Luz BAS/EDP Air Bag
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Luz BAS/EDP Air Bag
Caros
colegas,
Ontem após passar em um buraco na estrada as luzes
(BAS/EDP/AIR BAG), no painel acenderam.
O carro focou desligado por 8 h,quando liguei o carro
novamente , elas continuaram acessa.
Alguém pode me ajudar?
Obs: Motor lavado há 01 mês.
Troca das pastilhas e sapatas a 02 meses.
Obrigado,
SYSMA01
colegas,
Ontem após passar em um buraco na estrada as luzes
(BAS/EDP/AIR BAG), no painel acenderam.
O carro focou desligado por 8 h,quando liguei o carro
novamente , elas continuaram acessa.
Alguém pode me ajudar?
Obs: Motor lavado há 01 mês.
Troca das pastilhas e sapatas a 02 meses.
Obrigado,
SYSMA01
Última edição por Ulysses V8 Benz em Dom 3 maio 2009 - 18:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título do tópico em maiúsculas.)
SYSMA01- Usuário Bronze
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Andre Buss- Usuário Platina
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LUZ BAS/EDP AIR BAG
Olá , André.
O motor foi lavado com água e querosene.
Vou limpar os conectores com limpa contatos.
Obrigado pela resposta.
SYSMA01
O motor foi lavado com água e querosene.
Vou limpar os conectores com limpa contatos.
Obrigado pela resposta.
SYSMA01
SYSMA01- Usuário Bronze
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Ola, da uma olhada nesse tópico, comigo aconteceu coisa parecida e o André Buss que que me salvou! Abraço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lampbass- Usuário Iniciante
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Caros colegas,
Verifiquei todos os conectores e limpei com limpa contatos,mais as luzes continuam acessas.
Conversando com um colega que teve um CLASSE A , ele me informou que teve o mesmo problema , e só foi resolvido após levar na condessionária para limpar a memória do controle.
Obrigado a todos,
SYSMA01
Verifiquei todos os conectores e limpei com limpa contatos,mais as luzes continuam acessas.
Conversando com um colega que teve um CLASSE A , ele me informou que teve o mesmo problema , e só foi resolvido após levar na condessionária para limpar a memória do controle.
Obrigado a todos,
SYSMA01
SYSMA01- Usuário Bronze
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Caros , Colegas.
O problema estava na chave do pedal de freio, foi só trocar.
Obrigado a todos, :D
SYSMA01
O problema estava na chave do pedal de freio, foi só trocar.
Obrigado a todos, :D
SYSMA01
SYSMA01- Usuário Bronze
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Incrivel como tem aparecido problema neste sensor do pedal de freio, bom mas se não quebra a MB não ganha dinheiro em reposição de peças né..........
MarceloMMB- Usuário Bronze
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Geralmente eles quebram por falta de lubrificação. Porém num carro 2001 com 70 80 90 mil km durou muito bem.
As coisas desgastam é perfeitamente normal.
As coisas desgastam é perfeitamente normal.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Na minha C-180, quando acendeu a luz do ABS tambem era defeito na chave do pedal de freio. Todas MB´s funcionam assim?
festina- Usuário Platina
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Esse sensor do pedal do freio do Classe A exerce muitas funções, e mais ainda quando o carro tem o piloto automático.
Agora o André disse que isso é falta de lubrificação! :affraid:
Eu duvido que alguma concessionária da Alemanha faça essa lubrificação. Que dirá do Brasil. :D
Abraços e NSI
Eduardo
Agora o André disse que isso é falta de lubrificação! :affraid:
Eu duvido que alguma concessionária da Alemanha faça essa lubrificação. Que dirá do Brasil. :D
Abraços e NSI
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Fazem sim, é normal pq onde tem neve tem umidade e eles sempre passam produtos para evitar isso.
Agora lá ou aqui estraga do meio jeito.
O que muda lá fora não é o serviço e sim um sensor desse parar em uma situação de emergência.
Aqui ia rolar aquele papo furado de uso indevido, lá o pessoal automaticamente vai responsabilizar quem faz as manutenções no carro.
Agora lá ou aqui estraga do meio jeito.
O que muda lá fora não é o serviço e sim um sensor desse parar em uma situação de emergência.
Aqui ia rolar aquele papo furado de uso indevido, lá o pessoal automaticamente vai responsabilizar quem faz as manutenções no carro.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Eu precisei desmontar o meu sensor e descobri que ele é FRÁGIL DEMAIS, isso mesmo !
Dentro do sensor existem dois contatores metálicos. Um "pesado", que aguenta correntes até 5 amperes (em tese). Este "pesado" não costuma apresentar problemas mecânicos, no máximo, apresenta sujeira e precisa ser limpo.
O outro contator, mais "leve", é o que costuma QUEBRAR sua haste metálica. Neste contato mais leve a amperagem é baixa e não está sujeito a problemas de sujeira. A lâmina metálica é muuuuuuito fininha. Após anos de uso mecânico, acredito que o metal da lâmina sofra uma fadiga e QUEBRA justamente quando sofre pancadas, como quando você passa em buracos com o carro.
Acredito também que este sensor não necessita lubrificação, por tratar-se de contatores metálicos simples. Aliás, ao abrir o meu sensor, estava limpíssimo. Parecendo novo. Sem lubrificação alguma, nem original de fábrica.
Posso afirmar: a MB pisou na bola na construção deste sensor do pedal de freio. O André poderia tentar descobrir junto 'a MB alguma espécie de recall sobre este sensor.
Dentro do sensor existem dois contatores metálicos. Um "pesado", que aguenta correntes até 5 amperes (em tese). Este "pesado" não costuma apresentar problemas mecânicos, no máximo, apresenta sujeira e precisa ser limpo.
O outro contator, mais "leve", é o que costuma QUEBRAR sua haste metálica. Neste contato mais leve a amperagem é baixa e não está sujeito a problemas de sujeira. A lâmina metálica é muuuuuuito fininha. Após anos de uso mecânico, acredito que o metal da lâmina sofra uma fadiga e QUEBRA justamente quando sofre pancadas, como quando você passa em buracos com o carro.
Acredito também que este sensor não necessita lubrificação, por tratar-se de contatores metálicos simples. Aliás, ao abrir o meu sensor, estava limpíssimo. Parecendo novo. Sem lubrificação alguma, nem original de fábrica.
Posso afirmar: a MB pisou na bola na construção deste sensor do pedal de freio. O André poderia tentar descobrir junto 'a MB alguma espécie de recall sobre este sensor.
hassam- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 19/05/2008
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Entre 2003 e 2004 tive um A 160 classic 2001. meu carro nunca apresentou tal defeito, porém em 2006 recebi um telefonema no celular da mercedes benz perguntando-me se ainda tinha o veiculo pois estavam convocando proprietários para revisão de algo relacionado ao freio. Como não tinha mais o veiculo nao prestei atencao a qual peça seria trocada/verificada. Tambem achei estranho o fato de nao divulgarem na imprensa, alem do fato do numero que partiu a ligação ser do interior de SP (não conheço unidade MB em SP). Fiquei desconfiado e liguei de volta e realmente a ligação caiu em algo parecido com centro de atendimento Mercedes Benz. Pode ser que tal ligação estivesse relacionada a tal peça.
nardinabreu- Usuário Bronze
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
Pois é. Quem tiver a oportunidade de desmontar um sensor quebrado verá a tal "fragilidade" mecânica/metálica que mencionei.
André Buss, cadê você ?
André Buss, cadê você ?
hassam- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 19/05/2008
Interesses : السّلام عليكم
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Re: Luz BAS/EDP Air Bag
O recall em questão era do servo freio.
O sensor que fica no pedal de freio realmente tem esse ponto fraco.
Mas ele dura bem.
Não vamos esquecer que as peças levam em conta o fato segurança.
Elas são feitas para quebrar caso o carro bata.
Um sensor de 90 reais que dura em média 100mil km está muito bom.
Teria que pegar uma peça nova e ver se a MB mudou algo, quando alguém trocar seria legal bater umas fotos para fazer uma comparação.
O sensor que fica no pedal de freio realmente tem esse ponto fraco.
Mas ele dura bem.
Não vamos esquecer que as peças levam em conta o fato segurança.
Elas são feitas para quebrar caso o carro bata.
Um sensor de 90 reais que dura em média 100mil km está muito bom.
Teria que pegar uma peça nova e ver se a MB mudou algo, quando alguém trocar seria legal bater umas fotos para fazer uma comparação.
Andre Buss- Usuário Platina
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