mercedes w 114

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009 - 11:16



Beto,

Exatamente. Tenho certeza que em termos conceituais a gente concorda em quase tudo. O problema é o que atrai. Eu vejo aquelas 170S lindas, mas realmente eu não conseguirira gastar o tanto que elas valem, simplesmente porque eu não me identifico com elas. O Fass que é um pouco mais velho, talvez já veja com outros olhos.
Agora de maneira geral, o que atraem muito a gente são os carros que vc via quando criança, até incio da adolescencia. Eu nasci em 62, adoro os dos anos 60, no máximo inicio dos 70.
Isso não signifique que eu não adoraria ter uma 280CE 123, adoro carro e só não tenho mais por falta de $$$.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por festina Qua 11 Fev 2009 - 13:20



Beto, acho que o anuncio do ML da 280 W123 já saiu do ar, não achei o anuncio. A W114 não é um carro que eu possa dizer que adoro, mas quem sabe seja uma boa oportunidade de entrar nas MB's mais antigas. Vai que o carro e o preço sejam atraentes. É melhor perder a viagem e não comprar o carro do que se arrepender depois de não ter ido ver e ter perdido um bom carro.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por ATS Qua 11 Fev 2009 - 14:23



As minhas preferidas são as dos anos 80, mas gosto das 170S, 220 (Ponton, Fintail não é muito minha praia), 108...

Adoraria ter uma 170S igual a do Landroni, é o mesmo estilo dos anos 30 (especialmente Ford).

Festina, 114 ainda não vale o investimento, por mais barata que seja. Não cobrirá os custos de uma já pronta. Se não precisar reformar...muito mais interessante.

Quem sabe investir como "reserva de mercado", para daqui uns anos...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Convidad 4 Qua 11 Fev 2009 - 14:37



Festina

O anuncio está no link a seguir

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Branca, daria um bom par com a sua 202...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Karl Fass. Qua 11 Fev 2009 - 19:46



Olha, essa W123 branca quase foi minha, estavamos com o negócio quase fechado e só não fechou porque o dono não pode levar o carro a BH, onde eu estava e ele ia estar... Altamente recomendado pelo Maluhy, o carro SÓ tem um desgaste no banco do motorista, o resto funciona tudo.. completa... tenho fotos.. o dono, pessoa gente fina no trato, chama-se Joel e é o mecânico do carro do Novaes...
Se tivesse grana eu comprava... se alguém quiser as fotos eu mando e se falar com ele, pode falar em meu nome, Carlos Fassheber de florianópolis
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Karl Fass. Qua 11 Fev 2009 - 19:52



João, no caso da 114, sendo uma 230, não seria 4 cilindros???um carburador só???
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por festina Qua 11 Fev 2009 - 20:12



Verifiquei o anuncio, realmente se o carro estiver do jeito que o vendedor diz, parece filé. O nosso amigo fassheber ainda confirma. Parece uma boa opção, pena a distância. Teremos que analizar.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Maluhy Qua 11 Fev 2009 - 20:19



Ele mesmo, filé, até o motor está zerado,automática,self leveling ,teto,bem completa.... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009 - 20:23



Fass,

4 cilindros é W115.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Maluhy Qua 11 Fev 2009 - 20:29



João, 108 6c com ar e direção é 15 paus razoável e boa 20 paus, agora o preço vai subindo conforme os opcionais e características gerais ( se tem teto solar,vidros eletrícos,cambio automático ) ou mesmo uma conservação mais " empalhada" ,hehehehe , e dificilmente uma 114 sedan vai atingir o preço da 108 em igualdade de condições.....agora, versões Top é outra conversa , V8 , chassi longo ,V8 Big Block ,etc.....captou? :D ...olha um exemplo, 108 em bom estado,o único " over" é o cambio na coluna,o carro parece bonito,tem que ver in loco, já está anunciada por 23900 já tem um bom tempo, não vai, por uns 18/20 talvez decole, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,depois coloque o anuncio pra mim....
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Maluhy Qua 11 Fev 2009 - 20:30



Ela é um 230.6,motor M180..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009 - 20:40



Maluhy,

Os 15 para carro realmente bom eu acho dificil, pode ser que o mercado do Rio seja um pouco mais baixo, mas...Tinha uma a venda por 10. conto aí. O carro na foto até que era bonito, liguei e ela simplesmente não tinha mais assoalho por causa da ferrugem.Imagine o resto.
Essa do anuncio está correta, acho que é por aí mesmo o valor da mais simples, 20 a 25 carro BOM.

Agora veja bem, uma 280SE 4.5 é uma W108 do mesmo jeito, por isso eu coloquei a crítica. O correto seria falar que ela começa em 15 e termina em 50? A do clube que foi vendida, tinha a pedida de 45 e era 6L. O problema é que o pessoal acha que todo carro V8 é 109 e aí começa a confusão. Por isso eu critiquei a afirmação do John, não compro uma 108, mas compro uma 109 3.5. Percebe que fica sem lógica.

Alias, carro raro e que eu nunca vi a venda é a W109 300SEL 6L injetada com suspensão a ar. Vc conhece alguma?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Maluhy Qua 11 Fev 2009 - 20:51



Nein!Na verdade a maioria esmagadora é 108 6 em linha e tudo mecanica, automática já é um pouco difícil, com vidro elétrico tb e com teto solar já acho bem raro , daí pra frente complica tudo.... João, a margem de preço tem que ter essa folga,por mais que falem que o carro está bom SEMPRE tem aquele detalhe ( é o ar que não gela ou gela pouco, um detalhe aqui ou ali) e se o boneco pagar preço cheio pela encrenca senta na poltrona de p...,hahahahahaha Twisted Evil ....esse carro mesmo que vc comprou qdo ofereceram para o Novaes como uma maravilha, que o cara gastou 500 mil cruzeiros para restaurar e o cacete tinha uma lista linda de detalhes, de cara o a/c morto....... Evil or Very Mad ..... não é complicado comprar uma MB antiga para se divertir e curtir, só não pode é comprar errado, senão a brincadeira fica sem graça... a minha 108 foi 8 paus ,tem uma boa obra, mas está tudo na cara, a tinta ainda é de fábrica , 8 + uns 12 que vou gastar ainda fica dentro da brincadeira .... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009 - 21:00



Sem dúvida, sempre tem que deixar uma margem, aí começa a discussão, quem nasceu antes o ovo ou a galinha. Carro pronto? a não não tá pronto, então tá tira isso. Resumindo muita gente fala carro pronto, mas que não tá pronto.
Engraçado que a lista no Novaes era diferente da minha heheh, Descobri que o desembaçador traseiro não funcionava graças a ele. Sabe o mais crítico que eu estou indo atras, simplesmente o Kick down estava coberto com carpete. Resumindo, eu na minha ignoranca achei que não existia.
Mas a base era ótima, a suspensão é perfeita, motor e cambio idem, carroceria sem ferrugens, interior e madeiras perfeitos. Lógico que existem os detalhes, que são previsiveis em carros dessa idade.
Agora a 108, acho que vc nem conhece, já é outro departamento. Carro bonito na foto, mas essa sim, precisou de uma mini restauração.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por FMBB Qua 11 Fev 2009 - 21:52



Tirando algumas dúvidas a respeito das /8

Existem 2 fases oficiais, mas alguns "historiadores" preferem dividir em 4 fases, devido ao grande número de modificações entre elas:

Fase 0,5 – outubro/1967 a julho/1969
Fase 1 - agosto/1969 a março/1972
Fase 1,5 – abril/1972 a julho/1973
Fase 2 – agosto/1973 a dezembro/1976

Pelo ano e nº de chassi fornecido pelo usuário festina, trata-se de uma W114 - 230 /8, com motor M180 de 6 cilindros com 2 carburadores Zenith 35-40 JNAT, uma atualização do "Kleiner Sechszylinder" ( Pequeno seis cilindros ) proveniente da versão anterior da Mittelklasse W110 ( Kleiner Heckflossen ) e muito utilizado pela Mercedes-Benz principalmente nas versões para exportação.

Em 1973, com o lançamento da W115 – 230.4 com motor M115 de 4 cilindros, a nomenclatura do modelo 6 cilindros foi modificada para 230.6, para não haver confusão entre os modelos.
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Karl Fass. Qua 11 Fev 2009 - 21:59



thanks sumido... :D

João, w115 com certeza.. viajei...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Luis Martins Dom 15 Fev 2009 - 22:11



Olá amigos,

As /8 são ótimas MB's, e acredito que em breve as 4 pts tb serão clássicos, é só analizar que em sua maioria, estão virando doadoras, e as que restarem serão valorizadas. Concordo que as Coupes serão as mais caras, mas não podemos esquecer que todos, sem excessão, já tem no mínimo 33 anos, desde que a última deixou a linha de montagem. Qt à restauração, acredito que com qq carro antigo tem seus "detalhes", e desde que não sejam muitos, vale sempre o desafio.
Beto, desanima não, lembra da W123 280 prata 4 pts, que estava na WEBMotors em Santo André? Peguei-a em final de Setembro passado e até agora está no estaleiro, mas calculo que lá pra Abril já possa dar minhas voltinhas.
Maluhy, a W108 Vermelha está muito integra, lisa e alinhada e vc deve po-la em andamento rápido, gostaria muito der ter uma Classe S como essa.
Um abraço
Luis
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por LUIS - BENZ PARTS Sáb 11 Fev 2012 - 20:54



Pessoal o epc diz que pelo chassi e uma 230.6 esta longe do que foi informado......250 w108.........algo nao ta batendo.
LUIS - BENZ PARTS
LUIS - BENZ PARTS
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 18/06/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Maluhy Sáb 11 Fev 2012 - 23:03



Chi,Luis,vais ganhar um presente de ouro,hehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes w 114 - Página 2 Empty Re: mercedes w 114

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos