preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por MarceloMMB em Ter 7 Abr 2009 - 6:37

Pessoal, então vamos fazer o seguinte comecemos a partir de agora colecionar peças, tem um dinherinho vai compra uma pecinha do Classe A e deixa em casa, assim quando a Mercedes Benz acabar com o subsidio das peças vc tem guardado rsrsrsrsrsrsrsrs

É evidente que nós Brasileiros temos e sempre teremos a cultura de comprar um carro e este somente valorizar, nunca, jamas, jamé perder dinheiro em carro, mas a realidade hoje é outra, então usem abusem dos seus classes A e façam as revisões que forem necessarias para não ficar a pé que na hora que ele ficar inviavel agente guarda na garagem e compra um 2007/2008/2009 que terão preços tambem acessiveis.

MarceloMMB
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 162
Data de inscrição : 15/03/2009
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Andre Buss em Ter 7 Abr 2009 - 7:28

Sempre existe peça, só o preço vai subir. Que bom assim eu não vou ter que ver Classe A gambi rodando por ai. cheers

Quem comprar Classe A W169 pelo preço do usado vai se lascar 4x mais do que com o W168. Cada amortecedor do W169 custa 1.300 reais. Caro? Não? É amortecedor com óleo eletro-ativado. E que bom que esse óleo vence e quando ocorre troca os quatro ou o carro vai virar um super pula pula.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por MarceloMMB em Ter 7 Abr 2009 - 7:36

Andre

tambem concordo com vc peças sempre vão existir tenho aqui em casa uma moto com 22 anos é minha amante argentina conservo-a com muito carinho tem hoje 20.000km e peças todas as concessionarias tem se não tiver pede na fabrica, detalhe a moto parou de ser fabricada em 1993 então os chamados 10 anos de comprometimento da fabrica com relação a peças não é muito rotineiro, tem demanda.......fabrica.......vamos ganhar $$$$$$$$

MarceloMMB
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 162
Data de inscrição : 15/03/2009
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Ariadna em Ter 7 Abr 2009 - 17:52

eu acho que no fim das contas todo mundo tem uma opiniao.

o que eu kis dizer é que é horrivel vc comprar um carro e ver o preço dele despencando 2.000 praticamente toda semana.
é caro pra manter, é carro pra quem pode. to ouvindo isso desde o dia que entrei aki.
carro é tb um sonho das pessoas. e em certos casos nao é a felicidade que se espera. pq podemos manter, mas vivemos momentos de crise em nossa vida financeira tb.
enfim

Ariadna
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 304
Data de inscrição : 06/04/2008
Sexo : Feminino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Convidad em Ter 7 Abr 2009 - 18:43

Pessoal,

Minha intençao nao foi desmerecer o produto Classe A, mas sim coloca-lo do ponto de vista de analise de mercado.

Por exemplo, os outros mercedes benz. Sao veiculos de venda facil? Sao nada! Sao micados! Ninguem quer! Todo mundo quer um Corolla ou um Civic com até 3 anos de uso, pouco rodado unico dono 15% abaixo da tabela FIPE. Vai oferecer uma W204 C280 na mesma situacao e vao ver quanto tempo o carro fica a venda......meses a fio, isso se o sujeito nao oferecer 20%, 30% a menos que a FIPE numa troca por outra coisa....entao resumo, estamos todos no mesmo barco.

O que eu quis frisar foi no caso do Classe A, que com excecao do nosso moderador Andre Buss e de poucos outros que o achem o supra sumo da industria automobilistica, dificilmente é considerado como um "mimo" e sim como um veiculo "bunitinho, baratinho e economico" para uso cotidiano. Minha função é a de alertar para o que vem por ai.

De certo daqui 10-15 anos, os atuais Classe A, que sejam bem mantidos, serao colecionaveis e dai sim terao seu "valor", mas dai é um investimento a longo prazo.

Os Classe A nunca foram veiculos de revenda facil devido a fama de sua manutencao cara. E é sim cara proporcionalmente ao preço do carro usado. E o mesmo eu aviso sempre ao pessoal que pensa em comprar o primeiro mercedes. Eu sempre digo "mercedes nao quebra se bem mantido, mas quando quebra...quebra o dono junto. Ate tanque de guerra quebra. A diferença eh que um a conta eh a federacao que paga e a outra eh o teu bolso!"

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por miltonguedes em Ter 7 Abr 2009 - 18:44

quero mais é que o classe a chegue a 5 mil assim monto uma frota e tenho peças a vontade!!!rsss

miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por thiagohp em Ter 7 Abr 2009 - 19:52

Essa idéia de ir preparando uma reliquia, para daqui 10-15 anos é boa hein... gostei.

thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

http://www.e-concursos.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por erocha em Ter 7 Abr 2009 - 20:04

John mais uma vez com sábias palavras.

Vou falar também só o que vejo de ruim no classe A, sem desmerecer as qualidades.

Todo dia eu tento me enganar que fiz um negoção trocando o KA 1.0 GL 2004 por um A160 2003.
O Ka gastei 1200 para arrumar quando comprei, incluindo acessórios e pneu (rodízio com 5, vide outro tópico).

O Classe A já está na casa de 4200, também com pneus, fora os 5-7 mil de desvalorização em 1 ano (9 mil se pensar já no valor da venda). (TÁ, "PADRÃO MERCEDES")

Realmente é ilusão acreditar que o Classe A é um carro para se usar no dia-a-dia, primeiro porque saiu de linha. Segundo porque para cidade é duro e beberrão demais, para estrada é pequeno (minha necessidade).

Saiu de linha, desvalorização CAVALAR. Padrão de manutenção CAVALAR também (pra arrumar= fazem qualquer patada, pra arrumar certo = leva um coice)

Carro fora de linha é carro para usar no dia-a-dia ??? não, principalmente sendo um MB!!! Principalmente se as peças já caras tendem a se tornarem mais caras ainda.

Eu gostaria de comprar um carro usado bom, que eu ficasse uns 5 anos sem maiores gastos. Tinha pensado em uma A190 automática, 04 ou 05. Mas analisando friamente, é loucura. Todo o 'benefício de ser mercedes' não paga o gasto de uma mercedes de uso diário, fora de linha. Um verdadeiro ornitorrinco (mamífero-ovíparo).

Quando contei pra queen que as peças iriam subir : "vende este carro logo". (e olha que ela AMA o classe A)
Quando contei pra queen que tinha achado uma A190 auto, mas que a troca do óleo da transmissão - que com certeza eu iria querer fazer - custa R$ 1700 : "você é louco".

Não que eu queira fazer este tipo de comparação aqui, mas pega uma m* de um fox. FIPE: diminui 1000 reais por ano. É MOLE???

E Classe A não é um C, nem E nem S. É A, o mercedes ornitorrinco.

erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 898
Data de inscrição : 07/06/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

http://www.eduardo.med.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Alan em Ter 7 Abr 2009 - 20:53

“Minha função é a de alertar para o que vem por ai.

De certo daqui 10-15 anos, os atuais Classe A, que sejam bem mantidos, serão colecionáveis e dai sim terão seu "valor", mas dai é um investimento a longo prazo.”




John, como você gosta de polemizar...



Porque sua função é a de alertar? Talvez sua “intenção”.



Agora que de repente classe A se tornará colecionável, quando quase nenhum outro modelo, com raríssimas exceções, conforme seu próprio julgamento, jamais o serão, me poupe!



Então eu quero que os não colecionáveis dos anos 60-90 de todas as classes exceto as “A” também despenquem no preço, pois estarei comprando!



Que me perdoem os amantes de classe "A", mas por preço da manutenção igual e valor de compra idem, prefiro andar com outras "classes" de mesmo valor de aquisição e manutenção.

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Convidad em Ter 7 Abr 2009 - 22:10

O Classe A é um carro ainda super atual em termos tecnológicos e extremamente seguro, alias essa é em minha opinião a principal característica positiva atualmente.

Considerando o que vale hoje é muito mais carro que qualquer popular. Desculpe o Erocha, mas comparar com KA é complicado. KA 2009 tem Air Bag e ABS? É capaz de ainda não ser de serie Pergunte na concessionária se ele tem controle de estabilidade como opcional.

O Alan tocou num ponto interessante: A briga fica difícil quando se coloca um C280 W202 lado a lado de um Classe A e por valores parecidos. Mesmo que a W202 custe 10.000,00 a mais, é uma briga indigesta para o Classe A.

Na pratica, a maioria dos que comprariam um Classe A, acham que o “MERCEDÃO” é carro grande. O problema é que o Classe A também custa caro para manter. Pior ainda a briga com uma C180, que é um carro mais econômico. Talvez a linha do Classe A seja mais jovem, mas só isso basta?

Isso ocorre com todos os carros de forma análoga. Quando nova, uma C280 custava muito mais que uma C180, hoje ambas tem o valor parecido. Um Classe A quando novo, custava uma fração do valor de uma Classe C, hoje custam quase a mesma coisa.

Esse conceito de carros colecionáveis, só existe para carros esportivos ou de produção limitada, normalmente tops de linha. Carros "normais" nunca serão colecionáveis, poderão sim valer algum dinheiro se bem conservados, mas mesmo assim duvido que o investimento compense.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Convidad em Ter 7 Abr 2009 - 22:24

em se falando de depreciação de preço....ano passado em agosto ou setembro se não me engano, comprei um gol 1.0 16v plus 2001 completissimo(ar, vidro,trava, direção; rsrsr) por 22k; achei ter feito um negociãooo...pois poderia vender só abrindo a boca e sem perder nada...ledo engano...este ano ele ficou anunciado 1 mes por 19k,18k... e nada...foi colocado num negocio, ajudou realizar meu sonho heheheehh...adivinhem qual foi?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Elizeu - O neófito em Qua 8 Abr 2009 - 0:39

Confrades


Independentemente de ser um classe A, C, E ou S, verdade é que MB (assim como os outros) desvaloriza, tem público muito específico na venda (torna a venda muitas vezes difícil e demorada), tem manutenção mais cara (apesar de quebrar bem menos) etc...


Isso é apenas detalhe para quem anda num carro que dá prazer, que dá gosto, que vale mais do que fazer terapia (como diz o Landroni) etc...

Se eu ficar sabendo que tem um louco querendo pagar muito na minha MB fumacê...eu vendo e compro outra fumacê, se ela está valendo pouco, eu continuo curtindo com ela.....isso que é valorização....valorizar o nosso prazer... a vida é tão curta.....

Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 602
Data de inscrição : 03/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Marcos Santos em Qua 8 Abr 2009 - 7:49

Acho que o principal motivo da desvalorização é o alto custo de manutenção. Como dizem em outras seções do fórum: está ficando mais vantajoso desmontar e vender as peças.

Marcos Santos
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 02/11/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por isartori em Qua 8 Abr 2009 - 11:33

Na minha humilde opinião o Classe A é o carro ideal para o dia a dia !!!

Pequeno, economico, não é visado para roubo, da conforto e segurança, tem manutenção compativel e seguro ridículo.

Qualquer carro com compatibilidade de custo ao classe A (preço X manutenção) só terá desvantagens ao meu ver...seja em itens de segurança, seguro etc...

Não entendo de onde vem tantas insatisfações ?!?!? Evil or Very Mad confused

Não quer ter custos fixos, existe taxi !!! Evil or Very Mad

isartori
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 17/12/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Convidad em Qua 8 Abr 2009 - 11:43

É simples...hj tem redução de IPI p 0km, com financiamento em ate 72X
, aí claro q qualquer usado fica desvantajoso em comprar e principalmente coloca lo no negocio de um 0km...muita oferta, e pouca procura....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por isartori em Qua 8 Abr 2009 - 13:37

Boa Lexx ai te pergunto, quem chora pra pagar a manutenção de um classe A ... vai comprar que tipo de carro zero ??? um Logan ??? não tem comparação...mesmo com redução de IPI... o que quero dizer que o equivalente ao classe A hoje zero equivaleria a comprar sei lá um C30, Golf/Polo, Astra, etc... não sei, mas quem chora pra pagar manutenção de classe A, não sei se seria beneficiário de ter 5 ou 6 k de desconto num carro de + ou - 60 k

continuo achando que Classe A é o carro ideal pro dia dia ... BBB - Bom Bonitinho Barato - e sobra $$ pro carro do final de semana, que vai do gosto de cada um !!! uma E320, uma ML, uma SUV qualquer da moda qualquer coisa do tipo

isartori
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 17/12/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Zaher em Qua 8 Abr 2009 - 16:12

Caros,

1º- PARABÉNS PELO PORTAL !!!!!!


Aqui em PoA/RS não temos a fartura de "ofertas MB" de SP, por exemplo...

Fui para a capital (sou de Rio Grande) decidido a comprar um Classe C...;

Voltei sem comprar nada e convencido de que o mercado "enlouqueceu" - está no mínimo sofrendo convulsões...

Não sei aonde isso vai parar, só me arrisco a "prever" que não será como antes da crise...

Encontrei C 180, C 240, C 280, E 320... "EMBOLADAS" em preço/estado/ano...

Pátios cheios (várias marcas) e vendedores ansiosos, imagino como deve estar no centro do país...

Não sei qual é o valor REAL desses carros - aliás acho que no geral até os preços de tabela das montadoras está distante da realidade do bolso (pelo menos do meu)...

Carro já foi investimento - talvez volte a ser - não sei...

Hoje, para o bem ou para o mal, os preços dos usados caminham para o cadafalso...

E se as montadoras quiserem continuar vendendo e o governo realmente se empenhar em manter o "nível de emprego" algo mais terá que vir - em sintonia com a "crise"...

Acabar com a redução do IPI? Retornar os preços aos patamares pré-crise?

No atual cenário isso seria condenar o mercado ao "coma induzido"...

Gente, não tenho e estou doido prá comprar uma MB - ainda integro relutantemente o MSM - movimento dos sem mercedes...

Mas no resto do mundo (civilizado) carro usado é "coisa usada" - vá num brique comprar um móvel usado por exemplo..., o preço geralmente é muito menor e as vezes não dá manutenção...

Ainda, o que tem de carro com placa de SP e RJ prá vender aqui no sul é impressionante...

Entendo que esses grandes mercados estão TÃO saturados que a prática comum de trazer carros para revender aqui se fortaleceu...

Só esqueceram duma coisinha... - quem luta prá comprar um carro 1.0, reclama do preço do combustível, briga com a manutenção, atrasa o IPVA, etc..., não vai comprar um carro de 100k mesmo que esteja sendo ofertado por 50k

Claro que temos pessoas com alto poder aquisitivo - mas esses já estão, em boa parte, com três carros na garagem e, as vezes, reformando uns dois sem a anuência da coleira...

Esses endinheirados vão comprar uma MB usada???

Como investimento - só se já for um colecionável...

A relação oferta-procura virou do avesso...

Abraços...

Zaher
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por ZIG MASTER em Qua 8 Abr 2009 - 16:39

Depois de tudo que foi inteligentemente postado pelos nossos confrades, vou expor meu ponto de vista:

Em primeiro lugar, automóvel nunca foi sinônimo de bom investimento, e hoje em dia, principalmente, tornou-se mau investimento, portanto quando compro um carro, procuro evidentemente achar a melhor relação custo benefício, porém em se tratando de Mercedes Benz, os componentes de análise são bem diferentes a relação prioritária ao meu vêr é possibilidade $ X satisfação oferecida pelo modelo escolhido.

Considerando que a perda ou ganho financeiro só se efetiva do momento que se vende o carro, a conclusão é óbvia; se o carro que possuo me satisfaz plenamente, e portanto não pretendo vendê-lo, pouco me importa se valorizou ou desvalorizou, o que verdadeiramente me importa é o prazer que dito carro me proporciona, pois "PRAZER NÃO TEM PREÇO", o resto é decorrência.

ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4780
Data de inscrição : 19/03/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

http://zig.master@terra.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Elizeu - O neófito em Qua 8 Abr 2009 - 16:50

CAro Zig Master,

Fechou perfeitamente o tópico!

ParaBENZ!!!

Abraços,

Elizeu.

Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 602
Data de inscrição : 03/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por mattosmk1 em Qua 8 Abr 2009 - 17:42

JHON lista ai pra gente quais as dezenas dos proximos concursos da mega sena de hj a 15 anos ja que vc faz previsões rsrsr brincadeiras a parte avaliar o mercado e suas oscilações nos dias atuais é quase impossivel ainda mais agora com os ventos soprando forte la pelas bandas da america do norte não tem como prever vivemos em função de tudo e eu sei la como vai ser o dia de amanha se vai chover ou fazer sol se vai vender classe c ou classe a mas sejamos pessimistas pois é o que nos resta nesse país que tem 189 acessores para meia duzia de senadores e toca o barco......

mattosmk1
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Glima em Seg 27 Jul 2009 - 12:57

Tinha uma tracker que na época paguei 62 mil zero
Por problemas financeiros,tive de vender por 40 mil!
fiquei 2 meses sem carro e meu filho me convenceu que a classse a seria a melhor opção
Compre uma 2004 com 50 mil rodados por 21.500

Glima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 14/07/2009
Sexo : Feminino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Marck Schuckert em Seg 27 Jul 2009 - 17:11

Seu filho tem toda razão. Agora você tem um carro excelente, que se bem cuidado, lhe trará mais benefício que qualquer outro dessa faixa de preço que você comprasse.
Cuide bem da sua Classe A, fique por dentro dos assuntos abordados nos tópicos do fórum e aproveite todas as dicas dos confrades sobre manutenção e demais temas pertinentes e você vai ver como esse carro será uma grata surpresa.

Marck Schuckert
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: preço de tabela.. o que ta acontecendo???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:05


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum