O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Edson Ando Ter 24 Fev 2009 - 20:33



Prezados,

Meu filho Daniel (16 anos) vai receber seu primeiro carro tão logo complete 18 anos e tire a carteira de motorista.

Ele aprendeu a dirigir ao 11 anos, num local tradicional aquí em Brasília onde os pais levam seus filhos para a "primeira vez". É um estacionamento gigante ao lado do Estádio Mané Garrincha e é do tamanho de vários campos de futebol lado a lado.

Sua primeira vez foi completamente atípica. Fui a esse local, descí do carro e pedí a ele que sentasse ao volante. Incialmente assustado mas empolgado, ví as tradicionais faltas de sincronismo entre embreagem e o acelerador e os arranca e morre. Vários solavancos depois, estava ele todo senhor de sí andando em primeira marcha.

Uma meia hora depois e trocentas voltas feita, pedí que ele parasse o carro, deixei o walkie-talkie no painel e descí do carro. Disse-lhe que continuasse sozinho da mesma maneira que fez comigo ao seu lado. Ele ruborizou mas disse que conseguia.

Afastei-me do carro e dei as instruções pelo walkie-talkie e ele saiu. Cambaleante, mas saiu. Depois disso afirmou e continuou por vários minutos seguindo minhas instruções via rádio, inclusive parando e arrancando várias vezes até ele pegar o macete. Por várias vezes ele afogou o carro, mas no geral foi muito bem para a primeira vez.

Podem até me achar um irresponsável, mas o local do treino permite controle da situação sem nenhum risco, pois são poucos os carros andando por lá nos finais de semana. Além do quê o walkie-talkie foi fundamental para essa atitude. Sem o rádio jamais faria.

Em pouco tempo ele colocou a segunda marcha e passou a andar sozinho sem minha presença ou com o walkie-talkie. Eu ficava numa sombra de árvore enquando ele dava voltas intermináveis até pedir para ir embora, exausto de dirigir.

Agora, aos 16 anos e ele fando em entrar para uma auto escola logo aos 17 anos para pegar os macetes do trânsito e a parte teórica, me veio a questão: Que carro dar a ele ?

Geralmente os pais dão um 1.0 para esse início, seja usado ou novo. Havia planejado inicialmente um 1.0 zero Km, tipo o FOX, pois segundo ele é parecido com o FIT, seu sonho de consumo.

Mas esse PORTAL MERCEDES-BENZ faz a gente repensar vários conceitos, pois eu mesmo já mudei o que quero várias vezes e ainda não tenho prá mim o que realmente vou comprar daquí prá frente, antes da aposentadoria. Depois de aposentado já fiz a escolha, que é a CLK 320 Cabrio. Agora penso numa CLK 230K, 320 ou 430, tendendo mais para o V8, embora ainda sonhe com uma W140.

E para meu filho ?

Seria LOUCURA dar para ele como primeiro carro uma Mercedes-Benz ??????????

Pensei em algo como uma 190E 1.8 ou 2.3, com ABS e AIR-BAG, e na faixa de R$ 25 mil no MÁXIMO.

Segundo ví por aquí, a exemplo do que o Maluhy já manifestou, é um carro com baixo nível de manutenção e um custo idem, além de consumir pouco.

Um FOX, que já havia conversado com meu filho, é todo pelado, não tendo nada (abs, air-bag) de eletrônica, porém é um CARRO ZERO !!!!!

Uma C180 também pode ser uma opçao, mas seu custo de manutenção já seria bem maior que uma 190E e não sei se valeria tanto a pena assim.

O importante para mim é a questão da segurança (abs e air-bag), pois com isso teria que partir, se for um carro "normal", para um FIT usado.

Todavia, sei o quanto meu filho gosta da 280S 1980 (W126). Ele adora essa caro, tanto que ele prefere andar com a barca nos nossos passeios do que com a 350SL 1974 (R107) que ele acha meio dura e não tem o conforto da W126. Só que esse carro é grande demais para ser o primeiro dele. Não dá.

Qual é a opinião de vocês ?

Abraços,

Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando
Edson Ando
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Ter 24 Fev 2009 - 21:21



Edson;

Quer me adotar? Laughing

Brincadeiras à parte, sou da opinião que dentro da faixa de preço de qualquer carro "modesto" 0km nacional, Mercedes "antiga" é uma ótima opção, no entanto, como você mesmo possui uma R107, já acho um pouco arriscado, não pela pessoa do seu filho é claro, mas pensando sempre "nos outros" e que em caso de algum imprevisto ( toc, toc, toc ) a despesa é sempre um absurdo...

W126 ou W201 estariam de ótimo tamanho!

Eu também tive experiência semelhante quando moleque com o Dart do meu pai, mas este não ficou comigo... :(

Parabéns pela sua "mente aberta" e felicitações ao seu filho pelo grande Pai.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Guina Ter 24 Fev 2009 - 21:28



Edson, eu pediria a opinião dele como preferência de primeiro carro, afinal o usuário será ele.
Preço por preço o custo x benefício de um MB com preço de R$ 25.000,00 é bem maior do que um carro zero. Se ele gosta de MB eu acharia bem legal como primeiro carro um estrelado. 8)
Guina
Guina
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 27/01/2009
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Maluhy Ter 24 Fev 2009 - 21:41



Já penso de maneira diferente : carteira nova,experiencia pouca, arrancar com um carro e virar o volante para um lado e para o outro está muito longe de ter o controle de um veículo, falta os estágios em piso escorregadio, noções de distancia , dirigir à noite com baixa visibilidade, pensar pelos outros,etc. , auto escola só ensina baliza, esbarrões e encontrões vão acontecer , e consertar isso em MB não é fácil,mesmo em MBs com custo de manutenção razoável, não se acha peças em qq esquina ,um parachoque de 201 custa mais de 1000 reais trazendo na faixa , seria mais sensato um " estágio" em carros pouco potentes e de peças fáceis para depois ir evoluindo e olha, aí no DF com esse asfalto lisinho ,molhou tem que ter destreza ...carro zero? nem eu compro,hahahaha, se vai ganhar de mão beijada um Corsa 1.0 de 7 conto tá de bom tamanho,hahahahaha, depois rale muito e compre o que quiser,hehehehe , eu comecei com uma DKW 62 e não tenho nenhum trauma ,hehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Elizeu PAI Ter 24 Fev 2009 - 22:04



Edson, comecei num Chevrolet Sedan 1940, quanta diferença. Se aceita sugestão, acho que o Maluhy tem toda razão quanto aos esbarrões que acontercerão nos primeiros meses. E, ainda, será que ele não achará o 201 careta? Com meus dois filhos, fui deixando andar com meu carro aos poucos, sempre na minha mira, depois fui largando, largando, e larguei de vez. Aí dei um nacionalzinho 1000 usado e fui ajudando-os a trocar por um melhor, até eles resolverem o que queriam. Deu certo. Sabe, às vezes queremos decidir por eles mas eles tem personalidade própria e gosto também. Mas de qualquer modo devem sentir o apoio do pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Ter 24 Fev 2009 - 22:21



O garoto guia desde os 11 anos, aposto que bem melhor que o Bastião...

ACORDEM CONFRADES e ajudem o filho do Edson ganhar sua MB... What a Face

Mas o Guina e Elizeu Senior tem razão, a escolha deve ser dele.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Maluhy Ter 24 Fev 2009 - 22:37



Eu dirijo desde os 12 anos , comecei a roubar o carro do meu pai aos 14 (era cada surra,mas valia a pena,hahahah) , aos 16 fiz um curso intensivo de pilotagem com o meu cunhado já falecido e praticava na Variant do meu pai(mais surra!) , qto fiz 18 anos dei a primeira porrada ( é lógico que estava de pé na tabaca) ,depois fui aperfeiçoando no Alto da Boa Vista e com 25 fiz curso de pilotagem e trabalhei no autódromo por 6 meses ( amaciei muito motor ate´debaixo de chuva ali) e nesse interim muitas viagens ,pegando neblina à noite com chuva e tudo de carro antigo (fiquei com um Opala 73 de 81 até casar em 85,estourei 2 motores, uma cx 3marchas e 2 diferenciais) , vi muitos amigos meus morrerem e quase morrerem, existem 3 fases de um motorista: primeira: aprendizado, anda devagar, com medo de fazer besteira ,pisa em ovos...segunda: pega uma experienciazinha, pensa que é o bom , que bota pra f e não acontece nada, aí dá uma panca bem dada (nessas horas alguns param nessa fase...) e entra na terceira fase : mais experiente , sabe qual é o seu limite e o do carro , pensa antes de fazer as coisas e tal....se tiver um kart indoor,botem a molecada pra andar naquilo,ensina muito , ainda mais se vc pedir pro malandro molhar a pista ,fica muito bom com o pneu slick,hahahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Ter 24 Fev 2009 - 22:39



Nem todo mundo é bração quando novato... Twisted Evil

Quem sabe de MB ele não é até mais cuidadoso?

Ajuda aí o Daniel, Grandão!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Maluhy Ter 24 Fev 2009 - 22:53



Manda ele fazer um estágio aqui comigo, depois de ums 3 idas até Itaipava ele fica no jeito,hahahahaha....a encrenca normalmente não é vc, são os manés em volta , vc tem que ser rápido e com um bom reflexo para se safar dos animais fazendo cagadas homéricas em volta,dá nojo ... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Fabio Ter 24 Fev 2009 - 23:31



Eu falo por mim . Meu primeiro carro foi um Chevette 86 ( isso em 1988 ) . Quando o vendi , em 1991 , estava absolutamente detonado .
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Gaby Iskandar Ter 24 Fev 2009 - 23:51



Edson , eu optaria pela C280 , ou C240 99 98 , como primeiro carro ..
EU nao teria coragem de dar ao meu filho um carro 2008 , 2009 por se novo ,e nao ter a segurança que uma MB vai dar a ele.
eu penso assim.
abraço
Gaby Iskandar
Gaby Iskandar
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 832
Data de inscrição : 11/08/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Luis Martins Qua 25 Fev 2009 - 0:57



Acordem confrades !!!!
Maluhy, Matou a pau !!!!
Edson, qt ao ABS, beleza, mas o Air Bag com toda a certeza vai estar vencido, então essa segurança simplesmente não existe !!! Olha só, seguindo a lógica do Maluhy, um Corsinha de 7 + uma 114 de 12, não deixa o garoto a pé nunca e ainda te deixa com uma frota interessante :D (114, 126 e 107 ) heheheheh
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por GR Qua 25 Fev 2009 - 7:23



Eu acho que um carro com manutenção mais simples e peças de reposição fáceis são o ideal para um "motorista inicial". Acho que vc deveria dar 2 carros... Uma mercedes (escolheria uma 126 ou 140) para dar umas paqueradas com as gatinhas... E um carro para o dia a dia que seria um carro simples, o qual vc poderia achar até com air bag.
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Karl Fass. Qua 25 Fev 2009 - 7:42



Concordo em número, gênero e grau com o Maluhy. Garoto sem experiência real, nada de carro caro nem gastador. Tb comecei a dirigir com 13 anos, aos 16 dirigia caminhão no colégio militar e aos 17 batia pega na subida da BR, ponto tradicional em BH, roubando carro do pai e avô ( tb algumas surras) quando tive meu primeiro carro, com 19 anos, me sentia o rei e fazia besteira ( umTL), até quase me arrebentar com um opala na entrada do Rio perto da REDUC, quando estava finalizando um concurso para a petrobrás... nunca mais pisei fundo, exceto em estradas boas, e no máx 130... Para meus filhos, todos começaram com carros 1.0 e bem usados. O mais velho foi um UNO Mille 93 que ele demoliu aos poucos, depois foi um Clio, que alguns viram em S. Lourenço e Juiz de Fora e agora o meu clio, já um 1.6 completo. O Outro foi um gol 1.0 que durou 3 anos, e deu uma porrada feia, sem culpa, óleo na curva, onde já tinham 2 carros rodados e o carro da polícia orientando... ele rodou feio e arrebentou o carro da polícia, ZERO Km. Agora, mais experiênte, está com um Brava. Mas sempre tudo com seguro total, senão não aguento...
Em suma, todos nós fomos impetuosos, como nossos filhos também são ou serão. Então, toda prudência é bem vinda, inclusive para nossos bolsos. Além disso sou favorável a não dar muita moleza não, quando quiserem algo melhor, vão dar duro para conseguir...Opinião minha.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por ZIG MASTER Qua 25 Fev 2009 - 11:00



Caro Edsonando, a dúvida está na balança da emoção e da razão, o que a meu vêr, prevalece a segunda hipótese, lastreada em alguns conceitos elementares, ou seja MB pode ter o mesmo preço do Nacional, mas a manutenção e facilidade de peças não, o apelo visual pode trazer problemas de segurança, levando-se em conta que o usuário tem 18 anos e que aos "mal intensionados" dará uma idéia falsa de "alto poder aquisitivo", devido a idade, (situação indesejável), porém a balança retro mencionada, deverá ser acionada de comum acôrdo entre pai e filho que com certeza, acharão a melhor solução; quanto ao tipo de condução, acho muito relativo julgar pela idade, pois comecei a dirigir com 17 anos, fui emancipado e Graças a Deus, nunca me envolvi em qualquer tipo de acidente. Em compensação aos 47 anos, resolvi tornar-me piloto de competição amador, porém devidamente confederado, pilotando durante m/m 15 anos Kart e carros da categoria de Fôrça Livre, a maior parte das vêzes em Interlagos, e quase fui decapitado 3 vêzes. Moral da história, cada caso é um caso. Boa sorte na decisão !!!!!!!!!!!
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009 - 11:08



Pessoal,

Cada cabeça uma sentença. O meu pai era bem durão, mas com 18 anos me deu um carrão okm(TS).
Aprendi guiar com 12/14, fiz curso de pilotagem com 18 anos e só fui bater mesmo um carro depois de casado numa situação como essa que você descreveu chuva e óleo na pista. Na mesma época um amigo ganhou um Opala velho, ficou com ele durante uns 6 meses, o pai achou que ele tinha aprendido e deu um Corcel II okm. Ele moeu o carro em dois anos, foram umas 4 ou 5 batidas grandes, virou piada. Acho que a gente mais ou menos sabe o nível de responsabilidade dos filhos e deve avaliar isso.
Creio que todos os pais têm a tendência de achar que os filhos têm o mesmo gosto deles. Em minha opinião, não adianta forçar. O garoto adora carro, curte ver você dirigindo, sai correndo para comprar todas as revistas de carro que existe, fica te atormentando para você trocar de carro, adora ver motor acelerando etc. é um apaixonado, resumindo é o famoso “passa ele pai”. Garoto que gosta de carro normalmente aprende a dirigir praticamente sozinho e na marra. Se for esse perfil, acho que vale a pena investir e dar um presentão, provavelmente ele vai saber reconhecer e cuidar. Já se ele prefere ver um jogo de futebol ou pegar onda com os amigos e nunca teve muita curiosidade de saber como o carro funciona então ele vai ver o carro como um meio de transporte e aí sim, vale a pena comprar um 1.0, para ele aprender e ralar o carro inteiro. Depois mais velho ele até pode ter uns carros legais, começar a gostar, mas não vai adiantar nada dar um tremendo presentão, porque ele nem vai saber avaliar.
Na semana passada a minha filha, que tem 15 anos, deu uma festa em casa e a AMG e a 109 estavam na garagem. De uns 15 garotos, a maioria passa sem nem olhar, um perguntou se a 109 era auto ( esse eu achei que foi para fazer um média comigo) e apenas 1 garoto, na hora de ir embora, parou, olhou bem os dois carros e falou que eram muito legais. Não é candidato a genro não hehhe nada a ver. Resumindo, um garoto como esse, pode ganhar um carro mais legal que ele vai saber avaliar, já todos os outros, é melhor começarem mesmo com 1.0 para aprenderem.
Conheço algumas pessoas que ao ficarem mais velhas, começaram a gostar de carros etc. Resumindo, não adianta forçar, tem que esperar o tempo de cada um.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009 - 11:17



TL ? DKW ? TS ? Opala ? Corcel II ? Gente, este século é o 21 ! What a Face

O Hiro é moleque e tem MBs e WCuringas importados... "Seu Rogério, não cai nesse conto do vigário! Não tira os carros dele não!"
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Maluhy Qua 25 Fev 2009 - 11:19



É claro que a personalidade e comportamento diferem muito de um "aborrescente" para outro , mas que ninguém pode negar é que prática e experiencia somente com o tempo se adquire ,portanto, que a minha filha de 21 anos " recém carteirada" amasse um Corsa ou Pálio do que uma MB,né? :D

Obs: João, o garoto que falou da 109 pensou que se ela fosse mecanica seria mais rápida, esse serve para roubar o carro do sogro e rachar na Bandeirantes,hahahahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Maluhy Qua 25 Fev 2009 - 11:21



140fan,o Hiro é caso à parte , pode colocar uma CLS Brabus na mão dele que vai continuar na mesma tocada, hehehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009 - 11:28



Nisso que eu quero chegar...

E se o Daniel também for assim, qual o problema?

O Edson falou que ele se amarra na 280S....

Vocês aprontaram muito na adolescência e tão com dor de cotovelo... Queriam MB, mas só tinham TLs e DKWs.. 🇳🇴
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009 - 11:32



O Hiro é o exemplo, pode colocar na mão dele que não acontece nada.

Maluhy,

Eu costumo levar a minha filha dar umas voltinhas de AMG, para ela entender que a coisa é seria e saber avaliar quando um moleque estiver fazendo graça ou exagerando. Alias, não sendo um bração apavorado, coloca logo com 18 anos no curso de pilotagem. O garoto(a) aprende uns 3 anos em 1 mês. Pelo menos vai perceber rapidinho que se exagerar vai ver a pista ao contrario.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009 - 11:38



João escreveu:O Hiro é o exemplo, pode colocar na mão dele que não acontece nada.
É só não andar na FRENTE dele de W116 branca! Twisted Evil
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Convidad Qua 25 Fev 2009 - 11:39



Puts bem lembrado, não acontece nada para quem vem depois dele hehhehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Situações adversas x Tempo de experiência

Mensagem por Maluhy Qua 25 Fev 2009 - 11:48



O problema agora é que Opalas,DKWs e mavericks estão mais caros que algumas MBs ,hehehehehe........por mais mansa que seja a tocada do menino, na hora da porca torcer o rabo falta feeling para se safar,por isso o meu temor em colocar um carro mais complicado direto , capiche? Existem situações que são criadas repentinamente na sua frente que se vc já não tiver um condicionamento já armazenado na cachola é porrada na certa ,nem vou citar elas aqui que daria uma lista interminável..........ok,uma só,aconteceu essa semana indo para a quitanda, eu estava na 2.3 16v numa rua estreita ,tinha uma fila paralela de carros na esquerda esperando o sinal abrir, qdo eu estava chegando no final dessa fila um fdp saiu direto da garagem do prédio de ré e ocupou 3/4 da rua na minha frente , a distancia que eu estava eu não pararia de jeito nenhum, botei duas rodas na calçada á minha direita e contornei a traseira do gol, eu estava a uns 50km/h ,piso seco,tive menos de 1 segundo para pensar e tomar a descisão, se eu fosse um inexperiente estaria metendo o parachoque do carro no freio de mão do Gol....minha filha já aprendeu comigo sobre frenagens pânicas , que não adianta travar rodas ,etc....e daí vai... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Maluhy Qua 25 Fev 2009 - 11:55



João,kart e escola de pilotagem dá um upgrade na qualidade de dirigir muito grande , mas vc já viu auto-escola dar aulas em dia de chuva? dirigir à noite? arrancar em ladeira,tanto de frente como em ré?Simular frenagens de emergência ? Faz o seguinte, coloca um cavalete de madeira depois de uma curva sem visibilidade e sem avisar e manda o boneco se virar ,vai me dizer que nunca aconteceu com ninguém dar de cara com um animal nessas circunstâncias.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ? Empty Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos