Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por jgoulartjr Dom 3 maio 2009 - 18:58



Prezados,
gostaria de uma informação: estou interessado num C230 Kompressor 2003 de um amigo. O carro realmente está impecável, sob o ponto de vista de mecânica e aparência. Conheço o cara há muitos anos e sei como ele é chato. Como a Mercedes tem muitos modelos, fiquei na dúvida se esse é um bom carro ou se alguém tem alguma restrição ao modelo.
Tenho algumas dúvidas também. Estou com o manual dele aqui mas fiquei com um ponto de interrogação porque no final dele, onde tem os dados técnicos, não existe o modelo c230 kompressor. Kompressor só tem o c180 e c200. O que é isso? Manual desatualizado? No livro de manutenção está claro que ele é um c230 kompressor adquirido em 10/02/2004 (mas o modelo é 2003, segundo meu amigo).
Obrigado, antecipadamente, pelas informações que puderem me dar.
Joao Goulart Junior
jgoulartjr
jgoulartjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2008
Interesses : milhares
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por GR Dom 3 maio 2009 - 19:11



Para vc a opnião do mecânica Online:




Classe C 230 Kompressor esbanja luxo, esportividade e tecnologia
Quando comparada com a versão 2004 fica fácil notar as novas linhas esportivas do modelo, uma frente mais moderna e muita tecnologia com novo sistema de faróis que ilumina também às curvas.
Não deixe de ver | Galeria completa com os detalhes da nova Classe C


A nova Mercedes-Benz Classe C acaba de chegar ao mercado brasileiro. Os modelos da família trazem novas tecnologias, um novo painel, mais equipamentos e um estilo moderno. O automóvel passa também a contar com uma nova configuração de suspensão, mais firme e esportiva, assegurando à nova Classe C uma dirigibilidade ainda mais dinâmica e agradável.
O modelo, disponível nas versões Classic (com a C 180 Kompressor), Elegance (com a C 320) e Avantgarde (com a C 230 Kompressor e C 320), pode vir equipado com motor de quatro cilindros com Kompressor de 143 ou 192 cavalos de potência. A Classe C está disponível ainda com motor V6 de 218 cavalos de potência. Pela primeira vez, o automóvel também passa a contar com um motor V8 especialmente desenvolvido pela AMG – divisão da Mercedes-Benz responsável pela preparação dos automóveis superesportivos da marca – com 367 cavalos de potência.
Na parte interna, a nova Classe C utiliza um novo painel e assentos com desenho diferenciado como equipamento de série. A inovadora pintura mais resistente a riscos baseada na nanotecnologia, também passa a fazer parte do modelo.
Mesmo quando o automóvel está parado, as novas linhas do pára-choque dianteiro, a grade do radiador, o novo layout do painel das lanternas traseiras e os faróis e piscas com lentes transparentes em todas as versões, deixaram os modelos da Classe C com um aspecto ainda mais dinâmico e moderno.
Com uma avançada tecnologia e interior confortável, a Classe C já atingiu a marca de mais de 1,26 milhões de veículos comercializados desde maio de 2000 em todo o mundo. Nunca antes a Mercedes-Benz havia vendido tantos veículos de uma família de automóveis em tão pouco tempo. Além do esportivo e elegante sedan, a família de modelos da Classe C inclui a versátil perua e o jovem e ágil coupé esportivo, ambos lançados em março de 2001.
Novo pára-choque dianteiro e pneus maiores - A aparência mais dinâmica da nova Mercedes-Benz Classe C é criada, acima de tudo, pelo pára-choque dianteiro reestilizado, com sua marcante tomada de ar, e pela nova grade do radiador, com três lâminas, que parece mais larga e portanto transmite uma impressão de maior potência. Dependendo do modelo e da versão, essas lâminas são pintadas ou recebem um acabamento específico.
A utilização de pneus maiores, de 16 polegadas, e mais largos, 205/55 R 16, contribuiu para que a Classe C ficasse com a aparência mais dinâmica. Além disso, as linhas Classic, Elegance e Avantgarde passam a vir equipadas com spoilers laterais e pára-choque traseiro esportivo.
Na parte interna, a Classe C vem com novo painel - Os designers da Mercedes-Benz atualizaram o interior da Classe C com capricho e atenção nos detalhes. Essa mudança no design interno aparece não apenas no acabamento cromado dos mostradores do painel, como também no desenho dos novos comandos e no estilo dos assentos, que destaca o caráter das diferentes versões e ainda oferece maior conforto.
Os quatro mostradores têm agora uma iluminação branca, parecem com cronômetros e formam a peça central do painel. Entre o velocímetro e o conta-giros, há um visor onde aparecem as informações do computador de bordo e as funções dos botões do volante multifuncional.
A forma e a função dos controles do sistema de ar-condicionado foram melhorados: os comandos giratórios são grandes, claramente dispostos, tornam o ajuste mais fácil e contribuem adicionalmente para deixar o interior do automóvel ainda mais sofisticado. A alavanca da transmissão automática também foi modificada.
O modelo básico – sedan C180 Kompressor Classic – é equipado com um novo acabamento de madeira que destaca a aparência de alta qualidade do console central. Na linha Avantgarde, o cliente tem à disposição o acabamento em alumínio.
Além disso, a Classe C Sportcoupé enfatiza seu caráter jovem e dinâmico com um novo volante de três raios com botões na cor prata, acabamento de alumínio no console central e assentos esportivos.
Chassi: eixos, direção e transmissão com uma configuração esportiva - Uma condução ainda mais agradável é assegurada pelas várias modificações técnicas na suspensão, direção e transmissão manual da nova Classe C. Este pacote de medidas inclui novos eixos dianteiro e traseiro, que proporcionam manobras mais ágeis, sem perda de conforto, uma relação de direção mais direta e suspensão reconfigurada.
Na Mercedes-Benz Classe C 320, e nos modelos com o pacote esportivo AMG e EVOLUTION/EVOLUTION AMG, a Mercedes-Benz agora instala uma transmissão com configuração esportiva e um curso de mudança significativamente mais curto.
Novo motor a gasolina - A Mercedes-Benz ampliou a linha de motores para os modelos Sedan e Touring com um motor superalimentado de 192 cavalos de potência. Com um torque máximo de 260 Nm, este motor de quatro cilindros acelera o C 230 KOMPRESSOR de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos (Touring: 8,7 s) e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h (Touring: 235 km/h).
Graças ao sistema TWINPULSE, que combina várias tecnologias como um compressor, eixos balanceados, refrigeração, ajuste variável do comando de válvulas e tecnologia de quatro válvulas, este motor consome apenas 8,9 litros de combustível para cada 100 km rodados.
C 55 AMG: novos padrões de desempenho nesta classe de veículo - Com a nova C 55 AMG, a Mercedes-Benz oferece pela primeira vez um motor de oito cilindros na atual Classe C, entrando, assim, na categoria dos carros esportivos puro-sangue: a nova motorização gera 367 cavalos de potência e 510 Nm de torque máximo – desempenho nunca antes atingido nesta classe de veículo.
Partindo do zero, a nova C 55 AMG acelera até 100 km/h em apenas 5,2 segundos, e garante um prazer de dirigir esportivo no mais alto nível com sua suspensão esportiva e transmissão automática de cinco velocidades com comandos de troca de marchas no volante SPEEDSHIFT AMG.
Externamente, a C 55 AMG se destaca de outros modelos na Classe C por seu estilo marcante na parte dianteira, com faróis duplos elípticos e uma estrutura frontal 80 mm mais longa para que fosse possível colocar o motor V8.
O estilo marcante dos spoilers laterais, a tampa do porta-malas e pára-choque traseiro também enfatizam o caráter de alto desempenho do modelo de oito cilindros. Rodas de liga-leve de 18 polegadas, pneus 225/40 R 18 (dianteiros) e 245/35 R 18 (traseiros), assentos esportivos AMG com revestimento exclusivo e um painel de instrumentos esportivo com indicadores na cor prata são características adicionais da nova C 55 AMG, que está disponível como Sedan ou Touring e substitui a versão anterior, a C 32 AMG.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Galeria Mecânica Online l Classe C 230 Kompressor
Anterior
Próxima
Novo sistema de faróis ilumina automaticamente as curvas - Mais uma vez, a nova Classe C reforça sua reputação como um modelo que incorpora tecnologias inovadoras neste segmento de mercado para maior segurança e conforto. Entre essas novidades, há os faróis bi-xenon, que a Mercedes-Benz combinou com uma função especial de iluminação em curvas – disponível nos modelos C 320.
O sistema está integrado aos faróis de neblina, que iluminam as áreas frontais e laterais do veículo em um grande ângulo, para que pedestres e ciclistas possam ser vistos mais facilmente na tomada da curva. Até curvas com ângulos fechados são mais claramente visíveis com o equipamento.
No Brasil, todas as versões da nova Classe C (Sedan, Touring e Sportcoupé) já estão à disposição para venda ou encomenda
Mecânica Online - Hora de conhecer alguns detalhes técnicos da linha 2005
DADOS TÉCNICOSC 180 KOMPRESSORC 230 KOMPRESSORC 320
MOTOR
Cilindros4 em linha4 em linhaV6
Cilindrada1796 cm31796 cm33199 cm3
Potência máxima143 cv a 5200 rpm192 cv a 5800 rpm218 cv a 5700 rpm
Torque220 Nm a 2500 rpm260 Nm a 3500 rpm310 Nm a 3000 rpm
Desempenho / Consumo
CâmbioAut Seqüêncial 5 marchasAut Seqüêncial 5 marchasAut Seqüêncial 5 marchas
Aceleração 0-100 km/h9,9s8,2s7,8s
Velocidade máxima220 km/h236 km/h245 km/h
Consumo na cidade8,2 km/l7,8 km/l6,7 km/l
Consumo na estrada15,8 km/l15,6 km/l12,9 km/l
Peso1485 kg1490 kg1555 kg
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por GR Dom 3 maio 2009 - 19:12



Ajudou? 8)
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por jgoulartjr Dom 3 maio 2009 - 19:54



Ajudou bastante. Muito obrigado.
Só falta eu tirar a dúvida quanto ao modelo. Essa reportagem é sobre o c230 2005 e o carro do meu amigo é 2003. Pelo que pude pesquisar na net, não existiu c230 no ano de 2003 (a falta de referência ao 230 no manual me deixou ainda mais duvidoso). Daí minha dúvida. Amanhã vou na casa dele tirar umas fotos do carro e olhar o documento dele. Se ele for tudo isso que está na reportagem, acho que vou acabar ficando com o carro. he he he
jgoulartjr
jgoulartjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2008
Interesses : milhares
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por GR Dom 3 maio 2009 - 20:33



O Maurouts tem uma W202 C230K eu andei nela e achei muito boa... Ela é um modelo antes, pergunte para ele sobre o carro...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por Karl Fass. Dom 3 maio 2009 - 21:24



veja em

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

C203
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por ATS Dom 3 maio 2009 - 21:29



O membro Gilberto tem uma igual a essa, veja com ele.
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por jgoulartjr Seg 4 maio 2009 - 8:28



Muito obrigado pelas informações. Estou aprendendo bastante. Fico muito confuso ainda pelos diversos códigos que tem cada carro. O C230, por exemplo, é também w203 e, de acordo com Fassheber, c203. Quando vi os dados técnicos no link que ele indicou, o modelo w203 não tinha ano 2003. O c203 tem, mas nao vi. Agora, com a informação do Fassheber, confirmei que o c230 foi fabricado em 2003 (na tabela c203). Resta saber quais as diferenças entre o mod 2003 e 2005, para poder comparar o carro do meu amigo, que quero comprar, com o artigo da Mecanica Online que o GR me mandou.
Com tanta variação, está dificil saber qual é o carro do meu amigo :roll: . Não sei nem quais opcionais ele tem. São tantos listados no manual.... Enfim, acho que é burrice minha mesmo.
Existe algum lugar, no carro ou em algum documento dele, que dê o modelo completo (p. ex: c230-c203 Avantgard 2003)?
jgoulartjr
jgoulartjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2008
Interesses : milhares
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por festina Seg 4 maio 2009 - 9:31



Acho que pegando o VIN ( numero do chassis ) consegue toda a lista de opcionais e o modelo real dela. Coloque o VIN no forum que alguem verifica para você. Se eu estiver errado alguem me corrija.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por GR Seg 4 maio 2009 - 16:42



Pegue o VIN e à noite eu coloco o site que vc pode pegar toda a composição deste seu pretendente.... Laughing
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por GUTOVISK Ter 17 Jul 2018 - 17:20



boa tarde pessoal, quanto ao consumo de uma w202 c230 1999 Kompressor? alguém sabe informar, comparando-se com uma c180 Classic tbm w202 ano 1999?
GUTOVISK
GUTOVISK
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 12/07/2018
Interesses : TUDO SOBRE O CLASSE C W202
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 15 Dez 2018 - 23:43



Guto o tópico é específico do chassis W203. Peço que vc refaça a pergunta no fórum da W202.
Obrigado 
GUTOVISK escreveu:boa tarde pessoal, quanto ao consumo de uma w202 c230 1999 Kompressor? alguém sabe informar, comparando-se com uma c180 Classic tbm w202 ano 1999?
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift Empty Re: Opinião sobre o C230 Kompressor - W203 pré e pós face-lift

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos