Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Ter 1 Mar 2011 - 12:44



Mauricio, depois vc vai descer uma serrinha no banco da direita comigo e verá que se eu não usar as reduções eu dou uma bela estampada no barranco,hehehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Mauricio Freitas Qui 3 Mar 2011 - 12:34



Caro Mestre Maluhy, acho melhor eu tomar umas brejas antes para ir anestesiado. kkkkkk

Obrigado pelas dicas!!! cheers
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Paiva Qui 3 Mar 2011 - 15:51



Caro Maluhy,

Li muita coisa aqui a respeito de como usar o câmbio automático inclusive a parte que trata de manutenção.
Recentemente tive que mandar arrumar um câmbio automático em uma oficina especializada, Paty Paulicéia, e conversando com os técnicos, todos me informaram que óleo de câmbio pode ser trocado se algumas condições forem seguidas, por exemplo: Se o câmbio já está com uma quilometragem alta, não é recomendado fazer a troca sem antes analisar o óleo, pois se o óleo apresentar algum sinal de desgaste acentuado dos discos, etc., o novo óleo poderá fazer com que o câmbio simplesmente pare de funcionar, patinando. Não é simplesmente ir trocando, mas antes fazer uma análise do óleo.

Será, no meu caso, com 64.000 kms, ano 1998, sem saber se o antigo dono trocou ou não o óleo, que vale a pena trocar? Vou fazer uma análise antes para não correr riscos.

Bem, você concorda com a explicação que me deram na oficina?

Abraços,

Paiva
Paiva
Paiva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 27/07/2010
Interesses : Carros (MB), aviação e serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidad Qui 3 Mar 2011 - 16:32



Cambio de MB tem grelha exatamente para ser usada, permite a troca da marcha sem olhar para o cambio, o que possibilita uma tocada esportiva bem proxima de um carro com cambio manual. Antes da chegada do tip, era o que melhor existia em cambios automaticos, melhor reduzir na mão do que no kick down.

Paiva,

Engraçada essa colocação. Voce não troca o problema cada dia fica mais grave e um dia arrebenta de vez. Qual o final da história, fazer o cambio novamente? Eles estão sugerindo que voce apenas prolongue a agonia. Eu troquei o oleo da minha ex AMG, atual Ulysses, provavelmente nunca tivesse sido trocado, tinha uns 10 anos essa km e não aconteceu nada..
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Paiva Qui 3 Mar 2011 - 16:41



Caro João,

O câmbio do meu carro está bom, não apresenta falha nem trancos ou nada de anormal, mas sabendo que é uma boa idéia trocar o óleo, chequei com essa oficina e foi essa a resposta que tive. Como não sou dá área, fiquei com um pouco de medo de trocar o óleo e o câmbio desandar. Estou com a intenção de efetuar a troca mas vou consultar a autorizada antes de tudo.

Como essa km é pequena para um MB, acho que não vai acontecer nada. Não sou de deixar as coisas quebrarem mas também não quero antecipar um possível problema.

De resto, o carro está ok.

Depois que eu trocar o óleo, coloco aqui o meu parecer sobre o assunto.

Abraços,

Paiva
Paiva
Paiva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 27/07/2010
Interesses : Carros (MB), aviação e serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Sidsports Sex 4 Mar 2011 - 1:05



Paiva,

Só não esqueça de usar o óleo correto, sua W202 já tem o câmbio mais moderno 722.6 e usa óleo específico.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 9:49



Veja a tabela no nosso forum, sem ser homologado MB não deve ser usado, mesmo que o cara da oficina fale que pode. Sempre soube que oleo de cambio estraga também pela idade e não só pela KM rodada, por isso troquei o meu.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por C-220 Sex 4 Mar 2011 - 10:07



Seguem as tabelas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cambio 722,6:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Gaby Iskandar Dom 13 Mar 2011 - 12:37



So para lembrar:

Carro com traçao traseira, e motor na dianteira ( por exemplo as W202,) se voce entrar em curva reduzindo,com giro alto, perdera a traseira muito mais facil, ela nao fica firme.
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidad Dom 13 Mar 2011 - 13:18



Gaby,

Não é isso que vai fazer vc perder a traseira. Pensando em uma pilotagem esportiva, no limite do carro é ao contrario, voce precisa do motor para uma eventual correção e se vc estiver com uma marcha longa, o motor não vai ter força. Vc tem que entrar sempre com a marcha que permita que o motor fique "cheio", com bastante torque a disposição. Para andar normalmente, basta deixar em D.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Usar a caixa auto com precisão

Mensagem por Maluhy Dom 13 Mar 2011 - 17:01



Se vc entrar em curva com o motor "xoxo" não terás torque para alguma correção via motor , ainda por cima se tiver piso molhado e ao pisar a cx resolver reduzir uma marcha com o carro apoiado nas rodas externas sentirás um gostinho de fezes na boca,hahahaha,advinha se não aconteceu isso comigo na sexta feira ao lado de um Fusion...Qdo vc vem andando rápido e está íntimo da viatura,ao se preparar para o "bote" na vítima vc já deixa a marcha correspondente engatada para diminuir o tempo da retomada,por ex, vc está a 100/110 km/h, se deixar em D ao botinar ele vai reduzir para 3 e depois deslanchar e com isso perde-se tempo, se ele já estiver em 3 a retomada é imediata e vc já desloca para 4 ou D que a cx faz tudo certinho com as trocas no red line,é só deixar o pé na tabaca,hehehehehe.........ve lá o que vcs vão me aprontar com esse curso de pilotagem racing,hahahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maurouts Dom 13 Mar 2011 - 17:11



E o controle de tração desligado só pra dar + emoção....hahaha...
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Seg 14 Mar 2011 - 9:54



Mauro, na hora que a a traseira escorregou um ESP teria ajudado,mas aí não tem emoção,hehehehe, acho que na hora que tracionou ou tinha óleo no chão ou o pneu pegou na faixa pintada do asfalto,foi aquela balançada,o contra-esterço rápido e aprumou na hora, mas isso a uns 130 e no meio da curva à noite chovendo (em Barra Mansa) vem aquele gostinho estranho na boca,hahahaha..... Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidad Seg 14 Mar 2011 - 10:08



O ESP tem um limite de tolerancia antes de agir e de qualquer forma vc continua pilotando normalmente. Na C43 mesmo na posição desligado, ele na verdade retardava a atuação, mas quando a vaca tava indo pro brejo ele entrava. Agora fico imaginando esses carros com 400 ou 500HP, sem eletronica fica quase impossivel controlar a fera na chuva.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidad 1 Seg 14 Mar 2011 - 10:37



Tempos atrás eu andei forte com a C43 numa pista e realmente, o ESP deixa vc se divertir um pouco antes de entrar. Mas a diferença entre ligado e desligado não foi muito grande e ele não deixa de atuar em caso de necessidade.

Como o João falou, andar na rua com essas potências fica difícil sem eletrônica ajudando...

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por ZIG MASTER Seg 14 Mar 2011 - 10:43



Por falar em pilotar na chuva;

Um treinamento que fiz durante muito tempo e é muito comum na pista em Interlagos, para o piloto "criar braço" debaixo de chuva era o seguinte:

Quando chovia, ao invés de usar os pneus de chuva os famosos "biscoito", colocava-se os pneus Slick "lisos", para aumentar o nível de dificuldade e treinar a aceleração adequada, principalmente na saída de curva.

No começo, até "pegar o braço" era uma "batalha de foice no escuro", o bicho escorregava mais que peixe ensaboado e se vc não invertesse a trilha, não conseguia ficar na pista.

Com muito treinamento, vc começava a dominar o veículo e quando já estava em determinado estágio, passava a usar o pneu biscoito.

A sensação era excelente, até parecia que os pneus estavam com ótimo "grip".............ledo engano, bobeou ou errou, rodou........hahaha.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Seg 14 Mar 2011 - 13:08



Habib,uma vez em fiquei uns 4 dias em Jlle,lá tem um kartódromo bem legal, só que chovia sem parar e eu na secura,hehehee, os karts estavam com slick, então já viu , numa das voltas eu deixei para freiar lá no colo do capeta,hahha, nunca vi um kart rodar tanto e parar certinho olhando para frente,a encrenca é que os miolos continuaram rodando,hahahahaha, foi 2 dias andando só no sabão,bom d+!!! Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por rabellot Qua 7 Set 2011 - 0:14



Caros amigos, gostaria de saber qual o óleo usar para transmição automática da minha Elegance 97 C 280 6 cilindros. Comprei esse carro a pouco tempo, já troquei o óleo do motor e agora quero trocar o óleo do câmbio automático. Sou novato, porém apaixonado pela Mercedes Benz. Quero cuidar bem da minha C 280 Elegance, adoro esse carro. Por favor, se possível, mandem o nome exato do óleo para câmbio automático do modelo do meu querido carro. No Rio, aonde encontrarei este óleo. Desde já agradeço a gentileza.
rabellot
rabellot
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 10/08/2011
Interesses : ASSUNTOS SOBRE MERCEDES
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Qua 7 Set 2011 - 19:31



Existem uns 580 post sobre fluidos no forum,basta usar a pesquisa,mas como o confrade é " frango novo',hahahaha,vou ajudar, comece por aqui,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,abraços! :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Qua 7 Set 2011 - 19:43



Depois pule pra cá,https://www.portalmercedes.com/t15920p75-manutencao-preventiva-cambio-7226?highlight=%F3leo+cambio+722+6 ,tem umas viagens na maionese mas tem muita info,hehehe.... Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Pedroalexrj Qua 7 Set 2011 - 20:25



Na minha experiência com a W202 - C280 - 1994, com o câmbio em "D" e no modo "E"(Economy)...as marchas eram passadas mais suavemente...e gastava menos gasolina.
Mas quando colocava no modo "D" mas na opção "S"(Sport), ela só passava as marchas no limite do giro, claro, se você acelerasse até o fundo...senão, ela até esticava mais o giro, mas passava a marcha depois...com giro bem mais elevado...o que fazia como se gastasse mais combustível...
Abs. a todos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Qua 7 Set 2011 - 20:29



S não é Sport e sim Standard, E não é Economy mas sim opção para terreno escorregadio, mas um manso de pé gosta dessa opção e acaba economizando petróleo,como eu tenho Mercedes para usar todos os cavalos e não deixar nenhum na estrebaria é S mesmo,hahahaha,qdo eu quero economizar gasolina ando de onibus,hahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por António Júlio Qua 7 Set 2011 - 20:38



Maluhy, assim vais assustar os novatos! kkkk
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por flavio cassano Qua 7 Set 2011 - 21:04



o Dogde Viper não tem nenhuma função de ajuda ao motorista

controle de tração e coisas assim

é potência cavalar nos eixos e a única ajuda ESP é divina
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Cambio 722.6 trocar marchas com o carro andando...

Mensagem por Convidado 8 Sex 17 Out 2014 - 18:55



Confrades,


Talvez minha pergunta seja um pouco "ingênua" mas qual seria o problema de se fazer uma troca de marcha (reduzir, por exemplo de "D" em quinta para quarta e/ou terceira numa descida de serra) no cambio 722.6 com o carro em movimento? Embarassed   Embarassed   Embarassed



(Sr. moderador, me desculpe se postei em local inadequado).


Abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 2 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos