

Obs. mesmo q seja um carro revisado periodicamente a embreagem o a direção poder ir por pau a qq instante...

Mas analise comigo, se for procurar outro carro não é inevitável q irei passar pelos mesmos problemas q ainda mais sendo um problema oculto como esse de embreagem pode dar a qq momento lembrando q é um carro de 2000, sendo q já passei por isso, e esta embreagem junto com a direção estarão zeradas q se eu não me engano esta embreagem roda 150.000km e a direção nem se fala
O q poderia ser pior q isso?.

Sendo q esse problema de embreagem acho q é impossível verificar sem desmontar... Estou certo?

by Jukão

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Elizeu - O neófito em Qui 29 Jan 2009 - 8:46

Jukão...

A decisão é sua, mas lembre-se que a W168 não tem só embreagem e direção com possibilidade de quebra ou defeito oculto. Tem outras partes que podem custar muito mais caro.

Esse problema apareceu hoje, amanhã qual aparecerá :?:

Repito, temos muitos confrades aqui do forum vendendo W168, mantidas a pão-de-ló, sendo que vc poderá levá-las em uma concessionária, por exemplo, para passar o star.

MAs, com todo respeito, sua relutância em devolver o carro e desfazer o negôcio, na minha opinião, é o caminho certo para aborrecimentos a curto prazo, ainda mais pelo amplo leque de opções que vc tem de W168 à venda...

Boa sorte,

Elizeu.

Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por valter em Qui 29 Jan 2009 - 9:30

Bomba da direção eletrohidráulica nova custa +/- CR$3.500,00 com desconto para pagto à vista em espécie, mais fluído e mão de obra deve sair mais uns Cr$ 400,00, platô, disco e autuador + mão de obra e troca do fluído uns Cr$2.100,00, se for AKS, tem a revisão e ai adiciona +/- C$ 500,00. Esses seriam os valores minimos para um reparo feito de maneira correta para que a embreagem dure por +/- 150.000Km. A bomba vedada e com fluido trocado periodicamente dura a vida toda. Se o garagista está disposto a pagar o conserto e não partir para a "gambi", fique com o carro, pelo menos terá a certeza que não vai gastar com esses itens.

valter
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 411

Mensagem por valter em Qui 29 Jan 2009 - 9:33

Caro Moderador,

Desculpe, se considerar que não foi ético postar valores, por favor, delete.

valter
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Andre Buss em Qui 29 Jan 2009 - 11:47

Não tem problema algum postar valores dessa maneira Valter.
A bomba da direção dá para arrumar por mil reais.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por valter em Qui 29 Jan 2009 - 11:51

Ok. Se pode arrumar a bomba, melhor ainda, mas quem e como arruma??
Relé transitório não resolve, aliás resolve paliativamente.

valter
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Andre Buss em Qui 29 Jan 2009 - 12:30

Relé não arruma prepara para pegar fogo.
Arrumar a bomba tem que arrumar a placa ou trocar as escovas do motor.
A placa é tirar e mandar na BBA remam ou outro local que arrume
Até no orkut já tem gente arrumando a base de troca por milão.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por JucaBala em Qui 29 Jan 2009 - 13:15

E ai essa recondicionada o q vcs acham? Nosso amigo Andre comenta dela. Eu vi no mercado livre uma porrada de anuncios...

by Jukão

JucaBala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Andre Buss em Qui 29 Jan 2009 - 14:32

Juka se foi arrumado certo beleza agora se colocaram relé nem pensar.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:12

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: