Avaliação 280C-1974

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avaliação 280C-1974

Mensagem por Vidolin em Sex 24 Abr 2009 - 21:53

Caros confrades, gostaria da avaliação pelas fotos da 280C 1974 de um amigo que está finalizando inventário e vai vender a herança.
Não tenho ideia de preço deste carro para comprar e restaurar, não me pareceu tão ruim e ele disse que está andando.
Nâo tenho tampouco ideia de custo. Com relação a peças de motor e suspenção não tenho receio, o que mais me preocupa é o interior, partes de acabamento de madeira e couro as quais acredito ser dificil de encontrar.

Ainda não fui ver pessoalmente, mas gostaria de dicas antes da verificação pessoalmente.

seguem as fotos.

280C - 1974 mecanica com teto

Obrigado!

Vidolin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 71

Re: Avaliação 280C-1974

Mensagem por Norton Gontijo em Sex 24 Abr 2009 - 22:03

Parece com a do Beto.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2386

Mensagem por Maluhy em Sex 24 Abr 2009 - 22:06

Vidolin, essa carro é perigoso em termos de estrutura, tem que examinar por dentro da mala no geral,principalmente por baixo da linha do vidro traseiro e tb assoalho, caixas de roda ,caixas de ar e estrutura interna dos paralamas dianteiros ,estando ok vem o interior ,bancos e chão se refaz sem muita dificuldade,mas laterais ,forros de porta e cobertura do painel rachados é problema ....estando ok, é ver o comportamento da mecanica (pressão de óleo, vazamentos ,funcionamento,suspensão,freios) e acessórios (ar condicionado,elétrica) ,estando TUDO ok é carro para preço final de 18/20 paus, cada item a consertar desce a cotação, se os reparos forem pesados nem vale a pena..... Shocked

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens: 9589

Mensagem por Maluhy em Sex 24 Abr 2009 - 22:07

Blade, se está falando da 123 do Beto vc precisa trocar seu óculos ,hahahahaha,essa é uma 114....ah, a roda é parecida... Twisted Evil

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por Norton Gontijo em Sex 24 Abr 2009 - 22:10

Nossa Maluhy que mico em??? hahahahahahaha.

Merças antigas não é minha praia ainda.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2386

Mensagem por Maluhy em Sex 24 Abr 2009 - 22:19

Olhe as diferenças....vou quebrar seu galho,hehehe, a linha de teto é semelhante.... Very Happy

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por Convidad em Sex 24 Abr 2009 - 22:24

Maluhy,

18/20 contos é padrão meia boca, isso é preço de 114 4 portas boa. Um carro desses em bom estado pode chegar facil nos 25 e conforme o caso até os 30.
No resto eu concordo e dificilmente compensa restaurar, a não ser que seja para ficar com o carro.

Convidad
Convidado

Mensagem por Vidolin em Sex 24 Abr 2009 - 22:32

Obrigado pelas dicas.

Com certeza não será para revender, mas quanto acham que posso oferecer por este carro? conversei com o proprietário no começo do ano que disse algo em torno de 14000... mas cabe contra-oferta, com a crise, carros com preços em queda...

Tks

Vidolin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidad em Sex 24 Abr 2009 - 22:47

Vidolin,

Por fotos é, dificil, mas eu chutaria uns 20.000,00 para deixar o carro legal( Interior+mecanica+pintura). Normalmente a mecanica não está muito legal, o interior para ficar no padrão MB é bem caro. Eu ofereceria uns 10.000,00. Veja bem, é carro para voce ficar e não restaurar para vender. Eu particularmente acho esse modelo lindo e os bons carros estão desaparecendo. Agora se voce pagar 25 num carro em ótimo estado eu considero mais negocio.

Convidad
Convidado

Mensagem por Beto em Sex 24 Abr 2009 - 23:10

Vidolin, a 123 que eu comprei me custou isso, porém a 123 já está com valor mais alto internacionalmente e a minha é a versão mais rara, com 3.704 carros produzidos, a 280C. Porém cabe ressaltar que a 123 sofre bem menos que as 114 em termos de ferrugem, e mesmo assim a minha terei que fazer tudo, desde retifica de motor a pintura geral, e tapeçaria completa. Vai ficar acima de 40mil quando pronta (custo) com certeza. Por isso concordo com os comentarios do Joao e do Maluhy. Uma vez vi uma dessas a venda e entrei em contato com o dono, me disse que precisava trocar todas as borachas de vidro. Fiz uma cotação nos EUA: quase 2.000 dolares só de borrachas. Ou seja, se não estiver em perfeito estado, a não ser que seja pra ficar e sem pensar nos gastos, não vale a pena. Muito cuidado com ferrugem nesses carros... quase todas as 114 que eu já vi a venda tem ferrugem pra consertar.

Um abraço,

300CE - Baujahr 1988 Schwarz Blau Metallic (199) mit Schwarz Leder
280C - Baujahr 1979 Anthrazitgrau metallic (172) mit Schwarz Leder

C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder

\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto
Conselheiro
Conselheiro

Número de mensagens: 8213

Mensagem por Convidad em Sex 24 Abr 2009 - 23:19

Beto as 123 como um todo estão subindo e a cotação internacional de uma 123 coupe é um pouco superior a de uma 114. Se voce está prevendo gastar em torno dos R$ 30.000,00 o projeto da 114 então é ainda mais compicado. Se for como o seu carro que precisou fazer o motor, realmente a conta fica apertada.

Convidad
Convidado

Mensagem por Starfan em Sex 24 Abr 2009 - 23:52

Vidolin,eu tenho esse carro ano 1972,é uma delícia de andar,motor carburado,porém merece um exame minucioso nos detalhes internos: como se vê ,é couro,daí o estado em que se encontra;se fosse couro sintético(MBtex),muito provavelmente estaria seminovo;uma dica: p/vc. verificar se era um carro bem cuidado,examine a tela central do altofalante no painel: se é um carro que ficava ao relento,com certeza estará deteriorado,caso contrário é um bom indício de proprietário zeloso;ferrugem nas caixas de rodas são comuns nesta geração,qdo. ainda não tinha tratamento apropriado (isso só veio ocorrer a partir da geração seguinte (W123)e ,mesmo assim ,de 1980/81 em diante;verifique se o câmbio é quatro marchas (mais comum) ou 5 (mais raro);frisos e borrachas são bastante raros de se encontrar por aqui,e,como foi falado,borrachas,mesmo lá fora,têm valor expressivo; a minha ,comprada há cerca de dois anos,já beira os r$33 mil de custo,mas não me arrependo do investimento feito pois é,a meu ver um veículo carismático,extremamente charmoso,e,como todo cupê,futuro colecionável,já começando a ter seu valor reconhecido internacionalmente,ainda que seje ainda extremamente acessivel tb. lá fora;se vc. curte esta carroceria,vale a pena pois o carro é muito bom de se andar,mas não pense como investimento,porque,tão cedo não irá recuperar caso deseje ter um veículo zerado...

Starfan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1912

Mensagem por Maluhy em Sex 24 Abr 2009 - 23:53

Ainda se acha boas 114C na faixa de 20 paus ,o preço "passeia " um pouco dependendo mais da configuração e estado do que do ano em si ,uma 280CE completa (ar,dh, auto,teto,etc) em excelente estado vai nos 25 paus , acima disso invade faixa de preço de modelos mais interessantes....a sedan cai bem , pagar mais de 15 paus numa 114 4p ela tem que ser a cereja da torta..... Betão, já se consegue cair um pouco nesse custo das weatherstripping aplicadas nas coupés.. What a Face

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Estado real do carro

Mensagem por Maluhy em Sex 24 Abr 2009 - 23:56

Vidolin, veja o que o carro realmente tem a fazer e nos relate com a maior minúcia possível,pode ser que 10 paus seja uma boa conta,pelas fotos é o que aparenta,mas na real pode estar melhor ou pior do que imaginamos,né? Mas é o que a turma falou, estando ok é um excelente carro para se andar ,na estrada tb se comporta muitíssimo bem... Very Happy

Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por Vidolin em Sab 25 Abr 2009 - 0:22

Gosto muito deste modelo principalmente pela frente com o design do radiador e dos farois e tambem por ser cupe. Agradeço muito e na verdade já era o que eu esperava todas as dicas valiosas que já estão anotadas. A vista do carro ainda demora um pouco, creio que em mais 2 ou 3 semanas pois não está em SP e preciso me programar no trabalho.

Certamente volto com os cometários sobre o carro.

Beto, dei uma olhada no topico da sua compra da 123, realmente esta é exclusiva no ultimo. Parabens pela aquisição.

Apesar que das cupe a 300CE tambem me atrai bastante e que hoje estão na faixa de quanto?

Vidolin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: