Caçadores de Mitos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Caçadores de Mitos

Mensagem por C-220 em Sex 11 Fev 2011 - 16:29

Na minha opinião quem tem dinheiro para comprar um MB ou qualquer outro importado blindado não vai se preocupar com os possíveis problemas que pode apresentar ou com sua desvalorização.

Admiro quem anda de MB nos grandes centros sem blindagem, aqui na minha pequena cidade ando sempre alerta e preocupado, principalmente, quando paro num sinal e aparece um motoqueiro ao lado.

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2442

Mensagem por João em Sex 11 Fev 2011 - 16:49

Daniel,

Eu ao contrario, me considero sempre mais seguro nos grandes centros urbanos, notadamente nos bairros mais centrais. Sempre aparecem noticias de que até onibus de turistas são assaltados ao caminho de praias no nordeste e que em muitos casos a policia tem que fazer até comboio.... Com certeza ir de SP até o Guaruja de onibus não é um aventura a lá James Bond.

Eu tb andei de blindado durante anos e nunca serviu para nada. O que me incomoda muito é ser um estranho no ninho.Se vc anda de MB num bairro como o jardins em SP, com certeza vai ver vários carros semelhantes parados no mesmo farol, alias 202, 210 já é na verdade carro velho. Se vc fizer isso em um bairro periferico, vai realmente chamar bastante a atenção, nesse caso tenho realmente receio. Agora que a mídia adora uma polemica para ganhar em audiencia, isso eu não tenho dúvida. Honestamente acho que exageram muito nos problemas, isso em todas as regiões brasileiras.

João
Administrador
Administrador

Número de mensagens: 6955

Mensagem por C-220 em Sex 11 Fev 2011 - 17:14

João,

Infelizmente todo lugar é perigoso, uns mais e outros menos. Eu mesmo já tive a desagradável situação de ter meu carro tomado de assalto e permanecer com duas pistolas .40 apontada na minha cabeça e outras duas na minha esposa, isso tudo aqui na grande Natal. Caso o carro fosse blindado teria dado tempo de fugir, mesmo levando bala.

Ahh, blindado é que nem seguro, só sabe quando precisa....

C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2442

Mensagem por gilberto/sp em Sex 11 Fev 2011 - 17:17

João, ja parou para pensar de quantos prossiveis assaltos você se livrou por ter andado tanto tempo de blindado?
Hoje, São Paulo inteira é perigosa, claro, que ir em alguns bairros da periferia é pedir para acontecer. Mas Moema, Jardins, Itaim, Vila N. Conceição, etc é aonde esta aquilo que o bandido quer.
Descer para Guaruja so se for fora de época de feriado, pois ficar parado 5, 6 horas na estrada, é bem possivel que chegue na praia sem um tostão no bolso.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1536

Mensagem por gilberto/sp em Sex 11 Fev 2011 - 17:23

Complementando... isso é com MB mais novas, como uma W204 por ex. até mesmo uma 203 eu acho muito chamativa ainda.
Quando saio com o meu C4, ando de vidro aberto e não tenho o menor receio, mesmo sabendo dos riscos. Em uma MB muda tudo.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João em Sex 11 Fev 2011 - 17:42

Gilberto

Na verdade o blindado era da minha esposa, eu usava fim de semana, de real mesmo em quase 10 anos evitou o roubo de uma bolsa.

Quanto as MBs, nunca tive a felicidade de ter uma nova, alias a mais nova que tive foi uma AMG 202 e na época uma C124, que tinha os seus 4 ou 5 anos de uso. Vou dar um exemplo para vc entender como eu penso. Eu adoro andar de moto, mas ao mesmo tempo morro de medo de tomar um tombo, hospital etc. Eu tive moto até o dia que comecei ao sair pensar se iria voltar ou não. Quando chegou nesse ponto, aposentei a moto. Voce deve ter a mesma sensação com as MBs, sera que eu volto para casa? Se for assim é melhor não ter mesmo. Eu por enquanto não sinto isso, o dia que sentir, paro de usar ou compro uma blindada.

Última edição por João em Sex 11 Fev 2011 - 17:44, editado 1 vez(es)

João
Administrador
Administrador

Mensagem por João em Sex 11 Fev 2011 - 17:43

Agora os arrastões de transito, até de Burgman ou bicicleta voce vai ser roubado. Very Happy

João
Administrador
Administrador

Mensagem por gilberto/sp em Sex 11 Fev 2011 - 17:56

Falou tudo João! Perdeu a a confiança, esquece...

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por marcioms75 em Sex 11 Fev 2011 - 19:33

Desculpe mas é totalmente possível acertar ois tiros no mesmo lugar, até porque este "lugar" não significa um em cima do outro, a área em que se acertada permite que o tiro vare é razoavelmente grande. O que acontece é que ainda assim, mesmo varando, o projétil perde a força muitas vezes, se atingir, chega somente e ferir o ocupante. Isso ocorre bastante, mas é só parte técnica, quanto a necessidade da blindagem em grandes capitais, vai de cada pessoa, que o carro blindado gera uma grande segurança é inegável, e não basta um tiro para acabar a segurança, pelo contrário, você tem sossego para fugir.

marcioms75
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 100

Mensagem por CMC em Sex 11 Fev 2011 - 19:43

Já vi até Lada ser assaltado em São Paulo...
Acho que fiz bem de me mudar para o interior.Aqui claro que existem assaltos, mas ainda dá para dirigir sossegado.
Eu pessoalmente não sei se minha família em SP teve sorte até hoje de nunca ter sido assaltada ou sequestrada,mas no fim conta mesmo é o fato sorte: as vezes a gente está no lugar errado na hora errada, e acontece.

CMC

CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1222

http://www.sensibilidadedeescrever.blogspot.com

Mensagem por Carto em Sab 12 Fev 2011 - 21:48

Desenterraram um tópico de 2009 para voltar a mesma lenga lenga de sempre... Nunca chegaremos a um denominador comum!!! rsrsrs

Quem quiser viver o dia a dia de todos os contras para se ter um carro blindado e andar mais tranquilo que o tenha. Assim como eu.

Agora quem quiser arriscar de andar sem, se passar por alguma situação espero que viva para pensar diferente.

sds

Carto
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 8144

Mensagem por Thiagão em Seg 14 Fev 2011 - 20:46

A minha conclusão é que todos que se pronunciaram neste tópico estão cobertos de razão. Os confrades citaram apenas verdades e, como o Sr. Carto arrematou, não chegaremos a um consenso. E este não é o objetivo. Vimos aqui opiniões diversas, mais uma vez repito, todas pautadas por razões inabaláveis e, cada um deve agir da forma que achar melhor e se sentir seguro. Essa sensação é muito positiva e nos faz viver mais.
Eu, por exemplo, talvez por morar em Belo Horizonte, sentiria inseguro em viajar com uma Mercedes blindada, justamente pelas alterações técnicas havidas no automóvel. Penso que, sendo realizada fora da fábrica, a blindagem altera além do comportamento mecânico, a deformação da carroceria em ocasião de colisão. E isso é um problema. O trânsito é violento.

CMC foi brilhante. Se assistirmos apenas a programas policiais, conhecidos pelo sensacionalismo, vamos passar a viver aprisionados. O pouco que assisto, tenho a impressão que irá respingar sangue pelos auto-falantes!

Andar de Mercedes em locais bons, horários próprios, não parar na rua, ter consciência e bom senso quanto ao uso das Estrelas, além de DEUS, claro, são os principais comportamentos que nós, confrades, devemos adotar. A paixão por essas máquinas exige algumas renúncias. Passamos a não ser comuns. Qualquer Mercedes é reverenciada seja aonde for.

E só para assinalar. Não vamos usar o termo "velho" para designar um Mercedes. MERCEDES NÃO TEM ANO. TEM PEDIGREE E CONSERVAÇÃO! E SEMPRE SERÁ UM CLÁSSICO!

Aquele abraço.
Thiagão.

Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 367

Mensagem por Professor em Ter 15 Fev 2011 - 9:48

Senhores, na minha opinião essa é uma discussão que não tem fim. São muitas as variáveis. Hoje, no Brasil (em todo o Brasil, sem exceções), viver é um risco. É preciso ter muito cuidado, seja no carro, na saída do banco, ao chegar em casa, no trânsito e nas estradas. E isso deve ser regra geral, não importando o ano ou a marca do carro ou da moto. Que Deus proteja todos nós, nossos familiares e as pessoas queridas! Um abraço!

Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1689

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: