W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Bremen Dom 8 Mar 2009 - 18:23



Prezados

Estou negociando a compra de um W203 - C240 Avantgarde 2001. Sera o meu primeiro MB  :D

Li tudo que foi possivel sobre este modelo em nosso Forum e tambem busquei informacoes em sites norte americanos.
No "Consumer Reviews" do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]      eu notei que, apesar da maioria dos proprietarios apreciarem as qualidades deste modelo no tocante a motor, cambio, dirigibilidade e conforto, muitos indicaram uma serie de problemas eletricos que vao desde o sistema de som, passam pelo ar condicionado e teto eletrico e seguem pelo painel digital, controle dos bancos, etc.

Em resumo a nota de confiabilidade (reliability) foi muito ruim, mesmo para os veiculos adquiridos 0 km!   :pale:

Sinceramente fiquei na duvida, pois ja tinha como certa a compra deste W203. :?:

Os amigos poderiam ajudar com suas experiencias e comentarios, por favor. Shocked

Bremen
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 1 Ter 10 Mar 2009 - 12:38



Bremen,

existe um outro site chamado carsurvey.org , onde o pessoal também deixa comentários a respeito dos carros que possui.

Uma coisa engraçada que se nota no Carsurvey é que as Mercedes nunca são unanimidade, metade gosta e metade desce a lenha. Isso se aplica às mais recentes, quanto mais antiga mais favoráveis os comentários.

Isso já foi objeto de discussões por aqui, sobre como a MB aparentemente "reviu para baixo" seus padrões de qualidade da década de 90 em diante.

No seu caso, como vc está em SP fica mais fácil de levar o carro numa boa oficina (veja sugestões aqui mesmo no Fórum) e passá-lo no Star Diagnosys para detectar algum eventual problema oculto. As 203 já têm bastante eletrônica e somente um diagnóstico eletrônico pode revelar seu passado (e talvez prever um pouco do futuro).

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 10 Mar 2009 - 14:18



Caro Bremen, como consta no meu Avatar, tenho uma W203, 2005, C 180 Kompressor, e portanto posso dar meu depoimento específicamente sôbre êste modelo: O carro é excelente, preservadas naturalmente ,a classificação dêle que é Classic, portanto sem alguns rebuscamentos de modelos mais incrementados, mas no aspecto mecanica, eletricidade, funcionalidade etc: nunca deu sequer o menor problema, quanto a carroceria, na minha opinião é o último modelo de fabricação recente que tem as linhas modernas, sem perder a característica clássica e tradicional, eu a considero como um das mais bonitas ultimamente fabricadas.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 4 Ter 10 Mar 2009 - 15:45



Bremen, uma vez questionei o João Bosco, mecanico de muitas de nossas MB´s por aqui (a minha inclusive) e ele me disse que é realmente um carro sem grandes problemas crônicos. Precisar atentar apenas para possiveis folgas na suspensão por uso, e que vão requerer algumas trocas de peças, e amortecedores. As blindadas já sofrem um pouco mais, com alguns problemas eletricos, mas as normais não, nada de chicote, etc. É uma bela escolha, eu particularmente acho a C240 a melhor opção em W203, por ser V-6, porém sem a potencia até excessiva da C320. É um modelo que está com uma excelente relação custo beneficio e existem muitos carros bons a venda. Atente apenas para os valores, existem carros por menos de 60mil reais e outros do mesmo ano por 80mil reais. Pesquise bastante! E boa compra!
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Elizeu PAI Ter 10 Mar 2009 - 19:18



Bremen, de uma olhada aqui :http://www.honestjohn.co.uk/carbycar/index.htm?md=238, tem algumas informações.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad Ter 10 Mar 2009 - 20:12



Bremen

Supondo que voce goste do chassis W203, eu gosto, somente tenha em mente que para MB se voce for de W203, por questoes tuas que nao vem ao caso agora, eu pensaria em ir de C320. Por que? Porque o preco está muito proximo das C240. Concordo com o Beto sobre a C240. Eu mesmo 3 anos atras aluguei uma C240 Touring 4matic em Boston durante 5 dias. Rodei o podia e nao podia com o carro (1200 km), claro que paguei a mais pois nao era unlimited mileage, fui até o Maine e o que interessa é o seguinte.

1- Um carro super gostoso de dirigir

2- O motor nao eh nenhuma potencia nata mas ele acelera super bem

3- O que eu aluguei tinha aquecimento nos bancos, suspensao mais dura e graças a deus nao tinha pelicula nos vidros, e tinha xenon.

4- Como toda W203 o espaco traseiro nao inspira muito e a chapa da porta transmite sensacao de fragilidade, mas eh um carro bem resolvido.

5- Carro bem economico

6- Sugiro que voce antes de fechar o negocio solicite ajuda dum mecanico especializado para vistoriar o veiculo.

Na mesma viagem em outros locais acabei alugando uma van da Honda que nem sei o nome, uma Ford Explorer e depois no fim em Miami aluguei um Land Rover H3 e somente me lembrava da C240. Por outro lado meu irmao, que ia atrás, adorou a Land Rover.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por fdolzan Ter 10 Mar 2009 - 22:55



Cara eu comprei uma c240 2001 elegance há 2 meses, tenho pouco tempo de uso, mas lhe garanto que vale cada centavo que paguei, é realmente um carro especial, tanto no conforto quanto na mecânica. Não penso mais em comprar outro carro que não seja um MB. Também não pretendo me desfazer desse 240 tão cedo.

Eu deixei de comprar um civic exs 0km, e não me arrependo.
fdolzan
fdolzan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 15/02/2009
Interesses : c240
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Bremen Ter 10 Mar 2009 - 23:18



Prezados Ulissez V8 Benz, Zig Master, Beto, Elizeu Pai, John e Fdolzan

Muito grato pelas valiosas informacoes. Todo este conhecimento junto me ajudou a avançar neste projeto de adquirir um W203. : :D
Imagino o prazer que teve o John em dirigir um W203 C240 nos EUA. Concordo com o Zig Master de que as W203 possuem linhas classicas de MB, alem de serem umas das mais belas MB de 4 portas. A dica do Ulissez V8 sobre o Star Diagnosys sera observada. Como comentou o Beto, as ofertas de W203 estao tentadoras. Visitei o site britanico indicado pelo Elizeu Pai. Lógico tambem que o testemunho do Fdolzan é mais um incentivo na escolha do W203. bounce

Em resumo, tudo que escreveram foi muito util e creio que tambem será para outros leitores de nosso forum que buscarem informações sobre este modelo. Shocked

Uma ultima duvida??? :?: Alguem saberia me dizer se as W203 importadas para o Brasil vieram de Bremen - Alemanha ou foram feitas na Africa do Sul? Soube que ocorreu uma greve na MB da Africa do Sul entre 2000 a 2002 e isto afetou a produção (qualidade ?) destes carros.

Um abraço a todos.
Bremen (nao foi por acaso que escolhi este codename, eh. eh.) Wink
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad Qua 11 Mar 2009 - 0:25



Bremen

Este tipo de informacao somente via fabrica. O que eu posso te dizer e te auxiliar eh que quando voce escolher um veiculo que te interesse peca o numero do chassis e com o numero do chassis da para ver onde o veiculo foi fabricado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Guina Qua 11 Mar 2009 - 9:56



John, interessante isso. E aonde eu acho essa informação da fabricação com o número do chassis?
Guina
Guina
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 27/01/2009
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por ZIG MASTER Qua 11 Mar 2009 - 11:12



A minha foi fabricada na alemanha.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad Qua 11 Mar 2009 - 11:29



Guina

Leia este post abaixo na integra que está tudo explicado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Guina Qua 11 Mar 2009 - 11:35



Obrigado, John! :D
Guina
Guina
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 27/01/2009
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por MB600 Qua 11 Mar 2009 - 12:06



a fabrica da africa do sul produz todas as classes c com volante do lado direito e tem duas fabricas na alemanha para produzir para o mundo do volante do lado esquedo. Tem ainda algumas fábricas que produziam para o mercado interno, como na india para o mercado indiano, China para o mercado chinês, uma vez vi q no egito montavam (em CKD) algumas w203 para o egito e alguns paises ali perto. O brasil produziu W203 para complementar o mercado americano, forma de ocupar a fabrica de juiz de fora por um bom tempo, ja que a produção de classe a era pequena em relação ao tamanho da fábrica. Essa deve ser a razão de ter concentrado a produção da CLC em Juiz de Fora.
MB600
MB600
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 02/09/2008
Interesses : Mercedes-Benz em Geral, Especialmente W140
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Bremen Qua 11 Mar 2009 - 20:22



Isto e o que mais admiro neste Forum. Este compartilhamento de informacoes nos faz crescer nos conhecimentos sobre MB e ajuda aqueles que enfrentam alguma dificuldade com estes veiculos. Tambem agrada aos demais que apenas querem "bater um papo" sobre estas maravilhosas maquinas de origem alema.

Parabens a todos. :D

Bremen
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Qui 14 maio 2009 - 1:55



Caro Bremen, já comprou sua W203 - C240? bem eu comprei uma, 2001, Avantgarde, minha primeira MB, um carro que merece cada elogio a ele feito, mas confesso que estou preocupado com a questão dos componentes eletronicos, a minha deu falha de um sensor da massa de ar, ficou em 5 mil, agora a guia da chave está falhando, custo estimado 2 mil. o teto já falhou. claro que não dá defeito de motor ou cambio, mas estes pequenos defeitos eletronicos são mais caros que a muntenção de motor de muitos nacionais. abraço!
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 4 Qui 14 maio 2009 - 8:47



Carvalho

Voce comprou uma preta que estava a venda em Araxá? Se sim, eu cheguei a ver anunciada, parecia em muito bom estado.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Xenon Qui 14 maio 2009 - 9:38



carvalho,pode esperar sentado q vai ter mais modulos a serem trocados(se ainda nao foram)....modulo SAM traseiro,modulo de porta de motorista.....
sao falhas cronicas de w203...... :( 😢
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Bremen Qui 14 maio 2009 - 13:30



Carvalho

Primeiro parabenz pela aquisicao. :D

Julgo a W203 um dos mais belos modelos de MB das geracoes recentes e que ainda tem "cara de Mercedes Benz".

Eu acabei comprando uma C180 ao inves de C240, pois encontrei uma em excelente estado e com custo interessante. Alem disto, tratando-se de carro para uso diario tambem pensei no consumo de combustivel.

Porém a C240 é muito mais completa em todos os sentidos, inclusive na performance, gracas ao V6.

Com a leitura de topicos e ajuda dos confrades deste Forum, creio que poderá encontrar peças e oficinas de custo mais razoável.

Um abraço.

PS. também é a minha primeira MB.

Bremen
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Mercedão Qui 14 maio 2009 - 13:49



O Bremen tem razão. Ele encontrou uma C180 belíssima.

Tá de parabéns e começou com o pé direito!

Abraço,
Moa
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por festina Qui 14 maio 2009 - 14:34



E ai bremen, já postou as fotos da maquina.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Qui 14 maio 2009 - 21:15



Sim Beto, foi esta que vc viu anunciada em Araxá que comprei mesmo, e como vc mesmo disse, é um carro muito bem conservado e com baixissima quilometragem. E foi justamente este bom estado de conservação que me incentivou a comprá-la, pois todos nos sabemos do custo da manutenção de um carro deste é muito alto. O que eu não contava era que problemas como os citados pelo "xenon" apareceriam tão depressa.

A propósito Xenon, o modulo de trava das portas está falhando muito, os vidros já não acionam pelo controle da chave, vou ter que trocar antes que pare de funcionar de vez. vc faz ideia do custo deste modulo?

Um abraço a todos, e obrigado pela atenção dispensada!
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Bremen Qui 14 maio 2009 - 22:51



Olá Carvalho

Por acaso voce comprou uma C240, cor preta, com baixa kilometragem, que tinha placa 8888? :?:

Abraço

Bremen
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Sex 15 maio 2009 - 12:43



sim, é esta mesma, vc viu o anuncio? não se interessou na ocasião?

Abraço

Carvalho
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad 4 Sex 15 maio 2009 - 12:47



Carvalho

Sugiro que toda vez que voce tiver um problema, poste aqui no forum. Não sei exatamente onde voce está comprando as peças, mas quem sabe podemos ajuda-lo a pelo menos reduzir o custo ao maximo. Se comprar tudo em concessionaria o custo vai parar nas alturas...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos