Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por Convidad Sáb 16 maio 2009 - 20:55



Coke, o Maluhy costuma indicar uma pessoa aí do Rio para problemas com ac, se não me engano o nome é Wagner, e fala maravilhas da competência dele.

Não esqueça de postar essa história da troca de óleo com flush mal feita.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por walter paiva Dom 17 maio 2009 - 0:42



As escovas ficam no lado da hélice do motor elétrico.

Se o motor funciona e depois para pode ser o mesmo problema que ocorreu com o meu:
O curto foi para as escovas que se soldaram no porta escova (onde elas são alojadas) que é de plástico. Com isto perde-se a pressão que a mola faz na escova para o contato no induzido, conforme o induzido gira vai gastando a escova e como ela esta soldada no porta escova não dá contato no induzido para ele girar.

Também pode ter ocorrido o mesmo problema que o Erocha teve:
O motor em curto mandou o curto para o seletor de velocidade:

Hoje tiro uma foto do motor danificado para mostrar a vocês e posto aqui.
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por walter paiva Dom 17 maio 2009 - 15:52



Vista do Motor elétrico sem a base que o fixa no sistema de ventilação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Vista da Hélice, esta trica eu que fiz tentando desmontar o motor:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Motor Bosch e hélice Valeo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Vista de trás do motor elétrico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]

Aqui uma amostra do estrago, conforme informei o curto dereteu o porta escova e colou a escova impedindo o contato no induzido:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por Coke Dom 17 maio 2009 - 16:10



Walter,

Obrigado pelas fotos! Não foi o seletor, já desmontei o painel e ele está impecável, como saiu da fábrica. Todos os conectores e fiação estão OK. O meu ventilador é idêntico ao seu e aconteceu a mesma coisa. Acabei de comparar as fotos e vi o problema no mesmo fio. Tem como consetar ou só comprando um novo?

Alias, como você conseguiu retirar a capa plástica do motor? A hélice eu não consegui e nem vou tentar pra não rachar... rs

Abraços,

André Coke
Coke
Coke
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 06/03/2009
Interesses : Automóveis!
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por walter paiva Dom 17 maio 2009 - 16:44



Coke, disponha.

Vamos as suas dúvidas:
Este derretimento foi causado por curto-circuito no Induzido, da para consertar? Dá mas ai que esta o grande problema, como é necessário esquentar a Hélice para desmontar e consertar o motor, na re-montagem se o serviço não for bem executado ira causar o desbalanceamento da hélice e consequentemente ela fará o motor balançar e a hélice bater nas partes do sistema de ventilação.

A capa plastica (suporte de fixação) na parte de tras ela possui 4 travas (garras) é só colocar uma chave de fenda nos 4 orifícios para destravar e é só puxar que sai, mas primeiro deve-se soltar a trava do soquete e a trava do fio (vermelho e marrom) que fica na própria capa (suporte de fixação) senão não sai.

Eu aconselho comprar outro por causa deste problema da hélice.

Como o novo é muito caro eu optei em procurar em desmanche e encontrei um bem melhor que esse aí. Era de uma baby 99 acidentada. O motor é um Siemens com sistema de escovas bem diferente e com uma qualidade bem superior. Comprei com nota fiscal.

:!: Se optar em consertar o seu procure um profissional qualificado. Não tente você trocar somente a escova sem testar o motor porque o curto continuará o poderá passar para os fios e seletor, como ocorreu com o do Erocha.

Sábado se sobrar um tempinho eu bato umas fotos do motor siemens que instalei.
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por erocha Dom 17 maio 2009 - 18:49



Coke, acabei achando um motor igual ao que o Walter comprou, até por indicação dele eu procurei um Siemens.

O negócio é procurar em lojas de peças usadas ("desmanches"), achei em Ribeirão Preto por R$ 250 e me mandaram por sedex.

Aqui o contato: Paraná Peças : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
+55 (16) 3628-2616
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por pita.junioroc.3 Ter 15 Abr 2014 - 0:07



o meu ar as vezes gela so quando eu ligo pela primeira vez ai quando o motor esquenta ele para de gelar me disseram que era o 2 estagio que nao estava funcionando ,é do ventilador do radiador ou do ventilador ao qual se refere acima?ou sera um rele?
pita.junioroc.3
pita.junioroc.3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 14/04/2014
Interesses : classe a
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168! - Página 2 Empty Re: Revisão Eletro-Ventilador do ar condicionado W168!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos