Interesse em adquirir um Classe A190
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 4 de 12 • Compartilhe •
Página 4 de 12 •
1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12 
Re: Interesse em adquirir um Classe A190
Valeu André, Epicco, Daniel e Walter,
vou postar as fotos sim. Acho que hoje à noite fecho o negócio da Sportage, aí vou procurar com mais calma. Com a grana na mão é mais fácil de negociar, inclusive.
Abraço.
vou postar as fotos sim. Acho que hoje à noite fecho o negócio da Sportage, aí vou procurar com mais calma. Com a grana na mão é mais fácil de negociar, inclusive.
Abraço.

rafarub- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 82
bom, vou postar minha dúvida aqui mesmo, afinal tá no caminho da A190.
Fui ver uma A190 hoje, automática, 04, 38mkm.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mercedes-benz-classe-a-1.9-190-elegance-gasolina-4p-automatico/5336941/detalhe.wm
Peguei o manual e não tinha NENHUMA revisão carimbada (!!!). A 'desculpa' é que o carro era da filha do dono da Suzuki (provavelmente usava a própria suzuki para fazer manutenções - mesmo assim não justifica).
Ao ligar, observei que 1 vez o indicador de marcha no P deu uma piscada de décimo de segundo no F e voltou ao P. (falha real? --> eis a dúvida)
Além disto apareceu relógio, chave simples e "-2", além de um bip leve.
Percebi variação na lenta (provável tbi sujo).
Não senti trancos nas trocas de marchas, no modo S ficou trocando um pouco mais (acho que normal).
Lembrando das sábiaspalavras do grande Sérgio, "carro ou é bom ou não é. Não existe carro meio bom", desisti da 'bichinha'.
Antes de desistir, fui ver o nível do fluido da deh. Depois de andar, cheio praticamente até a tampa (MASTER FAIL!!!) e a cor não era vermelha e sim meio cinza.
Encarar outra baby sem revisões ? ("tudo de novo") ... acho que não.
Aqui o VIN dela:
Fui ver uma A190 hoje, automática, 04, 38mkm.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mercedes-benz-classe-a-1.9-190-elegance-gasolina-4p-automatico/5336941/detalhe.wm
Peguei o manual e não tinha NENHUMA revisão carimbada (!!!). A 'desculpa' é que o carro era da filha do dono da Suzuki (provavelmente usava a própria suzuki para fazer manutenções - mesmo assim não justifica).
Ao ligar, observei que 1 vez o indicador de marcha no P deu uma piscada de décimo de segundo no F e voltou ao P. (falha real? --> eis a dúvida)
Além disto apareceu relógio, chave simples e "-2", além de um bip leve.
Percebi variação na lenta (provável tbi sujo).
Não senti trancos nas trocas de marchas, no modo S ficou trocando um pouco mais (acho que normal).
Lembrando das sábiaspalavras do grande Sérgio, "carro ou é bom ou não é. Não existe carro meio bom", desisti da 'bichinha'.
Antes de desistir, fui ver o nível do fluido da deh. Depois de andar, cheio praticamente até a tampa (MASTER FAIL!!!) e a cor não era vermelha e sim meio cinza.
Encarar outra baby sem revisões ? ("tudo de novo") ... acho que não.
Aqui o VIN dela:
| VIN | 9BMMF32E94A054924 |
| Model | A 190 |
| Chassis | 1680321A054924 |
| Engine | 166990 30 725863 |
| Transmission | 722700 00 285075 |
| Order | 0 4 775 55868 |
| Delivery date | 17.02.04 |
| Dealer | Brazil (775) |
| Interior | fabric "Liege" slate gray+multicolor "Classic" (778) |
| Paint | |
| 040 | black (T) (с 01.01.1963) |
Eduardo,
Havia visto esse A190 Tip na webmotors tb. O que me chamou a atenção foi que o revendedor teve a desplicência de tirar fotos do carro sem ao menos lavá-lo antes disso. Até o tapete está com manchas, que são facilmente observadas naquelas fotos minúsculas. Imagine ao vivo!! Muitos falariam que é frecura... mas aí vem a pergunta: um revendedor que nem tem o cuidado de preparar o produto para a venda, vai realmente lhe vender um produto de qualidade? Certamente nem se preocupou no produto que estava comprando (da tal filha do dono da conc. Suzuki).
Vi uma 02/03 no RJ na última semana, com 50.000km... havia sofrido acidente (e mal concertada), e o dono teve a coragem de falar que não sabia... DURO DE ENGOLIR, não!!! E ainda estava pedindo 29.000,00. Despachei com vontade...
Continue olhando na webmotors, ZAP, e mercadolivre (este último tem mais bagulho do que coisa boa). Vale a pena esperar... a minha caça ao A160 demorou um pouco.
Abraço!
Havia visto esse A190 Tip na webmotors tb. O que me chamou a atenção foi que o revendedor teve a desplicência de tirar fotos do carro sem ao menos lavá-lo antes disso. Até o tapete está com manchas, que são facilmente observadas naquelas fotos minúsculas. Imagine ao vivo!! Muitos falariam que é frecura... mas aí vem a pergunta: um revendedor que nem tem o cuidado de preparar o produto para a venda, vai realmente lhe vender um produto de qualidade? Certamente nem se preocupou no produto que estava comprando (da tal filha do dono da conc. Suzuki).
Vi uma 02/03 no RJ na última semana, com 50.000km... havia sofrido acidente (e mal concertada), e o dono teve a coragem de falar que não sabia... DURO DE ENGOLIR, não!!! E ainda estava pedindo 29.000,00. Despachei com vontade...
Continue olhando na webmotors, ZAP, e mercadolivre (este último tem mais bagulho do que coisa boa). Vale a pena esperar... a minha caça ao A160 demorou um pouco.
Abraço!

Antonio Guimaraes- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 28
Aqui em Blumenau tem uma 05 na DVA Automática com 37mil km 40 mil reais.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Pessoal,
fiz negócio. Moro em Porto Alegre e sou servidor. Pois bem, vendi meu carro (a SPTG) e já estava à caça da Classe A. Só encontrava coisa + ou - e, como disse o colega acima, não existe carro meio bom. Assim, continuei a procura e encontrei na semana passada um outro servidor da fazenda aqui no estado que estava vendendo um 190 02, tip, com 68milkm. Pensei um pouco na kilometragem, mas fui ver. Carro sem maquiagem, manuais, chave reserva, e o mais importante: todas revisões na Savarauto, concessionária aqui da ciadade. Além disso, as trocas de óleo e fluídos foram feitas na triatech em dezembro, ou seja, fui lá conferir e o carro rodou 650 km desde a última revisão. Bom, o ex-dono é auditor da receita e de pelna confiança. Está com o carro faz bastante tempo. Todas as revisões certificadas no manual. Todas as notas da Savarauto e da Triatech indicando o mesmo: pentosin e etc. (todos os recomendados). Encarei. Prossigo nó próximo post.
fiz negócio. Moro em Porto Alegre e sou servidor. Pois bem, vendi meu carro (a SPTG) e já estava à caça da Classe A. Só encontrava coisa + ou - e, como disse o colega acima, não existe carro meio bom. Assim, continuei a procura e encontrei na semana passada um outro servidor da fazenda aqui no estado que estava vendendo um 190 02, tip, com 68milkm. Pensei um pouco na kilometragem, mas fui ver. Carro sem maquiagem, manuais, chave reserva, e o mais importante: todas revisões na Savarauto, concessionária aqui da ciadade. Além disso, as trocas de óleo e fluídos foram feitas na triatech em dezembro, ou seja, fui lá conferir e o carro rodou 650 km desde a última revisão. Bom, o ex-dono é auditor da receita e de pelna confiança. Está com o carro faz bastante tempo. Todas as revisões certificadas no manual. Todas as notas da Savarauto e da Triatech indicando o mesmo: pentosin e etc. (todos os recomendados). Encarei. Prossigo nó próximo post.

rafarub- Usuário Bronze

Estou com o carro desde ontem. O câmbio é muito bom, limitador de velocidade é o que há! Excelente carro. Contudo, ontem o carro deu um pequeno tranco, acendeu o indicador BAS/ESP e apagou o indicador de marchas do painel. O carro continuou rodando, mas dá um tranquinho quando engata e não troca de marcha, só 1ª e ré. Ainda bem que não apareceu o famigerado F no painel. Liguei pro colega que me vendeu e ele ficou bem chateado. Levei o carro na Triatech e me disseram que pode ser uma de duas coisas: bateria fraca ou sensor do acelerador. O vendedor já tinha me dito ter acontecido isso com ele quando comprou, há três anos, e que havia trocado a bateria. Como o carro estava parado, pois comprou outro carro há alguns meses e já não usava o A, acho que pode ser isso. Disseram, ainda, que o vendedor é de confiança, já teve vários carros importados e sempre levou lá. Essa oficina é uma ex-concessionária Chrysler. Bom, estou aguardando o orçamento, mas ficou chato, pois o ex-dono tá todo errado por ter acontecido isto, inclusive ofereceu-se pra pagar se for algo caro. Por isso, estou tranquilo. No mais, o carro é bom demais. Assim que tiver o resultado, aviso. Quanto à revisão de 60mil, tenho a nota da Savarauto, pra quem quiser saber, saiu 1.800,00. Achei bem razoável, afinal, a de 60k é a mais cara...
Abraço.
Rafael.
Abraço.
Rafael.

rafarub- Usuário Bronze

rafarub, estou entendendo que esse carro que vc comprou é um automático.
Nas notas de revisões e demais notas que vc tem vc observa alguma troca do óleo do câmbio?
Nas notas de revisões e demais notas que vc tem vc observa alguma troca do óleo do câmbio?
Não identifiquei nenhuma troca do óleo do câmbio, vou fazer assim que pegá-lo na triatech.

rafarub- Usuário Bronze

para-benz.
tbm acredito q seja so a bateria mesmo.....
tbm acredito q seja so a bateria mesmo.....

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
ok.
Para fazer a troca de óleo do câmbio, o óleo a ser utilizado é o Fuch Titan 3353. Vão 7 litros no total, sendo que deverá ser trocado também o filtro do óleo e a guarnição do carter do câmbio. Recomenda-se ainda que a troca seja feita por dialise, uma vez que de outra forma não se consegue trocar o óleo que fica no conversor de torque.
De uma olhada nesse tópico:
http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/troca-do-oleo-do-cambio-automatico-t6545.htm
É normal não ter sido feita a troca do óleo na concessionária uma vez que a mercedes não recomendava essa troca.
Quanto ao problema relatado é possível que seja a bateria, se a mesma for substituida e o defeito persistir convem submete-lo ao Stardiagnose.
Parabenz pela aquisição.
Para fazer a troca de óleo do câmbio, o óleo a ser utilizado é o Fuch Titan 3353. Vão 7 litros no total, sendo que deverá ser trocado também o filtro do óleo e a guarnição do carter do câmbio. Recomenda-se ainda que a troca seja feita por dialise, uma vez que de outra forma não se consegue trocar o óleo que fica no conversor de torque.
De uma olhada nesse tópico:
http://www.portalmercedes.com/w168-1997-a-2004-f8/troca-do-oleo-do-cambio-automatico-t6545.htm
É normal não ter sido feita a troca do óleo na concessionária uma vez que a mercedes não recomendava essa troca.
Quanto ao problema relatado é possível que seja a bateria, se a mesma for substituida e o defeito persistir convem submete-lo ao Stardiagnose.
Parabenz pela aquisição.
Epicco, qual o site onde obtenho o endereço das oficinas que realizam este proedimento? O site www.wynnsbrasil.com.br não consigo acessar...
Rafael.
Rafael.

rafarub- Usuário Bronze

Atualizando,
o pessoal da triatech me ligou pra avisar que eles levarão o carro até a Savarauto pra passar o stardiagnose, pois o problema parece ser na parte eletrônica. Disseram-me terem feito testes com o sensor do acelerador, mas não é esse o problema. Disseram, também, que não é bateria. Vou aguardar o desfecho pra ver o que é. Já vou entrar em contato com o vendedor também, pra ver o que ele me diz.
Assim que tiver notícias, posto.
Abraço,
Rafael.
o pessoal da triatech me ligou pra avisar que eles levarão o carro até a Savarauto pra passar o stardiagnose, pois o problema parece ser na parte eletrônica. Disseram-me terem feito testes com o sensor do acelerador, mas não é esse o problema. Disseram, também, que não é bateria. Vou aguardar o desfecho pra ver o que é. Já vou entrar em contato com o vendedor também, pra ver o que ele me diz.
Assim que tiver notícias, posto.
Abraço,
Rafael.

rafarub- Usuário Bronze

Rafael, BAS/ESP e tranco no câmbio pode ser o sensor do pedal de freio.
Ou algo errado no alternador também.
68mil km o seu câmbio com certeza está operando em ALTAS temperaturas com o óleo podre.
Troque por diálise não deixe sangrar e completar que é dar tiro no pé.
Ou algo errado no alternador também.
68mil km o seu câmbio com certeza está operando em ALTAS temperaturas com o óleo podre.
Troque por diálise não deixe sangrar e completar que é dar tiro no pé.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Rafael para saber se aí em POA há alguma oficina que tenha a máquina wynns, só mandando um e-mail pra eles perguntando.
O flush da wynns não é barato, convem fazer um orçamento antes.
PErgunte na concessionária se eles fazem esse serviço.
Abraços,
Eduardo
O flush da wynns não é barato, convem fazer um orçamento antes.
PErgunte na concessionária se eles fazem esse serviço.
Abraços,
Eduardo
1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12 
Tópicos similares» Camp Bras da classe IOM 2012
» Interesse em adquirir um Classe A190
» Classe A190 (W168) 2000 125cv - teste revista Carro
» Seguro Classe A190
» RPM IDEAL CLASSE A190
» Interesse em adquirir um Classe A190
» Classe A190 (W168) 2000 125cv - teste revista Carro
» Seguro Classe A190
» RPM IDEAL CLASSE A190
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 4 de 12
Permissão deste fórum: