Alcance do infravermelho da chave

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alcance do infravermelho da chave

Mensagem por Allan Ottero em 5/9/2009, 23:37

po,a chave do meu funciona de muitoo longe.. tipo mais de 20 metros.. esses dias parei na faculdade e esqueci de travar, eu estava numa distancia de mais ou menos 25 a 30 metros numa superficie um pouco mais alta que o carro, mirei no parabrisa e ele travou numa boa.

Allan Ottero
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 9

Mensagem por docsp em 6/9/2009, 01:46

Guina !

Na C280 94 eu não sei, mas na E320 95, se vc segurar o botão do controle remoto apertado, apontanto para a maçaneta (onde fica o receptor), os vidros sobem e o teto solar fecha !!!

Abraços !

Fernando

docsp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 121

Mensagem por Bremen em 6/9/2009, 16:17

Em meu W203 travo e destravo as portas a pelo menos 10 metros de distancia e as luzes piscam para confirmar (piscas dos faróis, lanternas e dos espelhos). Já para fechar o teto e os vidros, preciso manter apertado em direção a maçaneta da porta do motorista, onde pode-se notar a existencia de um sensor de infravermelho.

Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2302
Estado: São Paulo

Mensagem por Gaby Iskandar em 7/9/2009, 02:25

nas W202 95 , mira no retrovisor central ,o alcance é curto , e se segurar tanto para abrir qndo para fechar todos os vidros e o teto fecha e abre

Gaby Iskandar
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 828

Mensagem por Amtapias em 23/2/2010, 10:17

Olá! Tenho uma C 320 01/01 e grandes problemas com as chaves infra-vermelho. Os três jogos funcionam quando querem. Melhores na ausência de claridade. Na luz tenho que encostar a chave no sensor da porta. Estou achando que pode ter alguma relação com o insulfilm anti-vandalismo que instalei. Ele tem controle de poluição sonora de 30% e o infra é transmitido por som de alta freqüencia. Soube que carros blindados também têm dificuldades.
Alguém sabe de mais detalhes?

Amtapias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 8

http://www.amtapias.com

Mensagem por Guest em 23/2/2010, 10:55

Amtapias,

O mecanismo das chaves da minha W124 tambem é infravermelho. Obviamente eu nao tenho insulfilme (para o meu unico e exclusivo gosto pessoal acho hiper brega), nao tenho blindagem (pois gosto de carro original como saiu de fabrica), e tampouco tenho peliculas e apliques no vidro (a nao ser os vidros verdes originais de fabrica).

Neste caso as minha chaves acionam as travas do veiculo sem problemas ha mais de 10 anos, obviamente tem que trocar a pilha 1x ao ano (no meu caso quatro de relogio) e o alcance do infra eh de mais ou menos 5 metros ou 1 carro de distancia do carro.

No meu caso eh extremamente importante, pois do lado do motorista nao tem buraco para chave, somente infra. No teu caso que eh uma W203 C320, modelo mercedes que eu gosto muito, a situacao fica pior, pois sem a chave original voce nem liga o carro

Guest
Convidado

Mensagem por Amtapias em 23/2/2010, 13:08

John:
Obrigado pelos esclarecimentos.
Entrementes, não sou brega.
Quer saber a razão do insulfilm?
Olham dentro do carro e quebram seus
vidros para levar qualquer bobagem.
Já fui assaltado umas três vezes.
Na última, fiquei quase quatro horas com um revolver
apontado para a minha cabeça. Levaram, entre outras coisas, um
Ford Edge, com dois mil km. Ao tentarem atravessar a Av. Ricardo
Jafet, em meio à chuva, o carro apagou e eles foram embora deixando o
automóvel na enxurrada. Literalmente afogou.
A seguradora pulou fora, a Ford, (além de não ter peças,
deixou o carro sessenta dias com água dentro), engasgou com a garantia.
Com toda essa eletrônica embarcada, já imagina como ficou.
O prejuízo foi quase duzentos mil...

Amtapias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Ulysses V8 Benz em 23/2/2010, 16:58

Amigos,

voltando ao tema do tópico: por ser uma onde de luz, o infra (ao contrário do comando via rádio) precisa que emissor e receptor se "enxerguem". Além disso, o alcance é limitado à potência do transmissor.

Somando-se isso tudo, deduz-se que qualquer barreira física e/ou luminosa (luz do sol ou reflexos, por exemplo) vai dificultar o acionamento.

Nos carros que tem o receptor no retrovisor interno fica ainda mais complicado, pois dificilmente se conseguirá acionar o sistema se não estiver próximo a ele.

Já os que tem o receptor na maçaneta da porta encontram mais facilidade pois o sinal não tem que atravessar vidros e filmes e estão menos sujeitos à interferência de luz direta.

Daí porque atualmente 99,9% dos comandos é via rádio, inclusive nas MBs.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 7922

Mensagem por Guest em 23/2/2010, 17:36

Tio Uly,

Por isso que gosto de conversar contigo. Que sabereta!!!

Por sinal o sistema que vem a substituir o infravermelho normal eh chamado de Smartkey. Esse sistema foi desenvolvido em 1997 1998 pela MB em parceria com a Siemens (que tb faz outros componentes problematicos como certos modulos ) . O interessante deste sistema smartkey eh que de fato ele usa onde de radio para comunicar-se com as portas e abri-las e fecha-las, mas ele usa o infravernelho para se comunicar com o modulo do imobilizador da ignicao. Literalmente uma salada russa e por isso que as chaves destes MB (aquelas em triangulo), se voce reparar no miolo do contato tem ali um leitor de infravermelho. E todo o cuidado com essas chaves eh pouco, pois sua substitucao, eh assaz cara e pifiamente ludica.

Guest
Convidado

Mensagem por Maluhy em 23/2/2010, 20:34

Mas elas são mais baratas que as chaves antigas até 98....

Peças para importados
Consultoria pré-compra

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens: 10262
Estado: Rio de Janeiro

Mensagem por Ulysses V8 Benz em 24/2/2010, 09:50

Exatamente, John. A parte infra é somente a que vai introduzida na ignção, não havendo risco de intereferência pois o contato é direto.

E existem também os modelos mais atuais, somente via rádio, que funcionam automaticamente por proximidade (basta estar no seu bolso que o carro abra a porta e liga o motor).

Maluhy, quanto ao custo eu não tenho idéia (e espero nunca ter, hehehe). Mas será que são mais baratas mesmo sendo bem mais complexas?

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 7922

Mensagem por Carvalho em 16/4/2010, 09:20

minha W 203 já tinha insulfilme semi-blindado nos vidros laterais e sem blindagem no vidro traseiro o acionamento das travas das portas e porta-malas funcionava normalmente, retirei-os estes antigos insulfilme e coloquei G5 em todos os vidros, exceto no para-brisa onde coloquei 50%. a partir de então o insulfime começou a falhar, pode ter alguma relação?

Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 316
Estado: Minas Gerais

Mensagem por Fabio em 16/4/2010, 09:51

Na minha o rádio funciona de uns 10 metros e o infra de uns 5 . No infra , mantendo apontado para a maçaneta , fecha os vidros e o teto.

Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1391

Insulfim e Infravermelho

Mensagem por Amtapias em 16/4/2010, 10:35

Posso dizer com certeza o seguinte: A antena receptora do
sinal infravermelho da Mercedes C320 fica no vigia traseiro, acima do desembaçador (em cima, na direita, centro e esquerda). Informação checada com assessoria técnica. São filamentos assim como o desembaçador traseiro. Com a retirada do insulfilm pode ocorrer o rompimento desse filamento (caminho), a antena perde a função, e a chave apenas funcionará apontando-se ao sensor da porta. Umas vezes muito perto, outras de um pouco mais distante (cerca de um palmo), mas sempre apertando umas 20 vezes no botão.
Uma busca de sinal.
Interessante que funciona melhor durante a noite e em ambientes
fechados. Há um produto que vendido na internet que refaz esses filamentos, mas, no meu caso, houve pouca
melhora. A sugestão dos concessionários é a troca do vigia. Coisa de uns 4 mil reais.
Ou isso, ou ficar gastando uma bateria por mês...

Amtapias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por António Júlio em 16/4/2010, 15:05

No meu W202 e W163 sem problemas, todos eles com G5 no vidro traseiro e laterais e 50% na frente...abre e fecha normalmente como se não tivesse insufilme ou pelo menos eu acho q sim...a W126 tambem é igual mas a tranca é feito pelo alarme do rastreador...a W203 não tem insufilme, mas funcionam qualquer um deles muito bem...

Mercedes Benz, 125 years of innovation!

António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2953
Estado: Rio Grande do Sul

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: