Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Seg 30 Mar 2009 - 0:10



Caros confrades; estou em duvida de qual a real serventia do botão E & S no console do cambio, ouvi q o E é direção em modo economic....e o S em modo Sport...isso procede?
Li no manual uma informação diferenciada, uso constantemente na posição S, ou seja o botão pra frente com a letra S aparecendo; sei q são feitos e terminologia em ingles ou alemão.....mas por favor os mais experientes podem me tirar essa duvida?

ou seria


Última edição por Antônio Elias em Dom 19 Mar 2017 - 13:47, editado 1 vez(es) (Razão : título)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad 2 em Seg 30 Mar 2009 - 7:41



S é standard mas teria a mesma interprtação pois no S o carro é mais rápido e da essa impressão. No E a relação de marcha é diferenciada de forma que o carro fique mais econômico e consequentemente mais lento.

Convidad 2
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8374
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Seg 30 Mar 2009 - 10:58



Então concluindo; com o botão cobrindo a letra E e aparecendo o S estou usando em modo Standart? certo?
a diferença em relação ao consumo seria muito diferente? ou tipo devo usar em E na cidade e em S na estrada?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Seg 30 Mar 2009 - 11:11



lexx,

Certo. Veja bem, como voce dirige?

A diferença é que no modo E, o cambio troca as marchas em rotação mais baixa. O carro fica menos esportivo e mais lento. Se voce for um motorista tranquilo, deixa aí, se voce puxar bastante o motor, não vai adiantar nada. Na estrada não vai fazer a minima diferença, porque o carro sempre estará na marcha mais longa, a não ser que voce esteja numa via com muitas curvas aí o raciocínio é o mesmo da cidade, se voce for bem tranquilo, vale a pena deixar em E...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Seg 30 Mar 2009 - 11:17



obrigado chefe.....na minha cidade num tem jeito....tem q dirigir tranquilo pq aqui só tem pé de boi na rua.....vou experimentar em E agora.....como sempre dirijo em Drive, sinto q as marcha ficam um pouco longas mesmo....em trajeto urbanos...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Ter 31 Mar 2009 - 13:58



Hoje e ontem experimentei dirigir com o botão seletor na posição E; ( ele cobre a letra S e aparece a E) senti que ele arranca em 1ª; ao contrario da outra posição, que sempre sai em 2ª; senti também q as saidas são com mais torque, porem mais curtas; trocas mais rapidas. O carro num está esticando tanto as marchas...É isto a função E?
estou certo?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Ter 31 Mar 2009 - 14:30



lexx,

Não é ao contrario???

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Ter 31 Mar 2009 - 14:38



Ai Ai Ai AI......eu num sei mesmo......vou tentar tirar foto da posição do botão e ver se consigo postar......

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Ter 31 Mar 2009 - 16:29



Essa´pergunta ja foi respondida algumas vezes em outros topicos, mas a posicao E = economy S=standard. Na posicao S as marchas sao trocadas a rotacao mais alta. Com a tecla cobrindo o S o carro fica com o E aparecendo, portanto mais "lento" na conducao. Na posicao E coberta, o carro fica em S, portanto em rotacoes mais altas de troca de marcha e portanto um carro mais "rapido" no toque diario. Nas medidas de consumo que fiz no motor M104 3.2L, notei pouca variacao no consumo usando as duas selecoes mas uso sempre no modo Economy= S coberto pois o carro fica mais suave.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Convidad em Sex 3 Abr 2009 - 10:47



Duplamente agradecido John...entendi perfeitamente....meu manual está em um portugues lusitano....e diz q o E é p/ condução em piso molhado ou com muitas curvas......daí o motivo da confusão...(minha claro)
Valeu John e Valeu João!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por ZIG MASTER em Sex 3 Abr 2009 - 13:58



Endosso totalmente as excelentes explicações dos nossos confrades, apenas acrescentando que, dependendo do local e da forma da tocada, as diferenças são mínimas, entre as duas posições.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4832
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Função dos botões "E" e "S" - cambio automático 722.6

Mensagem por Antônio Elias em Dom 19 Mar 2017 - 13:51



Caro Luiz luza, 

A sua pergunta, a primeira postagem no fórum, foi separada deste tópico e foi movida para a área técnica do modelo T245, acompanhe por lá por fineza, neste link:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Renomeamos o título deste tópico para evitar confundir outros usuários e acrescentamos qual a caixa/transmissão foco do debate, observe que a transmissão de Class B é CVT e não tem teclas com as mesmas designações presentes no câmbio automático 5G, do ponto de vista técnico mesmo que haja alguma equivalência em termos de função é melhor tratarmos do tema no fórum separadamente conforme a configuração de cada caixa, ok? 

Confrades, aproveitando o ensejo, uma orientação de Moderação e que serve para outros iniciantes: antes de postar pela primeira vez em área técnica, mesmo que o novo usuário já tenha feito cadastramento e se identificado no perfil para controle da Administração do Portal (observem os caros iniciantes que os dados de identificação estão ocultos, ou seja não estão visíveis para outros usuários comuns), é sempre conveniente e oportuno que todo iniciante se apresente aos Confrades para que seja recepcionado para participar em área técnica (demais áreas não é necessário, continua vigente a orientação geral).

Abraços.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13022
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum