Descarbonização do motor.

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Descarbonização do motor.

Mensagem por Screeb em Sex 13 Mar 2009 - 9:25

Bom dia caros colegas!
Como devemos saber, descarbonizar o motor significa retirar o excesso de depósitos de carvão resultantes da queima de combustíveis fósseis (gasolina/diesel), bem mais acentuado em motores sem gerenciamento eletrônico de injeção de combustível.
Sabendo que nem todos os membros do FMB possuem o poder $$$ de estar colocando gasolinas de elevado padrão de qualidade, gostaria que montassemos opiniões a respeito da descarbonização do motor dos pequenos benz ainda vivos no brasil, e com uma enorme vontade de continuarem vivos...!!!

Grato.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Elizeu PAI em Sex 13 Mar 2009 - 9:30

Taí um assunto para o Maluhy nos dar mais uma aula de mecânica. Vamos aguardar o Mestre manifestar-se, depois ele manda o boleto bancário e agente racha a despesa.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Coke em Sex 13 Mar 2009 - 9:32

Boa, Elizeu. Vamos aguardar a aula!
Será que ele aceita cheque pré?! rs

Abraços,

André Coke

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Screeb em Seg 16 Mar 2009 - 15:35

Vamos lá pessoal....contem suas idéia e experiencias.. Very Happy

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Andre Buss em Seg 16 Mar 2009 - 15:54

Eu só uso pódium, a cada 2mil km agora eu jogo um STP usado em autorizadas. Custa 86 reais.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Wanderson Viana. em Seg 16 Mar 2009 - 15:59

André como funciona esse STP??

Qual o nome... uso a cada abastecimento independente da gasolina o STP Gas Fuel ou entaum o Inject Fuel Cleaning... um de frasco vermelho e preto respectivamente... são bons....

e na troca de óleo uso o flush egine da STP também...

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Jorge Martins em Seg 16 Mar 2009 - 16:14

O que voces querem dizer?
Carbonizamento das camaras de combustão ou Borra de óleo no motor.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Alan em Seg 16 Mar 2009 - 16:15

Já existe post a respeito, busquem para complementar vossa informação.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Screeb em Seg 16 Mar 2009 - 18:01

Este tópico tem como tema a carbonização criada nas câmaras de combustão. Tópico este criado para criar uma idéia de quando e como poderiamos realizar esta limpeza sem abrirmos o motor sem necessidade.

Grato.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 17 Mar 2009 - 12:01

Posso relatar uma experência que tive a muitos anos atrás com a descabornização do motor 8BA de um Ford Galaxie, que acredito por imperícia do mecanico ao descarbonizá-lo acabou por danificá-lo, pois após a dita "descarbonização", começou a queimar tanto óleo que chegava a encharcar as velas. Por ser motor 8 cilindros, cujos pistões tem a tendência de ovalização, acho que na ocasião da montagem o "mecanico", o fêz desordenadamente e o resultado foi péssimo. Portanto cuidado.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Xenon em Ter 17 Mar 2009 - 12:08

e frequente este problema de carbonizaçao?
eu nunca tive em nenhum carro.......
ah.....motor 2 tempos precisa......sou da epoca q colocavam os escapamentos numa fogueira para descarbonizar..... Very Happy Laughing Laughing
soluçao: ande bastante com o carro,acelere bastante nunca fique em rotaçoes baixas por muito tempo,sempre faça percursos q permitem o motor chegar a temperatura ideal nunca trajetos curtos,troca de oleo frequente,gasolina de boa qualidade,etc,etc.....

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por erocha em Ter 17 Mar 2009 - 13:48

eu uso gasolina aditivada BR (a única que tem na cidade) e a cada 3-5mkm coloco um tal aditivo limpador chamado C2i marca MARLY importado da Bélgica que comprei no ML um dia (a R$ 1 / un hehehe) ...

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Convidad em Ter 17 Mar 2009 - 14:08

Já ouvi muitos relatos de motores do Cotó com borra de óleo dentro, inclusive há aqui no forum fotos do nosso grande amigo Ser..., quero dizer, Jorge mostrando um por dentro.
Nunca ouvi falar de motores de Cotó com problemas de carbonização na cabeça dos cilindros.

Abraços,

Eduardo

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por ZIG MASTER em Ter 17 Mar 2009 - 15:33

Sugestão de bom censo : ao comprarmos uma Mercedes principalmente as antigas, devemos não apenas trocar o óleo e correspondente filtro, mas também, retirar o carter e limpar a peneira, tal medida evita o eventual entupimento dos dutos ocasionados pela borra que fica depositada no carter. Fiz êste procedimento na minha W126 e inclusive aumentou a pressão de óleo.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por Elizeu PAI em Ter 17 Mar 2009 - 15:55

Sobre a carbonização do cilindro e câmara de combustão, até onde eu sei o diagnóstico pode ser feito pelo aumento da taxa de compressão, já que o carvão ocupa parte dela e aumenta a taxa. Já o serviço de descarbonização tem técnica para ser executado para evitar caca, não é para qualquer mechânico iniciante.
Acorda Maluhy, da um piteco neste tópico.

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Re: Descarbonização do motor.

Mensagem por miltonguedes em Ter 17 Mar 2009 - 17:36

só limpo o tbi troco o filtro e de 4 em 4 mil km faço flush e troco o oleo e filtro!!

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Re: Descarbonização do motor.

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