Correia trapezoidal
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Correia trapezoidal
Senhores boa tarde, estou com problema na minha Classe A 2001 semi - a luz indicadora da bateria ligou, a direção parou de funcionar. Abri o motor e a correia estava solta, ela não rompeu apenas soltou. aguém sabe me dizer onde encontro essa correia em Porto ALegre/RS? se existe especificação?

Julio Cesar- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 6
Abriu motor? Ou abriu o capô?
A correia vc encontra em qualquer autorizada, provavelmente a sua caiu por terem usado uma fora da especificação correta.
http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/tensores-da-poly-v-t4130.htm?highlight=poly+v
A correia vc encontra em qualquer autorizada, provavelmente a sua caiu por terem usado uma fora da especificação correta.
http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/tensores-da-poly-v-t4130.htm?highlight=poly+v

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Re: Correia trapezoidal
Lembrando que deve ser verificado as polias tensionadoras também e que se a autorizada for longe de sua cidade verificar se ela encaminha a peça via sedex, pois tem autorizadas que enviam pelo sedex.
Atte,
Walter
Atte,
Walter
A correia original é a Goodyear 5PK1750.

Marcos Santos- Usuário Prata

- Número de mensagens: 270
A correia custa R$160 na concessionária em BH, R$120 numa oficina indicada aqui no fórum e menos de R$40 na AutoZ:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=250&edtCodFabrica=5pk1750&x=24&y=4
Normalmente se trocam três roletes junto com a correia, que são encontrados apenas na concessionária.
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=250&edtCodFabrica=5pk1750&x=24&y=4
Normalmente se trocam três roletes junto com a correia, que são encontrados apenas na concessionária.

Negativo, já se encontra roletes no paralelo com facilidade.... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9589
Na próxima vez que eu trocar a minha vou ver qual a marca dos rolamentos e postar aqui.
Pelo preço vale comprar original.
Pelo preço vale comprar original.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
O consultor da oficina que procurei aqui em BH me aconselhou a adquirir os roletes na Minasmáquinas pela dificuldade de encontrá-los em outro lugar. Gostaria de saber onde comprá-los, já que são fáceis de encontrar.

Em qq autopeças tanto em SP como no RJ, código Cobra para o pequeno LH177022 e para o grande LH1777622 , e tem eles da marca Nytron, tb funcionam bem .....o consultor da Minasmáquina não ganha comissão se vc comprar as peças em outro lugar,consultores de dealer ganham comissão em tudo,tanto em MO como em venda de peças... mais um detalhe,o rolete pequeno é somente para o cotó,já o grande é usado na linha Fiat e GM nos motores 1.8 Powertrain , leia-se motor de Corsa 1.6 arrombado para 1.8 .....Maluhy mata a Cobra e mostra o pau,hahahahaha....
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Maluhy, valeu pelas dicas.
Mas estou pensando mesmo em fazer o serviço na Minasmáquinas, apesar de ser um pouco mais caro que numa das oficinas indicadas pelo pessoal do fórum. Nesta oficina, como disse antes, a diferença é o custo da mão de obra (R$ 100 mais barato) e o custo da correia (R$40 mais barato), já que me informaram que os roletes seriam adquiridos na Minasmáquinas e me repassados pelo mesmo valor de lá.
Mas estou pensando mesmo em fazer o serviço na Minasmáquinas, apesar de ser um pouco mais caro que numa das oficinas indicadas pelo pessoal do fórum. Nesta oficina, como disse antes, a diferença é o custo da mão de obra (R$ 100 mais barato) e o custo da correia (R$40 mais barato), já que me informaram que os roletes seriam adquiridos na Minasmáquinas e me repassados pelo mesmo valor de lá.

Ok,sem problemas, só não podíamos deixar por aqui essa " verdade" afirmada pelo consultor : " ......três roletes junto com a correia, que são encontrados apenas na concessionária..." para não se correr o risco de virar paradigma,em tempo, Mercedes não fabrica correia nem rolete.... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

correia Poly v Gates
Pessoal, achei uma correia Gates do mesmo tamanho da 5PK1750, é a gates 050690, com um preço beem mais em conta, alguem sabe se a qualidade dessa marca compensa, alguem já usou??

Rodrigo Torres- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 38
Eu comprei dessa mesma correia da amrca Goodyear por 5o rpata... está excelente o preço.... existe de várias marcas, mais barato que isso, ams aí já estão querendo demais né????
Goodyear e mais do que confiável e o preço está excelente para um produtoq ue dura 40 a 60mil km ( troca preventiva ) ...
Goodyear e mais do que confiável e o preço está excelente para um produtoq ue dura 40 a 60mil km ( troca preventiva ) ...

Wanderson Viana.- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1270
Mas é que aki na minha cidade não tem nem a goodyear e nem a Dayco, axei só a Gates mas realmente tenhu medo de comprar e naum durar nem 10 mil km =/

Rodrigo Torres- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 38
Na época achei da marca continental... ( pneus são de boa qualidade ) porém acabei preferindo da goodyear... antes tinha colocado da Dayco

Wanderson Viana.- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1270
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Correia trapezoidal
» Revisão dos 50.000 km
» A correia da minha C-280 w-202 partiu
» Substituição Correia Classe A
» Tensor da Correia
» Revisão dos 50.000 km
» A correia da minha C-280 w-202 partiu
» Substituição Correia Classe A
» Tensor da Correia
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: