Óleo do motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Óleo do motor
Coloquei um 20w50 SUPER HP, da MOBIL.
O cárter pegou 6 litros.
Vamos ver como vai ficar.
Fazendo uma ressalva na colocação do amigo Buss, uma 280 S não é esportivo nem aqui nem na China, quer dizer, na Alemanha...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
O camarada deve ter se enganado.
Abraço a todos.
O cárter pegou 6 litros.
Vamos ver como vai ficar.
Fazendo uma ressalva na colocação do amigo Buss, uma 280 S não é esportivo nem aqui nem na China, quer dizer, na Alemanha...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
O camarada deve ter se enganado.
Abraço a todos.
Última edição por Ulysses V8 Benz em Qua 15 Abr - 11:13, editado 2 vez(es)
6 litros??? estou em dúvida, acho que se trocou o filtro vai um pouco mais... amanhã olho meu manual...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8083
Sim, troquei o filtro.
Se pegar mais óleo eu completo depois, mas na vareta tá marcando dentro do normal.
Para ser mais exato, o óleo foi o MOBIL SUPER HP SM 20W50 API SM, SL.
Abraço a todos.
Se pegar mais óleo eu completo depois, mas na vareta tá marcando dentro do normal.
Para ser mais exato, o óleo foi o MOBIL SUPER HP SM 20W50 API SM, SL.
Abraço a todos.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Cintra,
Veja o nivel com o motor quente e depois de uns 3 a 5 minutos que o carro parou.
Veja o nivel com o motor quente e depois de uns 3 a 5 minutos que o carro parou.
Convidad- Convidado
Buss, nem pensar, se vc usar óleo 0W40 num motor de concepção antiga vai vazar óleo para tudo o que é canto, as especificações de ajuste hoje em dia são completamente diferentes , vc acha que retentor vai fazer milagre em segurar óleo fino em motor com mais folga que os atuais? pra que usar superóleo em motores que trabalham mais frios e com menos taxa?Azulejar galinheiro não vai,né? A GM só admitiu óleo fino nos seus motores depois de modificá-los internamente, se não me engano após 2005 , vamos devagar com essas recomendações ,nem sempre o que é bom para um é bom para outro... 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9589
Neste caso especifico um oleo de base sintetica seria recomendado tb???? um 15/40 talvez???? "semi sintetico"
Convidad- Convidado

Karl Fass- Moderador

Então no caso desse confrade com a 126 81 usa mesmo os oleos "comuns" mineralzão; respeitando as mesmas km entre trocas?????
Convidad- Convidado
exatamente. O motor dessa época foi projetado para esse óleo, vide manual, e em função da idade e bomba de óleo, sugere-se troca com menor quilometragem rodada, tipo 3 a 4 mil, principalmente se o carro roda pouco.

Karl Fass- Moderador

Tenho rodado com o óleo que troquei e o motor está respondendo bem.
Pelo visto pegou só 6 litros mesmo.
Como o Maluhy disse, "devia ter uns 500 mL escondido em algum lugar".
Continuo sendo a favor do uso de óleo mineral para carros fabricados nessa época pois acredito piamente que o tipo de aditivo usado nos Lubrificantes mais modernos possam vir a agredir elementos internos do motor.
Sob meu ponto de vista, usando um bom óleo mineral, de boa viscosidade (20w50), o que ajudaria na vedação e com aditivo anti formação de borra, já ajuda bastante nossas obras de arte mais rodadas.
Pelo visto pegou só 6 litros mesmo.
Como o Maluhy disse, "devia ter uns 500 mL escondido em algum lugar".
Continuo sendo a favor do uso de óleo mineral para carros fabricados nessa época pois acredito piamente que o tipo de aditivo usado nos Lubrificantes mais modernos possam vir a agredir elementos internos do motor.
Sob meu ponto de vista, usando um bom óleo mineral, de boa viscosidade (20w50), o que ajudaria na vedação e com aditivo anti formação de borra, já ajuda bastante nossas obras de arte mais rodadas.
Olha quando eu comprar uma MB antiga eu vou abrir motor e caixa e vou colocar Mobil 1.
Vou tocar o pé no fundo.
Aqui em Blumenau tem uma SL 1978 usando 0W40.
Eu entendo o que vocês estão querendo dizer, mas o que eu estou dizendo é que se o carro fosse meu eu mandaria abrir tudo para arrumar.
Com certeza pegar um óleo fino em um motor que não esta mais nas suas melhores condições é pedir dor de cabeça.
Só que se um GM 19e antigamente roda com Mobil 1 um MB não vai rodar?
Agora com cerveja se o motor não voltar ao seu estado original o melhor é um óleo da época.
Eu acredito em updates de flúidos. Fiz isso no meu câmbio e mudou muito.
É um assunto muito polêmico esse. Eu nem me atreveria a discutir disso com o Maluhy.
Primeiro que eu não sou mecânico, e bem por isso eu coloquei se o carro fosse meu.

Vou tocar o pé no fundo.
Aqui em Blumenau tem uma SL 1978 usando 0W40.
Eu entendo o que vocês estão querendo dizer, mas o que eu estou dizendo é que se o carro fosse meu eu mandaria abrir tudo para arrumar.
Com certeza pegar um óleo fino em um motor que não esta mais nas suas melhores condições é pedir dor de cabeça.
Só que se um GM 19e antigamente roda com Mobil 1 um MB não vai rodar?
Agora com cerveja se o motor não voltar ao seu estado original o melhor é um óleo da época.
Eu acredito em updates de flúidos. Fiz isso no meu câmbio e mudou muito.
É um assunto muito polêmico esse. Eu nem me atreveria a discutir disso com o Maluhy.
Primeiro que eu não sou mecânico, e bem por isso eu coloquei se o carro fosse meu.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Troca de óleo a 7500km
» Óleo adequado para o xsara
» motor M117
» motor de partida
» Mercedes-Benz apresenta seu novo motor Diesel - OM651
» Óleo adequado para o xsara
» motor M117
» motor de partida
» Mercedes-Benz apresenta seu novo motor Diesel - OM651
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: