E 320 fervendo...
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 11 • Compartilhe •
Página 2 de 11 •
1, 2, 3, ... 9, 10, 11 
Re: E 320 fervendo...
Helice do motor, Lexx as que tem na frente são acionadas eletricamente, junto com o ar condicionado, entra primeiro uma e depois a outra.
Pelo menos foi assim que vi nas W124, nas W210 não sei se esta diferente.
A helice do motor tem um acoplamento viscoso que faz o engate, deve entrar perto dos 80/90°. Não existe regulagem é travado de fabrica.
Agora, opinião minha, com o ar ligado e a ventoinha do motor engatada, o carro passar de 120°, é muito vento para não refrigerar.
Com o carro parado em marcha lenta, pinga agua do sistema? Ou vaza pela tampa do reservatório de expanção? Perceba se sai uma pequena quantidade de vapor pela tampa, se sair, esta errado a tampa já era, essa agua que sai vai diminuir dentro do sistema e causa o aquecimento.
As tres ventoinhas são acionadas corretamente? Perto dos 100° todas elas devem estar virando, certo?
Pelo menos foi assim que vi nas W124, nas W210 não sei se esta diferente.
A helice do motor tem um acoplamento viscoso que faz o engate, deve entrar perto dos 80/90°. Não existe regulagem é travado de fabrica.
Agora, opinião minha, com o ar ligado e a ventoinha do motor engatada, o carro passar de 120°, é muito vento para não refrigerar.
Com o carro parado em marcha lenta, pinga agua do sistema? Ou vaza pela tampa do reservatório de expanção? Perceba se sai uma pequena quantidade de vapor pela tampa, se sair, esta errado a tampa já era, essa agua que sai vai diminuir dentro do sistema e causa o aquecimento.
As tres ventoinhas são acionadas corretamente? Perto dos 100° todas elas devem estar virando, certo?
Última edição por Laurival em Ter 3 Mar 2009 - 12:30, editado 1 vez(es)

Laurival- Moderador

- Número de mensagens: 4414
É na hélice mecanica , as eletricas são comandadas pela central do a/c via relés , tem que testar isso tudo: tampa,termostática , viscoso, as elétricas , vais achar a tilt por aí, nem pensar em andar sem a termostática , ela tem duas vias de trabalho , qdo ela começa a abrir fecha o by pass da bomba, sem ela vai retornar água quente para o bloco.....Motor nenhum aceita temperatura acima de 110ºC , mesmo a termostática, pelas características de construção dela pode ir para o espaço, vazando a cera e travando o pino atuador ....não se esqueçam que na camara de combustão com o motor a 95ºC temos algo em torno de 700ºC lá e nos mancais inferiores uns 160ºC , calculem a qto vai nesses locais qdo motor vai acima de 110ºC...
Obs: Eu vivo disso, adoro qdo falam pra mim assim: " Ahn, ele aqueceu e eu achei que dava para andar mais um pouco...." , hehehe....

Obs: Eu vivo disso, adoro qdo falam pra mim assim: " Ahn, ele aqueceu e eu achei que dava para andar mais um pouco...." , hehehe....
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9589
Ainda bem que não falei bobagem, He, He, He!
Aprendi isso tudo na E420 do Daniel que teve um problema parecido.
Aprendi isso tudo na E420 do Daniel que teve um problema parecido.

Laurival- Moderador

To de olho em ocs, a minha temperatura hoje tá no vermelho aqui no RJ , hahahaha, 38ºC , no galpão com telha de zinco vcs imaginem a qto está, tem poste correndo atrás de cachorro para se refrescar......... 
Última edição por Maluhy em Ter 3 Mar 2009 - 20:46, editado 2 vez(es)
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Poxa..eu só tenho a agradecer pelas aulas...já estou me sentindo um expert em sistema de arrefecimento MB...vou chegar impressionando no mecanico.......
Muito obrigado mesmo........a tarde vou com ela lá e depois de resolvido coloco aqui.....
Muito obrigado mesmo........a tarde vou com ela lá e depois de resolvido coloco aqui.....
Convidad- Convidado
Lexx, isso vale para qq motor a combustão interna ,menos os adiabáticos.... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Grande Mestre Maluhy, agora explica o que é um motor Adiabatico!
Eu sei, mas não conto! Depois faço um topico sobre isso.
Eu sei, mas não conto! Depois faço um topico sobre isso.

Laurival- Moderador

Motor adiabaticos????? boiei agora......
Bom ; em conversa com o antigo dono este me falou a pouco q a helice tinha sido travada... mas ao verificar agora, ela gira se forçada com a mão e motor desligado é claro....não gira livremente mas gira.....
Bom ; em conversa com o antigo dono este me falou a pouco q a helice tinha sido travada... mas ao verificar agora, ela gira se forçada com a mão e motor desligado é claro....não gira livremente mas gira.....
Convidad- Convidado
Maluhy tb é cultura-Motor adiabático
http://es.wikipedia.org/wiki/Motor_adiab%C3%A1tico
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

o problema tbm pode estar ai....travar como? batendo com a marreta?
sobre temperatura.......tenho visto muitas mercedes q trabalham quente....principalmente nestes dias quentes e com transito pessado....e um "problema" super falado pelo mundo todo......
sobre temperatura.......tenho visto muitas mercedes q trabalham quente....principalmente nestes dias quentes e com transito pessado....e um "problema" super falado pelo mundo todo......

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
Vamos lá: Um sistema é adiabático quando não troca calor com o ambiente a sua volta.
Imagine um ovo, ele pode ficar maior, menor, até quadrado, mas se ele não esquentar ou esfriar ele é adiabático.
Para um motor de combustão interna ser adiabático, não poderia ter calor saindo dele, você poderia por a mão em qualquer parte e ele estaria na temperatura ambiente, já pensou? sem radiador, sem esquentar?
Agora tem um tipo de motor adiabático, chamado Elko, que é sensacional, veja tópico especifico em "Off Topic".
Imagine um ovo, ele pode ficar maior, menor, até quadrado, mas se ele não esquentar ou esfriar ele é adiabático.
Para um motor de combustão interna ser adiabático, não poderia ter calor saindo dele, você poderia por a mão em qualquer parte e ele estaria na temperatura ambiente, já pensou? sem radiador, sem esquentar?
Agora tem um tipo de motor adiabático, chamado Elko, que é sensacional, veja tópico especifico em "Off Topic".

Laurival- Moderador

Bom....não consegui ainda diagnosticar a causa correta desse aumento da temperatura... não consegui leva la ao mecanico q me indicaram aqui, pois ele só atende c hora marcada hehehe ( é um ex mecanico da MB daqui) mas amanha as 8h ela estará lá... e chegando em casa no fim da tarde ela novamente atingiu a temperatura de 110° ...chegando a soltar um pouco de agua pela tampa do reservatorio qdo parei na garagem....
Aproveitei e liguei nas casas especializadas e consultei preços de aditivos de radiador tendo em vista que o manual pede uma mistura de 45% a 50% com a agua tendo volume total de 9,25lt...minha duvida é....QUAL ADITIVO DEVO COMPRAR SENDO QUE PRECEBI DIVERSAS MARCAS E PREÇOS E O RECOMENDADO NO MANUAL É UM ANTICONGELANTE, MAS MORO EM UMA CIDADE DE TEMPERATURAS ELEVADAS NA MAIOR PARTE DO ANO.
Aproveitei e liguei nas casas especializadas e consultei preços de aditivos de radiador tendo em vista que o manual pede uma mistura de 45% a 50% com a agua tendo volume total de 9,25lt...minha duvida é....QUAL ADITIVO DEVO COMPRAR SENDO QUE PRECEBI DIVERSAS MARCAS E PREÇOS E O RECOMENDADO NO MANUAL É UM ANTICONGELANTE, MAS MORO EM UMA CIDADE DE TEMPERATURAS ELEVADAS NA MAIOR PARTE DO ANO.
Convidad- Convidado
Todo mundo chama aditivo de radiador de anti congelante, até nos manuais vem assim, liga não, é este mesmo.
Quanto a especificação, siga o manual ou aguarde que alguem já responde.
Quanto a especificação, siga o manual ou aguarde que alguem já responde.

Laurival- Moderador

Qualquer um de marca boa, para o nosso clima a proporção é 30/70 , quem refrigera é a água......Pára de andar com esse carro, vai estourar essa junta jájá!!!!!!! 

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Página 2 de 11 •
1, 2, 3, ... 9, 10, 11 
Tópicos similares» E 320 fervendo...
» Bateria Fervendo
» Motor Fervendo, Cabeçote Danificado - Valvula Termostatica Culpada
» Indicador de Temperatura na Classe A
» Bomba de gasolina fervendo?
» Bateria Fervendo
» Motor Fervendo, Cabeçote Danificado - Valvula Termostatica Culpada
» Indicador de Temperatura na Classe A
» Bomba de gasolina fervendo?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 2 de 11
Permissão deste fórum: